SEGUNDA-FEIRA: EMOÇÕES PROGRAMADAS! - Quintal do Dalai

SEGUNDA-FEIRA: EMOÇÕES PROGRAMADAS!

  • por em 10 de agosto de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Será contra o Palmeiras, no Allianz Park, a terceira exibição desse novo Cruzeiro que renova esperanças da Nação Azul. Mesmo sem Matheus Pereira que em dois jogos já se incluiu entre as peças principais, a expectativa é de luta de iguais. Não há favorito, o que só por isso atesta a nossa nova fase. Imagine-se esse jogo há dois meses atrás, quando a gente estava mais pra time de condomínio. Novos ventos sopram agora a nosso favor. Em campo e no banco há técnica, classe no toque da bola, cabendo agora a Pepa e seus assessores a melhor escolha e disposição dos jogadores, sabendo que poderá contar, de novo, com Wesley, renascido e lembrando os seus melhores momentos.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Barraca Atleticana & Libertadores – Por décadas, o torcedor do Atlético assistiu, do sofá da sala, à epopeia azul disputando títulos internacionais. E torcia desesperadamente por qualquer time que pudesse impedir mais um trofeu do Cruzeiro. Surgiam daí as estranhas plaquinhas nas arquibancadas, agradecendo Borússia, Bayern, Estudiantes… O atleticano não torcia a favor. Só contra o Cruzeiro.

Há três anos, graças aos dois desastres sucessivos que nos atingiram, passamos a assistir, do sofá, àquelas disputas. Mas partir de hoje não estamos mais sozinhos.

Venham, meus amigos atleticanos, liderados por Teobaldo, Augusto, João de Deus, Jorge, Panhame, Zezinho e mais um punhado de gente boa, assistir às finais da Libertadores. Tem lugar pra todos, no sofá da sala.

2. Jamicel aplaude o Cruzeiro atual:

“… Se o imediatismo não for nosso farol, vemos que o score de contratação dos jogadores é seguido à risca e o nível melhora desde o ano passado.”

É isto, Jamicel, e três nomes citados por você sintetizam o acerto quanto a reforços: Lucas Silva, Matheus Pereira e Arthur Gomes. Feras!

3. William José Cardeal também vibra com o novo time:

“… excelente partida. Faltou só o gol, que foi quase em várias situações.”

Meu caro William, a melhora foi radical, animadora. Temos agora, realmente, um time que joga futebol.

4. Paulo Augusto é outro que aplaude o desempenho do time contra o líder destacando Lucas Silva, Matheus Pereira, Arthur Gomes, William, Paulo Vitor e até Papagaio. Acresçam-se o conjunto, tabelas geniais e jogadas agudas no último terço do campo. Enfim, tudo que não tínhamos. Lamentável a contusão de Matheus Pereira que vai tirá-lo de campo por algumas semanas. Lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Felizmente, não há necessidade de cirurgia.

5. Paulo Augusto/2 volta pra reclamar da baixaria de algumas mensagens. Prato cheio pra Freud. Inexplicável que pessoas com boa base cultural se transvistam em alunos desbocados de curso primário. Aquela fase em que a gente acreditava em Papai Noel e que a maior ofensa do mundo era xingar a mãe do oponente. Repetir isto, como adulto, é um pouco mais que ridículo.

6. Antônio e Alexandre Vix destoam da maioria e criticam Pepa, especialmente por insistir com Nikão e Gilberto. Desculpem-me, mas vou discordar. Sou dos que mais criticaram nosso treinador pela demora em conseguir formar um time, pelos jogos sem um chute a gol, etc. Mas agora temos de admitir: surge um novo Cruzeiro. As exibições contra o Athletico Paranaense e o Botafogo foram de encher os olhos. Há informações de que Nikão e Gilberto treinaram muito bem, daí as novas oportunidades em um novo conjunto.

7. Udiano faz interessantes sugestões técnicas visando depurar baixarias no blog. Confesso que tenho sempre esperança de que este pessoal de neurônio único se canse de tanta bobice. Por outro lado, a censura prévia me parece inexequível pela demanda de trabalho que exigiria. Por outro lado, como você bem lembra, o bloqueio de IP não resolveria o problema. A questão continua em aberto, sempre com a expectativa de que desconfiômetros, ora desligados, voltem a funcionar.

GARIMPO

“Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o sabiá,

As aves que aqui gorjeiam

Não gorjeiam como lá.”

(Gonçalves Dias, aos 20 anos, estudando em Portugal, em 1843, escreveu a famosa “Canção do Exilio.” Comemora-se hoje o bicentenário de nascimento do poeta.)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
42 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Alô?

Esse telefone é do Tele-agua?

Sim senhor, quer fazer um pedido?

Não, senhora!

Só queria informar que o Galão vazou…

Augusto

Bom dia a todos,

Mais uma da série “Minhas conversas com o Divino” :

Eu – Senhor, por que razão meus sonhos libertadores não estão se tornando realidades?

Jesus – Console-se, meu filho, tem gente que viveu no atoleiro durante três longos anos, e não foi sonho nem pesadelo. Foi pura realidade.

Eduardo Silva

QUESTÃO DE PROVA:

O QUE É MAIOR:

a) TRÊS LONGOS ANOS NO ATOLEIRO;

b) 115 LONGOS ANOS NO ATOLEIRO DE VEXAMES E FRACASSOS.

Augusto

QUESTÃO DE PROVA:

a) Eu, DUDU BBB como bosta porque gosto, ou
b) Eu DUDU BBB, gosto de comer bosta.

VAI CAÇAR UM EMPREGO VAGABUNDO!!!!!

Eduardo Silva

A franga sentiu! Kkkk

Pruuui tiii tiii

Teobaldo

Aceito o seu convite, Galai, mas com a condição se sentar ao seu lado. Resultarão boas prosas, querido, tenho certeza, regadas pelo respeito, saudosismos e finas ironias…

Ah, sim, em tempo, por certo o bloqueio dos IP’s pode até não resolver a questão, mas criará dificuldades que podem ir, aos poucos, minando os maledicentes. Aceitas, pelo menos, o desafio de tentar? Com esse gancho, deixo aqui uma homenagem ao centenário do nascimento de Millor Fernandes, com uma de suas máximas que, pretensamente de minha parte, poderia compor o próximo GARIMPO:

““A maior parte das pessoas foge tanto de tentações que nem se dão ao trabalho de tentá-las”.

Abraços!

J Silvestre

Devagar com o andor, que o santo é de barro. Me incomodam esses arroubos de otimismo depois de um só jogo mediano (nem conseguimos marcar um só gol). Ah! Mas o gol é só um detalhe, dirão alguns. Não vamos nos precipitar e achar que somos o Barcelona de MG…

Rei Melo

Dali dali… O Sr escutou foguetes ontem de noite…? engraçado que eu escutei foi de novo um choro alias chororo… vamos escutar muito … Liderados por um velho bobo barbudo e que chega a ser engraçado de tao bobo…ai do seu lado no EA…. a culpa foi do juiz kkkkk ou quem sabe da Nasa? ou do Putin.. a claro o Bolsonaro tb tem culpa.. sem falar no saci pererê … ou pato Donald?… Trump? mas e os Três porquinhos?
Porco ? kkkk 3 vezes? pede musica…poe ai chorei chorei chorei…

Augusto

O Bozo com certeza tem culpa… Ele merece ganhar um diploma de maior químico do mundo.
Pegou um país e transformou em merda num período de 4 anos.

Marcelo

chegou o adorador de DEScondenado e bandido ladrão de 9 dedos, tá comendo muita picanha, esquerdinha caviar?

Augusto

Que eu saiba eu não respondi para sua nobre pessoa, mas já que você é enxerido, devo lembrar-lhe que :
1 – A terra é quadrada
2 – Cloroquina cura
3 – A Covid foi apenas uma gripezinha
4 – Jesus está na goiabeira (ou será jaboticabeira?)
E pra terminar :
Viva 30/10/2022, dia em que a palhaçada acabou e tudo voltou ao seu lugar, graças a Deus!

Eduardo Silva

Enquanto tolos igual você fica nessa conversa mole e lenga-lenga o 9 Dedos está lá loteando os ministérios com o centrão, viajando pro mundo inteiro gastando dinheiro dos cumedor de picanha e doando dinheiro para ditaduras de Venezuela, Cuba e países falidos como a Argentina.
Enquanto isso, o otário tá falando de que mesmo?

Marcelo

Além de bibbba bbburra é admirador de cloroquina, kkkkkk!!
O mito é da curiola, bbbandidão também!
Já já vai em cana, kkkkkk
Jóia?

Eduardo Silva

Sabe o que o fake Marcelo, Augusto Mangusto, Bolsonaro e Lula Molusco tem em comum? São todos uns imbecis. Mais ainda quem participa de fã clube de político bandido!

Marcelo

E quem é fã de bandido político, é o que?
Tudo joia?

Augusto

Dudu, Você, que adora falar de erros de português dos outros deve ter fugido da escola, o que explica a sua pouca educação, seu palavreado chulo e sua raivinha incontrolável, pois todo sujeito sem educação e sem argumento, apela para a ignorância. Seu problema é de psicólogo.
Além de bozotário, ainda torce pro CSA. É muito sofrimento.
Mas voltando ao português : o certo é Enquanto tolos igual a você FICAM nessa conversa e não FICA nessa conversa.
E mais, vá chorar na caminha quente, porque vocês perderam, Mané, desde 30/10/2022, dia tão abençoado quanto o dia 08/12/2019.

Eduardo Silva

ManGusto, vou ser didático com vc:

1. O erro foi do corretor ortográfico do celular;
2. Esse negócio de falar de Bozo, falar de Lula só demonstra sua ignorância em ficar torcendo para políticos. Dois PÉSSIMOS presidentes, enquanto tiver otários como vc nosso país continuará nessa draga que se encontra;
3. E se eu sofro com o CSA imagina uma franga como vc? Se não gosta do CSA porque fica aqui o dia inteiro carente de atenção de cruzeirenses?

Rapaz, vc não cansa de passar vergonha? Deixa de ser otário!

Augusto

Além de analfa, come bosta kkkk

Eduardo Silva

Fake moleque e boca suja!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários sobre o jogo de ontem:

PALESTRA ITÁLIA PAULISTA 0 X 0 EL PEQUETITO BORRADOR

A regra do futebol fala que o gol tem 7,32 de comprimento por 2,44 de altura entre as traves e o timinho de Vespasiano durante todo o jogo e acréscimos, sabem quantos chutes acertou esse gol? Eu respondo: NENHUM!! NENHUM!! NENHUM!!

E tem sofredor das codornas falando que jogaram muito, o time está em evolução e Felipão está melhorando o sistema técnico da equipe, estão evoluindo….kkkk As piadas já vem prontas.

E como disse o filosofo Teobaldo. foram eliminados em 2021, 2022, agora em 2023 e já projeta que serão eliminados em 2024 e 2025…kkkk Otimismo é tudo! TRI ELIMINADOS pelo Parmeras, vai ter música no fantástico, sim!

Realmente o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, o MAIOR DE MINAS, tem que acelerar esse período de reformas que está passando e voltar rápido a ser protagonista para o estado de Minas Gerais voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e internacional.

Mas, no meu modo de vista faltou a Bunduda Chorona chegar no juiz e falar: _Professor, nós temos estádio, nosso CT é o melhor do mundo, a MRV é a maior e mais rica construtora da galactica sideral e blá blá blá…

Daqui a pouco começam a falar que tem “rivalidade” com o Palmeiras…kkk

timinhooooo……timinhoooooo……timinhooooo…..

as codorninhas estão caladinhas….

pruuuuu tiiiii tiiii pruuuu tiii tiiiiii

Augusto

Boa tarde,

Relembrando 08/12/2019 (what´s a wonderful date!)….

“Minha terra tem Palmeiras
E eu não posso esquecer
Pois foi esse mesmo Palmeiras
que me mandou pra serie B”

Eduardo Silva

Vou te ensinar: Em um campeonato de pontos corridos o clube é eliminado ao longo da disputa, não acumulando os pontos necessários para permanecer na série A. NÃO foi o Palmeiras que “mandou o clube pra série B”, foi o somatório de jogos, somatório de pontos. Até pra fazer piada o cara tem que ter alguma coerência para escrever.

Vc tem uma fixação doentia pelo Cruzeiro, talvez por algum Cruzeirense que não te deu a devida atenção, nada que um psiquiatra não possa resolver com alguns remedinhos.

Faça uma terapia, talvez consiga se desvencilhar dessa necessidade de ficar aqui todos os dias tentando ser engraçado de forma bisonha, desengraçada e passando vergonha.

Restegue FICA A DICA!

Augusto

Minha terra tem Palmeiras
Que enorme decepção…
Pois foi esse mesmo Palmeiras
Que fechou o meu caixão

Viva 08/12/2019!!! (what´s a wonderfull date)

Eduardo Silva

Carência de atenção de cruzeirense não acaba nunca!

Eduardo Silva

O Palmeiras eliminou as Codornas de Vespasiano em 2021 e 2022 da Libertadores, mas parece que foi ONTEM.

Jamicel

Boa tarde, caro Dalai!

Agradeço sempre as menções aos meus comentários e me sinto verdadeiramente honrado.

Adversários em campo, mas não cegos fora deles.

Nosso arquirrival de Vespasiano foi assaltado em São Paulo, pois houve penâlti na jogada tão contestada contra o Palmeiras.

A cada um conforme suas obras! Realmente, torçamos para que os jogos sejam decididos por gols e não por decisões equivocadas, se não, os times de Minas terão sempre que se desdobrarem para vencer campeonatos que envolvam times de outros Estados.

Augusto

Parabéns, meu prezado !
Ensine educação, respeito e bons modos para o Eduardo Silva, vulgo Dudu Fala Asneiras.
Você, nós podemos chamar de Cruzeirense com C maiúsculo, mas figuras babacas como ele serão sempre “Azulinos 9.2”

Eduardo Silva

Oras, oras, oras…kkkk A Guguta tá sentindo a pressão?? kkk Calma, meu jovem, estamos em agosto ainda e já tá apelando? Não sabe brincar não desce pro play. Essas frangas são assim, ficam o dia inteiro regurgitando asneiras contra o Cruzeiro e os Cruzeirenses, enchendo o saco do Dalai, mas vai algum Cruzeirense escrever algo contra as codornas, ai é sem educação, é sem respeito, é babaca….kkkk

Fiquei magoado, vou cholaaarrr…kkkk Me chamou de azulino 9.2….buaaaaaaaa… kkkk

Rapaz, vira homem!

Augusto

VAI TRABALAHAR VAGABUNDO BBB.

Eduardo Silva

Isso é tudo que os pateticanos gostam de ouvir ao longo dos seus 115 anos para justificar suas derrotas e fracassos: FORAM ROUBADOS, existe um complô contra o timaço vespasianicos.

As DUAS partidas contra o Palmeiras, uma em BHte e outra em S.Paulo sabem quantos chutes o time monocromático deu em direção ao gol do Palestra Italia? UM CHUTEEEE….UUUUMMMMM CHUUUUTEEEE… UUUUMMMM.,,,NUMBER ONE…UUUMMMM… Partida de Libertadoreeeesss… UUUMMM CHUUUTEEEEE….

Não vou me alongar muito, o lance é interpretativo, e SE o juiz dá o penalty e erram a cobrança? E SE fazem o gol e depois tomam dois, tres, quatro gols do Palmeiras?? Mas vamos lustrar o ego dos FRACASSADOS!!

Esporte de alto rendimento, salários de milhões por mês, mas perderam porque foram roubados pelo juiz da partida em um lance!

TÁ SERTO!!

Marcelo

Continua com a mesma mania de cavalgar?
Dudu muar sua moral aqui é mais rasteira que cu de cobra, kkkkkkk

Eduardo Silva

Esse fake moleque é tão chato e inconveniente que ele foi morar sozinho e fugiu de casa…kkkk

fugiu dele mesmo….kkkk

Marcelo

E metida a engraçadinha ……..

Augusto

Metida sim, agora engraçadinha não.

Teobaldo

Excelente comentário, Jamicel, que somente reforça o grande “barato” que é o futebol, sentimento esse muito reforçado pela subjetividade e caráter interpretativo das regras. Já fui um entusiasta do uso da tecnologia no futebol (agora nem tanto), mas, reconheço, é curioso como a aplicação (certa ou equivocada) dos recursos não eliminou o grande número de polêmicas ao final cada jogo. E são exatamente essas polêmicas que ajudam a manter essa paixão pelo futebol. Por fim, concordei com a não marcação do pênalti para o Atlético. Abraços!

Eduardo Silva

Sr.Dalai, boa noite!

Alguns comentários de árbitros FIFA sobre o lance que o ASA reclama no jogo contra o Palestra Itália:

Carlos Eugênio Simon:
Não foi pênalti, braço do Gabriel Menino em posição normal ao lado do corpo. Bola vem da cabeça de um companheiro próximo. Jogo que segue.

Nadine Basttos:
Não foi pênalti! Gabriel Menino está com o braço em posição natural e a bola vem do próprio companheiro de equipe. Pela regra do jogo, isso não é considerado infração.

Emídio Marques:
O que determina um tiro penal por toque é a intencionalidade. O braço do jogador do Palmeiras está próximo ao corpo e acidentalmente a bola toca, sem caracterizar a intencionalidade. Logo, o árbitro argentino agiu corretamente ao aplicar as Regras do Jogo. Não houve pênalti.

Guilherme Ceretta:
Acertou em não marcar. Mas o problema não é esse lance específico. O problema são os outros marcados igual a esse que deixam o torcedor e a imprensa confusos, e com razão. Faltam critérios.

Arnaldo Cezar Coelho:
Não vi irregularidade.

Alfredo Loebeling:
Não é pênalti. A bola veio do jogador da mesma equipe, não tem como marcar a penalidade. Só é triste você ver jogadores profissionais e uma comissão técnica como o do Atlético-MG não conhecerem a regra e reclamar.

Augusto

VAI TRABALHAR VAGABUNDO BBB.

Eduardo Silva

Sentiu! Respira fundo e engole! Kkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) Embaixadas se unem e colocam Cruzeiro nos luminosos da famosa Times Square, em Nova York.
Durante um tempo, foram exibidas fotos dos Cruzeirenses em diversas partes do mundo e a frase ‘a imagem do Cruzeiro resplandece’, também presente e nosso hino nacional. MUITO SHOW!!

2) Hoje, o Cruzeiro Esporte Clube comemora os 26 anos da conquista da Copa Libertadores da América.
Foi uma trajetória de obstáculos complicados que o time enfrentou, e com a ajuda da CHINA AZUL e a união do grupo, foram Campeões da América pela segunda vez! BIIII CAMPEÃOOOO… Época que existiam verdadeiros esquadrões de futebol em todos os países sulamericanos, hoje em dia é só vexame e derrota de “uns e outros ai”… Volta Cruzerãooo… Chega de borra calças!

3) E o Cabuloso contratou Paulo Autuori para Diretor Técnico do clube e demitiu o “marqueteiro”que inventou de mudar o mascote Raposão, já vai tarde. Mas tem males que vem para o bem, depois disso foi criado um comitê onde representantes da torcida darão opiniões em decisões do clube, muito legal!

4) E hoje teve jogo do ASA 1 x 0 Baea e Melequinha 0 x 1 Goias, mas quando precisa ganhar os pequetitos se borram todos, agora falam que o objetivo é em “conquistar” uma vaga na Libertadores do ano que vem…kkk E ano que vem mais chacotas e vexames… O Melequinha coitado virou saco de pancadas e tem uma vidente que falou que vai se salvar da segundona esse ano…kkk MENTIRAAAMMM…kkk Timinhos que envergonham o estado de Minas Gerais!

E amanhã tem PALESTRA ITÁLIA PAULISTA X PALESTRA ITÁLIA MINEIRO. Muita história, tradição e títulos desses dois gigantes do futebol brasileiro, ao contrário de um timinho ai que gosta de forçar rivalidade e só tomam taca todos os anos…

vamuuuuu cruzerãooooo…

Eduardo Silva

e esqueci de comentar:

O Mengão Cabuloso tomou uma taca do Olimpia de Assunção del Paraguay, foi de 3a1 e coloca na conta da “Toda arrogância será castigada” pois comemoraram quando saiu o sorteio e acharam que eram favas contadas a vitória… Toomaaa papudos!!

O time do Real Madrid pode esperaaarr cheio de medalhões, Sampaoli como sempre arrogante com o grupo, torcida protestando, dirigentes boquirrotos, ou seja, pode ter todo dinheiro do mundo mas se não tiver boa gestão, saber compor elenco e refazer após conquista de títulos, não adianta nada, só jogam dinheiro fora e acumulam vexames.

Me lembrei de um clube aqui perto de BH que o dia inteiro arrotam que tem melhor estádio, que fizeram a melhor SAF, que vão pagar todas as dívidas, que vai ter show internacional na nova arena, que tem o melhor elenco, CT mais bonito, SÓ ARROGÂNCIA! Famosos come angu e arrota peru!

O Heverton Guimarães da BAND um dia falou se dirigindo aos bocudos: Parem com essa arrogância de temos melhor isso, melhor aquilo, trabalhem mais e falem menos… Fiquem CALADOS!

Bom, foi um “funcionário” deles que falou, não fui eu….

Falo mais nada, só óleo…

Eduardo Silva

E hoje DIA DOS PAIS, Parabéns a todos os papais do blog, aqueles que já são avôs também, muitas felicidades nesse dia tão especial!

Grande abraço a todos!

E também parabenizar o Clube Atrético ASA de Vespasiano que postou:

Atlético Mineiro Seguir
@atletico

Dia dos Pais!

Bença, Arrascaeta!

13.08.2023 06:16

Zezinho

“Venham, meus amigos atleticanos, liderados por Teobaldo, Augusto, João de Deus, Jorge, Panhame, Zezinho e mais um punhado de gente boa, assistir às finais da Libertadores. Tem lugar pra todos, no sofá da sala.”

kkkkkkk….boa, nobre Dalai!
Sim, com enorme prazer estaremos assistindo as semifinais e, posteriormente, as finais da Libertas!
Acho que da disputa entre Racing e Boca sai o campeão!
Embora, sem diagnóstico da “Síndrome de Estocolmo”, esteja torcendo para o Palmeiras levar o caneco, mais uma vez! rsss…
Abço.