SHOW DE BOLA AZUL  - Quintal do Dalai

SHOW DE BOLA AZUL 

  • por em 22 de agosto de 2022

Cruzeiro Flickr/Reprodução

Qualquer um podia ter vencido, com méritos. Grêmio e Cruzeiro, além do recorde de público na Arena gremista – 51.618 torcedores – travaram disputa de garra e técnica, especialmente no meio campo povoado de bons jogadores. A Nação Azul comemora a articulação de jogadas, o esquema defensivo, a intensidade de jogo, a posse de bola positiva, o que vinha sendo reclamado há muito tempo. O passe alongado, vertical, de Lucas Oliveira para Luvannor, resultando no nosso primeiro gol, foi a pintura que faltava em nossos sonhos. O zagueiro foi eleito o melhor em campo. Não sem razão, ele é o líder de assistência da Série B. Tivemos outras tentativas bem articuladas de jogadas, que não deram certo por detalhes, mas que revelam um imenso progresso como time. Finalmente, jogadores que sabem o que fazer com bola e representam um salutar desafio para o treinador na escolha dos titulares.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pezzolano quebra juramento e é expulso de novo – Há três rodadas, tomando cartão vermelho, havia prometido aos jogadores que iria se controlar para que o fato não mais se repetisse. Ontem, contra o Grêmio, não cumpriu a palavra. É lamentável que, realizando um excelente trabalho técnico, se perca por falha emocional. Ele se defende dizendo que se revoltava não com o árbitro e, sim, com seus próprios comandados. De qualquer forma, é preciso prevenir-se, até, com gestos que possam levar a dupla interpretação.

2. Plano Cuca pra Reabilitação – Após ser comparado ao Big Brother (uma eliminação a cada semana), o Atlético planejou com seu técnico o caminho pra a volta por cima. “Agora, cada jogo será uma final”, decretou Cuca. Depois da suada vitória sobre o Coritiba, que está na zona de rebaixamento, o time encarou, sábado, o Goiás. Mineirão, 16h, bom horário pra massa lotar o estádio. Mas não lotou. Apenas 31.650 torcedores atenderam ao apelo. E vaiaram no final.

3. Marcilio – sentiu na moleira a pancada dos números sobre torcidas. Um banho azul nos atleticanos. Mas reagiu:

“O Atlético até o momento já faturou mais ou menos 15 milhões em bilheteria e o Cruzeiro 10 milhões, engraçado esta notícia, né! Já que adora números vou deixar você explicar isso aí, Dalai, manda ver nas contas aí, querido. ”

Meu caro Marcilio, você é um dos que não nos deixam esquecer: três anos seguidos na B, enfrentando apenas times excluídos da elite. Ralé contra ralé. Enquanto isto, o Atlético disputando só tudo!

Incomparável a situação financeira, psicológica e de posição no cenário nacional, entre os dois clubes. E mesmo assim, apesar de toda esta descomunal diferença, estamos separados por apenas 5 milhões, segundo as suas contas?

Sucesso azul!

4. José Antônio, numa tacada só, mexe com grão de areia e o alinhamento planetário. Leva o blogueiro ao corner, pra explicar porque o jogo contra o Náutico será no Independência. Fui pego de surpresa. Vou apurar.

Em seguida, sem segurar a emoção, José Antônio descreve proposta miraculosa recebida de investidores para a pretendida SAF do Atlético. Por 51% são oferecidos um bilhão de reais e mais um tantão de vantagens inimagináveis. Ao lado da SAF Cruzeiro, a SAF Atlético aparece como pavão real junto a filhote de pardal.

Calma, José Antônio, não queime seu filme por notícia parecida com cédula de 3 reais.

5. Teobaldo aciona o alerta:

“Só espero que esses tais 15 interessados não sejam os mesmos que se interessavam pela SAF Cruzeiro (Papai Noel, Cuca, Mula Sem Cabeça, Saci Pererê… e outros que tais…”

6. Teobaldo/2 reitera seu inconformismo com a lei que permitiu as Sociedades Anônimas de Futebol e observa que elas

“… só se sustentam com a oficialização do calote…”

Teobaldo, a chamada “ira justa” é esta abençoada revolta de todo cidadão ante mazelas visando encampar fraudes. Ninguém pode nem deve suportar calado. Mas me permita discordar de você quanto às Sociedades Anônimas de Futebol. A ideia teve longo tempo de maturação, mas discussão e votação apressadas. Leis novas estão sempre sujeitas a aperfeiçoamento conforme as indicações do seu próprio percurso. Teleologicamente, a fundamentação é a mesma que tornou imperiosa a “Recuperação Judicial das Empresas”. Em outras palavras: melhor honrar os compromissos, a prazo, do que não ter jamais condição de paga-los. O estelionato, as fraudes, que possibilitaram os “calotes” continuarão sendo apurados pela Polícia e pela Justiça.

7. Atleticano condena a comparação do Atlético com o Big Brother – uma eliminação por semana:

“Não adianta requentar piada de BBB Dalai. Todos os anos a grande maioria dos clubes que disputam todas as competições importantes tem muito mais eliminações do que títulos, isso faz parte do cenário esportivo, onde só um ganha e a maioria perde…”

Mas aí é que está a diferença. Quem disse que o Atlético se confundia com a maioria dos clubes? Não! Era o líder em tudo! Timaço que só encontrava parâmetro na Champions League. Com o luxo de pagar 55 mil reais por dia a um jogador. Desclassificado da Libertadores por um time que jogou com 10 quase toda a partida e que em um bom tempo atuou com apenas 9, agora disputa apenas o campeonato brasileiro onde não está nem entre os seis primeiros e sábado, no Mineirão, recebeu sonora vaia de 31 mil torcedores, ao perder para o Goiás

Prepare-se, Atleticano. A roda gira, felizmente.

8. João de Deus Filho – após integrar a turma do Banzo, lambendo as feridas – retorna ainda meio sem ritmo e faz coquetel estranho, como se misturasse maçã, miojo e gravetos de pinho: Hulk, proposta do Atlético-Empresa e, pasmem, novo título de campeão brasileiro em 1937! Vamos por partes, como diria Jack: O problema do Hulk tem a ver com a reformulação das arbitragens e do VAR. Sumiram os “pênaltis estratégicos”. As propostas de investidores para o Atlético-Empresa estão na fase “Nirvana”, daqui a pouco caem na terra. Quanto ao “título” de 1937, meu caro Guru da Racionalidade, mexa com isto não. Sabe quem disputou o torneio com o Atlético? A LSM – Liga de Sports da Marinha, o Fluminense, a Portuguesa, o Rio Branco e o Aliança, campeão de Campos.

9. Augusto não percebeu que seu anjo da guarda foi atender o recenseador do IBGE, e atropelou ciclista na ciclovia: Vê semelhança

“nessa neurose (do Cruzeiro) em comparar torcidas com o acontecido com o Corinthians nas décadas de 50, 60 e 70. Time 23 anos sem ganhar títulos, tinha, no entanto, a maior legião de torcedores de São Paulo e batia no peito com orgulho pra comemorar essa façanha. Título que era bom, nada. Agora, o mesmo fenômeno acontece com o Cruzeiro…”

Que vacilo, Augusto! Nestes últimos 50 anos o Cruzeiro cansou de ganhar títulos… Quem, até 2013 poderia se comparar com o Corinthians era o seu time. Lembra? A gente cantava no Mineirão: “Não ganha nada, time sofredor, é por isso que eu canto…”

10. Fluminense copia Cruzeiro – Sábado, depois de vencer o Goiás no Maracanã, a torcida carioca começou a repetir a fantástica coreografia do Cruzeiro, aprendida com a seleção da Islândia. Os jogadores se aproximaram e completaram o espetáculo.

11. Cruzeiro Sim! tira o sono de metade deste QUINTAL relançando a disputa histórica: Ética x Futebol. Relembra lances irregulares, não percebidos pelo árbitro, e que resultaram em títulos, beneficiando o infrator. Faltou citar o mais notório dentre todos: gol de mão, de Maradona, contra a Inglaterra. Mas é reconfortante observar que hoje possivelmente essas anomalias não se repetiriam por causa do VAR, o que, só por isso, justifica a inovação tecnológica no futebol.

12. Emilio Brandi – Neste fim de semana, um prestigiado grupo de conselheiros do Cruzeiro procurou Emilio Brandi para reiterar um convite que é sempre feito a ele: candidatar-se a presidente desse novo Cruzeiro que convive com o Clube Sociedade Anônima. O vitorioso empresário, sobrinho de Felício Brandi, desta vez não afastou de pronto a possibilidade, o que foi entendido como um “quase sim”. Quem conhece Emilio e o Cruzeiro torce pra dar certo.

GARIMPO

“A vida retribui o que você distribui. ”

(sabedoria popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janete de Azevedo

BOM DIA!
VOU DISSENTIR DO SR. DALAI
Não vi nenhum show de bola, mas vi sim, “show de garra” e algumas jogadas primorosas…!!! Segue bem encaminhado, a “trancos e barrancos”, o ascenso à Série A!!! A ver e a torcer!!!
Emílio Brandi é uma esperança, verde esperança das cores das bandeiras da Itália e do Brasil!! Quem sabe a forças da genética e do legado do imortal Felicio Brandi possam construir céus mais estrelados nas Minas das Tradições Gerais, a iluminar o Planeta!!!

Pepe Legal

Já É !
Ares de esperança cada vez mais presentes!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
então quer dizer que ,,,”pra explicar porque o jogo contra o Náutico será no Independência. Fui pego de surpresa. Vou apurar.”, agora o Sr. vai “apurar”??? Já faz duas semanas!!!!!!!
É lógico que a notícia sobre o Galo, como eu previa, tirou o sono de muita gente!!!! O desespero é tão grande que preferem desdenhar e torcer, desesperadamente, contra… No caso do Vasco: “O grupo se compromete a investir R$ 700 milhões por 70% da SAF em três anos- 30% permanecem com o Vasco – e a assumir a dívida de R$ 700 milhões do clube.” já está sacramentado, e nem se compara ao “acordo” do CSA-MG.
Quanto ao jogo do três anos consecutivos na SEGUNDONA contra o três anos alternados, deu pra ver que, se subirem, e se continuarem com esses times, o choque de realidade será muito duro!!!!!

GARIMPO:
“De ilusão também se vive”
desconhecido

José Antonio

Ah!!!! e no caso do Vasco: Terão que investir 120 milhões ainda essa ano….

Afonso Lemos

Vasco é time? Franga é time? Vamos falar de futebol ou de firulas? Me poupe de ler bobagens.

Marcilio

Falou o que torce pelo grandioso BBBruzeiro o mais vaidoso de todos, Tri serie B é time? Fala ai Maria quem é time para vc no Brasil?

Pepe Legal

Quantificar a contribuição do nome e da marca RONALDO para o Cruzeiro, pode levar uns 30 anos!
O cara é conhecido e tem passagem livre nos maiores clubes e ligas do mundo.
O cara é um empresário hábil e dispensa comentários sobre o conhecimento de futebol.
Se um dia ele vender, vai entregar o Cruzeiro muito mais forte e valorizado do que ele pegou!
…E pra nós, torcedores, o que vale é ter salvo o Cruzeiro e fazê-lo respeitado novamente!
Ser respeitado pelo GREMIO DE FOOTBALL PORTOALEGRENSE e por sua torcida NÃO TEM PREÇO!
🙂
Idem para:
CLUB ATLETICO BOCA JUNIORS
CLUB ATLETICO RIVER PLATE
CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
E a lista vai longe!…

Marcilio

Ter salvo concordo Pepe ser respeoitado falta ainda ne!

Pepe Legal

“Enfrentamos uma grande equipe. E não foi jogo de segunda, foi jogo de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Foi um grande jogo, muito bem jogado, ninguém se entregou. Achei o resultado justo pelo volume das duas equipes”.
vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão – Fonte: Superesportes

Diego Souza, do Grêmio, diz que jogo contra Cruzeiro ‘deu frio na barriga’ – – –
Pela grandeza do rival e pela importância do jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, ele admitiu que ficou com ‘frio na barriga’, mesmo aos 37 anos de idade – Fonte: Superesportes

Lucas Leiva, do Grêmio, enche a bola do Cruzeiro: ‘Muito bem montado’ – – –
Volante gremista, de 35 anos, com passagens por Liverpool e Napoli, fez rasgados elogios ao time de Paulo Pezzolano – Fonte: Superesportes

Roger classifica empate entre Grêmio e Cruzeiro como “melhor partida” da Série B e cita “jogo de xadrez” – FONTE: site GE-Globoesporte (de Porto Alegre… é claro!)

Atleticano

Só li comentários de frequentadores da série B. Então sim, são times mesmo de série B.
É só olhar o histórico desses times contra times de série A em 2022.

Pepe Legal

A sua resposta, de forma mais qualificada que a minha e com nível profissional, vem da Paraíba:

Ronaldo, Deco, Marcelo… SAF muda a cara do futebol brasileiro e leva ídolos a virarem gestores
Um ano depois de aprovada, lei da SAF já é realidade em 25 clubes e tem processo de implantação em dezenas de outros no país com vários ex-atletas e jogadores ainda em atividade no comando
Por Expedito Madruga — João Pessoa – 22/08/2022 14h25 Atualizado há 43 minutos

https://ge.globo.com/pb/futebol/noticia/2022/08/22/ronaldo-deco-marcelo-saf-muda-a-cara-do-futebol-brasileiro-e-leva-jogadores-a-virarem-gestores.ghtml

Será que o GE MG tem coragem de colocar essa na capa do Cruzeiro e no nacional do GE?
(Ou vão ficar só no Cocoricó de sempre?)

Pepe Legal

José Antônio, sobre os comentários que você fez lá no GE, na notícia https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/08/24/cruzeiro-especialista-explica-passos-da-nova-fase-da-recuperacao-judicial-veja-detalhes.ghtml
Tenho as seguintes perguntas:

1) Você sabia o que o Cruzeiro mais tem dito ao CAM nesses 101 anos de história? (Resposta: EU SOU VOCÊ AMANHÃ! …o que vale tanto para títulos, quanto para boletos)
2) Você tem certeza que a dívida do CAM é só de 1,3 bilhão de Reais? (O processo de SAF geralmente terá de passar um pente fino nesses documentos)
3) Sobre fornecedores e jogadores entrando na justiça: cuidado para seus colegas, torcedores do CAM, não fazerem muita raiva nas estrelas de seleções nacionais que integram o seu milionário plantel!…

Marcílio

Bom dia! Galai fala sério, eu senti paulada na moleira devido a seus números de torcida? Se eu senti, imagina você com seu cabulosão a três anos na série B, tá sentindo o que? Ainda mais com essa vaidade enorme. A torcida do Fluminense imita a torcida do BBBruzeiro kkkkkk, sendo que já é imitação de outra torcida, kkkkkkkk, como são criativos. E vaidade tu não larga o pé mesmo heim!

Afonso Lemos

Fluminense é time? Franga é time? Fui…

Marcilio

kkkkkk, Pelo visto so o BBruzeiro é time na Maria? Vaila lá VAIDOSA, trinaB, isso a historia nunca apagará!

Demosthenes Silva

Finas observações, Tio Dalai. Não fosse segunda feira, ousaria entrar no Quintal, com a alegria deste já quase fim de agosto, que para nós não tem sido de nenhum desgosto. Forte abraço, querido! Recomendar-me aos meninos e à tia Sara. Saudade é muito. Quero ir vê-los!!

Afonso Lemos

O Goiás tem o verde como uma de suas cores, o América também, hummm, acho que ouvirei vaias de novo. O BBB vai dar um tempo nas eliminações mas o elevador continuará a descer na tabela. Dá-lhe cometa mineiro.

Toinho

Fonfonsa, BBB só tem um!! Para com isso…tá feio….

Marcilio

Na verdade o BBB vai sim dar um tempo nas eliminações, pois ele não participa de mais nada so da serie B, ne BBBruzeiro?

Jamilton

Bom dia amigos.
Diante o time do Grêmio e seus mais de 50 mil torcedores, o empate foi uma excelente vitória para o nosso time. Somamos um ponto importante e não deixamos o time gaúcho aproximar um pouco mais do Cruzeiro na tabela. Outra coisa importante é o nosso treinador Pezzolano precisa ter mais autocontrole emocional. O cara só falta entrar em campo para chutar a bola para o gol.

Atleticano

Segundou!

Sr Dalai, o que você chama de roda girando, eu enxergo como fase ruim ou fase boa, que ocorre com todos os times, inclusive os da prateleira de cima e os menos qualificados.
A pequena diferença está em como e onde ocorrem essas fases boas ou ruins. Veja bem, a nossa fase é terrível, mas é uma fase terrível sendo campeões Mineiro e da Recopa do Brasil, desclassificados nas quartas de final da Libertadores e estando em 7º no Campeonato Brasileiro SÉRIE A, foi sim um ano perdido, mal planejado e de perdas esportivas e automaticamente financeiras, principalmente pela expectativa criada, mas, estamos conscientes de que o time tem força para disputar títulos novamente em 2023, obviamente precisa se organizar e não cometer os mesmo erros cometidos de 2021 para 2022. Além de estar encaminhada a inauguração do nosso estádio próprio, totalmente quitado.

Repare que antes que você tente cogitar a possibilidade, não estou falando de sonhos, mas de realidade que está batendo à porta.

Já a fase boa do seu time ocorre por estar liderando o Campeonato Brasileiro SÉRIE B (e só). Coisa que demoraram 3 anos para conseguir, talvez essa espera explique essa euforia de já achar que estão vivendo em um céu de brigadeiro. Nós temos experiência com essa euforia, em 2006 também vivemos (inclusive tivemos a melhor média de público do país naquele ano). A diferença foi só que nós não tivemos que sofrer antes disso, por dois anos lutando para não cair para a série C. Então é legítimo que estejam mais felizes em 2022 do que nós Atleticanos ficamos em 2006. Possivelmente muitos bbbruzeirenses já nem se imaginavam mais jogando uma série A.

Dalai, sei bem como estão se sentindo, mas no fundo você sabe que estamos em patamares completamente diferentes, que a realidade do seu time é no ano de 2023 lutar para não voltar para a B.

Agora pode vir com aquele discursinho que não engana mais ninguém; Ah! Mas teve um tsunami interno e teve a pandemia e não teve o VAR e teve o VAR…

Cada clube se coloca no lugar que sua própria organização se meteu, pare de terceirizar os problemas. Estão colhendo o que plantaram, afinal quando comemoraram os títulos de 2013 a 2018, ninguém reclamava da má administração. Você como conselheiro sabe disso melhor do que ninguém.

Então, não Dalai, a roda não está girando, ainda vão ter que comer muito capim pra chegar no nível do maior time de Minas.

Jamilton

A bem da verdade meu caro amigo atleticano, o Atlético fez conta em pelo menos mais um título neste ano, que não veio. Elenco caro que não vai dar o retorno financeiro esperado. A venda do Diamond não quitou a dívida do clube, que já está na casa do 1 Bi. A construção da Arena MRV que no início ficou orçado em 428 milhões já está também chegando na casa do Bi. Cuidado, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém (gostei do trocadilho). O clube não caiu para a segunda divisão, fomos por má administração e corrupção jogados na série B. Depois a pandemia contribuiu para este atraso ao retorno a elite do futebol.

Atleticano

O erro, concordo contigo, está em contar com premiações altas em campeonatos. Os times deviam fazer seus balanços sem contar com premiações, isso deveria ser um bônus.
Quanto a venda de metade do shopping, você não está revelando nada de novo, desde sempre se sabe que a venda não quitará todas as dívidas. O objetivo é reduzir ou zerar as dívidas de maior impacto, as que geram grandes juros, são as dívidas piores, essas que serão pagas com esse dinheiro.
A construção da Arena, obviamente, como tudo no país e no mundo, vai ficar mais cara do que o planejado, devido as enormes inflações, esse tipo de alteração é normal, mas não deixaremos de ter nosso estádio próprio, que renderá muita grana possibilitando uma amortização do investimento em curto/médio prazo.

Sobre seu time não ter caído, percebo que você encampou o discurso furado do Dalai. É sempre mais fácil jogar a culpa em terceiros do que reconhecer seus próprios erros, enquanto os cruzeirenses não assumirem que as má administrações aconteceram durante anos, com intuito de vencer a qualquer custo/agora e depois a conta chegou, não sairão da merda.
Jogar a culpa na pandemia e em poucos responsáveis, com certeza não é o melhor caminho, na verdade é bem covarde e mostra que o perfil desse clube é não perder sua vaidade. Afinal, pra que existe o conselho, que inclusive seu mentor faz parte? Quando estavam ganhando era grito de mitair para todo lado, agora aguenta.

Atleticano

10. Fluminense copia Cruzeiro

Brasileiros, fazendo saudação viking, e quem está imitando é o Fluminense.
kkkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo. Esse blog é muito humorístico.

Jorge

Boa Tarde a todos. E um bom resto de SEGUNDA aos que estão na SEGUNDA faz tempo…

“Show de bola azul”. Sei não, mas acho que ano que vem vai ter gente sentindo saudade da série B… “Eu era feliz e não sabia”… “Volta série B”. kkkkkkkkkkkkkkkkk

E os bbbruzeirenses estão eufóricos com as eliminações do Galão Mais Querido do Mundo. É que eles temiam demais o Galão atropelando todo mundo de novo. Ficaram aliviados! Mas ora, trocando em miúdos, tanto o Galo, quanto o América e o BBBruzeiro foram eliminados das mesmíssimas competições: Copa do Brasil e Libertadores. As diferenças: o Coelho jogou uma fase a mais da Copa do Brasil e Galo e Coelho foram eliminados DURANTE a Libertadores enquanto o BBBruzeiro foi eliminado ANTES dela começar. Terrível, terrível, terrível!!!!!

E o Galai reconhece que é incomparável a “posição no cenário nacional” entre Galo e BBBruzeiro. E conclui que “apesar de toda esta descomunal diferença” o Galo faturou só 50% a mais que o BBBruzeiro com bilheterias. Ele achou a diferença razoável. Concordo com ele. Era para ser muito mais, dada “toda esta descomunal diferença” entre Galo e BBBruzeiro. Cada um no seu quadrado. Cada um com o seu tamanho. Está certíssimo o Galai!!!

E o Galai não acredita que o Galo receberá uma proposta de um bilhão de reais, além da quitação de toda a sua dívida por 51% das ações da sua SAF. E recomenda ao José Antônio não queimar seu filme “por notícia parecida com cédula de 3 reais”. Como tudo ainda é muito novo, talvez o Galai esteja certo. Inclusive, por conta da prudência desse conselho, ele mesmo parou de falar da Arena Rebaixada de BBBetim. Porque essa história aí é pior que nota de 21 reais emitida em 30 de fevereiro! Além disso, para quem foi dormir sonhando com o Manchester City e acordou com o ronco do Ronaldo e suas cinquentas moedinhas para comprar o BBBruzeiro inteiro, sabe bem do que está falando. Muita cautela nessa hora. O pior que pode acontecer num processo de transformação em SAF de algum clube é ele “cruzeirar”. Está certo o Galai. Não dá para ficar sonhando com isso não. Pés no chão! Cruzeirar, jamais!!!!!!

E o Galai não esquece de torcer, ou melhor, de avisar que “a roda gira”. É verdade, Galai. Mas há giros e giros. O atual giro que enche os bbbruzeirenses de vaidade por serem líderes da SEGUNDONA é apenas um giro de rotação: Dia e Noite. Logo volta o dia para uns e a noite para outros. Mas o que vale mesmo é o giro de translação, ou seja, o movimento da terra em torno do sol. Ou, falando em futebol mineiro, o movimento do BBBruzeiro em torno do Galo. Esse giro aí, Galai, dura cinquenta anos… Então faltam 47 anos para vocês saírem do bbburaco onde se encontram. Vai contando aí. Passa rapidinho…

E agora eu já vou. Se para mim é só uma SEGUNDA por semana, imagine para quem tem sete SEGUNDAS por semana! Esse roda aí tá empacada já há quase três anos. Vai dar uma giradinha agora no final do ano de 2022 para voltar ao seu leito natural em 2023.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Abraços.

Pepe Legal

Avisa o GE MG, que torce pro seu time, que agora que o caso foi resolvido, pode fazer uma reportagem de capa igual a que eles fizeram pra abafar a valentia do Cruzeiro no empate do duelo de Porto Alegre:

O zagueiro Eduardo Brock disse que o autor das ameaças contra a sua família foi identificado. De acordo com o atleta celeste, o suspeito não vive em Minas Gerais e não torce para o Cruzeiro. O caso está em investigação pela Polícia Civil.

Fonte:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/08/23/noticia_cruzeiro,3974868/cruzeiro-brock-diz-que-autor-de-ameacas-foi-identificado-e-pede-justica.shtml

peppeu

Ver um magistrado defender a SAF causa câimbra nas vistas.
Desde que o mundo é mundo, a ideia mágica de uma empresa devedora era separar de lado a parte rota da parte saudável, deixando os credores a verem navios correndo atrás de carniça, ao passo em que o lado belo e florido continuaria limpinho e impoluto.
SAF é safadeza, é sacanagem, é jeitinho brasileiro. Basta tem um pingo de vergonha na cara para que se conclua desta forma.

Teobaldo

É…

Pepe Legal

A REPORTAGEM DO GE NACIONAL QUE O GE MG NÃO TEVE CORAGEM DE COLOCAR NO TOP3 DO CRUZEIRO:

Ronaldo, Deco, Marcelo… SAF muda a cara do futebol brasileiro e leva ídolos a virarem gestores
Um ano depois de aprovada, lei da SAF já é realidade em 25 clubes e tem processo de implantação em dezenas de outros no país com vários ex-atletas e jogadores ainda em atividade no comando
Por Expedito Madruga — João Pessoa – 22/08/2022 14h25

https://ge.globo.com/pb/futebol/noticia/2022/08/22/ronaldo-deco-marcelo-saf-muda-a-cara-do-futebol-brasileiro-e-leva-jogadores-a-virarem-gestores.ghtml

Há exatamente um ano, o futebol brasileiro começava a viver uma nova realidade. A “Era das SAFs” chegou para ser sinônimo de redenção para clubes com finanças combalidas, sem perspectiva de títulos e com autoestima em baixa com sucesso de rivais. Aprovada em agosto de 2021, a Sociedade Anônima do Futebol foi rapidamente elevada a salvação de times como Cruzeiro, Botafogo e, por último, o Vasco, para citar apenas três exemplos.

Mas não são apenas esses. O Brasil já tem 25 clubes que viraram SAF — alguns com o objetivo de recuperação imediata no desempenho esportivo, e outros com o intuito de criar a estrutura necessária para um projeto a longo prazo. A SAF também foi a porta de entrada para jogadores que fizeram história no futebol brasileiro iniciarem a carreira de gestores.

O caso mais conhecido é o de Ronaldo. O Fenômeno já era dono do Valladolid, da Espanha, quando decidiu comprar o Cruzeiro e inaugurar a era das SAFs no Brasil. Como num passe de mágica, um clube com dívida na casa de R$ 1 bilhão e atolado na Série B virou exemplo para outros. Com retorno praticamente garantido à elite nacional em 2023, o Cruzeiro virou case de sucesso.

– Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube. A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo – disse Ronaldo, quando da assinatura do contrato que garantiu 90% do futebol do Cruzeiro.

…E SEGUE A REPORTAGEM…

peppeu

Aguardo pela inevitável ressaca junto ao judiciário, barreira última contra esta picaretagem.

Pepe Legal

Quem já virou SAF, pelo menos comprou o “Engov” pra essa ressaca… certos clubes, porém, CAMinham ainda bebendo da garrafa da ilusão, meio cheia, meio vazia…

Rei Melo

URGENTE: Nota da construtora via um paspalho servente .. que de vez em quando aparece para emitir nota ….Do lado Azul tem um de gumex no cabelo que tb de vez em quando surge do nada para falar asneira. Por enquanto não as tais famosas ridículas notas.
Nota: A construtora vem por meio desta pedir pelo menos um penalty senão vamos buabua bua … bua bua bua .. o hulk bua bua bua .. cabelo de boneca tb diz bua bua bua bua bua.. penalty por favor bua bua bua restaurante p hulk bua bua bua .. e por favor que venha logo a FMF senao nos bua bua bua e vamos ate a Nasa bua ou bua bua bua CIA bua bua todos contra a gente bua bua bua Putim bua bua bua pelo amos de deus arrascaeta nãããoooo bua bua bua
imploramos bua bua bua penalty bua bua bua..

Janete de Azevedo

UMA GRANDE VERDADE FOI DITA POR PEZZOLANO

REALMENTE, ESSE TIME QUE DISPUTA A SÉRIE B, EM 2023, LUTARÁ PARA NÃO SER REBAIXADO!
MAS A BOCOLÂNDIA AZUL PREFERE A SORONIDADE DO MARKETING ENGANOSO, DO “BAILÃO ME ENGANA QUE EU GOSTO”!!!
Que o diga a promessa não cumprida do gestor ao “Sócio Torcedor” de uma grande contratação na “janela que abriu e fechou”, e que os deixou a ver navios!!! No estilo Napoleão Bonaparte!!!!
Como se nessa “casca de banana”, apenas um jogador mais qualificado pudesse superar as necessidades do elenco,de mais jogadores de melhor nível técnico! !!

Marcílio

Vai vendo o Valladolid no Camp. Espanhol, dois jogos e 1 ponto, será que serve de prenúncio para o poderoso BBBruzeiro?

Pepe Legal

Olha pra frente, Zé!!! …que o seu CAMinhão tá indo pro buraco!!!

Augusto

Dalai, meu prezado
boa tarde!
Estive fazendo algumas reflexões sobre a fase do Galo, que muitas vezes viveu crises iguais ou piores do que a que está passando.
Mas o Galo já está calejado com crises, e volta e meia sai delas e se recupera sem muito alarde.
Tanto que já frequentamos a serie B DURANTE UM LONGO ANO.
A nível estadual, sempre fomos inferiores ao CSA, em número de títulos e confrontos diretos; isso é indiscutível….ou não?
Se falarmos a nível nacional então, não há como comparar.
Mas cá pra nós : não troco a Copa do Brasil de 2014 por nenhum título nacional conquistado por vocês : aquela quarta-feira do Goulart foi inesquecível.
Trocaria talvez, por mais um 08/12/2019, dia em que a prepotência e arrogância afundaram e só agora estão conseguindo sair do fundo do poço outra vez.
Voltando ao assunto crise, fico pensando em vocês, que sempre se acharam melhores do que são e acabaram enfrentando divisões inferiores, leia-se serie B, por longos três anos, tendo que passar por vexames inimagináveis, mudar de nome mais uma vez, como devem estar se sentindo.
Era um tal de desde 1921 na Primeira Divisão (aliás, tenho curiosidade de onde tiveram que enfiar aquela faixa)
Incaível
Time grande não cai..e por aí vai
Minha vó dizia : Quanto maior o pedestal, maior a queda.
Que o diga a Alemanha de Hitler….
Abraço

Manuel Panhame

“A nível estadual sempre fomos inferiores ao CSA, em número de títulos e confrontos diretos, isso é indiscutível, ou não?”
Confrade Augusto, o senhor está passando bem? Onde o senhor está pra que o pessoal de sua família possa localiza-lo depressa? Passe-me por favor, o nr do celular de uma pessoa do seu convívio pessoal, pra gte trabalhar rápida e objetivamente… O senhor está precisando da ajuda de todos que estimam sua pessoa. Diga-nos logo onde vossa pessoa está que o socorro não vai demorar… Fique calmo. Ajude-nos que conseguiremos te ajudar.

Augusto

Manuel,
Estou bem.
Foi apenas uma forma de brincar com o Dalai.
A nível estadual não há o que discutir.

Cruzeiro Sim!

Verdade pura e crua. Claro que devemos refazer as contas caso venhamos a computar o jurássico, quando pterodátilos interrompiam as pelejas disputadas. Ou as partidas da idade média: Direitinha, center back, passou para Esquerdinha, center half back, que domina, devolve para Direitinha, que passa para Zoim, inside forward. Zoim observa e lança fuxico, center forward, Fuxico dribla Coquim e penetra na área (ichhh, não há área ainda só uma linha 12 jardas à frente do goal) … o goal keeper antecipa e segura a pelota …
Ninguém coloca em currículo onde fez o pré primário não. Respeitemos a Toca 3 (ou o Independência). É mais ou menos quando a coisa começa.

Marcílio

Perdoa amigo, mas nessa época tinha o trio maldito! Como não colocar no currículo, como não colocar no currículo a passagem do Ronaldinho por toda as categorias de base da seleção? Se no seu currículo não cabe isso, me perdoa que no meu cabe!