SÁBADO, 4 DA TARDE EM CURITIBA! - Quintal do Dalai

SÁBADO, 4 DA TARDE EM CURITIBA!

  • por em 26 de julho de 2023

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Agora, quem fez feio em casa vai tentar fazer bonito na casa dos outros, com a vizinhança toda contra. Quando estava tudo a nosso favor, inclusive o estádio lotado pela Nação Azul, conseguimos exibir uma das piores atuações do ano, perdendo para o Goiás, que estava na zona de rebaixamento. Por castigo, a próxima parada é contra time da prateleira de cima – Athletico do Paraná – no campo deles, gramado sintético, torcida vibrante e um demolidor que atende pelo nome de Vitor Roque, retirado de nós com a mesma dificuldade que se toma pirulito da mão de criancinha.

Após as duas pancadas que sofremos nos últimos jogos o que mais queremos é ver caras novas vestindo o manto estrelado. Chega da mesmice que não sai do lugar. Chega de jogar pra trás, para os lados e depois rifar a bola. Chega dos cruzamentos direto às mãos tranquilas dos goleiros, lançamentos fantasmas, escanteios batidos no modo-ridículo, ataque imaginário… inofensivo.

Pepa, por favor, não venha com mais do mesmo. Se treinos não estão resolvendo nada, então não será a falta de treinos que impedirá a estreia dos novos contratados. Urgente. Pior do que está não fica. Vale a pena arriscar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcos Mineiro, sem meias palavras:

“…estou cansado de ver o sr. Pepa de pé, parecendo não sei se múmia ou espantalho. Calado, quieto. Uma esfinge. Não vemos uma jogada ensaiada, vemos sempre os mesmos jogadores que têm se saído muito mal. Pepa não consegue ver nem mudar o jogo. Suas trocas são sempre 6 por meia dúzia. Não acrescentam nada, não mudam o jogo, quando não pioram…”

Meu caro Marcos, lamentavelmente, você está correto. Com algumas raras exceções, os jogos são a repetição um do outro: as mesmas caras, nas mesmas posições, com produção zero no primeiro tempo. Para a etapa final, Pepa nunca surpreende: volta com os mesmos jogadores que vão repetir no segundo tempo o que fizeram no primeiro: nada. Nos cinco minutos finais, ele faz as alterações que têm o mesmo efeito de um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.

2. Paulo Augusto concorda:

“O esquema tático está piorando os jogadores… Vital, Bruno e Marlon, até o jogo contra o Fluminense estavam fazendo uma triangulação excelente… Aí Pepa deslocou o Bruno, após a contusão de Vital e, até hoje, essas jogadas não voltaram. ”

3. Luiz Barcelos é outro que pensa como Marcos Mineiro:

“ Os mais antigos vão entender: o nosso time parece uma enceradeira: roda, roda, roda e não sai do lugar…”

4. Juliano Damien também participa do coro:

“Partida deplorável – se não pior que isso, contra o Goiás. Time não arma jogada, não tem criação, jogadores de frente não se movimentam e não aparecem. Time do Cruzeiro previsível demais. Desse jeito fica fácil demais anular. Lucas Silva poderia ter entrado, pois sabe fazer o elemento surpresa (o que Ramiro e Richard fizeram). ”

5.Bernard José de Assis, corajoso, filia-se à “turma” que acredita em almoço de graça, até agora composta apenas de um intrépido integrante: João de Deus Filho. Louve-se tanta coragem diante de tantas evidências em contrário.

Bernard comete ainda outro equívoco. Justificando seu posicionamento ao projetar os riscos naturais dos investidores quanto às SAFs, salienta que o blogueiro deveria saber muito bem disto:

“… Ainda mais você que presidiu um grande time e sabe o imenso risco que os investidores do Atlético correram e ainda correm quando colocam tanta grana assim num negócio tão arriscado que é um time de futebol. ”

Meu caro Bernard, desculpe-me, mas não há qualquer semelhança entre presidente de Clube, antigo, e presidente de SAF. Nesta, o investidor-presidente “coloca grana” mas cerca-se de garantias patrimoniais geralmente à sua escolha, sem depender de conselheiros. Ao contrário, presidentes antigos destruíam literalmente o Clube, em proveito próprio e de sua quadrilha, sem qualquer responsabilidade pessoal documentada.

6. João de Deus Filho, justificando o codinome de Guru da Racionalidade:

“Vamos ao que interessa. Primeiro, reiterar que seu time tá uma baba. Mas, para a alegria azul, o meu tá pior. O seu time talvez tenha técnico, mas não tem elenco e isso sinaliza o motivo do mal futebol. No meu caso é o inverso e eu fico tentando entender como um cara (ou vários, que já passaram por aqui) não consegue fazer esses jogadores demonstrarem porque recebem tão gordos salários (…) Na verdade, eu já desisti de esperar alguma coisa desse elenco neste ano…”

Meu caro João de Deus, o Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho analisou sua confissão, elogiou sua coragem e desprendimento e fez uma recomendação:

Assim como você abriu os olhos para o time e o técnico, abra também para os pontos cegos da SAF atleticana.

7. João de Deus/2 retorna com uma surpreendente recaída:

“Acabei me esquecendo de fazer mais um comentário. Se o Menin vendeu e ele mesmo comprou a SAF do Atlético isto só evidencia a genialidade dele em fazer negócios. (…) Tem de tirar o chapéu pro cara. Lembrando que o CAM passa a não dever 0,01 a ninguém”.

João, amigo, se isto fosse verdade Menin receberia neste Ano o Premio Nobel de Economia. Aceite, por favor: almoço de graça, só no Paraíso de Alice.

8. Samuel Correia vem com ótima sugestão a Pepa:

“Treino todo dia, com os mesmos, gera acomodação e menos intensidade. Eu sugeriria jogos-treino no meio da semana para “o pau quebrar” pra valer e os jogadores chegarem no ritmo para os jogos de fim de semana. ”

Pepa, quem sabe está aí a solução pra acabar com a mesmice negativa?

9. Eduardo Silva traz a excelente nova:

“Matheus Pereira já está treinando na Toca-2 junto com o elenco. Abre a jaula e solta a fera já no próximo jogo! Quem sabe, sabe. ”

Mil vezes amém! E sempre lembrando: Matheus nasceu em Belo Horizonte, cruzeirense de vestir a camisa na infância. Por circunstâncias nunca jogou no Brasil. Para a felicidade dele e da Nação Azul jogará agora!

10. Rafa vem aí. A próxima coluna,  última do mês, segunda, 31, será assinada pelo neto-editor Rafael de Novaes Rocha.

GARIMPO

“Faz escuro, mas eu canto,

Porque amanhã vai chegar.

Vem ver comigo, companheiro,

A cor do mundo mudar

Vale a pena não dormir para esperar

A cor do mundo mudar

Já é madrugada, vem o sol, quero alegria,

Que é para esquecer o que eu sofria.

Quem sofre fica acordado defendendo o coração.

Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria

Amanhã é um novo dia.”

(Thiago de Melo)

– Colaboração de Teobaldo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
52 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Augusto

Pepa está colocando Lucas Silva de molho. Deveria aproveitar o ímpeto do cara na mudança de clube e esperança de reencontrar seu futebol. Ao invés disso, está aguardando se adaptar à moleza do time….

Apesar de tudo, vamos vencer no sábado!!!

Eduardo santiago

Olá Pessoal !
sobre aquela Empresa de Investimentos
que as Mideas estão divulgando

Eu comecei meu Investimento e com 5 Dias já Lucrei
$119,00 Dólares convertendo em Real dá mais de R$500 Reais
AGORA Já Posso Comemorar minha aposentaria com 27 anos kkkkk

Eu consegui o Site caso vocês Queira Conhecer ⬇️Site Aqui ➡️ https://www.comecebem.site/aicron/

Augusto

Bom dia,

Parodiando o nosso grande poeta Thiago de Melo :

“Já é madrugada, vem o sol, quero alegria e emoção

Que é para esquecer o que eu sofri durante três longos anos na segunda divisão

Não quero lembrar também que já troquei até de nome e ameacei até acabar

Já fui Palestra,já fui Cruzeiro, hoje sou CSA”

Centro de Divulgação de Cultura, Cocota,Chacota, Sabugo, Pruuutititi “Aqui é Galo”

Augusto

tô com o orifício corrugado coçando demais hoje, algum cruzeirudo solteiro aqui nessa página?

washington

VOU DAR MEU PITACO SOBRE A SAF DO CAM A VERDADE NUA E CRUA É QUE OS QUATRO RATOS COMO DIZ UM AMIGO GALISTA TENTARAM VENDER A BOMBA POR 2BI, O JOAO VITOR DA ITATIAI FEZ UM PROGRAMA DIZENDO VAI SER A MELHOR SAF DO BRASIL, ISSO AQUILO, MAS NO FINAL O QUE
VIMOS É QUE NINGUÉM QUIS COMPRAR E OS CARAS TIVERAM QUE ASSUMIR A BOMBA PARA NÃO PERDEREM O DINHEIRO INVESTIDO. SE FOI DE PROPÓSITO OU NÃO SEI E NEM QUERO SABER POIS COMO BOM CRUZEIRENSE , QUERO VER É O CIRCO PEGANDO FOGO EU APAGANDO COM TAMBOR DE GASOLINA E OS BOMBEIROS DE GREVE.KKKKKKKKK
sem ofensa por favor verdade é bom para todo mundo.

Bruno

Vou dar um Pitaco, com todo respeito ao seu comentário:

“… Chegando uma Raposa a uma parreira, viu-a carregada de uvas maduras e formosas e cobiçou-as. Começou a fazer tentativas para subir; porém, como as uvas estavam altas e a subida era íngreme, por muito que tentasse não as conseguiu alcançar. Então disse:

– Estas uvas estão muito azedas, e podem manchar-me os dentes; não quero colhê-las verdes, pois não gosto delas assim.

E, dito isto, foi-se embora”.

Augusto

kkkkkkkkkkkkkk, matou a pau. Resumindo : Inveja mata!

Luiz Barcelos

De verdade. E a torcida das frangas ainda não aceitam que são pequenas! Inveja mata!

João de Deus Filho

O Menin, agora dono do Galo, não tem uma construtora.
Ele tem a MAIOR construtora do país.
Ele não tem 1 banco.
Ele tem o banco que MAIS CRESCE no país.
Ele não tem uma rádio.
Ele tem a rádio com a MAIOR AUDIÊNCIA do país.
Ele tem uma emissora de TV.
Essa não é, AINDA, a maior emissora de tv do país. Mas, vai incomodar.
E agora ele compra um time de futebol…..
Vamos aguardar prá ver qual o futuro desse time de futebol.
Detalhe que faz uma boa diferença entre as SAFs de Galo e CSA-MG:
O dono da SAF do Galo é torcedor do Galo.
E eu continuo sentindo falta do nome Hulk, na coluna do sr. Dalai.
Pode ser superstição, mas, depois que o nome deixou de ser citado nas colunas, os gols desapareceram.
No mais, torcer prá que o time do Galo volte a jogar bola e garanta, no mínimo, uma vaga prá Libertadores no ano que vem.
É o mínimo que esse time pode oferecer prá sua torcida.
Afinal, seria maravilhoso poder assistir a jogos do Galo na Libertadores no nosso maravilhoso estádio.
Um grande abraço a todos.

Marcos Mineiro

Espero que que façam bastante sucesso. Espero mesmo que o estádio dê bastante lucro e que as galinhas sejam o segundo melhor time do Brasil. Pelo menos, assim, quem sabe esses caras esquecem o Cruzeiro e vivam sua vidinha prá lá. Não precisamos das opiniões e críticas sobre o Cruzeiro. Quanto menos proximidade com o lado de Vespasiano, melhor.

Marcelo

“Currupaco papaco, currupaco papaco, currupaco papaco”… dou um pirulito pra quem adivinhar quem sou eu…. “Currupaco papaco, currupaco papaco, currupaco papaco”

Dica: sou o novo superastro do CSA-MG e acabei de assinar contrato por 3,5 anos para ganhar a baba de R$ 400.000,00 por mês (quase R$ 17 milhões).

Marcelo

meu toba tá coçando demais, vou sentar na pena desse papagaio. auauau

PAULO AUGUSTO

A última pesquisa nacional sobre o tamanho das torcidas foi divulgada pelo instituto AtlasIntel em 25 de abril de 2023. Veja o resultado abaixo:

1- Flamengo (21,9%)
2- Corinthians (14,2%)
3- São Paulo (9,9%)
4- Palmeiras (7,7%)
5- Vasco (6,2%)
6- Cruzeiro (6,1%)
7- Grêmio (4,6%)
8- Atlético (4,3%)
9- Bahia (3,6%)
10- Internacional (3,5%)

————————–

Essa pesquisa está errada. Essa pesquisa está errada: Cabuloso não tem menos torcida que o Vasco….. Assim como o Bahia também não tem menos torcida que o galetinho.

Vamos aguardar uma atualização mais correta.

Marcelo

E agora com PAPAGAIO ninguém segura, kkkkkkkkkkkkkkk
Ô BBBOSTA

Paulo Augusto

Já falei que inveja mata…..

Papagaio é melhor que ANELKA, não é mesmo? Kkkkkkk

Eduardo imbeSilva

Claro que o Papagaio é melhor do que o Anelka. Olha o currículo dele postado logo ali abaixo.

Marcelo

Gabyzinha mamadeira, a viúva do Anelka! Fez de tudo para engravidar dele……

Marcelo

estou querendo sentar na pena desse papagaio. auauau

Marcelo

PRUTACOTATACO!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gustavo Bianchetti

Caro, Galai!!
Por favor, corrija sua frase sobre o Vitor Roque: ” Roque, retirado de nós com a mesma dificuldade que se toma pirulito da mão de criancinha”, para “Roque, retirado de nós com a mesma dificuldade que retiramos do América!”
Só uma pergunta: corre à boca miúda que Vossa Senhoria esteve, disfarçado, lógico, no Jogo Das Lendas, é verdade?? E que sua reclamação são duas: não ter comido o bolinho de feijão e não ter um bar com vosso nome, procede?? Abraço.

Paulo Augusto

Caro Gustavo,

Quanto ao Roque…. Quieta sô, e tratem de produzir mais craques pra gente… rsrs…

Augusto

Boa tarde,

E agora, em homenagem ao craque Papagaio, que chega para encorpar ainda mais esse time de astros, vamos à piada do dia :

Um ladrão invade uma casa durante a noite e começa a roubar objetos de valor. De repente, ele escuta uma voz falando baixinho “Jesus está te olhando!”. Curioso, ele procura de onde vem a voz. Sem encontrar, ele segue para a sala em busca de mais coisas para roubar e ouve novamente “Jesus está te olhando!”.

Decidido a encontrar a voz, o ladrão vai para a cozinha e encontra uma gaiola com um papagaio dentro.

– É você que está falando isso, papagaio?
– Jesus está te olhando! – Responde a ave.
– Qual seu nome, papagaio? – Pergunta o ladrão.
– Santo Antônio. – Replica o papagaio.
– Nossa! Quem é o doido que coloca o nome de Santo Antônio num papagaio?
– O mesmo doido que colocou o nome de Jesus no pitbull atrás de você.

Essa piadinha é uma colaboração do

Centro de Pesquisa e Divulgação de Piadas de Papagaio ” Cocota,Chacota,Sabugo,Pruuutititi Aqui é Galo”

Marcelo

Currículo do excepcional Matheus Pereira, mais um monstro sagrado contratado exclusivamente para MATAR DE INVEJA os torcedores dos outros times (os torcedores do CSA-MG, privilegiados que são, vão morrer de raiva… inveja é um sentimento muito pequeno)

2014/2015 – Sporting B – 42 jogos – 17 gols (Alguém sabe o que é Sporting B?)
2015/2020 – Sporting – 27 jogos – 6 gols (média excepcional)
2017/2018 – Chaves – 30 jogos – 8 gols (Chaves é o amigo do Kiko?)
2018/2019 – Nuremberg – 21 jogos – 3 gols (não seria Gutemberg?)
2019/2020 – West Bromwich – 34 jogos – 12 gols (sanduíche de presunto ou de queijo?)
2021 – Al Hilal – 42 jogos – 3 gols (não seria Al Bilal?)
2023 – Al Wahda – 10 jogos – 1 gol (Al Wahda é marca de lâmpada?)

Currículo fantástico, sem dúvida!!! Como diriam os antigos: PAPAGAIO!!!!

Marcelo

vontade dar o toba! auauau

Marcelo

https://www.itatiaia.com.br/editorias/charges/2023/07/27/charge-do-duke-o-novo-papagaio-do-cruzeiro

Currupaco papaco! Currupaco papaco! Currupaco papaco!!!!

kkkkkkk!!!!

Marcelo

ainn, tô com o orifício corrugado coçando demais hoje, algum cruzeirense pra me ajudar? auauauau ai como tô bandida. auauauau

Augusto

Boa noite, meu prezado Dalai

O que não faz um ser humano para aparecer,né?
Se esse cara pintado de azul e branco,com a palavra FÉ, saísse pelado na Av. Afonso Pena ,pelado ao meio dia, com uma melancia no pescoço, daria muito mais Ibope.

Paulo Augusto

Nobres amigos, boa noite

Brincadeiras sadias são legais, mas ficar postando bobagens e buscando ofender um ao outro, só faz participar da série D do blog.

Que ninguém se sinta ofendido com bobagens ditas, pois se torna questão de sintonia….

A refletir….

Boa Noite a todos!!!

Teobaldo

Concordo contigo, Paulo Augusto, mas esse seu pedido já foi feito aqui reiteradas vezes por vários participantes do blog. Em vão! Quem sabe um dia a coisa melhore. Abraços!

Paulo Augusto

Caro Teobaldo.

Verdade! Como não dá para ativar spam, apenas ignorar e permanecer em outra faixa de sintonia.

Bola pra frente. Grande abraço!

Marcos Mineiro

Não adianta. Torcedores daquele time de Vespasiano são assim. Em situação de vida normal, são pessoas excelentes. Entretanto, ao assumirem a condição de torcedores, salvo raras e honrosas exceções, descem ao mais baixo nível. Escrevem mal, comportam-se como escória. Comprovamos isso apenas com um passar de olhos nas participações deles neste espaço. Infelizmente somos obrigados a conviver com isso. O senso do Dr. Dalai e sua postura democrática íntegra nada pode fazer, senão sugerir comportamentos mais adequados. Enfim…

Paulo Augusto

Mais um que esta como orifico corrugado da região glútea necessitando de caricias.

Teobaldo

Isso mesmo, Marcos Mineiro. Nós, os Atleticanos, somos todos, SALVO RARAS EXCEÇÕES, de baixo nível. À propósito, quem escreveu a pérola abaixo?

“Espero que façam bastante sucesso. Espero mesmo que o estádio dê bastante lucro e que as GALINHAS sejam o segundo melhor time do Brasil…. Quanto menos proximidade com o lado de Vespasiano, melhor”.

Como na sua família não exitem Atleticanos, o que facilita a sua disposição em ficar longe deles e, com certeza, não existe nenhuma GALINHA (inclusas nessa categoria esposa, mãe, sogra, filhas, netas, sobrinhas, afilhadas, tias, primas, irmãs, cunhadas, etc), o senhor, um homem muito educado, médico formado em Viçosa com dois doutorados (educação, certamente é um deles) fica muito à vontade para destilar aqui o melhor estilo “jogo a pedra e escondo a mão”, para depois de levar umas lenhadas, correr para o colo do Dr. Dalai. Enfim…

Marcos Mineiro

Quem escreveu pensa exatamente assim. Quanto mais sucesso, menos necessidade existe de aproximação. Sejam bastante felizes e não se preocupem mais com o lado pobre da lagoa, como gostam de dizer. Quanto a menção a minha família, não espero pedido de desculpas por misturar (o que só confirma minha opinião), uma vez que, da minha parte, o sentimento moral e ético assim o impõe, jamais emitirei qualquer juízo a respeito dos seus próximos. O respeito é bom, embora poucos saibam.

Eduardo Silva

Isso mesmo, Sr. Marcos Mineiro! Esses pateticanos aqui são umas chacotas prontas. Tem até um maluco demente aqui que não pode ver qualquer coisa que escrevo que já vem com um monte de nome fake, como agora escreve como Marcelo. O querido Teobaldo usa sua régua só para policiar algum cruzeirerese que o contrarie, mas “seus iguais” ele deixa correr solto na putaria vernacular aqui no Quintal dos Cruzeirenses. Ética pra nós e imoralidade solta pra eles.

Me engana que eu gosto! Lobos em pele de cordeiro, quero dizer, galinhas em pele de cordeiros.

O senhor tem meu apoio e consideração!

Eudardo Silva

Sr. Marcos Mineiro, se quizer dar uma chegadinha, assim, com jeitinh0, eu gostcho também. Podemos nos dois juntinos destilar nosso veneno contra estas frangas.

Eduardo Silva

Franga fake todo dia fica aqui revelando seus desejos íntimos. Kkk

Paulo Augusto

Ânimos exaltados não vale a pena render.

Sem radicalismos, seria excelente a convivência de todas as torcidas na paz, sabendo separar o que é brincadeira e até gozações, de ofensas e mal querer.

Saudades do Mineirão antigo, onde, nas cadeiras cativas dividimos o mesmo espaço, mesmo que ainda na imperfeição de brigas isoladas.

Futebol deve ser tão somente Alegria e nada mais.

Perder e vencer faz parte do aprendizado da vida.

Excelente final de semana a Todos!

Eduardo Silva

O comentarista esportivo e atreticano Mario Marra dá aula de análise sobre MATHEUS PEREIRA do CRUZEIRO e detona ATLÉTICO SAF:

https://youtu.be/drfxih_kKwc

E tem otário ai escrevendo pelo tob, ops pelos cotovelos.

pruuuu tiiii tiiii

Marcelo

Falou o Cuzeirense fake…..

Eduardo Silva

Esse moleque só vem aqui encher o saco. Vai lá no blog das frangas arrotar suas tolices com seus iguais, seu otário.

Marcelo

Olha, o CUzeirense ficou nervosa………

Marcelo

E as Marias achando que iam ganhar?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

tá com o toba coçando franga?

Eduardo Silva

É depois de hoje o que fazer? Cruzeiro na frente um tanto de vez, time que não fazia gol, fez três. Alegria,alegria, durou pouco, pois time que não tomava gol, tomou três, vai entender? Agora só me resta tomar também, eu gostummmmm.

Marcelo

Vou tomar junto com a puta dansua mãe na zona hoje, fake vagabundo!

julianø damien

Jogaço em Curitiba e empate com sabor de derrota.
Naquele que pode ter sido o melhor jogo do campeonato até o momento, Cruzeiro começou avassalador e logo fez 2 gols, em ótima estreia de Arthur Gomes.
O destaque muda de lado: do ativo ataque à passiva defesa que parece ter ficado “só olhando” o Athletico jogar – prova disso é que nos 2 gols do Furacão, a defensiva do Cruzeiro parecia estar em Nárnia (se não mais longe).
Boa partida de Wesley. Desta vez aparecendo no ataque. Participou de um gol e marcou o segundo.
Lucas Silva apareceu bem, ajudando a municiar o ataque.
Destaques negativos: o árbitro, inseguro, que caiu no teatro do jogador do Athletico ao forçar o contato e o treinador Pepa, que, jogo após jogo, dá claras mostras de não saber mexer no time – quem era bom nisso mesmo era o Adilson Batista, que, pra mim, dentre os treinadores que vi no Cruzeiro, foi o que mais gostei: motivava muito bem os jogadores e tinha uma visão de jogo como nenhum outro, pois, nas alterações, mexia em pontos cruciais do time (e literalmente mudava o jogo em substituições).

Paulo Augusto

Lucas Silva, pra mim, excelente!!! Qualidade ao meio de campo e inteligência nos cruzamentos.

Sistema de jogo sem ficar atrasando para o goleiro e mais vertical. Finalmente acompanhamos até o final com reais expectativas de gols, o que não acontecia a tempos.

Jogar ofensivamente abre a defesa. O negócio é fazer mais gols que levar.

Perfeita a atuação do time, em comparação aos jogos anteriores. Apesar da fragilidade defensiva, gostei demais do que vi e as espectativas são excelentes.

Vamos destroçar o Botafogo.

Quanto ao Adilson, gosto demais mas tenho minhas dúvidas….

Bola pra frente

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários sobre os jogos de ontem:

Alt Paranaense 3 X 3 MAIOR DE MINAS

Eu já estava preparado para começar meu textículo falando ARTUR GOMES, SELEÇÃOOO, ARTUR GOMES, SELEÇÃOOO, WESLEY RIBEIRO SELEÇÃOOO , WESLEY RIBEIRO NUNCA CRITIQUEI, mas não deixaram….

Hoje nãoooo, hoje nãoooo….HOJE SIIIMMMM… PQP, PQP mil vezes, como empata um jogo desses??

E como futebol é uma caixinha de surpresas, pelos jogos anteriores tinha muito secador acreditando que a derrota era favas contadas do Cabuloso, mas jogou muito, foi superior, o empate foi castigo.

Lucas Silva deu a qualidade ali na meiuca, Artur Gomes, que cartão de visitas foi esse meu fi?? kkk Quase que o cara já ia pedir música no fantástico! Chupa Dourado, chupa Gilberto, seus cambada de pé torto!

E com a ausência do Bruno Rodrigues, já fomos com um pé atrás, mas quem entrou deu conta do recado! Faltou o Nikão ter feito o dele pra valer a lei do ex, mas ai já é pedir demais, né?

Agora pegar o Fogão Cabuloso e ganhar do líder do campeonato, esse jogo devia valer 6 pontos, o Cruzerão já tá merecendo figurar lá no alto da tabela.

Antes que eu me esqueça: Chupa Vitor Roque, VR é meuzovo..kkkk

ZERRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

O outro jogo do time de Vespasiano:

átomo mineiro treme treme 1 x 2 MENGÃO CABULOSO

Timinhoooooo….timinhooooooo….timinhoooooooo

Mas que treme treme esse minha gente? Não podem ver o Mengão que ACHAM que são rivais, que ACHAM que é clássico do futebol brasileiro? kkkk Rival do Flamengo é Fluminense, Vasco, agora Botafogo, não é esse timinho de codornas-golfinho que de vez em quando põem a cabeça pra fora da água, fazem uma gracinha e depois somem…

E o Arrascaneta?? kkkk O cara gosta de judiar das frangas…kkkk Sai Evérton Ribeiro entra Arrascaeta..kkkk QUE MEDA, só terror das galinhas!

E o goleiro-domador-de-dragão? O pulador de cerca? kkkk O bracim de tiranossauro rex nem pulou no lance da falta que foi no seu canto?? kkk E a Bunduda Chorona alguém viu? O futebol que antes era ralo agora tá acabando mesmo. O timinho tava morto no segundo tempo!

Olhaaa, eu odeio fazer previsões mas pelo andar da carruagem, pelos jogos restantes do turno, isso é campanha de segundona, viu? Podem preparar o lombo pra chorar e dar os gritinhos de eu acredito na série B ano que vem.

Enquanto muitas frangas ficam aqui cacarejando, ainn temos estádio moderno (que não funciona), temos elenco mais valorizado do país (que tá morto em campo) e outras bobagens a trolla tá entrando no timim de Vespasiano.

Espero que piore!

pruuuuu tiiiii tiiiii sabugoooo, sabugooooo, olhaaa o sabugoooo….

Eduardo Silva

E agora acabou de acabar:

MELEQUINHA 1 X 4 PALESTRA ITÁLIA PAULISTA

E a segunda sem força de minas acabou de tomar outra taca no Brasileirão. NORMAL!

Mas como sempre falam após os jogos dos Coelhinhos jogaram muiiitooo, futebol tá evoluindo, vão sair da zona de rebaixamento desse jeito…kkk Teve um site que fez uns prognósticos e cravou que o Ameriquinha não vai cair pra segundona esse ano….kkk PIADISTAS!

Os últimos cinco jogos são derrota/empate/derrota/empate/derrota, não tá ruim, podia melhorar, mas pode ser pior? kkk Por isso que sempre falo que o CRUZERÃO CABULOSO, que está ainda em reformas, precisa voltar rápido a ser protagonista porque as codornas e os coelhinhos são só vergonha, decepção e vexame, não necessariamente nessa ordem.

E voltando ao jogo, com poucos minutos já estava dois a zero pro Parmeras e depois tocaram a bola, colocaram os verdinhos na roda e 4a1 ficou barato pra o timinho do Puxadim do Horto. Fica Mancini…

E as frangas encheram a boca pra falar que são as duas primeiras forças de minas??? MENTIRAAAMMM…

Já pensaram nas duas tranqueras vergonha de minas na segundona do ano que vem? öiaaa, sei não viu? Tô avisando!

Cholem coelhinhos, cholem codorninhas de minas….

morram abraçadas!

Paulo Augusto

Mequinha vai voltar para onde nunca deveria ter saído. Fruto de arrogância.

Já as codornas estão com crise de tremedeira esperando o parmeiras….

Falei no início do ano que iríamos assistir a derrocada de camarote. Isso ainda vai longe….

Paulo Augusto

E pensar que tanto já apoiamos o melequinha a ir para a primeira divisão…..

Ladeira abaixo