SOMENTE O NECESSÁRIO - Quintal do Dalai

SOMENTE O NECESSÁRIO

  • por em 4 de junho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Cruzeiro x Juazeirense é um duelo inédito no futebol Brasileiro, mas o primeiro tempo do jogo de ontem foi um filme repetido que a torcida já cansou de assistir. A cena mais frequente foi o time recuando a bola no meio campo porque não existia no enredo uma jogada ensaiada e muito menos alguém pra executar. Do lado de cá, a torcida via um jogo e do lado de lá nosso treinador assistia a outro. Quem já viu esse filme levanta a mão!

Vem o segundo tempo e com 11 minutos de jogo 4 jogadores ( 2 de cada time) já tinham cartão amarelo. Seria mais uma cena de filme repetido com expulsões anunciadas? Não foi. Felipe Conceição fez exatamente as mudanças que a torcida esperava e definimos o placar com o gol de Bruno José e o auxilio luxuoso de Guilherme Bissoli.

Ainda falta muito pra não faltar mais nada. Mesmo assim nas atuais condições de temperatura e pressão demos um passo importante nessa jornada nublada.

BATE PAPO NO QUINTAL

Vou começar fazendo igual Simão: Pedindo perdão.

Meu anjo da guarda saiu pra tomar um café e acabei confundindo o ano de premiação do Troféu TELÊ SANTANA. O implacável SEM PACIENCIA tem toda razão na advertência. TEOBALDO e SAMUEL MENDES também. Nacho não poderia mesmo receber o troféu já que a avaliação é referente ao ano anterior.

Desculpas feitas, quero agora dizer que no próximo ano voltaremos ao assunto, ok? Se o argentino é realmente melhor que o craque Alex ele tem uma longa jornada pela frente. E esse troféu vai ser feijão com arroz pra ele ( ou não?). Seguimos observando.

Nossa querida BETH MEKENNEL MEKENNEL escreveu aqui mais uma vez o que resume nossa alma cruzeirense;

O Cruzeiro vai vencer!
Assim torcemos!
Cruzeirense não tem o costume de comemorar nada antes da hora e nem se entregar. Vamos a luta!

A vitória de ontem não esconde as deficiências sempre apontadas aqui por condôminos como REI MELO, LUIZ GONZAGA DE BARROS e ANTÔNIO TONIDANDEL. Mas “jogo é jogado e lambari é pescado.” Um dia de cada vez não é mesmo?

A torcida do time de Vespasiano me pareceu um pouco confusa nessa ultima semana desde que saiu o resultado dos próximos confrontos da Libertadores.

GUIODAY RODRIGUES e EDUARDO GALAO DA MASSA sentiram o golpe do alerta que tinha sido feito aqui; O Juazeirense não é o Afogados da Ingazeira, o goleiro não trabalha no posto de gasolina e nem usa boné durante as partidas. O Resto é a logica. E assim foi.

JOAO DE DEUS FILHO também me parece visivelmente atrapalhado das ideias; chegou a agradecer pelo lendário 6×1 e começou a citar placares de um tempo “pré Kafunga”, onde se usava o código Morse pra narrar as partidas. Claro que ele citou o 9x 2. Uma partida tão real quanto a taça de bicampeão do Gelo.

E por falar em gelo, GALO DOIDO NEW YORK deve estar tendo dificuldades pra encontrar melatonina nas esquinas da Madison em Manhattan e lançou aqui no QUINTAL uma cortina de fumaça com a foto do meu querido amigo, o alpinista Gustavo Ziller no topo do Monte Everest com a bandeira do time de Vespasiano. Além de ser uma grande façanha desse mineiro gente finíssima, é uma prova real que o Ziller segue buscando a taça de campeão do GELO ate mesmo nos sete cumes mais altos do mundo. O próximo projeto é sair em busca do santo Graal. Boa sorte Ziller!

Voltando ao futebol eu acho normal esse momento atordoado dos nossos fregueses de carteirinha. A regra é clara; O Juazeirense realmente não é o Afogados da Ingazeira

Mas o Carlito Tevez é muito melhor do que o Pokemon Picachuuuuu!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Ebaaaaa. Hoje sextou, para alguns!

Bom dia Massa Atleticana que mantém esse espaço funcionando! Uma boa sexta-feira a todos!

E uma boa SEGUNDA aos poucos bruzeirenses que se arriscam nesse quintal!

E hoje é dia de expor toda a vaidade: Bruzeiro 1 x 0 Juazeirense. Viva! Série B és mejor que Série D. Mas foi fácil não… kkkkkkkkk

E o atleticano ficou confuso mesmo com o sorteio da Libertadores. Não por ter de enfrentar o Boca Juniors. Time grande joga contra time grande. Simples assim. Mas o que gerou um certo estranhamento foram os jogos marcados pela Libertadores para o flamengo e o bruzeiro. Enquanto o flamengo enfrenta o pouco conhecido DEFENSA Y JUSTICIA, o bruzeiro vem enfrentando, já há algum tempo, o OFICIAL DE JUSTIÇA. Dizem que o bruzeiro tem ganhado de goleada…É cada drible no coitado do Oficial de Justiça que dá até pena. Mas no final, com ou sem defensa, a Justicia haverá de prevalecer.

E tirando hoje em que, depois do brilhante resultado de ontem, a vaidade estará em alta, vejo um certo ajuste em direção à dolorosa realidade. Na coluna passada, um reconhecimento que o time é muito ruim e não tem condição de jogar sequer uma série B. Além disso, uma tremida básica, afirmando que o poderoso Juazeirense (que venceu até o Volta Redonda!!!! kkkkkk) não é o Afogados. Kkkkkkkkk. Essa foi a melhor de todas! Mas por hoje, esqueçamos tudo isso, após a goleada implacável de ontem no pobre Juazeirenze (que não é o Afogados, kkkkkkkkk).

Apesar da incontida euforia do bruzeirense, algumas contestações começam a aparecer. Sinto que a chapa do Felipinho está começando a esquentar. E eu sempre disse aqui: se nem o Felipão deu conta, é claro que o Felipinho também não dará. Porque não é de técnico que o bruzeiro está precisando. É de mágico. Para fazer esse time horroroso pegar no tranco…

E essa agora! O bruzeiro em protesto contra a realização da copa américa no Brasil não irá ceder nenhum jogador para o torneio. Era uma das últimas chances do Fábio de Costas tentar finalmente ir para a seleção… Coitado…. Quiseram avisar a ele, mas não conseguiram. Seu telefone estava FORA DA ÁREA…

E agora, com CONFIANÇA lá em cima, é hora de enfrentar o CRB para tentar sair do buraco. Falta só mais uma derrota para começar a série B, SEGUNDA temporada, com menos seis pontos. Eu sei que você consegue! Vai bruzeiro!!!!

Rei Melo

Bom Dia. eu acho que o tal chá que sevem la na Toca é muito mais forte que chá de cogumelo.
O jogo de ontem … Falar que Neris jogou bem? que o time foi maravilhoso? ..o técnico é loko total ou quer enganar quem? A realidade outra…o time mal chutou no gol.. ficava com a bola rodando no meio de campo sem nenhuma ambição, para passar o tempo tipo o antigo manobol… Péssimo
Olha so domingo vão empatar com o CRB, e quarta perder para essa baba do sertão baiano.
esse técnico …. talvez seria um bom nome para o time do Paraguai eles que acreditam em tudo.
Para piorar agora o técnico cismou com o tal Neris… o cara não sabe dominar a bola, pelo menos esqueceu o perna de pau do Jadson que ainda fica la ocupando espaço tal como o protegido Claudinho que com 256 kg mal anda sozinho, mas ta lá.
Meu pessimismo , não é exagerado, com o passar dos dias e com os possíveis péssimos resultados na B, as coisas vão escancarar. Gostaria que me equivocasse, mas ao ver o técnico dar entrevista o time não conseguir acertar um escanteio, fica complicado.
Se já não esta bom… agora vem mais um ADA para o clube das tretas. A maior fabrica de gente safada vai contratar o tal Pastrana. O cara é mal visto ,mal falado, cheio de B.O por onde passa, mas aqui no clube onde 400 companheiros do Ali Baba desfrutam do livre acesso é bem vindo.
Será mais um para vir fazer merda, e receber mais um regalo da direção. e com certeza encher o clube de perna de pau. Porra o cara é amigo de David … quer indicação melhor? o PCC ficaria com inveja do que fazem estes caras do Cruzeiro.
Vou continuar criticando e apontado o que 99 % dos torcedores do clube enxergam, e não achando legal esse junta junta de amiguinhos da diretoria.
Esse técnico ate quarta feira que vem sai do clube. e que leve come ele os Neris os Jadosn, Claudinho que ele .
Eita cambada de gente sem noção e totalmente sem vergonha na cara…#pastrananunca

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Não adianta ficar tentando valorizar o Juazeirense para tentar fazer chacota com a Eliminação do GALO pelo Afogados. São times do mesmo tamanho, pequenos e sem representatividade alguma no futebol Brasileiro. Ou seja, ser Eliminado pelo Juazeirese será uma Vergonha do mesmo tamanho que ser eliminado pelo Afogados. Só esta preparando suas desculpas. Porque pelo que jogou ontem, não vai passar. E com este TIMECO, nem vai subir. FATO

Henrique Rodrigues Nunes

É meu amigo, o futebol apresentado pelo Cruzeiro faz mais medo que os atuais filmes de terror! Um time inócuo, que não cria absolutamente nada! Cresce entre a torcida a impaciência com o treineiro! A discrepância do futebol que ele vê em campo, para o que a torcida enxerga está ficando grande demais! E por falar nisso, mais uma vez o nosso presidente o mestre em juridiquês decide ir contra a torcida e contratar o tal Pestana! É incrível como o maior patrimônio do clube que é a torcida só serve na hora em que se criam PIX/Sócios e demais mendicâncias, mas a simples opinião nunca é levada em consideração!

Galo Doido New York

Não há como discordar do blogueiro com relação ao título do post anterior e ao comentário a respeito de campeão do gelo nesta edição. Ninguém entende mais de GELADEIRA do que os amigos azuis, pois estão numa GELADA desde a decada passada, e pior ainda, sem a menor perspectiva de descongelarem. O LPL (lado pobre da lagoa) é especialista em entar numa fria.

lucio soares

Meu caro Dalai! Concordo quase que totalmente com sua análise sobre o jogo. No entanto, não acho que o treinador fez as mexidas que torcida queria. Não na minha opinião, uma vez que o Ailton (e eu gosto desse jogador) não estava jogando absolutamente nada e estava atrapalhando tudo com suas jogadas inócuas. Veio o gol, mas o sofrimento continuou porque o time em campo (não o treinador) passou a administrar o resultado, os jogadores resolveram que 1×0 estava bom. Estavam inseguros e com medo de tomar o empate. O treinador não. Ele queria jogar para frente, fazer mais um gol, mas os atletas em campo se deram por satisfeito com essa vitória, acreditando que ela será suficiente e que no jogo da volta eles não tomarão gols. Será? Vi o CRB ontem e o cruzeiro vai perder novamente em pleno mineirão se jogar aquele futebol que jogou contra o atlético!

Teobaldo

Em relação à Libertadores, apenas uma ressalva: aquilo não foi sorteio, foi AZAREIO… Abraços!

Renato Junior Pereira

Cruzeiro precisa contratar !

Beth Makennel Makennel

Foi um jogo feio mas o importante foi a vitória. Só acho que o Felipe Conceição precisa fechar mais nossa defesa. Não pode jogar aberto assim, principalmente, no jogo de volta contra o Juazeiro. Se eu fosse técnica do time, treinava os jogadores saber entrar na área adversária de forma fulminante como o Bruno José fez no lance do gol. O jogador tem que se posicionar bem na área e chegar com muita raça nas disputas dentro da área para fazer os gols ou cavar penalidades. Não pode ser manso e esperar a bola no pé ou na cabeça. Tem que se mexer! As vezes vejo a bola passar perto de um jogador que nem se mexe e deixa a bola passar para o jogador do time adversário contra atacar ou se defender. Continuo querendo um camisa 10 de qualidade e experiente e 1 ou 2 defensores mais raçudos para defender nosso gol. Um volante tipo Maldonado para proteger a defesa e fazer ligação com o meio de campo. Treinar os jogadores em jogadas ensaiadas e lançamentos com qualidade de bolas na área adversária.
Estamos em reconstrução!
Vamos que vamos!

Galo Doido New York

Vai aonde Beth? Já esta na SEGUNDONA, a caminho da eliminação na Copa do Brasil. Que pressa é essa. Está muito divertido assistir os jogos dos perebentos do Barro Preto.

ANDRÉ BRASIL

Uma pergunta: será que o Felipe Conceição deixou o Adriano, já amarelado, na sobra de um escanteio (falta ao lado da área), quando normalmente, pela sua estatura era visto como uma opção na própria área, correndo risco de ter que matar uma jogada, como ocorreu, só pra ter a oportunidade de tirá-lo do time, já que o queria fazê-lo, mas a pressão da torcida não deixou? Será coincidência, no jogo seguinte, em que a suspensão não valia, ele preferir o PÉSSIMO Matheus Neris e, mesmo após MAIS UMA FRAQUÍSSIMA atuação, elogiá-lo, criando um jogo que só ele, Bob Faria e Henrique Fernades viram? Será coincidência ele, ao substituir Sobis, que jogava como meia, colocar O PÉSSIMO Felipe Augusto e não o Marco Antônio, que é da posição? Obviamente o que aconteceu foi que deixamos de ter meio campo, pois por ali só restou o Rômulo! E, para piorar, me fazer desligar a TV e ir fazer outra coisa, ele fecha as substituições com o retorno glorioso de Matheus Barbosa, o seu MARQUINHOS PARANÁ! Assim se completava a sua panela, onde Joseph e Flávio só não estiveram por força de regulamento!
Esse sujeito não entende nada de futebol, prova disso que, no RB Bragantino colocou o Claudinho na reserva!
O Cruzeiro venceu, apesar dele! E não, graças a ele! E também graças à PÉSSIMA arbitragem que marcou um impedimento deles em que o jogador saiu do próprio campo e ficaria na cara do gol, pois a defesa estava mal posicionada, à frente da linha de meio campo, sem combate ao homem do passe e com todo o nosso campo pra avanço do adversário!
Enfim, definitivamente já perdemos 4 meses de trabalho em 2021! E o que se aponta no horizonte é tenebroso!