SUFOCO BAIANO! - Quintal do Dalai

SUFOCO BAIANO!

  • por em 12 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Tomara que os 9 milhões de corações azuis estejam neste momento pulsando normal. Porque ontem foi um teste terrível. No primeiro tempo, desespero pela inoperância do time que até os 44 minutos não havia dado um chute a gol. E não deu até o final, porque nosso gol foi de cabeça.

Com 1 x 0, bateu o desespero cada vez que a bola passeava perto de nossa área. Que tranquilidade seria um segundo gol, o mais rápido possível. Ele não veio. A expulsão de Lucas Cândido deu um certo alivio, logo anulado pela entrada de Patrick Brey. Honrando a tradição, na primeira jogada já tabelou com um adversário e deve ter provocado um monte de ameaças cardíacas.

Os cinco minutos de acréscimo pareceram cinco horas. Só com o apito final pudemos respirar…

Dentre as coisas que salvaram a noite: mais um aproveitamento de escanteio, queimando felizmente a nossa língua. Machado bateu de curva e Ramon mandou para a rede. Sinal claro de treinamento. A atuação nota 10 de Rafael Sobis, mais uma vez assumindo o protagonismo. A entrada de Giovani, ”pedindo” lugar no time.

Terça-feira, no Independência, contra o CSA, voltando Pottker, Felipão terá novas opções para a formação ideal com o que temos.

Boas perspectivas. Uma luzinha de esperança começa a encarar a escuridão.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Mais uma vez, duelo de esgrima (não de pedradas!) neste QUINTAL mostra que a relação Cruzeiro/Atlético é simbiótica. É difícil aceitar, mas um depende do outro para crescer cada vez mais. Gunther Hofner, Galo Doido New York, Rei Melo, Geraldo, Pepeu, O Terror das Segundinas, João de Deus Filho e Luiz Antônio Lopes Barcelos expondo suas posições revelam nas entrelinhas a importância motivadora do adversário. O duelo visceral em Minas deu força aos dois para a projeção nacional.

2. Galo Doido New York previu que à noite, no Barradão, haveria à margem do jogo uma prova de fogo: sal grosso contra a macumba baiana… Em verdade, quanto mais treinamos, especialmente jogadas ensaiadas, mais o sal grosso fará efeito.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Ahhhh os 6 pontos!

Diogenis

Os 6 pontos vão fazer falta em , porque vocês não pagaram no início do ano?

Rei Melo

Parabéns mais uma vez ao maravilhoso grupo de conselheiros e dirigentes do CRUZEIRO!
TROCARAM 6 PONTOS POR 6 KG DE CARNE. lembrando que .. os refugos que ficaram, foram e voltaram não estão em campo. O time melhorou ou piorou???.. que respondam os excelentes grupos de conselheiros passa fome do clube! 6 pontos….

Fabricio

Malditos 6 pontos! Esse Conselho gestor que voces arrumaram foram uma merda na vida do Cruzeiro. 6 ou 7 AMADORES mesquinhos que nao quiseram ajudar o clube financeiramente, FORAM FAZER OQ LA ENTÃO? 5 milhões pra esses 6 era dinheiro de pinga! Um é dono da Locamig, outro bobão da Nova Safra e queria ser presidente so por causa do sobrenome sendo que nem conversava direito. O Gatti falou que o time tinha que correr mais pra recuperar, vamos colocar ele pra correr então la e marcar gols! 6 PATETAS e quiseram jogar a bucha pro Pedrinho no final, que deve ter pensado que eles tem dinheiro pq so eu tenho que resolver sempre????

Antonio Tonidandel

Felipão, grande profissional, mas, é cabeça-dura. Escolhe xodós. Adriano (comum, ñ tem nada acima da média), deveria ter saído após o cartão amarelo. Artur Caike, errando muito (deu um presentaço pro gol de empate). E mais, fisicamente, sem fôlego pra mais de um tempo. Bota o cara no banco, ou, tira logo no intervalo!

geraldo

Dalai, te passo a bola, nao vou mais falar desses atleticanos, alem de chatos, sao sempre mal humorados. agora querem ser os maiores do mundo, mal conseguem ser o maior de Vespasiano, Os coitados nao tem nem lugar para publicarem suas paranoias, vivem sempre aqui. Ainda bem que somos magnanimos, so quem e grande tem essas qualidades. agora cuidar dessas frangas e responsabilidade sua, gerencia isso ai, pra mim ja deu, ja me diverti.
O cruzeiro nao deveria ir para o Independencia, deveria jogar sempre no campo dos adversarios. Felipao esta salvando a pele de muitos vagabundos, que continuam com seus convescotes, deveriam fazer resenhas no inferno, Estou certo??? Dr. Gilvan, D Maria a louca….~
cade Henrique e Leo ???, esses ordinarios ainda estao no clube. inuteis, aproveitadores.