SOFRIDO, MAS IMPONENTE - Quintal do Dalai

SOFRIDO, MAS IMPONENTE

  • por em 26 de abril de 2023

Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO FLICKR

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Daqui duas semanas, o Real Madrid entrará em campo pela semifinal da Liga dos Campeões contra o ótimo time do Manchester City, de Pep Guardiola. Apesar do primeiro jogo ser na Espanha, tudo é possível. Digamos que os ingleses vençam o primeiro confronto e ostentem uma senhora vantagem para o jogo de volta. Mesmo assim, alguém duvidaria do Real? Alguém, em sã consciência, colocaria a mão no fogo pela classificação do City? Pois eu, não. Afinal, trata-se do maior campeão do torneio, um gigante de quatorze títulos. E quando o maior vencedor de um torneio entra em campo, na disputa por mais uma taça, qualquer coisa é possível.

E na última noite de terça-feira, 25, o maior campeão da Copa do Brasil entrou em campo contra o Náutico já perdendo o jogo por um a zero. Era uma tarefa difícil virar este amargo placar; há algumas semanas, diria até ser impossível. Mas, guardadas as devidas proporções, e ainda com muita humildade, o Cruzeiro está mais que acostumado a viver noites especiais disputando a Copa do Brasil.

Entramos em campo ligados no 220V. Sabendo da dificuldade da missão, buscávamos o gol desde o primeiro minuto. E tivemos boas chances. Apesar da dominância total nos primeiros quarenta e cinco minutos, ainda perdíamos no agregado por um gol. Tão perto, tão longe da classificação. O destaque do primeiro tempo foi a completa falta de velocidade de Nikão, que colocava cadência e lentidão onde precisávamos de pressa e intensidade.

Apesar da sensação de que em algum momento acabaríamos por resolver a partida, os primeiros minutos do segundo tempo voavam. Finalmente, aos 54 minutos de jogo, em ótima jogada, William, mesmo pouco habituado com fazer as redes balançar, abre o placar. 1 a 1 no agregado. Na cabeça, passava um filme, lembrando do sofrimento que fora contra o Remo, nesta mesma fase, no ano passado. Será que o raio cairia duas vezes no mesmo lugar e Rafael Cabral garantiria novamente nossa classificação nos pênaltis? Melhor não contar com tanta sorte e garantir logo o Pix da CBF e a passagem para as oitavas de final.

O Cruzeiro pressionava, pressionava, pressionava e nada. O gol não saía de jeito nenhum. Eram 16 escanteios nossos contra nenhum do Náutico; 24 finalizações contra míseras 7 do adversário; no placar agregado, ainda persistia o empate. Volume nós tínhamos até demais, adiantando muito nossa linha de defesa e oferecendo algumas chances perigosíssimas ao time do Capibaribe. Estávamos colocando tudo a perder pelo segundo gol.

Ou melhor, tudo a ganhar. Porque tanta intensidade acabou dando resultado. Em um time bem treinado como o Cruzeiro de Pepa, jogos difíceis servem para coroar a boa fase de certos jogadores. Vide o nosso segundo gol no apagar das luzes: passe açucarado de Bruno Rodrigues para William (de novo ele), que acha o Richard, que num chute com a cabeça manda a bola para o fundo do gol. Para o Independência vir abaixo. Para lavar a alma do torcedor e do próprio Richard, que se emocionou muito com o tento. Ele perdeu o irmão no ano passado e a dor infinita do luto foi um empecilho ao bom futebol. Um jogador que merece demais a boa fase que vive.

O maior campeão da Copa do Brasil fez contra o Náutico um jogo maiúsculo. Para consolidar o bom início de trabalho de nosso Mister. Para um time que já era dado como rebaixado antes mesmo do início do campeonato, até que estamos jogando um bom futebol. Continuem com a torcida do outro lado da lagoa!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Precisamos falar sobre Gilberto – Nossa esperança de gols tem vivido uma péssima fase. Atacantes vivem de gols e durante uma fase ruim, tudo dá errado. Acredito, pelo histórico do jogador no Brasileirão, que a seca há de passar. Paciência. A sombra de nosso reforço Henrique Dourado, o Ceifador, pode fazer bem ao Gilberto. Como bem disse nosso Mister Pepa, uma hora a boa fase vem, a bola bate naquele lugar e entra.

2. Notícias do outro lado da Lagoa – O nosso rival anunciou em seu novo balanço financeiro mais um recorde: a maior dívida de todo o continente. Mais de dois bilhões de reais. Parabéns! Mais uma vez colocando Minas Gerais em evidência. Na terça sonhavam com a queda do Cruzeiro na Copa, na quarta acordaram com a ressaca da vitória celeste e com a bomba sobre o buraco financeiro.

3. Torcidas e pesquisas – Acostumado com a fabricação de notícias duvidosas, Rubens Menin teve mais um baque nesta semana: viu a sua pesquisa duvidosa sobre o tamanho das torcidas do Brasil cair por terra. Foi por conta da pesquisa divulgada pelo sério instituto de pesquisa Atlasintel, que ao contrário de Menin, não torturou os números e percentuais; os números se mantiveram muito parecidos com todas as outras pesquisas da série histórica. Vamos a eles: o Cruzeiro aparece em sexto lugar, com a preferência de 6.1%, sim,  6.1% dos torcedores. É a maior torcida fora do Eixo Rio-São Paulo, empatada tecnicamente com a do Vasco da Gama – 6.2%, em quinto. O clube dos Menin aparece em oitavo, com 4.3%. 

Destaque para a imponência da torcida do Cruzeiro na Região Sudeste: é a terceira maior torcida, com 14.3% da preferência sudestina, atrás apenas de Corinthians (16.5%) e Flamengo (14.9%).

4. Em Bragança, quem acredita sempre alcança – Será no próximo sábado, às 18h30, nosso próximo compromisso pelo Brasileirão. Para carimbar a boa fase, em busca da terceira vitória seguida, enfrentaremos o Bragantino. É pedir demais um jogo menos sofrido que os dois últimos? Pelo desgaste de dois jogos intensos, devemos ver um time alternativo. Boa oportunidade para a molecada da base. Vamos por mais!

5. Boleiragem – Na última segunda, Ronaldo participou do programa Boleiragem, do Sportv. Apesar do media training constante e cansativo do Fenômeno, foi uma boa entrevista. Talvez a melhor de Ronaldo em todo este período de Cruzeiro. Destaco um ponto positivo e outro negativo. O positivo é a sinalização de acordo entre Cruzeiro e Minas Arena, depois de tanta novela. O negativo é o “convite” ao eventual retorno de Fábio. Depois de tanto desdém com um de nossos maiores ídolos, Ronaldo abriu as portas para que o goleiro voltasse para encerrar a sua vitoriosa carreira por aqui. Logo agora que Fabio é defende a meta do melhor time do Brasil.

6. Marcos Mineiro aproveita este espaço para divulgar oportunidade imperdível:

“Encontrei um anúncio numa folha de classificados: “Endividado, beirando 1 bi e 700, vende estádio novo, sem uso”.

7. O nosso polêmico Eduardo Silva nos presenteia com uma ótima dica:

A Globoplay lançou a série A VIRADA, falando da chegada do Ronaldo ao Cruzeiro, votação da SAF, conquista da série B e outros fatos ocorridos nesse período. É SENSACIONAL! E mostra a importância da torcida CHINA AZUL em todo o processo! Ou seja, a torcida que viabilizou tudo de positivo que ocorreu/ocorre no clube!

São quatro episódios que vão ao ar todas as sextas. É imperdível. O primeiro episódio retratou os nossos primeiros meses como SAF e causou sentimentos mistos. Assistir a Sérgio Rodrigues e à saída de Fabio não foi fácil. Mas é reconfortante perceber o quanto caminhamos – e como foi difícil.

GARIMPO

“É muito difícil saber não trabalhar.”
(Jorginho Guinle)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Parei de ler em “Mas, guardadas as devidas proporções, e ainda COM MUITA HUMILDADE”.

A vida, sempre surpreendente, cada vez mais nos mostra que vamos morrer sem ter visto tudo que ela pode nos proporcionar. Hilário, Galai Júnior… some não, querido, seu futuro como humorista da “Porta dos Fundos”, como sempre nos brinda Galai Sênior, é garantido! kkkk!!!!!!

Vitor Roque

O Geobaldo sempre piadista! Mas humilde mesmo são os pateticanos que torcem para um clube podre de rico, sem dividas, time com um futebol convincente, treinador de ponta, torcida apoiando jogadores…

O paraíso é ali em Vespasiano, sem falsa modéstia, na humildade, é claro!

Bernardo Rossi

Teobaldo, da mesma forma que respondi o Joao de Deus Filho, vou começar respondendo voce sobre mim: cruzeirense, porém racional e de bom senso. Bem diferente dos babacas e bobos alegres que só prejudicam o nosso time como, por exemplo, babando ovo de um bandido debochado igual o Ronaldo. E o que eu queria te dizer é o seguinte: o substituto do Dalai dá umas navalhadas também, mas em comparaçao ao Dalai original, ele é como se fosse o Messias do Universo! Ninguem suporta o Dalai, o cidadao é de uma imbecilidade e ignorancia assustadora! Que o substituto se torne titular.

Eduardo Silva

Vc é franga!

Tá carente de atenção de Cruzeirense também!

Vou jogar milho….

Pruuui tiii tiiii

Eduardo Silva

queria ver essa franga indo lá no blog das galinhas chamar o blogueiro maluco de lá de imbecil e ignorante.

e quem é vossa excelência para chamar o Ronaldo de bandido debochado?

mas aqui o Teobaldo curte esses comentários de “seus iguais”, fica caladinho, povim cínico a gente vê por aqui, não é querido?

as frangas estão descontroladas demais hoje!

pruuuuu tiiiii tiiiii

Lucas Moreira

Poderia comparar com o Atletico Mineiro também né Teobaldo! Atletico é o Maior Campeão do Campeonato Mineiro!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

romulo

Comparou real madrid com csa-mg, champions com copinha do brasil, náutico com manchester city do haaland. Dizem q fumar erva estragada faz um mal terrível ao cérebro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joão de deus filho

Bom dia.
O sr. Dalai, sabedor que é, que não consegue escrever sua coluna sem falar de Galo, Hulk, etc, agora terceiriza sua coluna.
Talvez no intuito de torná-la uma coluna que fala sobre o seu time.
Hoje, o substituto se preocupou em falar apenas do seu time, quase o comparando ao Real Madri.
Só não afirmou isso categoricamente. Mas, deu a entender.
Eu já estou com medo.
O futuro campeão de tudo no Brasil parece já estar com a cabeça numa possível final de Mundial, talvez contra o próprio Real Madri, o que seria uma parada duríssima pros espanhóis.

Ele cita uma tal pesquisa onde o seu clube aparece na frente do Galo, em número de torcida.
Muito engraçado esse pessoal.
A tal pesquisa que ele cita foi baseada em entrevista com menos de 2 mil pessoas (tá lá, na matéria).
Porém, uma outra pesquisa, muito mais abrangente, com quase 7 mil pessoas, prá eles não tem valor, é fake, é comprada.
Ou seja, eles só enxergam o que é interessante prá eles.
Pois bem, eu fico com a pesquisa que entrevistou mais pessoas Brasil afora.
Fica mais confiável.
E deixa esse pessoal espernear. Aliás, lugar bom prá chorar é na cama. Mais quentinha.
Já estão tratando o tal Pepa como novo Guardiola.
Gente, ainda tem muito caminho pela frente.
Ah! Estão preocupados com a dívida do Galo.
Eu, e toda torcida do Galo estamos preocupados.
Porém, tem gente competente lá ( e com muito dinheiro ) e com certeza, estão estudando o que vão fazer prá resolver esse pepino.
Lembrando aos azuizinhos que, se não tiver solução, basta vender patrimonio ( o próprio estádio, o CT). Ou seja, em último caso, temos como resolver a situação. Nós, pelo menos, temos patrimonio.
E uma pergunta: o que foi feito da dívida de vcs? Já foi paga?
No mais, cada um com seus problemas. Sei que cada um tem uma solução.
No caso do Galo, a vantagem é que temos o exemplo azul. Ou seja, o que foi feito de errado lá, não se repetirá aqui.
Fiquem tranquilos que o Galo vai resolver a sua situação.
E eu ainda não consegui entender aquele negócio de um cara saindo do porta malas do carro do Ronaldo. Travesti eu acho que não era, dessa vez (nada pessoal contra quem sai com travestis. Gosto não se discute.)
Alguém consegue me explicar???
Um grande abraço a todos.

Eduardo Silva

João, joão, sempre nos brindando com suas pérolas, muito divertido e até impressionado com a inocência de um torcedor do Pequetito Borrador de Vespasiano.

Vamos as correções:

1. A PESQUISA: Oras, juvenil, tem anos, tem décadas que essas pesquisas apontam o Cruzeiro com esses MESMOS percentuais, não mudou nada! A ÚNICA pesquisa que mudou os números foi que o dono do clube, o Menin mandou a SUA rádio (Itatiaia), junto com a sua emissora de TV (CNN), fazerem. Vc mesmo falava aqui que a torcida do Cruzeiro ia acabar, ia migrar para o América e depois fala que em plena pandemia a torcida do Cruzeiro cresceu em mais de 4 milhões e a do ASA empatou com a do Cruzeiro?? Vc tá contradizendo o que vc mesmo disse aqui.

2. Tem gente competente lá e vão saber resolver a prolema da dívida: Oras, juvenil, FORAM ESSES AI QUE EXPLODIRAM A DÍVIDA DO ASA, como eles vão resolver? Só tem UM jeito: vendendo o clube ao primeiro que aparecer. O americano Peter Grieve já avisou que não tem dinheiro.

Vender patrimônio??? Quem quer comprar CT de clube de futebol? vender estádio de futebol??? Uai, não era a redenção do clube, iam faturar 100 milhões por ano, já querem vender? Tá certo isso?

3. A dívida do Cruzeiro está na justiça para ser aprovada a forma de pagamento, de acordo com a lei da SAF. E o que foi feito de errado na SAF do Cruzeiro vc sabe?

Agora vc e seu clube tá parecendo um dragão, já existiu, já foi grande e foi extinto..kkkk

Se aquieta, João dragão…kkk

Bernardo Rossi

Joao, sou cruzeirense, mas como não sou daqueles torcedores babacas e bobos alegres, tenho que concordar com voce em alguns pontos e, principalmente: o sobrinho(ou neto) do Dalai é só 1000 vezes melhor colunista que ele. O Dalai é um mala sem alça, um poço de incoerência e ignorância irritante. O substituto dá umas falhadas sim, mas em terra de cego quem tem um olho é rei.

Eduardo Silva

Vc é franga!

Tá carente de atenção?

Perai que vou jogar milho…

Pruuui tiii tiíiii

Jamicel

Boa tarde!

Serei econômico desta vez:

O Atlético tem A Maior de Minas, a dívida…

Saudações celestes!

Simão Evangelista

Boa tarde!
O Atlético tem o maior número de títulos em Minas Gerais
O Atlético tem o maior número de vitórias sobre seus adversários em Minas Gerais
O Atlético tem a maior torcida de Minas Gerais
O Atlético tem o maior e melhor patrimônio em Minas Gerais
Saudações Atleticanas

Jamicel

E eu sou o Papai Noel!

Abraços, amigo!

rou rou rou!

Eduardo Silva

.O ASA tem maior número de títulos em MG: O Athletic curtiu isso!

.O ASA tem maior número de vitórias sobre adversários em MG: 30 a 40% na mão grande.

.O ASA tem maior torcida de MG: Fonte: Profundezas de minha mente e pesquisa do dono do clube.

.O ASA tem o maior e “melhor” patrimônio de MG??? kkkkk A Arena da MRV nem foi inaugurada e já tem uma dívida de quase 500 milhões, o valor que ela DEVERIA ter sido construída.

Esse é o verdadeiro representante galináceo: come angu e arrota peru!

Faltou na sua relação:

O Atlético tem a maior dívida financeira de um clube do continente.

é cada um que aparece, desaparece, aparece…kkkk

o próximoooo…

Lucas Moreira

hahahahhaahhahaha. Essa pagina aqui é boa demais. Quanto lunático torcedor do atomo mineiro.

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA:

Torcida do ASA solta nota oficial falando e ameaçando o jogador Vargas
para ele não mais jogar no clube, ser mandado embora.

“A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores.

A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação
Caso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a TORCIDA GALOUCURA! Paciência tem limite, e a nossa ACABOU!

Aos demais jogadores, à diretoria e à comissão técnica: essa classificação não foi mais do que a obrigação. Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais.A caminhada já foi passada, abracem o papo, pro papo não abraçar vocês!

Atenciosamente, Torcida Organizada Galoucura!

OBS: vixiiiiii…. é dívida astronômica, é técnico pedindo pra sair, é torcida ameaçando jogador.

Será que agora pode-se falar em CRISE NO GALINHEIRO?

Augusto

Boa tarde a todos,
Vamos com mais notícias do CSA, saídas do porta-malas, digo do forno :
1 – CSA ocupa o primeiro lugar geral fora do eixo Rio/SP, Itaúna, Brumadinho, Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Santa Luzia, Belfast, Irã, Ucrânia, Bélgica, Bahia, Pernambuco, Canadá, México e adjacências desde 1921;
2 – O CSA já ganhou do Galo de 6 a 1, fora o show, o placar moral seria no mínimo uns 9 a 2;
3 – O CSA está voltando com força total, e já existe uma música sendo composta para incentivar os azulinos , cujo nome é “PEPAre o Coração que o Cabuloso voltou da Segunda Divisão”
4 – O CSA não tem interesse em disputar o Rural, porque todo mundo rouba a favor do Galo;
5 – O CSA perde no confronto direto pro Galo, porque todo mundo rouba pro Galo desde que o mundo é mundo;
6 – As faixas confeccionadas para serem afixadas em pontos estratégicos da “Toca 3B”, 3 de 6 x 1 e 3 de 9 x 2, já estão prontinhas, só mudaram os dizeres “Que saudades da Primeira Divisão”
7 – O CSA torce fervorosamente para que o Galo decrete falência, para que o assunto desse blog passe a ser só de interesse do CSA, porque aqui todo mundo só fala do CAM.
E aqui nos despedimos, prometendo voltar a qualquer momento com novas e deliciosas notícias do CSA (Cansado de Sonhar com o Atlético).

CidinhoBolaNossa

Eita povo carente estas cocotas, viu!

“Pense em mim, fale mim, liga pra mim “. ahahahaha

Alguém sabe me dizer se realmente vão criar a categoria ‘Frango Azul” pras cocotas que não conseguem tirar o Cruzeiro da boca?

Bi Bi, Frangas. Não fiquem nervosas se sua vida de novo-rico foi curta. Já estou esperando a volta da fase “Cocota faz-me rir”. ahahaha

Bi Bi, Frangas. Ou vira ASA ou quebra a asa. kkkk

É chacota? É cocota!!

Eduardo Silva

Sr. Rafael, boa tarde!

Aconteceu uma coisa triste hoje em Venda Nova!

para as franguinhas…

Teve um jogo da Copa do Brasil Sub-17 e o placar foi:

ASINHA DE VESPASIANO 1 X 3 CRUZEIRO

O sub-10 deu de 6a1 nas codorninhas e agora o sub17 meteu 3a1 nas franguinhas. É isso ai, desde pequenos tem que já ir ensinando, moldando o caráter dos jogadores celestes, para saberem que quando encontrar as galinhas tem que bater muito, tem que machucar!

E elas estão com raiva da camisa código de barras e a camisa amarela do goleiro, IMITANDO a camisa sagrada do Raul Plasmann, nunca serão!

Lá vai o cabulosinhooo…. CAIXA CAIXA CAIXAAAA

Augusto

Bom dia,
Sob o patrocínio do energético e revigorante sexual TRINAB, aquele que faz tudo subir mesmo depois de três anos, vamos às notícias do CSA – MG.
1 – O CSA MG resolveu investir pesado nas categorias sub 01,02,03,04 até sub 90, o que tem apresentado resultados bem animadores : O sub 10 deu de 6 a 1 no Galo, e quem viu o jogo afirma que poderia ser 9 a 2 fácil, fácil; o sub 17 meteu 3a1 no Galo, mas poderia ter sido 6 a 1 ou até 9 a 2, o que reforça que esse investimento tem valido muito.
2 – O CSA ratifica que na categoria profissional ele prefere não disputar, pois os juízes roubam muito pro Galo;
3 – Estagiários dos departamentos jurídicos do América e Atlético estão acompanhando os profissionais do CSA para entenderem um pouco, como funciona essa estratégia de disputar uma copa com 4 times e se tornar Campeão Nacional; o América entende que por ser 10 vezes seguidas campeão rural, tem direito a um título de Campeão Nacional e o Galo pretende juntar os títulos de 1937 e Campeão do Gelo para tentar reivindicar o título de Campeão Brasileiro de 1937. Os profissionais do CSA acham isso muito difícil de acontecer, principalmente depois da morte do Benecy Queiroz, que era o responsável por fazer esses “milagres” acontecerem.
Vamos ficando por aqui e prometemos voltar a qualquer momento com novas notícias do CSA, saídas do porta-malas, digo, do forno.
Um abraço a todos.

JCSR

Que discurso idiota!!! Tomou seu remedinho hoje ?

Teobaldo

Nunca entrei nessa pilha de tamanho de torcida por entender que as metodologias utilizadas não permitem chegar a nenhuma conclusão (talvez a intenção seja realmente essa). Hoje li uma matéria na qual o articulista nos convida a uma reflexão: Quem, de fato, é o torcedor de futebol? Aquele que “apenas torce” (ou diz torcer) por determinado time ou aquele que, “além de torcer, consume produtos daquele time gerando receitas? Abaixo segue o link para quem quiser ler e retornar aqui para opinar.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/juca-kfouri/2023/04/27/pesquisas-precisam-vir-com-outra-pergunta-voce-consome-futebol.htm

Abraços a todos os participantes do blog!

Lucas Moreira

O mundo paralelo do atleticano na pagina do Dalai e do Eduardo de Avila alegra muito o cruzeirense! hahahahahhahah continuem assim!! Baita entretenimento!!!

romulo

Comparar real madrid com csa-mg, um torneio continental da europa com uma mísera copinha do brasil, quatorze títulos com 6. É igual a comparar o monte de areia de uma construção aqui perto de casa com o monte everest… Essa comparação é piada pronta.
Não é por menos q as smurfetes até colocaram no hino q vivem cheias de vaidade… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Uma franga preocupada com post de BLOG DO CRUZEIRO?

E a dívida de 2 bilhões? Tá paga?

Já pagaram o fundador do clube, o Ronaldim Pudim de Pinga?

Já mandaram o técnico Tonho da Lua embora que falou que mentiram pra ele?

Já arrumaram algum clube no mundo que queira jogar contra o Átomo na inauguração da Arena Rabicó de Zebra?

Já arrumaram comprador para arrematar o FALIDÃO DA MASSA?

A vida das galinhas tá difícil e fica aqui fazendo graça?

Ain, ain, tá comparando um monte de areia com o Everest….Kkkk

Frangas chacotas!

Pruuui tiii tiiii

Tom

Parabéns Rafael e parabéns Dalai, vocês são top.

Tom

Muito legal o Rafael escrevendo também.
Sou de BH e hoje estou morando no interior de Minas, na Zona da Mata. Aqui, depois de Flamengo e Vasco devido a influência do RJ, vem o Cruzeiro.
Ou seja, mesmo na Zona da Mata, a torcida do Cruzeiro se impõe.
Ler as crônicas de vocês ajuda a matar a saudade de BH.
Mais uma vez, meus parabéns a vcs.
Abs e fiquem com Deus.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

APERTEM OS CINTOS!

O avião do ASA de Vespasiano vai decolar brevemente! Sabe quem vai ser o piloto? Peter Grieve! Apertem os cintos!

Falaram que o estadunidense não tinha dinheiro para comprar a MASSA FALIDA mas eis que anunciam que vai fechar negócio com ele pela bagatela de 1,8 bilhões e ele levando o MELHOR CT do mundo de Vespasiano e a Arena Rabicó de Zebra.

Os come angu vão encher a boca pra falar que foi a maior venda de um clube brasileiro, maior que do Cruzeiro, mas tem “alguns detalhes” importantes no futebol além do dinheiro.

Vamos pensar um pouco!

O Ronaldão comprou o Cruzeiro por 400 milhões ou DE GRAÇA, isso não importa, muito menos se levou CT de troco. A DIFERENÇA é que o Ronaldo é ex-jogador de futebol, tem outro clube na Espanha, tem já uma expertise de gestão de clube e é uma personalidade mundial, ou seja, ELE VIVE DISSO!

Ele vive de futebol e tá cercado de profissionais que também vivem disso. Fora que o cara não vai fazer merda para sujar seu nome, sujar sua imagem de vencedor! E mesmo com TODA sua experiência e de sua equipe eles já fizeram algumas cagad%$# como no caso do Raposão e ouras menores.

Agora estamos vendo o Alt Mineiro com a retaguarda dos mecenas, PODRES DE RICOS e estamos vendo um elenco velho, folha de pagto cara, quase 20 milhões por mês, técnicos recentes e atual pessimamente escolhidos e obtendo resultados medíocres em todas as competições que joga esse ano, fora o Rural que foi na mão grande, o resto é um desempenho ruim para péssimo.

Então, alguém nesse mundo aposta um real furado na administração desse gringo que foi recusado pelo Botafoguim do Rio, o máximo que conseguiu foi um time na Africa e alguém saber dizer de onde vem esse dinheiro? Será que não vão fazer do clube uma lavanderia?

E fora a capacidade dos gestores pateticanos ao longo de sua história, embarcar em canoas furadas, como Vila Aqua Park, Dry World, construção de estádio, venda de shopping e muitas outras roubadas.

Então, sinceramente, podem esperar!

Isso não vai começar bem e vai terminar pior ainda!

Mas tem muito sofredor galináceo iludido que acredita nas lorotas dos atuais dirigentes que elevaram as dívidas para mais de 2 BILHÕES!

Agora mais uma lorota do papo das frangas para elas engolirem!

Só lamento!

Espero que piore!

Eduardo Silva

Estava indo de carro em direção ao aeroporto de Confins e uma grande placa na beira da rodovia, perto de Vespasiano:

VENDO FRANGA SEMI CAIPIRA

TRATAR AQUI

Esse deve ser o anúncio que colocaram para vender o FALIDÃO DA MASSA!

Semi caipira deve ser que nasceu na cidade de BHte e foi criada na roça em Vespasiano, ou nasceu nessa cidade e foi criada na capital?

Não importa! Que recomecem as chacotas….

cocoricóóóó

romulo

Pronto, foi aprovada as contas do csa-mg em votação apertada. O timeco azul devia 580 milhões ano passado e esse ano tá devendo 1,1 bilhão. Como assim? Não tá construindo nada, jogador q chega é só na base do 0800 e a dívida dobrou??? A única solução pro micróbio azul não quebrar de vez é virar saf, opss, não tem mais essa solução. E nem patrimônio pra vender não tem mais (doaram pro gordão)… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E cadê os 50 merréis q era pro travecão ter pago na compra do micróbio azul; será q já pagou???

JCSR

Ou você é mal informado ou mal intencionado. A dívida do Cruzeiro em 2021 era de 970 milhões. Houve portanto um aumento de 8% no período de 1 ano, mesmo com o time na série B, com queda importante de arrecadação, principalmente cotas de TV e patrocínios. Já o seu galinho, com um ” timaço na série A teve um aumento da dívida maior que 25%, estando na série A . Veremos este ano…

Eduardo Silva

Prezado JCSR, boa tarde!

A mãe carrega esse ingrato nove meses na barriga, cria, cuida direitinho, dá mucilon, sustagen, danoninho pra ficar fortinho e o filho vira atreticano e fica em blog de Cruzeirense escrevendo mentiras e bobagens o dia inteiro.

E o pai chora no banheiro escondido!

Ôh derrota!

JCSR

Pois é caro Eduardo! Fico aqui imaginando a realidade paralela que essa turminha vive: ” somos o maior de MG (SQN), temos a maior torcida de MG (SQN), somos favoritos em tudo(SQN), somos milionários(SQN)” Comemoram até entrevista de dirigente. Vai entender…

Augusto

E agora, sob o patrocínio do revigorante sexual TRINAB, aquele que faz tudo subir, mesmo que seja depois de três anos, vamos para mais notícias do Galo, já que aqui todo mundo só fala do CAM.
1 – Os advogados do Clube Atlético Mineiro continuam tentando junto aos parceiros do CSA uma fórmula para reivindicar o título de Campeão Brasileiro de 1937; o advogados azulinos já disseram ser quase impossível essa tarefa, depois da morte do Benecy Queiroz, que era o “milagreiro” que tudo conseguia, inclusive que o CSA, depois de enfrentar 4 adversários fosse considerado, diga-se de passagem de forma meritória, Campeão Nacional de 1966;
2 – O CAM, bastante endividado, contratou um pai de santo para tentar afastar o “olho gordo” da galera desse blog que tem tido até orgasmos só de pensar numa possível faléncia do Galão; se o dito cujo não resolver o problema, a alternativa será decretar uma concordata, e a exemplo do CSA, dar o cano em todo mundo e mudar de nome pela primeira vez na história. Comenta-se que o novo nome já está inclusive escolhido : Clube Atlético Nunca Fui TrinaB, numa singela homenagem e respeito ao seu ex-rival, agora substituído pelo Ameriquinha. Antes que o pessoal fique nervoso, reconhecemos que 40% de nossas conquistas foram roubadas. Mas que culpa temos nós de os sopradores de apito terem simpatia pelas nossas cores ?
Por ora é só, prometemos voltar com notícias extraordinárias sobre a falência do Galo.

Augusto

Bom dia,
Sugestões literárias para curtir no feriadão :
“Deu errado? Mude de nome” – Uma abordagem ampla da vida de empresas que lidam com o fracasso e optam por mudar de nome para terem o passado esquecido.
“Estive no inferno 3 anos” – Um relato comovente de quem se achava o melhor fora do eixo terrestre, mas que teve o destino mudado por soberba e arrogância.
“Sempre me Roubam” – Continuação do Conto “A Raposa e as Uvas”; é uma reflexão sobre quem não consegue atingir seus objetivos e que argumentos fúteis para seus fracassos.
“Estudiantes suas palavras” – Um alerta para quem sempre se acha o melhor, mas que não está preparado para as surpresas da vida.
“A dívida do Vizinho é sempre Maior” – Um chamamento de atenção para cada um cuidar da sua vida.
“Como atingir seus objetivos em 8 passos” – Advogados especializados mostram em detalhes como conseguir o inimaginável sem maiores esforços; a obra teve um sucesso estrondoso em todo o mundo, e foi republicada na Arábia sob o título “Faça em 8 passos, o que todo mundo consegue em 38”.
E voltamos a qualquer momento com notícias sobre a falência do Galo.

Gustavo Bianchetti

Dalai, Dalai!!!

Duas constatações:

1) Está inaugurada a temporada do Barcelona das Américas – versão II.

2) Estou postando agora, por volta das 11:30h de domingo, e percebi míseros 36 comentários em uma coluna de exaltação ao Barcelona das Américas – versão II. Sugiro ao nobre escriba que volte a escrever sobre o Galo, reclamar do VAR DO MAL, elogiar o VAR DO BEM, reclamar e maldizer do Hulk, entre tantos assuntos Galistas ( do que realmente você domina, Galai). Como diz um amiGalo aqui do nosso Quintal: vou ali e já volto, porque a SEGUNDA é logo ali!!

Anselmo Ramon

recibo assinado com sucesso!

volte sempre, sua opinião é muito importante!

agora passa gelol, que passa!

Augusto

Boa tarde
Dicas domésticas para conservação de roupas:
Você que tem camisas guardadas há tres anos e quer voltar a usá-las vai adorar : coloque um pouco de vinagre em um pano limpo e esfregue até que o bolor saia da roupa, caso a peça esteja muito mofada o ideal é deixá-la de molho em um balde com água e vinagre por até 20 minutos e depois lavá-la normalmente.
Voltamos a qualquer momento com notícias sobre a falência do Galo.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários sobre os jogos dos times da Capital (Cruzeiro e América) e time da região metropolitana (Alt Mineiro):

————————–Bragantino 0 x 3 MAIOR DE MINAS

Ôh, Bragantinho, vc veio de garfo e hoje é sopa! kkkkk Esse é o tipo de jogo que tem que enfiar a faca e torcer lá dentro do bucho do caboclo! Tem que meter muito gol para fazer saldo! Tá ruim, mas tá bão!

O Gilberto voltou a fazer o dele, embora vá ganhar a blusinha do Inacreditável Futebol Clube pela pixotada que deu sozinho com o gol vazio, esse até o Erick e minha vó faria.

Mas é sério que o Cabuloso tá em QUARTO lugar do Campeonato nesse momento??? kkkk Uai, sô? Não ia ficar na zona de rebaixamento? Cadê as frangas videntes que cacarejavam aqui o dia inteiro, cadê o rapaz que alugava secador? Enfiou onde o secador? kkkk TUDO CALADINHA!

E a CHINA AZUL fazendo festa lá no estádio Nabi Abi Chedid? Eu quero ibagens comandante Hamilton…kkkk

zeroooooooooo

——————————-SANTOS 3 X 2 MELEQUINHA

E a segunda sem força de Minas só toma de 3?? Esses pomponzinhos só engrossam mesmo contra o Cruzeirão e já somam 9 gols nessas primeiras partidas? ÚLTIMO LUGAR no campeonato? Saco de pancadas do Brasileirão!

Onde vão chegar esses verdinhos soberbos desse jeito?

Só lamento, espero que piore!

——————————GENÉRICO DE MINAS 2 X 1 ALT PARANAENSE

E como sempre as frangas saíram todas borradas do Puxadim do Horto! SE não é o Hulk o timinho não faz cosquinha em ninguém. E as torcidinhas brigando antes, durante e depois do jogo, pega fogo cabarééé…

Engraçado que quando começam a gritar o nome de cada jogador antes da partida começar, quando chegou a vez de falar o nome do Edenilson a torcida gritou: vamos jogar….kkk E fizeram “nota oficial” para PROIBIR o atacante Vargas de jogar no clube. Quero ver se a diretoria e o técnico vão obedecer os modinhas.

E o Palestrinha da Bunduda Chorona caindo no chão, esperneando, pedindo penalti para o juiz da partida? kkk É muito comédia essa tanajura ambulante! Mas fiquei sabendo que Deus perdoa, agora o Vitor Roque nunca perdoa as frangas! Já deve ter uns 15 gols no lombo das codornas desde as categorias de base.

Bom, já sentiram o choque de realidade, já beiraram a porta da zona, entraram durante um tempo e depois saíram, mas estão ali nas imediações. Já imaginaram o Melequinha e as Codorninhas sendo rebaixadas de mãos dadas esse ano pra segundona? kkk

Olhaaaa, sei não viu?

Como bem disse o filósofo russo Zeca Pagodinho:

Toda arrogância será castigada!

pruuuuuu tiiiii tiiiiii

Eduardo Silva

Sr. dalai, boa tarde!

ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOOOO ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOO

CRUZERÃO CABULOSO 3 X 0 MINAS TÊNIS CLUBE

O Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/20), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos-SP. López foi o grande destaque da partida, com 22 pontos.

Este é o oitavo título do Cruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe é a maior campeã da história da competição, superando exatamente o Minas, que tem sete taças.

OCTACAMPEÃO DA SUPERLIGA BRASILEIRA!!

Se o Cruzeiro montar um time de cuspe a distância, jogar milho aos pombos, ou as galinhas, ele vai ser campeão, tá no DNA do clube, isso ninguém no universo tira!

Mas octacampeão quer dizer oito vezes campeão, tô explicando porque tem uns e outros ai que até ontem não sabiam nem o que é ser BI-Campeão.

ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOOO ÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOOO

romulo

E o time feminino, as raposetes, fazendo história: tomou 7×1 do cúrintias. Elas estão melhorando, mas terão q se esforçar bastante pra bater o recorde masculino de 9×2. Elas estão achando q é só ir chegando e quebrando recordes? Não; nada é com facilidade. Foram vários anos pra conseguir chegar no 9×2; talvez ano q vem consigam quebrar esse recorde do csa-mg q já dura várias décadas!!

Marcos Mineiro

Parece o sujo falando do mal lavado! Como se as cacarejantes fossem mesmo o o que há de melhor! Acho que deveriam recolher-se a sua insignificância (como clube, como empresa, como times de futebol). Ah! Temos estádio!!!!! Mas, convenhamos, é muito pequeno para acolher os “milhões” de torcedores. Será mais uma fonte perene de prejuízos – as rendas não cobrirão as despesas de manutenção. E ninguém compra estádio todos os dias!!!! Vai acabar virando outra casa de shows!