SABER PERDER TAMBÉM É GANHAR! - Quintal do Dalai

SABER PERDER TAMBÉM É GANHAR!

  • por em 13 de junho de 2022

Quase 58.600 mil torcedores-pagantes, presentes ontem no Maracanã assistiram um bom jogo envolvendo líder e terceiro colocado da Série B e se fosse possível, os dois deveriam ter vencido, tal o futebol disputado, palmo a palmo, sobrando garra e vontade de vencer. Finalizada a partida, em 1 x 0 para o Vasco da Gama, as arquibancadas por vários minutos mostravam o que havia sido o jogo:  torcedores cariocas festejavam com a vibração de quem acabava de ser campeão.  Num canto do estádio, não menos vibrantes, 5.000 heróis representando a Nação Azul, sintonizados com os jogadores em campo, aplaudiam e eram aplaudidos, em movimentos sincronizados com os braços. Era o painel vivo do que é hoje este time: um gigante em recuperação, colhendo a cada rodada o fruto do esforço, da seriedade, da confiança presente dentro e fora do gramado. Nem sempre será possível vencer, como vínhamos conseguindo nas últimas 8 partidas. Mostramos ontem que a maturidade está nos ensinando também a perder.  Sem dramas. Sem recalques. E aquela sensação animadora de que perdemos podendo ganhar. A torcida, no emocionante pós jogo, atestou isto.

Quinta-feira, feriado, às 16h. Na Toca 3, contra a Ponte Preta, o reencontro com a vitória.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A roda gira – a gente até estava meio desacostumado. Quase três anos apanhando como vaca na horta, enquanto os rivais acertavam a mega-sena todo dia. Dor sem parâmetros, gozeiras sem limites. Só quem passou sabe. Experiência terrível, exclusiva dos cruzeirenses pela coincidência do tsunami interno com a pandemia. Nenhum outro clube brasileiro sofreu isto.  Não tínhamos oxigênio pra reagir, pois o clube foi todo surrupiado; E não pudemos contar com a energia da torcida, porque a pandemia trancou o mundo em casa.

Daí, três anos seguidos na B. 

Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, se estivessem na situação do Cruzeiro (tsunami&pandemia) fariam diferente?

Como não há mal que sempre dure, exatamente porque a roda gira, as placas tectônicas começam a se mexer… alterando inflexivelmente posições inferiores e superiores…

2. Mão cheia – Os 5 x 3 do Fluminense cutucaram ferida antiga dos atleticanos. Desde 2011 não tomavam cinco gols numa partida. E 2011 é um espinho encravado na garganta…

3. Marcilio se antecipa e já reajusta o foco pelo qual enquadra o Cruzeiro. Sai a torcida para o tetra na B, entram os agouros terríveis de nosso retorno à Série A:

“…Agora o Atlético tá péssimo, bom mesmo é o Cruzeiro! kkk. Pára de piada, Dalai. O Cruzeiro continua afundado em dívidas e se tá achando que subir vai ser bom negócio, vocês vão perceber que na Série A a história é outra. Entendo vcs, já são três anos de Série B, já se acostumaram a ser pequenos, e esqueceram como é a Série A.kkk”

Parabéns pelo pioneirismo, Marcilio. Não brigar com fatos é prova de inteligência.

4. Teobaldo, outro atleticano que consegue manter os pés no chão, escrevendo antes do sábado “santificado”, admite que a noite esportiva de quarta-feira “foi péssima” (culpa dupla: CRB e Fluminense). E censura o silêncio do blogueiro sobre as declarações de Mano Menezes. Estava preferindo não abordar esse assunto, pelas mesmas razões que me bloqueiam na análise sobre a saída de Fabio, do zagueiro Leo e de Adilson Batista. Ante a orgia administrativa em que se transformou o Cruzeiro, detectada a partir do segundo semestre de 2019, é injusto culpar os jogadores ou os técnicos. Os quatro são pessoas dignas, atingidas pelo tsunami. Incluo, nesse grupo, o goleiro Rafael. Nas circunstâncias, e no lugar deles, faríamos diferente?

Especificamente, sobre as declarações de Mano Menezes detonando a transformação do Cruzeiro em empresa, é preciso observar que ele deixou o clube em agosto de 2019, com uma vitória em 18 partidas, queda livre para a Série B. Até então, éramos como alguns moveis antigos de madeira, com a estampa lisa, perfeita, mas corroídos de cupim por dentro. Nada era sério. Nada era pra valer. Podemos criticar Mano Menezes? Quanto às críticas à SAF, um dia ele vai compreender que não havia plano B.

5. Pepe Legal, tecendo seu comentário na manhã de quinta:

“Desde ontem à noite, até hoje de noite foi BOA QUARTA!… depois pode ser boa QUINTA… (colocação) ”

Meu amigo, quer ser chamado de Pepe Cruel? Mas retornando ao modo-ternura, Pepe dá receita completa do Galo-pé. Delícia pura.

6. Jamicel – fotógrafo psicológico da Nação Azul mostra sua foto:

“Sabíamos que este momento chegaria: depois de longo tempo com colunas entristecidas e lamentáveis, finalmente podemos falar de um novo Cruzeiro!

Sigamos firmes, baseados em organização interna e um futebol eficiente, organizado e forte defensivamente! Cruzeiro, mais que nunca, SEMPRE! ”

Jamicel fala por nós todos!

7. Rei Melo tem recaída e volta a castigar o blogueiro:

“Vou te dar a realidade: se você for um dia aos jogos vai perceber que a torcida odeia vocês do Conselho… vocês são considerados a escória de BH, não têm valor algum para a torcida porque se protegem como facção criminosa (…) Assim, você ao defender esse grupo de incompetentes, se junta a eles.  Dalai, sái dessa… este tempo acabou…”

Meu caro Rei Melo, se estou defendendo bandido, é por equívoco ou desinformação. Diga quem, e me retrato na hora!

8. Pepe Legal/2 – modo Madre Tereza de Calcutá – volta pra dar, de graça, terapia de grupo:

“Se a felicidade do seu semelhante te incomoda… você tem um problema… (em última análise, todos temos nossos calos psicológicos… uma terapia faz bem a todo mundo! Na boa! ”

Meus caros atleticanos, não se apoquentem. Tirando trocador e o motorista, tudo é passageiro.  E terapia cura banzo!

9. José Antônio, distraído, dá tiro no pé:

 “… Se houve troca no comando da arbitragem deve ter sido porque não estavam beneficiando aqueles que SEMPRE foram beneficiados, simples assim, mas quem não quer não enxerga, ou enxerga e não vê, aliás, comum entre essa gente que não vê nada e não sabe de nada…”

Se a antiga arbitragem não beneficiava os que sempre se beneficiaram, a quem ela estava, então, beneficiando? 

Você teria coragem de responder, meu caro José Antônio? Dá um replay aí até aqueles jogos inesquecíveis dos “pênaltis estratégicos”, quando Hulk – sempre esforçado– cumpria dupla função: jogar e assessorar o árbitro… Na cabine do VAR uma “turma amiga” disposta a corrigir distrações do juiz não marcando “pênaltis claros”… contra os adversários…

Era um paraíso! Mas, como se sabe, a esperteza quando é muita acaba engolindo o esperto…

Feita a varredura, arbitragem e VAR entraram nos eixos. Pelo menos até agora.

José Antônio, de fato, há décadas, em dois ou três jogos decisivos, inesquecíveis, o Atlético foi vergonhosamente garfado. Com o Cruzeiro também aconteceu. Foram partidas que se tornaram fora de série, exatamente pelo absurdo em que se transformou a arbitragem. Se focarmos, porém, apenas o campeonato mineiro – por exemplo – é impressionante o favorecimento das arbitragens ao Atlético. Pelo menos 1/3 dos títulos de campeão não existiria, se houvesse VAR. Dois ícones da Mão Grande nessa época: Joaquim Cocó e Cidinho Bola Nossa. Além de uma porção de coadjuvantes.

10. Cruzeiro Sim! lança ideia polêmica, difícil de receber apoio: caso o Cruzeiro torne-se campeão da Série B, deveria colocar na camisa uma estrela alusiva ao feito. Ninguém fez isto até agora, porque em verdade o sentimento é o contrário: esquecer que disputou a B.

Mas há outra leitura: considerando-se a destruição do Clube pelo tsunami interno, seguindo-se quase simultaneamente a pandemia mundial, seria mesmo de se comemorar a façanha, não alcançada nos últimos dois anos, exatamente pelas dificuldades homéricas da reconstrução. Fica lançada a ideia: uma estrela especial simbolizando o Clube-Fênix. Depois de inteiramente arrasado, sobreviveu á pandemia mundial e demorou só três anos pra ressurgir e se tornar campeão da B.

11. Bruno Araújo de Carvalho, escrevendo quinta-feira, sem medo de ser feliz:

“Olha a quarta-feira do Goulart aí, atleticanada! Mais uma vitória do Cabuloso na Toca 3 e derrota de mão cheia do famigerado “gigante” de Minas. Ah! O futebol! Como o mundo gira e capota ao mesmo tempo! ”

Bruno, ainda bem que a roda gira. Devagar, mas gira.

12. Cruzeiro Sim! /2 –  retorna ao QUINTAL pedindo esclarecimento: No título “Avança mais a reconstrução azul” está incluída a reconstrução legal, moral e ética do Clube?

Evidente que sim. Nas poucas semanas que intermediaram a nossa posse interina, em dezembro de 2019, e a pandemia, entre outros planos lançamos o Sócio Reconstrução, abrangendo a recuperação do Clube dentro e fora do gramado. Tenho a carteira 000002. A primeira está com o zagueiro Leo. Os sonhos eram muitos.

13. Banzo na Barraca Atleticana – Líderes, pensadores, historiadores, analistas, inteligências privilegiadas, filetes de ouro supervalorizando duas vezes por semana este minifúndio, de repente resolveram hibernar. Guardam silêncio ensurdecedor.  É o banzo. Uma tristeza profunda, agravada pelo 5×3 no Rio e pelo 1×1, sábado, quando o time saiu vaiado do Mineirão, porque o Santos (sem 4 titulares) jogava com 10, e o goleiro Everson foi escolhido o melhor em campo.

Alguns, por intermédio do QUINTAL, apelaram ao Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho e conseguiram receita de emergência. Paliativo, enquanto não fazem efeito as práticas tântricas prescritas. O alivio é simples:  pegar o carro ir ao bairro Califórnia e dar 13 voltas em torno do futuro estádio do Clube. Em silêncio. Mentalizando o mantra: “Belém, Belém, o Cruzeiro vai mal, o Atlético vai bem…” 

14. Antônio, sem mais nem menos, no começo da tarde de domingo, pós semana “psicodélica”, lança bomba de Napalm:

“Vamos à paridade de armas? Que tal a Odebrecht injetar dinheiro no Cruzeiro? ”.

Que isso, Antônio! Que maldade, agora que a cerca tá fraca…

          GARIMPO

“Você nunca sabe que resultados virão de sua ação. Mas se você não fizer nada, não haverá resultados”.

(Mahatma Gandhi)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
75 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO AUGUSTO

Mano Menezes foi um dos principais culpados de nossa queda.

Inadmissível dar dois chutes a gol em uma partida e era assim com sua retranca. Quando a peste saiu, os atacantes nem sabiam mais chutar a gol e foi o início da derrocada, junto a roubalheira dos dirigentes, desestabilizando ainda mais o time.

Foi salvo na Copa do Brasil pelo craque Arrascaeta.

Janete de Azevedo

Além de retranqueiro, salvo engano, não promoveu talentos da base!! Que nunca mais retorne, até porque o CRUZEIRO continua intoxicado até à medula!!!

Marcilio

Concordo com tudo que disse. Som um ponto a acresentar quem trabalha merece receber, falta de pagamento não concordo nem no Galo, dirigentes amadores fazem contratos que não conseguem cumprir. Ai esses amadores vão embora e deixam a divida para o clube pagar, o resto da história sabemos onde vai dar.

PAULO AUGUSTO

É isso aí, Marcilio. Concordo com você. Trabalho é trabalho e tem que pagar. Até então me ative apenas ao aspecto técnico de MM.

Mas por outro lado, entrando no campo dos pagamentos. A SAF não pode fazer milagres, afinal não viramos magnatas nessa ação. São inúmeros débitos dos incompetentes anteriores que vão aparecendo pouco a pouco. Logicamente a equipe atual está ciente dos débitos em sua totalidade, assim espero. Porém, estamos em um período de mudanças que requer frieza na gestão em equilibrar as contas. Se é inevitável atrasar, que assim seja. A visão tem que ser a longo prazo e não há outra forma.

Pepe Legal

Penso que o CAM tem de se cuidar para não acabar em um buraco maior do que o que o Cruzeiro caiu…
Você pode torcer para as finanças do CAM atingirem o alvo otimista que elas tem… ou conscientizar seus companheiros a alertar sobre o perigo iminente…
Vai pra cima deles!
https://www.youtube.com/watch?v=4d0p2TOgt7Y

PAULO AUGUSTO

E sim, a roda gira. Orgulhoso pela garra e o esquema tático do Uruguaio.

Vamos longe.

Agora é vingar o galetinho contra o Fluminense

Janete de Azevedo

NO EMARANHADO DA MATEMÁTICA E DO DESEMPENHO

O CRUZEIRO foi guerreiro no gramado, na derrota contra o Vasco. Nos clássicos, qualquer resultado, considero normal. De zero a zero, à goleada, é vida que segue…
Na quarta, a Macaca virá com todos os “ferrolhos” a que tem direito! ! Abrolhos!!!!

peppeu

Enfim, uma segunda normal . Segue o barco e vamos acordar deste transe , Mariada.

Pepe Legal

Uma típica segunda feira para os torcedores do Cruzeiro:
50.000 ingressos já vendidos para o próximo jogo!!! Parece que a torcida de um dos times de BH reconhece o espírito guerreiro de sua equipe!
Força Cruzeiro!!

peppeu

Típica mesmo: permanência na série B desde janeiro/2020, seguida de derrota no jogo do final de semana e marias delirando com a final da campeonato mundial.
Não ouso divergir de ti , Pepe.

Pepe Legal

Esqueceu de falar do estádio sempre lotado, ou seja, além da China Azul estar sempre com o Cruzeiro, ela ainda ajuda os outros clubes apimentando a disputa por recordes de bilheteria! …tem uns times que a torcida anda meio desconfiada…
né?!?
🙂

peppeu

Neste final de semana , até onde eu saiba, a carga de ingressos azuis era de 3.000 sofredores .

Ivan júnior

Essa pepa acefala só nos da alegria. Igual ao timeco tri-rebaixado dela.

Pepe Legal

Galera… eu tava zoando e tal… mas agora bateu a preocupação real !
(Vide MRVE3 no google)
Tem muita gente que depende das empresas que tem ação na bolsa e todas estão caindo igual machado sem cabo…

Ivan júnior

Esqueceu de tomar seu gardenal de 1 kg hoje?

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
no futebol todos sabem que bons times tem fase ruim e times ruins tem fases boas, mas tanto uma quanto outra sempre passam e tudo volta ao normal….
Jogo de SEGUNDA DIVISÃO é assim muita transpiração e pouca inspiração, primeiro porque os times são ruins, se não fossem estariam na primeira divisão e são formados por jogadores ruins porque se fossem bons estariam na primeira divisão….
Quer dizer SR. Dalai que a arbitragem tem sempre que beneficiar alguém?? Ou será que quando é isenta acham um jeito de mudar pra que volte a beneficiar “alguns”?
GARIMPO:
“SABER PERDER TAMBÉM É GANHAR”
Dalai

…. Que continuem “ganhando” assim…

Pepe Legal

Pra quem tem ideia fixa com segunda… SEXTOU !!! (CAM na tabela)
🙂
Garimpo:
“porque os times são ruins, se não fossem estariam na primeira divisão” JA, 2022
Análise: Essa regra andou sendo aviltada em 2020, 2021 com “erros atípicos de arbitragem”… Esperamos OPERATIVAMENTE que isso não se repita!

Marcilio

Como sempre me divirto com você, quer dizer que seu timeco está a três anos na serie B devido a “erros atípicos de arbitragem”?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A VAIDADE fica onde?

José Antonio

E a solitária caça macho continua insistindo em achar um macho que de atenção pra ela… Deprimente… Já parou de mandar recado pro Ali Kamel????

Pepe Legal

Quem caça caça-macho é caça o quê?

Jorge

Eu agora fiquei na dúvida: é melhor ser sexto colocado na serie A ou ser primeiro colocado na série B? O que o povo sofrido, mas cheio de vaidade, preferiria?

Pepe Legal

Sob o aspecto de bilheteria e público presente no estádio, 2006 do CAM e 2022 do Cruzeiro são exemplos animadores!

Jorge

Fale mais, já que vocês tem mais experiência que a gente nessa coisa. Como foram os anos de 2020 e 2021? Torcida eufórica aderindo ao sócio reconstrouxão? Aos centavos celestes? Ao CruPix?

Pepe Legal

Ainda bem que a Globo RJ não é igual à Globo Minas, de BH!…
Digo isso porque foi filmado várias vezes na torcida do Vasco um “Caixãozinho” Azul com os dizeres “Maria joga vôlei”. Se fosse aqui, com vitória do Cruzeiro e fosse alguma zoação da China Azul com o adversário (e mesmo sem constar em súmula, nem nada) a Globo local já teria feito uma “Reportagem especial” pra colocar na capa do GE e amplificar o assunto, pra convencer o adversário derrotado a oferecer denúncia ao STJD. (Caso Cruzeiro x Grêmio)
Ainda bem que nem todas as praças de jornalismo esportivo são clubistas assim. (Ou anti-clubistas, sei lá…)

Pepe Legal

No lugar dessa “homenagem” recebida da Globo Minas após a vitória sobre o Grêmio, olha o que a Globo RJ colocou no nacional pro Vasco:
“Análise: com a faca nos dentes, Vasco impõe seu estilo contra o líder em domingo de declaração da torcida”
Vamos observando…
Para o próximo jogo a torcida do Cruzeiro já comprou mais de 50 mil ingressos!!
(isso incomoda…)
🙂

Pepe Legal

Acaba de ocorrer um movimento semelhante a esse:
Manchete no GE: “Após perder para o Vasco, técnico do Cruzeiro critica arbitragem: “Quis fazer o mais fácil”

…Essa reportagem de capa, como que acena ao STJD pedindo punição para Pezzolano.

A mesma editoria ignora três fatos do jogo que mereceriam manchetes de mesmo destaque:
1) Daronco “picando” o jogo e dando 5 min de acréscimo, mesmo com 5 substituições (normal)
2) Falta duríssima em Jajá merecia vermelho, assim como pisão do Cruzeirense no Vascaino, perto do fim do jogo. (se ordem fosse invertida, Cruzeiro teria jogado em desvantagem numérica)
3) Jajá saiu com dores após ter levado uma OUTRA ENTRADA, sem bola, DENTRO DA ÁREA (Isso a Globo não mostra!)

Pepe Legal

Em contraste, vejam algumas manchetes do Superesportes:

“Comentaristas elogiam torcida do Cruzeiro no Rio e trabalho de Pezzolano”

“Maestro Júnior elogia Vasco x Cruzeiro: ‘Melhor do que muitos na Série A’ “

Jorge

Bom dia a todos!

E a SEGUNDA continua sendo a realidade desse povo sofrido, mas povo feliz!

E é bonito ver quando as pessoas se adaptam aos seus habitats naturais. Quando foram para a série B, cheios de vaidade, quiseram renomeá-la para série A-2. Pode isso, Arnaldo? Não, não pode. De castigo, ficaram dois anos penando e flertando com a série A-3, ou melhor, com a série C. Mas agora já estão se sentindo bem em sua nova casa. Sim, esse ano parece que entenderam o espírito da coisa. Agarraram com gosto a sua nova realidade: “Aqui estou, aqui eu fico, daqui ninguém me tira, tenho uma série B para chamar de minha”.

É lindo ver esse povo sofrido fazendo buzinaço quando ganha do time dos operários de Ponta Grossa. Fazendo foguetório quando batem o rival, CRB. Porém, tirando os times tradicionais da série B e olhando apenas para os de série A que estão transitando pela B, como Vasco, Grêmio, Bahia e Sport, a conta está em duas derrotas e uma vitória. Tá bão? Bão, bão num tá! Mas também num tá tão ruim assim, ainda não. E desses cinco aí, um vai ficar de fora da festa. Será que teremos um guaximin brincando de coelho e largando na frente? Quem viver, verá!

E eu tô pagando para ver o Galai explicando aqui na coluna, ao final do campeonato, para os seus raros correligionários bbbruzeirenses que o quinto lugar não foi assim tão mal, se olhar a pandemia, a roubalheira que ninguém viu nada, os difíceis anos anteriores que lutaram para serem aceitos e continuarem na B, o tsunami, etc. E fechando com chave de ouro sua explanação, o Galai concluirá: “Saber perder também é ganhar!” Lindo, lindo, lindo. Terrível, terrível, terrível!!!

Mas a culpa da derrota ontem foi do VAR. Do “VAR do bem” que não deu as caras no Maracanã para expulsar jogador adversário e nem para dar prorrogação do jogo até ao menos um empate. O “VAR do bem” ontem estava dormindo… Terrível, terrível, terrível!

E agora eu vou ficar até meia noite nessa segunda. Mas depois eu saio. Aos que estão aprisionados na SEGUNDA e por aqui ficarão ainda um bom tempo, até mais. Continuo vendo vocês na SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!!

Marcilio

Eita segundona! Mais uma chance de recomeçar, mas para os da serie A, os da serie B vão continuar na segunda até segunda ordem!
E não é que eu previ o futuro mesmo! Disse na utima coluna que a manchete seria “Perdemos, mas Ganhamos” e eis que “Saber perder Tambem é Ganhar!”, como previ o titulo da coluna? Fácil para quem conhece esse povo cheio de vaidade, eles nunca perdem, estão sempre ganhando, mesmo na serie B estão na serie A2. E não duvidem se ganharem a serie B desenham alguma coisa na camisa para dizerem que são os Bam Bam Bam, também para ser Bam Bam Bam só o time BBB, kkkkkkk.

Pepe Legal

Globo Minas também sempre coloca falas de respaldo ao técnico, quando o CAM vai mal…
É uma política que faz bem ao time do coração da Globo Minas. Com Cuca, foram 8 resultados negativos seguidos, a torcida pedindo a cabeça dele… Aí a Itatiaia e a GloboMinas bancaram e ele permaneceu pra ganhar a Libertadores 2013.

Rei Melo

Dalai .. meu camarada! não estou atacando o Sr.. Estou apenas demonstrando que a torcida do Cruzeiro nao vai esquecer fácil essa cambada de sem vergonha e infelizmente varias vezes o Sr entra em defesa desse pessoal.. Por isso te aconselho a não tocar mais nesse assunto.. esqueça esse grupo de inúteis.. Tente entrar para o lado da real torcida do clube e porque nenhum de vocês SERÃO BEM VINDOS nesse novo clube ,..NENHUM…
Se possível evite tb falar destes jogadores que o Sr citou… Tanto o Goleiro omisso e o péssimo zagueiro gordo, se é que gostavam do clube poderiam ter dados as vozes do que se passava la dentro..Mas se esconderam atras de jogadores mercenários e sem escrúpulos. O kone sem vergonha e safado junto com o podre do zagueiro se uniram a tal facção união e destruíram o clube… Estes jogadores citados pelo senhor são omissos, hipócritas sem falar que o zagueiro é péssimo … Agora vem dar de vitimas,, típico do bando de sem vergonha e jogador em declínio físico e sem atitude. Quanto ao outro goleiro.. esta onde deveria…e que mofe lá .. reserva aqui reserva la.. babaca completo.
Quanto ao time….. perder faz parte sim e pelo visto pelo menos estamos competindo de igual com todos… coisa que não fazíamos pq ao tínhamos técnico , jogador nem diretoria…éramos um grupo de churrasqueiros sem vergonha que juntavam uns amigos oferecendo salários absurdos para jogar bola duas vezes por semana.. Deu nisso ai;;;
Vamos indo devagar.. ganhando em Bh ja resolve..
Engraçado .. nunca vi em filmes super herói chorar toda hora..
O que criaram la na Paraíba so aparece chorando agora pq?
Dá um penalty para ele de vez em quando gente.. um marmanjo paraibano com cara de batata chorando na Tv todo jogo pega mal. Paraíba não é mulher macho ?

Ivan júnior

“Bom em uma coisa o Cara de Bunda tem razão: o CSA entende e muito de derrota!!”
Capitão Sincero depois de ler a brilhante manchete escrita com o cu pela Cara de Bunda

“Eu disse que esse jabuti logo iria cair da arvore!”
Vasco em conversa reservada com Gremio, Bahia e Sport depois de esperada derrota do CSA no Rio

“Que coisa mais nojenta é ter de aturar o tal do Gayquitito grunhindo na Itatiaia nas peladas do CSA. O alberto gaga rodrigues já nao era tortura o suficiente não?”
Ouvintes antigos da itatiaia mudando para outra emissora depois que o Menim contratou o chupa rola do Gayquititp

“Que porra é essa, Marreco??”
Filho do Menin usando o bordão do Cel. Fabio ao questionar o pai sobre as contratações de merda que ele tem feito

“Tomaaaaaaa, oh paáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Portugues de bigode (leia-se rola) grande metendo o ferro nas ronaldetes no maracanã antes, durante e depois do jogo

“Em dezembro quero apenas ficar sentado na minha poltrona esperando o resultado final da segundona para zoar as ronaldetes outra vez. A classificação ficará assim:

1º Vasco 74 pontos / SG 19
2ª Vasco 73 pontos / SG 17
3º Bahia 73 pontos / SG 16
4º Sport 69 pontos / SG 15

5º CSA/MG 69 pontos / SG 14”
Eu tomando uma tubaina e já antevendo o Tetra-rebaixamento do CSA

peppeu

Boatos de que será o Galvão quem narrará o tetra rebaixamento : “é tetraaaaaaa, é tetraaaaaaaaa!!”

Pepe Legal

Tem dois Vasco no G4 do maluco!!!
Um é o Cruzeiro… pois Vasco é TETRA e Cruzeiro é TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO TAMBÉM!!!
🙂

Marcilio

Parabéns ao BBBruzeiro pelo o aniversário de 1000 DIAS NA SERIE B! Milzão não é para qualquer um não.
O BBBruzeiro sempre pioneiro, por isso tem essa torcida tão vidosa!
Parabéns aos envolvidos, que venha os 2000 dias na serie B estamos aguardando com ansiedade!
Não posso negar a minha felicidade de poder comemorar com os BBBruzeirenses esta data maravilhosa.
Torcendo para ter uma camisa com o número 1000 nas costas, ou então que todos os jogadores pudessem entrar com números tipo 1001, 1002, 1003, 1004….. que homenagem linda seria! se colocar um B no peito ainda seria recorde de vendas! Parabéns é de coração.

Pepe Legal

Cara… se eu fosse torcedor do seu time eu não me preocuparia com o número de dias do Cruzeiro na série B, nem com o número da camisa, não…

Como as ações do principal patrocinador do CAM estão em queda livre, eu fiz uma pesquisa assim no buscador:

A construtora mrv vai quebrar?

Aí apareceu:

Pode quebrar parede MRV?
Ao se mudar para um empreendimento da MRV Engenharia, você receberá o Manual do Proprietário. Trata-se de um documento com algumas regras e indicações gerais sobre nossos condomínios e construções. Nele está bem claro que não se deve quebrar nenhuma parede, devido ao tipo de concreto usado na construção.

Melhor não quebrar… né?!
🙂

Bruno

Nolasquinho manja rola, para de comer coco. Isto tá fazendo voce delirar mais do que quem toma chá de cogumelo. kkkkk

Pepe Legal

Não sou o Nolasco não, Bruno!

Pepe Legal
Marcilio
JCSR

Essa pesquisa vale né ? As anteriores que mostravam o Cruzeiro na frente não valiam. Está citada é tão fajuta que cita América-MG como tendo mais torcida que Fortaleza, Vitória da Bahia, Athletico PR, etc

Marcilio

Não acho que vale, quem gosta delas é o Dalai! Só disse para o Pepe citar a reportagem inteira! E largar a vaidade um pouco de lado.

JCSR

Marcílio, é só o Flamengo iniciar uma crise soltam uma pesquisa de maior torcida do Brasil.

Marcilio

Com certeza!

JCSR

E os ” simpatizantes” continuam mostrando sua força : mais de 57.000 ingressos vendidos para a partida contra a Ponte Preta. Isso após uma derrota . Imagina se tivéssemos vencido o Vasco ! Já a “massa” não consegue 30.000. Virão várias explicações, mas CONTRA FATOS NÂO HÁ ARGUMENTOS. Cito também que estamos hoje dom 59.500 sócios, batendo com sobras a meta estipulada pelo Ronaldo. Esperamos agora a contra-partida prometida.

Marcilio

Heim! Batendo a meta? A entendi o Campeonato Mineiro citado na meta é de 2023!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Torcida só vai na boa!
Quanta vaidade!

JCSR

Essa risada me parece de nervoso , meu caro Marcílio ! Sim, a meta era 50.00 no C. Mieiro. Mas pouco depois chegamos a 60.000. “só vai na boa” : 3 anos na serie B e derrota no domingo anterior é “boa” ?? E o galo ? Campeão de tudo e não chega a 30.000 ?!

Marcilio

Amigo a risada é de que acha graça em alguma coisas, por exemplo “só vai na boa” não me lembro dos públicos do BBBruzeiro ano passado, mas acredito que era muito pequeno, agora seja sincero se seu time estivesse em 15 colocado estaria lotando assim? Ano passado o BBBruzeiro não precisava de sócio para ter algum dinheiro? Então p mim só vai na boa, o vc não?

Teobaldo

Realmente, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

https://www.diarioceleste.com.br/noticias/ronaldo-propoe-meta-de-50-mil-socios-ate-o-inicio-do-campeonato-mineiro/

Vamos ver se ATÉ o Campeonato Rural de 2023 essa meta se mantém…

Pepe Legal

Já somos 59.512 guerreiros de fé, com coração 5 estrelas!!!
olha a cara de quem só pensa no Cruzeiro, mesmo torcendo pra time “rico”:
https://pt.ign.com/chicken-run-theater/108106/news/chicken-run-2-choca-na-netflix-em-2023

JCSR

Caro Teobaldo! Vou explicar : levou mais tempo que o previsto, mas a meta de 50.000 não só foi alcançada como batida, certo ? Fatos e argumentos são referentes aos públicos de Cruzeiro e de Atlético.
E você, acredita piamente que o Atlético tem mais de 120.000 sócios adimplentes ??

Teobaldo

Excelente explicação, mas é aquele negócio: o vencedor comemora; o perdedor explica! Some do blog não; você é engraçado! Abraços!

JCSR

Bom debater contigo! Saudações!

Atleticano

Amigo, antes de tudo você precisa entender o conceito de meta.
Meta é algo desafiador, porém alcançável, e precisa ter data para ser alcançada.
Se a meta era 50 mil até o início do mineiro de 2022, e só foi atingido no meio do ano, então sinto lhe informar, mas a meta não foi batida. Ponto.

Quanto ao seu questionamento com relação aos 120 mil (que na verdade são mais de 130 mil), também poderíamos questionar a adimplência dos seus 59 mil, isso não acrescenta em nada ao debate, se atenha aos fatos e não a especulações e/ou teorias não comprovadas.

No mais, boa sorte pra vocês que permanecem na série B, apesar de ja aflorarem a vaidade de quem já subiu.

JCSR

Não seja tão radical meu caro! Podemos considerar que a meta número foi batida. O tempo não. Quanto ao questionamento sobre sócios, você pode não lembrar , mas algum tempo atrás a imprensa divulgou que o CAM mostrava o número total de sócios incluindo adimplentes e inadimplentes.

João de Deus Filho

Estou aguardando qual vai ser a fala sobre a pesquisa divulgada hoje em todos os sites, sobre as maiores torcidas no Brasil.
O Galo consta com 3,7% enquanto os azuizinhos tem 2,8% do total.
Será que vc vai dizer que pesquisas não são válidas, que os pesquisadores dirigiram a pesquisa (mesmo não sendo encomendada por ninguém de Minas), que o instituto não é de confiança, que os números estão invertidos, que é armação, que a pesquisa foi comprada pelo Rubens Menin, que é culpa do Bolsonaro, que….. sei lá o que.
Vou só aguardar a quinta feira.
Pensa bem em qual vai ser a desculpa.
Uma coisa eu nunca discutí com o torcedor azul: a quantidade de títulos. Até mesmo número de torcedores no interior.
Porém, de alguns anos prá cá eu visualizava um aumento da torcida, em função do trabalho sério feito do lado de cá. E uma queda brutal do lado de lá.
É o que está acontecendo.
E eu prevejo que, em mais alguns anos, vamos poder discutir, pau a pau, sobre títulos.
Quem viver, verá!

Ah! Quem quiser reclamar da pesquisa, sinta-se à vontade.
O choro é livre.
Clube Atlético Mineiro, maior torcida do estado de Minas Gerais.

Bruno

Isto só confirmar que a torcidinha do Falidão das Falcatruas são só simpatizantes, só ficam com o clube na Alegria, vide anos anteriores, as pesquisas mostraram que eram maiores, e com a derrocada das meninas, todas se sentiram envergonhadas de falar que são torcedores do Falidão kkkkkkkkk No Galão é na Alegria e na Tristeza kkkkkkkk Chupa Marias kkkkkkkkk

Bruno Araújo de Carvalho

Que ótima noticia esta da possível parceria para construção do estádio da Raposa em Betim… É meus amigos .. O Gigante adormeceu mas está mais vivo do que nunca. Na era Ronaldo a “toada” será sempre de atração de investidores e propostas que vão alanvancar e crescer ainda mais o MAIOR DE MINAS CEC. Pra quem torceu para o fim, se coçam de tanta inveja. Pra cima deles Cruzeiro !
P.S Vendo esta matéria nos principais portais do Sr. minas arena (Samuel Loyd) me faz questionar em somente uma pergunta .. O Sr. é que trata a agenda de reuniões do Ronaldo ? (Acho que Sr. Loyd sentiu o golpe heim)

Teobaldo

SAMUEL LOYD: Se quiser falar do Mineirão é com a Minas Arena… bem, pelo menos até 2037.

FERNANDO MARCATO (Secretário de Infraestrutura de MG): O Mineirão está concedido pela PPP e o governo não pode interferir.

RONALDO: A Minas Arena vendeu todos os camarotes, mas e se o Cruzeiro não jogar lá, como é que fica?

SAUEL LOYD: O Cruzeiro joga onde quiser. Pelo contrato assinado com a Minas Arena eles têm um prazo para informar onde vão mandar os jogos. Isso não afeta a arrecadação da Minas Arena porque o estado tem, contratualmente, que cumprir a contrapartida em função do investimento feito para reformulação do Mineirão.

Deixa de ser bravateiro, Bruno! E lembre-se: estamos em ano eleitoral; não conte com o ovo no pé da galinha!!!

Cruzeiro sim!

Teobaldo, boa tarde. Embora desnecessário dizer, digo: falo por mim. Rsrsrsrs
Imagino o quanto gastamos no Mineirão. 1 bilhão? 2 bilhões? 3? Isso quando bilhão era bilhão. Hoje pode parecer que bilhão não é tão bilhão assim. Mas, se considerarmos a época, bilhão era bilhão.
Acrescente aí as “desapropriações” (bandidas!).
Acrescente o caos enfrentado por nós. Privações. O Ronaldo pisando na bola com algo do tipo: não se joga futebol em hospitais. Peço a Deus que o perdoe.
Agora, o América tem seu estádio, o Atlético tem seu estádio, Cruzeiro “quer ter” seu estádio.
Imagina todo o sacrifício pessoal de muitos em razão dos ganhos de poucos porqueiras, vagabundos, canalhas. Alô aí prefeito, amigos, filho, amigos dos amigos …
Imagina: o MIneirão deveria ser nosso pois nós que fomos os privados e grandes prejudicados, afetados, desrespeitados … quando digo nosso, digo: do cruzeirense, do americano, do atleticano.
Mas tem um contrato. Tem que falar com Minas … quem? … Arena. Quem? É time amador? Não, faz shows, EVENTOS tb. Huashuashuashuashuas. Eventos. Daí, se não houver EVENTOS o Governo repassa, é?
E o viaduto??? E o viaduto??? Nossa … chega.

Teobaldo

Vamos nos ater aos fatos, Cruzeiro Sim:

1) O Estado não tinha dinheiro para bancar a reforma do Mineirão para a Copa-14 e lançou uma PPP cuja regra básica era “o ganhador da licitação paga tudo e explora o estádio até 2037”.

2) Há uma cláusula no contrato na qual o estado, pelo estudo de viabilidade executado pelo próprio estado, GARANTE que até 2037 o investidor teria todo o retorno do investimento acrescido de uma taxa X de lucro. Se tais índices não forem atingidos, o estado complementa o valor faltante.

3) A Minas Arena executou a obra, ou seja, cumpriu a parte dela no contrato

4) Agora o estado está cumprindo a parte dele, ou seja, entregou o Mineirão à Minas Arena que usufruirá de toda a estrutura até 2037 e fará dela o que quiser, respeitadas as regras do edital.

Observe que O RETORNO DO INVESTIMENTO FOI GARANTIDO PELO ESTADO e agora não adianta espernear. Não existe, na minha opinião, nenhuma “sacanagem” da Minas Arena, como assim quer nos fazer acreditar o Ronaldo. Ela assinou um contrato, cumpriu a parte dela e, agora, está recebendo a contrapartida.

Vamos recordar um passado recente: Lembra o Dr. Gilvan, o mais probo dos dirigentes produzidos pelo Cruzeiro, comemorando o fato de ter assinado um contrato de exclusividade com a Minas Arena? Não era tão vantajoso, tão bom, tão positivo para o Cruzeiro? O que aconteceu, amigão?

Marcilio

Só para entender a lógica, oportunidade para Minas Arena fazer negócio com um time que deve ela desde2013, e no mais se o ninguém jogar lá não faz a menor diferença para Minas Arena pois o estados é o fígado a pagar a operação até 2037. Então sou meio cego, onde está a oportunidade?

Marcilio

Desculpa Bruno está pegunta é o o Pepe não p vc.

Pepe Legal

Samuel Lloyd não esperou nem ver se ia aparecer uma boa oportunidade de negócio, mais lucrativa do que a Minas Arena tem hoje…
Podem surgir negócios no molde de marketing e eficiência das arenas europeias…

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/06/14/noticia_cruzeiro,3971547/cruzeiro-diretor-do-mineirao-questiona-encontro-entre-ronaldo-e-zema.shtml

A conversa tem que ser primeiro com o DONO do estádio, que é o Estado de Minas Gerais.
Se ele sinalizar positivamente, a conversa seguinte é com a Minas Arena!…
Espera as partes molhar o bico, sr empreendedor, antes de recusar a oportunidade do século!

Pepe Legal

Assim, o R9 vai ter de construir um estádio que vai concorrer com o da Minas Arena, com custos de operação menores… ou eventualmente comprar o estádio inacabado do time mais endividado do Brasil… Espia:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/06/15/noticia_atletico_mg,3971557/atletico-e-corinthians-tem-as-maiores-dividas-do-futebol-diz-relatorio.shtml

Pepe Legal

O empreendedor da Minas Arena, além de tudo, correu direto para a casca de banana do outro lado da rua, em seu post:
Não bastasse recusar uma oportunidade de negócio que nem conheceu ainda, conseguiu ao mesmo tempo tecer comentário envolvendo outras nações do continente, o que pode trazer conotações ideológicas internas ao Brasil PRECISAMENTE em ano de eleições!
Pouco afável à diversidade dos clientes…

Marcilio

Só para entender a lógica, oportunidade para Minas Arena fazer negócio com um time que deve ela desde2013, e no mais se o ninguém jogar lá não faz a menor diferença para Minas Arena pois o estados é o fígado a pagar a operação até 2037. Então sou meio cego, onde está a oportunidade?

Teobaldo

Só pra esclarecer, Marcílio, mesmo sabendo que a pergunta não é pra mim: O estado é obrigado a pagar a operação até 2037, em cumprimento ao contrato que o próprio estado elaborou e, naturalmente, se obriga a cumprir. Volto a repetir: não tem nenhuma “sacanagem” da Minas Arena nesse negócio, uma vez que ela cumpriu, integralmente, o que fora pactuado lá em 2012 (reforma do Mineirão). Assim sendo, do ponto de vista prático, até 2037 ela é a LEGÍTIMA DONA DO ESTÁDIO, apesar de algumas pessoas, mesmo sendo legais, não terem um mínimo de inteligência para entender tal situação.

Pepe Legal

E de repente… não mais que de repente… o Cruzeiro não é mais aquele cachorro morto que muitos gostariam…
…e nos pegamos discutindo um negócio do mesmo vulto da Arena MRV !!!

Feliz 2022 !!!!
🙂
🙂

Jorge

Como é que é? Estão querendo discutir negócio do vulto da Arena MRV? Que inveja é essa? Sai fora! E compreenda a diferença entre realidade e fantasia. Aí vai conseguir separar o que é fato do que é fake para enganar trouxa. E por falar nisso, como anda o sócio reconstrouxão?

Pepe Legal

Concorrência é uma lei inexorável!

“Cruzeiro: prefeitura de Betim apresentará projeto de estádio para Ronaldo
Governo municipal pretende construir, em parceria público-privada, estádio na cidade da Região Metropolitana de BH, que poderia receber jogos da Raposa”

Fonte:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/06/15/noticia_cruzeiro,3971564/cruzeiro-prefeitura-de-betim-apresentara-projeto-de-estadio-para-ronaldo.shtml

Teobaldo

GARIMPO

Quem não puxa saco, puxa carroça!

Silvânio Ramos - Goiânia / GO

Muito legal a sua coluna Sr. Dalai… Se puder nos fale um pouco sobre o que o Sr. pensa sobre uma “nova arena”, em Betim… Eu, confesso, estou empolgado e ansioso pra que isso aconteça… Novos tempos, nova casa… Deus abençoe o nosso Cruzeiro… Haaa, parabéns pela serenidade e educação que o Sr. sempre demonstra nas respostas, mesmo quando “desrespeitado e ofendido” pelo torcida do rival… Nem em tempos de glórias eles mudam né?! Sempre agressivos! Entendemos, a vida inteira “sofrendo” com as nossas conquistas! Abraço Sr. Dalai!!!