TIME TITULAR HOJE CONTRA O UBERLÂNDIA - Quintal do Dalai

TIME TITULAR HOJE CONTRA O UBERLÂNDIA

  • por em 17 de fevereiro de 2022

Vinnicius Silva/Flickr/Cruzeiro

Aleluia! Às 20h, no Independência, veremos finalmente o time “titular” de Paulo Pezzolano, após tantas “rodagens” de afinação do conjunto. Não esperamos milagres. Pelo menos um mínimo de conjunto, jogadas treinadas de reposição de bola, sem riscos cardíacos. Será pedir muito? Estamos vindo de uma fase tenebrosa, como time de futebol. Desconexão radical entre defesa, meio de campo e ataque. Desmandos dentro e fora de campo.

Com os ajustes administrativos, refletidos nos salários em dia e dívidas urgentes quitadas, não demorou muito para as consequências chegarem aos jogos, ainda que pouco a pouco. Resultados animadores começam a reascender esperanças. O caminho da reconstrução é longo e difícil.  Espera-se que hoje à noite um passo firme seja dado, porque já estão batendo à porta a Copa do Brasil e a Série B. Chega de queimar nosso filme.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pênalti estratégico – com eficiência e coragem, o árbitro Paulo Cezar Zanovelli da Silva, que apitou Atlético e Athletic, mostrou em um minuto, (o último, da prorrogação) o que o blogueiro não conseguiu explicar em 10 colunas. 

2. Fabio fez notificação extrajudicial a Ronaldo, cobrando 20 milhões de reais. Uma bomba estourando no meio da Nação Azul. Muitos compreendem. Outros se revoltam. Neste QUINTAL exigem posição do blogueiro. Em primeiro lugar, não se trata de ação judicial e, sim, notificação. Uma espécie de aviso vestido a rigor. O tema da corresponsabilidade – SAF (Ronaldo) ou o Clube – é complexo e pode depender de definições judiciais a longo prazo.

Quanto ao Fabio pessoa, caráter, situações envolvidas, difícil julgar. Beneficiou-se dos contratos “à la Itair”. Deveria recusá-los? Agora, nesta notificação, seu advogado comete a infantilidade de argumentar que Ronaldo, ao invés de liquidar o Transfer Ban deveria quitar o que deve a Fabio…

Isto não pode ser debitado na conta do goleiro. Outros advogados teriam argumentos mais adequados.

Guardo a melhor impressão quanto ao caráter de Fabio. Involuntariamente, ele foi usado por agentes engordados no esquema Wagner/Hermínio/Itair. Um pequeno exemplo: Na última “renovação”, 700 mil reais foram pagos a “intermediários” que, além de absolutamente desnecessários, eram desconhecidos por Fabio.

3. Bruno Araújo de Carvalho enfoca o contrato de concessão e administração do Mineirão celebrado pelo governo estadual com a Minas Arena e lamenta que não se encontre uma fórmula que permita o uso do estádio em condições vantajosas para os clubes, principalmente o Cruzeiro, depois que América e Atlético se fixaram no Independência.

Bruno, as normas estabelecidas tornaram-se por demais onerosas   também para a própria Minas Arena, em especial com a pandemia. A solução, complexa, exige criatividade, extrema boa vontade e desprendimento das partes.

A ideia de jogarmos no interior é excelente, principalmente porque 60% dos mineiros são cruzeirenses.

4. Augusto quer comemorar, de qualquer jeito, o semi amistoso de 1927, vencido pelo Atlético por 9 x 2 em circunstâncias especiais que começam a ser desvendadas agora, 95 anos depois. Confirmando essas “circunstâncias especiais”, houve importante detalhe destacado por Augusto: a inusitada mensagem de congratulações enviada pela diretoria do Palestra Itália à diretoria do Atlético… precisa dizer mais?

5. Jamicel, depois de merecidas férias, retorna esperançoso com o nosso time. Você não está sozinho, Jamicel. A meta agora é alcançarmos um esboço de time titular. Isto é aguardado para esta noite, no Independência.

6. Jorge, apurando a forma pra se apresentar no Porta dos Fundos, faz excelente página humorística analisando com seu admirado estilo o campeonato mineiro, a situação da SAF, arbitragens, Ronaldo Fenômeno, Fabio, Transparência, tudo envolto nas projeções sublinares habituais: céu de brigadeiro para o Atlético, deserto escaldante para o Cruzeiro.

Meu caro Jorge, “devagar com o andor, porque o santo é de barro”. A roda gira, estou avisando mais uma vez. Mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção… Desculpe-me, mas vou soltar foguetes!!

7. Atleticano é um dos que não acreditam que a roda gira. A atual lua de mel do time com o sucesso, a seu ver, tem longo prazo de validade. Não há crise nos 4 Rs; o ego de El Turco mantém-se em níveis aceitáveis… Maravilha das maravilhas! Por favor, considere reprisado aqui o último parágrafo do bloco anterior.

8. Luiz Gonzaga de Barros festeja o nosso bom momento:

“… A garotada voltou a honrar nossa fama de fabricar talentos. Salários em dia. As notícias já não são tão desgraçadas, embora contas chegando a todo instante…”

Luiz, sem querer, você sintetizou em poucas palavras, a situação surreal que vivemos há mais de dois anos, fruto da coincidência inimaginável de dois fenômenos: tsunami interno e pandemia mundial. 

Com razão, você louva o fato de que hoje “as notícias já não são tão desgraçadas…”

Ou seja, continuam “desgraçadas”, mas não tanto…

É a pura e dolorosa verdade. Não podemos jamais esquecer de onde estamos vindo. Somos sobreviventes. Aqui mesmo neste QUINTAL a todo momento a barraca atleticana tri…pudia de nossa situação. Mas, aqui e ali deixa vestígios inconscientes de que respeita o gigante que caiu por envenenamento interno. E só não se levantou logo, porque a pandemia trancou o mundo em casa.

Troque o Cruzeiro pelo Flamengo ou Palmeiras.  Seria diferente? Desculpe-me, mas acho que com o Atlético seria pior ainda.

9. Filipe Braga, com o apoio de Yuri Vieira, diverge do blogueiro e não vê vantagem em se apressar a exibição de um time titular. Nos treinamentos, segundo Filipe e Yuri, esta equipe vai se moldando, enquanto nos jogos experiências continuam sendo feitas. Faz sentido.

10. Filipe Braga/2 retorna para focar tema fatal: arbitragens no Mineiro e dar solução irrecusável.  O histórico centenário é de “mão grande” favorecendo “oficialmente” ao Atlético. Isto até os postes de rua sabem:

“Sobre os vetos a arbitragem, com certeza triplicam as nossas chances. Agora, temos de ser claros quanto a quem vetar. Não defendo veto nominal, porque além de criar um certo clima de corporativismo nos árbitros mineiros, acaba atacando quem não tem muito o que fazer, seja por falta de qualidade ou de honestidade do esquema da FMF. Defendo que seja um veto generalizado a qualquer árbitro ligado à FMF em clássicos e jogos da segunda fase. ”

Assino embaixo. Com isto, também seriam evitadas as “escalações estratégicas”. Filipe, ao escrever este comentário segunda-feira, sem dúvida você teve uma premonição do “serviço” da FMF que iria reaparecer ontem!

11. Antônio, corajoso, mexe em vespeiro: –

“Estranhei a noticiada escritura de “permuta” entre terrenos da Prefeitura e MRV. Diziam que o Menin havia doado a terra onde está sendo construído o estádio. Afinal, doou ou apenas prometeu permutar terreno seu com outro da Prefeitura? Tratando-se de bem público, os formalismos legais são bem rigorosos e precisam ser bem analisados.”

Meu caro Antônio, não perca seu tempo. A barraca atleticana está empenhada em exigir “transparência” só nas atividades empresariais do Ronaldo.

12. Teobaldo, apesar do respeitadíssimo conceito conquistado neste QUINTAL, de vez em quando, por descuidos, escorrega feio na maionese. É o que acontece agora. Sentindo no nervo exposto do dente a cutucada do Antônio, retruca logo:

“Os formalismos legais dessa transação não me preocupam, afinal de contas temos você, um profundo conhecedor do assunto, para fiscalizá-los…”

E nós? Porque nos preocuparmos com a SAF, se vocês – conhecedores profundos – fiscalizam tanto?

Não satisfeito, Teobaldo procura mais maionese pra escorregar:

“Só faço um pedido: mantenha-nos informado caso você identifique alguma falcatrua, como aquela de um certo time de BH que fez de tudo para que o estado desapropriasse um prédio ali no Barro Preto ao preço de R$ 30 milhões quando o mesmo fora avaliado por R$ 15 milhões. ”

Se for verdadeira a informação, ainda bem que o rombo nos cofres públicos estaduais não foi consumado. Esses cofres públicos não tiveram essa sorte, quando, no governo Hélio Garcia, o Atlético recebeu por duas vezes a desapropriação de seu estádio em Lourdes.

13. Marcilio Vaz pergunta se o Cruzeiro não jogou no ano passado, porque a Seleção Guará 2021 não tem nenhum jogador nosso.

Pergunta difícil, Marcilio.  Às vezes, entrava em campo, mas não jogava, Somos sobreviventes de fenômenos da natureza difíceis de acontecer em sequência. Não sei a sua idade, mas por décadas a Seleção Guará era quase toda azul. Sabia?

14. Manuel Panhame, estágio alfa, acima do bem e do mal, do certo e do errado, pulveriza de verdade lendas criativas, só de narrá-las… escala centro avante de 170 quilos pra brilhar no Atlético. Chama-se Sinésio de Miranda, não Walter. Mais uma talagada do Chá de Santo Daime e lá está o goleiro Elsom (com m), do Cruzeiro, fazendo milagres com as bolas chutadas e com ele próprio, já que inteiramente cego. Valia-se de uma audição extremamente aguçada para captar o roteiro das bolas. Escutava o capim crescer, diria Guimarães Rosa. No final, o historiador, prestigiando o GARIMPO, impulsiona a vendagem dos livros de escritor santista, José Roberto Torero Fernandes Junior, autor de “O Chalaça”, prêmio Jubuti, 1995, aos 32 anos, e “Uma História de Futebol”, dentre muitos outros livros.

Para filmes, outras duas inspiradas sugestões: “Tomates Verdes Fritos”, de 1991, e “Persona”, de 65, de Ingmar Bergman. Obras primas.

15. Marcinha Guedes estreia neste QUINTAL querendo aplicar um ippon:

“Bom dia! Passando logo cedo pra lembrar que time grande costuma cair, mas time pequeno dificilmente sobe… E que o dia 08.12.19… Ah, o dia 08.12.19… Que dia lindo! kkk”

Marcinha, bom dia em 3 tempos:

  1. O 04.12.2011 também foi um dia lindo…
  2. Time grande, geralmente não cai. Time muito grande cai, mas só com um tsunami interno e uma pandemia mundial.
  3. A infindável festa que vocês fazem, por esse “dia lindo”, reflete o quanto a grandeza do Cruzeiro incomoda. Nenhum outro time, caindo para a B, daria tanta alegria a vocês. Nem mesmo o Flamengo. Desculpe-me, mas ainda somos um espinho chato na garganta atleticana! 

16. Bernardo não desiste e, de novo, cutuca o blogueiro:

“Dalai, agora é sua vez: reconheça que o Atlético é o melhor time do mundo. (ou então nunca mais fale em IFFHS). ”

Meu caro Bernardo, estava mesmo evitando tocar nesse tema pra não despertar uma fera, agora hibernando em Nova York.  Mas você insiste, então vamos lá: o IFFHS, instituto de pesquisa alemão, reconhecido pela FIFA, divulga tabelas semanais, quinzenais, mensais, anuais e abrangendo um século, com parâmetros previamente estabelecidos.  Naquela semana, que já nem nos lembramos mais, o Atlético FOI mesmo o melhor time do mundo…

Entendeu?

17. Piada do ano: Galho de árvore cai sobre carro na área hospitalar de BH e juiz marca pênalti para o Atlético”. Viralizou logo após o jogo em que a FMF “operou” o Athletic.

18. Pepe Legal, sem meias palavras:

“…Que penaltizinho mequetrefe! (de novo… pela zilhonézima vez!) E a reportagem lá do GE nos traz mais um neologismo (que pro CAM sempre vem na forma de eufemismo…) MODO EMERGÊNCIA… que nas línguas FIFA fica assim: emergency mode, mode d´urgence, Noftalimodus…  e passa a ser o mais novo sinônimo de…MATCHFIXING. Nos provem o contrário, porque o Brasil inteiro aguarda explicações, como ficou evidente no Troca de Passes, na Sportv! ”

19. Justiça seja feita – Na linha de João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, vários atleticanos aqui do QUINTAL e de alguns grupos sociais, não apenas confirmaram o “assalto” ocorrido terça-feira, como condenaram o esquema FMF/CAM que já começa a envergonhar o futebol mineiro.

GARIMPO

“Há duas coisas que são infinitas: o Universo e a estupidez humana; da primeira não estou muito seguro.” (Albert Einstein)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
93 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Blogueiro, não despreze a história na cara de pau. O Galo ficou um ano na série B sim, ano este em que foi CAMPEÃO e voltou à série A. E o teu falidão já está lá há 2 anos e mais este ano em que disputará pela TERCEIRA VEZ a malfadada série. E pelo jeitão que andam as coisas vai continuar LÁ. Que situação calamitosa! Aliás você vai explicar às Ronaldetes e ao público em geral sua participação como conselheiro, presidente do conselho e presidente executivo do falidão ou não? Você não tem ou não teve NENHUMA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ACONTECEU COM O FALIDÃO? É QUE MUITOS QUEREM SABER. FALE DE SUA ATUAÇÃO COMO MEMBRO POR VÁRIOS ANOS NA GESTÃO DO FALIDÃO e explique que não teve nenhuma culpa ou responsabilidade com a situação deste arremedo de time, ao invés de ficar se preocupando com pênaltis marcados à favor do Galo e só culpar outros pela situação do Cruzeiro. Por favor, explique isto aos leitores de sua coluna, sejam eles cruzeirenses, atleticanos, americanos ou torcedores de qualquer outro time. Antigamente se chamava ´´isto de dignidade. Ah! A imprensa está noticiando que o Ronalducho pode ser preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Pensão alimentícia que deve ser paga para menor de idade, quer seja seu próprio filho. Será que (se isto verdade for) já é consequência de sua atuação no falidão que pode estar dilapidando seu dim-dim ou só irresponsabilidade mesmo com a legalidade?

Pepe Legal

A gente não despreza a história, não… nem passada, nem atual! O Cruzeiro vai com a própria força (agora máxima) para mais um passo na caminhada desafiadora de 2022 ! …diferente de um outro clube de BH que conta com “outras forças”, como bem observou o jornalista Fernando Rocha em sua brilhante postagem no Twitter:

“2022 começa como terminou temporada passada..
Como é forte esse elenco do Atlético Mineiro! E ainda manteve seus dois principais craques, em destaque na foto. Te cuida, Flamengo!”

https://twitter.com/fernandoroch/status/1493945513548341249

Marcilio Vaz

Não sobre cuida flamengo, te cuida futebol mundial pq aqui é galoooo!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Viúva do Benecy PEPA IMORAL? VÁ SE FERRAR JUNTO COM AS DEMAIS RONALDETES. TIME CALOTEIRO, DONO… VOCÊS SE MERECEM. TURMA DA PÁGINA POLICIAL. VÁ TOMAR BENÇÃO DO DALAI, DO MITAIR , DO WAGNER E COMPANHIA LIMITADA.

Marcilio Vaz

E agora o que dizer sobre o pênalti não dado para o Uberlândia? BBBruzeiro sendo ajudado. O Fernando foi para o Twitter? Bando de chorão!

Pepe Legal

O lance realmente deveria ter sido marcado penalti. Se houvesse o VAR, certamente chamaria o arbitro. Uma coisa temos de observar: o jogador do Cruzeiro estava na frente do braço onde a bola tocou, no ângulo de visão do árbitro. Só nas câmeras laterais, em câmera lenta e com zoom deu pra ver. Se houvesse o VAR, a penalidade teria sido marcada.
Conclusão: erro por falta de instrumentação, afastando-se as possibilidades de imperícia, imprudência, negligência ou dolo.

Marcilio Vaz

Perdoa aí, essa é sua opinião, o juiz não estava encoberto coisa nenhuma ele vê o movimento do braço do jogador e vê a trajetória da bola, o narrador Pequetito narra na hora que foi penalti nem precisou de replay coisa nenhuma.
Engraçado que essa analise feita com esmero por você, não fez a mesma coisa no lance do galo, pois lá o juiz tmb estava encoberto e pior não tinha trajetória da bola pois foi o braço do adversário que supostamente poderia ter batido no jogador atleticano, com certeza se tivesse VAR não iria ser marcado o penalti para o Galo. Então concluo: erro por falta de instrumentação, afastando-se as possibilidades de imperícia, imprudência, negligência ou dolo.
E cocluo mais arbritagem brasileira é amadora e péssima, continuo concluindo vocês do BBBruzeiro não passam de Marias Choronas, a vaidade de vocês não deixam enxergar a realidade só enxergam o lhes convém.

CONTINUO ESPERANDO O TWITTER DO FERNANDO ROCHA ALERTANDO VASCO, GREMIO, BAHIA E TODA A SERIE B SOBRE A ARBITRAGEM TENDENCIOSA QUANDO JOGAREM CONTRA O CSA – MG.

Pepe Legal

Olha a notícia mais importante do ano quase passando despercebida:

“CBF anuncia contratação de empresa para evitar manipulação de resultados no futebol nacional” – Fonte: GE, Por Jose Eduardo Junqueira Ferraz – 18/02/2022 15h13

A firma é essa: https://www.sportradar.com/integrity/

Conclusão: com as coisas se organizando internamente no clube e com essa ótima notícia, AGORA o Cruzeiro ganhou o direito de sonhar em retornar à Serie A !

Pepe Legal

Será que a CBF ficou preocupada com o assunto (antes que a FIFA batesse na mesa) por causa do Cruzeiro ou por causa do Atlético-MG?
🙂
Fica a dúvida no AR…

Marcilio Vaz

Pensando na sua teoria diria que é seu time, lá já teve dirigente que disse que comprava arbitragem, já teve jogador que disse que entregava jogos manipulando resultados, time ganha títulos na década passada e afunda em dívidas mostrando claramente que pagou propina para ser campeão. Então para mim fica claro quem é o time das falcatruas.

Marcilio Vaz

É assim que vocês analisam os fatos não é verdade? Kkkkkkkkkk

Pepe Legal

E o “Cidinho bola nossa”?
…era um anjo de inocência perto dos bastidores da crise do apito de 2021, que resultaram na queda do Gaciba…
Rezem pra Fifa não apertar o Gaciba!

Marcilio Vaz

É muito igual mesmo, Cidinho bola nossa apitou em 1949 quando futebol nem era profissional, enquanto Beneci e Rafael Decis atuaram recentemente, manipulando resultados em jogos que estava na loteria esportiva, dando prejuízo muitas pessoas.
Vcs são realmente engraçados enxergam a sujeira aqui no Galo mas são incapazes de enxergar a sujeira aí do lado de vcs, é preciso aparecer no fantástico para enxergarem, por isso adoramos o Wagnão, Itair, Batoré e todos os ladrões e corruptos que lá ainda estão.
A maneira escura como foi vendido seu timeco por uma mixaria isso vcs não enxergam!

Marcilio Vaz

Enquanto está preocupado com o Galo seu time recusa a pagar dívida de 19mil reais a um porteiro que trabalhou dois anos sem receber os 1,1 mil que estava na carteira dele, isso sim é sujeira, não acha, esse porteiro é só um entre vários outros trabalhadores que sabe lá se estão passando dificuldades e tem que esperar a boa vontade do CSA-MG para pagar o que lhes é devido. Será que vão receber? Isso vc não preocupa né! Parabéns BBBruzeiro!

José Antonio

Bom Sr. Dalai, chega a ser comovente a insistência em ver o tal “time titular”, como se fizesse alguma diferença!!!! Um elenco formado, a exemplo do anos anteriores, por perebas e refugos encostados e/ou dispensados, não tem “time titular”, são todos iguais, sai um entra outro não faz diferença….
Pelo menos o Sr. Dalai não ficou tentando promover a tal torcida fantasma de simpatizantes… Tiveram que voltar pro Independência por causa dos enormes prejuízos no Salão de Festas do Galo… Um dia era o “horário criminoso”, outro dia a “chuva torrencial”, noutro o “sol escaldante”… parece que as desculpas acabaram!!!! E o tal programa do sócio “reconstrouxão” segue a todo vapor, conseguiram ultrapassar o Fortaleza e o Fluminense!!!!
Dívidas e calotes continuam aparecer todos os dias, nada mudou, mas na visão do novo dono, que dá calote até nos filhos, “quem deve um bilhão, deve dois…”

Sem Paciência

Brilhante sua intervenção! KKK

Pepe Legal

Brilhantes alguns artigos do seguinte autor:

https://ge.globo.com/blogs/esporte-legal/

ivan junior

O time (rsrsr) titular do CSA/MG será:

1 Manteiguinha
2 Passa Fácil
3 Sem Pregas
4 Carcha Froxa
5 Aveniduela
6 Thomey
7 Paçoquinha Neto
8 Badu Jr.
9 Encera Dera
10 Bundeu
11 CuSay Sangue

Tecnico: Paulo Pénabunda

Reversas:
1 Maozinha
2 Veludo
3 Haroldo
4 Dhou Now
5 Cone
6 Bendelake Jr.

“Esse time é uma Bichona, Doutor”
Severino sobre o time acima

“Eu quero que este time se exploda!”
Justo Verissimo mostrando seu apreço ao “timaço” do CSA

“Foi com este time que o CSA ganhou o mundial em cima do Barcelona”
Pantaleao Pereira Peixoto contando um de seus causos “veridicos”

“Campeão do mundo? Com esta merda”
Tenório não acreditando em outra lorota de Pantaleão

“É mentira Terta??”
Pantaleão jogando a esposa no fogo

“É verdaaaadeeee”
Terta acobertando a 12548864884514º mentira de Pantaleão

“É o que dá para pagar”
Conselho Otario presidido pela Cara de Bunda sobre timeco de merda acima

“Não conte comigo”
Dinheiro sobre montar um time decente que fique pelo menos nos G10 da Serie B

“Estou com o cruzeiro para sempre”
Dívida sobre sua parceria com o CSA

“Presente e operante”
Vibrador do Kid Bengala sobre time das ronaldetes

“Já Morri. Não posso fazer mais nada”
Gaynnecy Queiroz sobre a impossibilidade de comprar juiz para fazer esta merda de time vencer alguem

“Nem se quisesse. Não temos dinheiro!”
Gorducho, dono do CSA, ao ver o cofre da Boate Gay cheia de teias de aranha e baratas

“Mentir para voce deve ser como respirar”
Thanos antes de matar o pavao do gel

“Olha….se eu abrir a minha Bunda…..”
Espirito do Gaynecy Queiroz em uma roda espirita fazendo suas ameaças do além vida

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Não estava de férias, mas lendo e analisando algumas opiniões na coluna!

Há, nesta vida, coisas que são difíceis de entender:

Por qual motivo o Melhor Time do Mundo não consegue liderar o Campeonato Mineiro, mesmo desmerecendo tanto nosso momento atual?

Sem Paciência

Deve ser objeto de profundas análises e meditações e difícil de entender mesmo… KKK

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Pelo jeito você é muito ruim para analisar opiniões e não entende nada de nada. Ficou este tempo todo para falar uma asneira e sandice desta? Que idiotice sem tamanho! Vocês RONALDETES desvairadas sempre disseram que o Mineiro era o rural. Desta forma o Galo o está tratando. Nós nos preocupamos com a SUPERCOPA e não com o mineiro. Vocês são tão idiotas que comemoram uma liderança provisória de um rural. Mas é compreensível para um time e sua torcida que SÓ DISPUTA NÃO CAIR PARA A TERCEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. COMEMORAM ESTA FAÇANHA DE NÃO CAIR PARA A TERCEIRA DIVISÃO COMO SE FOSSE O TÍTULO DO MUNDIAL. POBRES RONALDETES! E POR FALAR EM RONALDETE O DONO DE VOCÊS ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE PRISÃO. ALÉM DE TODA PORCARIA QUE ACONTECE NESTE TIMECO, VOCÊS ESTÃO SEMPRE FREQUENTANDO AS PÁGINAS POLICIAIS. TRISTE SINA. CREDO!

Teobaldo

Malvado!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

NÃO. SÓ REALISTA. BOA NOITE.

Pepe Legal

Sou só realista! Boa noite!

Marcilio Vaz

Nunca mais o BBBruzeiro ganha nada, como vai manipular resultados agora?

Marcilio Vaz

Isso foi depois que o Sobbbis disse que entregava jogos.

Augusto

Tem razão, mas o CSA continua afundado sem previsão de resgate.
Só se vê um gemido sufocado vindo das profundezas do mar, como a pedir socorro : glub,glub,glub,glub

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Vou dar uma amostra de quê se pode ser imparcial e não se perder em clubismos.

Não achei pênalti no Ademir. Achei no Hulk.

O Athetic bateu MUITO e o juiz deixou de expulsar jogadores deles.

Em outras partidas não marcaram vários pênaltis a nosso favor.

O IFFHS considerou o Galo o melhor time DO MUNDO POR UM MÊS! Para mim, não vale absolutamente nada essa escolha.

Não entendo a enxurrada d críticas dalaianas à gestão gorducha… Seria gordofobia??? KKKK

Agora que o time melhorou e “o quê levou de 3” está colocando a casa em ordem? Não vejo o menor sentido…

Antes, na gestão pavônica pedia caRma e pra apagar a luz da proa. Devia ser pra continuar levando caralho no rabo e pra ninguém ver… KKKK

Finalmente, constatar que o Dalai e outros continuam querendo instalar crises no Galo.
Agradecemos a visita, mas NÃO! O local certo da entrega é no lado axul-calcinha da lagoa onde não se pagam nem pensões alimentícias, nem ex-“ídolos”! KKKKKKKKKKKKK

Outra coisa: onde estavam os responsáveis pela guarda e fiscalização do estado de Minas Gerais quando supostamente ” no governo Hélio Garcia, o Atlético recebeu por duas vezes a desapropriação de seu estádio em Lourdes.”???

Será que todos eram conselheiros do CSA-MG, digo, vagabundos irresponsáveis, omissos ou incompetente que não honraram com a confiança que foi depositada neles e as atribuições do cargo???

Agora mesmo, na questão do contrato do Galo com a prefeitura é só pesquisar as várias matérias sobre o tema pra se informar, logicamente, SE QUISER. Adianto que o terreno fora, num primeiro momento, destinado à incorporação imobiliária e caberia ao poder público a construção de ruas e da infraestrutura para o assentamento das pessoas. Esse espaço é que foi permutado nas contrapartidas de mais de 100 milhões. E tá pouco???

Concordo com Einstein, a estupidez de alguns seres humanos não tem limites!

Sem Paciência

Texto final com acréscimos:

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Vou dar uma amostra de quê se pode ser imparcial e não se perder em clubismos.

Não achei pênalti no Ademir. Achei no Hulk.

O Athetic bateu MUITO e o juiz deixou de expulsar jogadores deles.

Em outras partidas não marcaram vários pênaltis a nosso favor.

O IFFHS considerou o Galo o melhor time DO MUNDO POR UM MÊS! Para mim, não vale absolutamente nada essa escolha.

Não entendo a enxurrada de críticas dalaianas à gestão gorducha… Seria gordofobia??? KKKK

Agora que o time melhorou e “o quê levou de 3” está colocando a casa em ordem? Não vejo o menor sentido…

Antes, na gestão pavônica pedia caRma e pra apagar a luz da proa. Devia ser pra continuar levando caralho no rabo e ninguém ver… KKKK

Finalmente, constatar que o Dalai e outros continuam querendo instalar crises no Galo.
Agradecemos a visita, mas NÃO! O local certo da entrega é no lado axul-calcinha da lagoa onde não se pagam nem pensões alimentícias, nem ex-“ídolos”! KKKKKKKKKKKKK

Outra coisa: onde estavam os responsáveis pela guarda e fiscalização do estado de Minas Gerais quando SUPOSTAMENTE “no governo Hélio Garcia, o Atlético recebeu por duas vezes a desapropriação de seu estádio em Lourdes.”???

Será que todos eram conselheiros do CSA-MG, digo, vagabundos irresponsáveis, omissos ou incompetente que não honraram com a confiança que foi depositada neles e as atribuições do cargo???

Agora mesmo, na questão do contrato do Galo com a prefeitura é só pesquisar as várias matérias sobre o tema pra se informar, logicamente, SE QUISER. Adianto que o terreno fora, num primeiro momento, destinado à incorporação imobiliária e caberia ao poder público a construção de ruas e da infraestrutura para o assentamento das pessoas. Esse espaço é que foi permutado nas contrapartidas de mais de 100 milhões com o município de Belo Horizonte. E tá pouco???

Se acha que há qualquer irregularidade, NÃO SE CALE! Não seja um conselheiro mariano! DENUNCIE! NAO SEJA UM MERDA! Ou pare de falar asneiras e vá se fuder pra lá!

Concordo com Einstein, a estupidez de alguns seres humanos não tem limites!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Vou dar uma amostra de quê se pode ser imparcial e não se perder em clubismos.

Não achei pênalti no Ademir. Achei no Hulk.

O Athetic bateu MUITO e o juiz deixou de expulsar jogadores deles.

Em outras partidas não marcaram vários pênaltis a nosso favor.

O IFFHS considerou o Galo o melhor time DO MUNDO POR UM MÊS! Para mim, não vale absolutamente nada essa escolha.

Não entendo a enxurrada de críticas dalaianas à gestão gorducha… Seria gordofobia??? KKKK

Agora que o time melhorou e “o quê levou de 3” está colocando a casa em ordem? Não vejo o menor sentido…

Antes, na gestão pavônica pedia caRma e pra apagar a luz da popa. Devia ser pra continuar levando caralho no rabo e ninguém ver… KKKK

Finalmente, constatar que o Dalai e outros continuam querendo instalar crises no Galo.
Agradecemos a visita, mas NÃO! O local certo da entrega é no lado axul-calcinha da lagoa onde não se pagam nem pensões alimentícias, nem ex-“ídolos”! KKKKKKKKKKKKK

Outra coisa: onde estavam os responsáveis pela guarda e fiscalização do estado de Minas Gerais quando SUPOSTAMENTE “no governo Hélio Garcia, o Atlético recebeu por duas vezes a desapropriação de seu estádio em Lourdes.”???

Será que todos eram conselheiros do CSA-MG, digo, vagabundos irresponsáveis, omissos ou incompetente que não honraram com a confiança que foi depositada neles e as atribuições do cargo???

Agora mesmo, na questão do contrato do Galo com a prefeitura é só pesquisar as várias matérias sobre o tema pra se informar, logicamente, SE QUISER. Adianto que o terreno fora, num primeiro momento, destinado à incorporação imobiliária e caberia ao poder público a construção de ruas e da infraestrutura para o assentamento das pessoas. Esse espaço é que foi permutado nas contrapartidas de mais de 100 milhões com o município de Belo Horizonte. E tá pouco???

Se acha que há qualquer irregularidade, NÃO SE CALE! Não seja um conselheiro mariano! DENUNCIE! NAO SEJA UM MERDA! Ou pare de falar asneiras e vá se fuder pra lá!

Concordo com Einstein, a estupidez de alguns seres humanos não tem limites!

Parabéns pela brilhante análise.

Sem Paciência

Agradeço as palavras bondosas do amigo!

Valeu. Você merece. Saudações atleticanas.

Sem Paciência

Novamente agradeço as gentis palavras de mais um confrade.

Pedro

O blogueirinho se doendo pela cobrança de transparência no blog dele. Coitadinho, nem devia ser conselheiro do clube que diz amar, nem parece ter sido presidente… Blogueirinho, não nos meça com a sua régua. Cobro transparência de todos nos devidos lugares! Pq cobraria transparência do Galo em um blog de um ex presidente do cruzeiro? Faz menos sentido que as suas lógicas. Ou então você sabe das questões envolvendo o estádio sendo construído e não fez nada? Nos diz aí, blogueirinho: sabe de coisas escusas acontecendo no estado, com a coisa pública, e não tomou nenhuma ação?

No mais, não se doa com pedidos de transparência. Sabemos que é algo que repudia e detesta. Não pode nem chegar perto. Mas, pelo espírito da brincadeira, é obrigação dos atleticanos expor diariamente as inconsistências do blogueirinho. Alguns falam de jogos, outros falam de arbitragem. Eu prefiro ir onde todos sabemos que existem ações diretas suas (no caso, falta de ações, não é mesmo?)

Agora caso Fábio! O blogueirinho acusa o ex goleiro do clube de aproveitar contratos “a lá Itair”. Mas pelo que eu saiba, quem tinha que fiscalizar e impedir tais contratos era o conselho. Onde o blogueirinho estava quando o Itair distribuía contratos nocivos? Mas não se dê o trabalho de responder, blogueirinho, todas nossas perguntas são retóricas. Sabemos do seu comportamento de fugir do que incomoda e falar de sandices paranoicas para ter algum conteúdo na página.

jose fernando durães saraiva

Caro Dalai, Como pode definir time titular ou que coisa é nesta confusão . E dificil saber os criterios que o novo treinador adota para chegar ao time titular. Até agora não sei

ivan junior

“Frangabio de costas processa o CSA/MG em R$ 20 milhoes”
Manchete em todos os jornais do Brasil

“Pega a senha”
Funcionário do TRT para o advogado do frangueiro celeste

“Senha nº 9879846512315465498798465132132154564987654651321321215648548798746545”
Advogado falando ao frangábio o número de sua senha para atendimento

“Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii, que óóóóóóódddddddddddiiiiiiiiiiiiooooooooooooo!!!!!!!!!!!!”
FrangaBio depois de saber o número de sua senha e rodando a baiana

“Bem vindo ao nosso mundo!”
Infinitos credores dando as boas vindas ao frangabio ao grupo que está metendo o ferro no CSA/MG em todas as varas de justiça do Brasil

“Com boa vontade e muita, mas muita sorte, seremos atendidos em 2098”
Advogado do frangabio tentando acalmar a mariquinha celeste de costas

“Em 2098?!?!?!? Até lá o CSA/MG não estará nem na várzea!!”
Frangábio dando outro chilique homerico com seu advogado

“Quanta frescura!!”
Advogado do frangueiro já cansado das frescurites de sua cliente

“Calma, gente! Tão logo recebamos o dinheiro pagaremos nossas dividas”
Pavao do gel fazendo a unica coisa que ele sabe fazer muito bem: MENTIR

“Aiii!!!”
Grito de dor de Gaymuel Viadancio quanto teve seu olho perfurado pelo nariz pontudo do pavao do gel (leia-se Pinoquio)

“É ruim, hein!!”
Diretor financeiro do CSA/MG sobre o comentario do pavao do gel

“Se eu sesse presidente do Fudido EC…..”
Cara de Bunda falando asneiras como sempre

“Eu dou a bunda para um traveco no Rio se não pagarmos nossas dividas”
Gorducho arrumando desculpa para fazer o que mais gosta

“Vem ni mim fenomeno!!”
Girafa, traveco famosa no Rio (ela já aplicou os seus 31 cm no dono do CSA) já muito conhecida pelo gorducho

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Hilário kkkkkkkkkkk

ivan junior

Obrigado, mas toda a graça vem das trapalhadas do CSA e sua torcida (leia-se simpatizantes)

Rodrigo Valu

Flamengo tomar cuidado com arbitragem contra do Galo é piada de muito mal gosto.
Todo mundo sabia das histórias.

Marcinha Guedes

Passando só pra lembrar que o TetranaB é logo ali. Antes da Copa. Muita calma nessa hora.

Valeu Marcinha. Seja bem vinda.

Rei Melo

Dalai hj tem jogo nesse torneio de merda feito por gente de merda e idolatrado por gente de merda… priii pênalti para o super herói da paraíba bater e se errar bate de novo ate fazer….
esse pessoa com mente de galinha deveria ter pelo menos vergonha …
esse ano veremos a maior falcatrua em um torneio de merda ja visto na terra…
Um imbecil fez a tabela.. uma galinha escala juiz e uma imprensa vangloria essa merda.
torneio de merda fita por gente de merda.
kkkk que continuem achando bom .. legal… kkk vocês assistirão a maior merda do futebol em alguns dias feito pelo galinhada da FGF ou FMF,
Fabio… bom goleiro mas sem caráter…se omitiu protegendo os vagabundos que destruíram o clube.. e eu achava que a cambada de vagabundos so tinha no tal conselho dos passa fome kkkk Agora entendi que na Federação tb tem.. os do Cruzeiro são sem vergonha ,, unidos ate a more,, o da federação galinácea são burros mesmo desvalorizam o próprio tornei de merda delas para se esbaldarem com o tiuto de merda desse torneio…
Dalai desde a queda forçada pelos canalhas de 2019 liderados pelo marginal d kone ..e o podre do Dede e a cambada de 430 vagabundos nunca tivemos time.
Técnico que eram amiguinhos de diretor e presidente .burros , jogades que nunca jogaram futebol e por tras de tudo um bando de passa fome, assim me estranha essa implicância do Sr com o time….
Nunca mais Dali nunca mais,, Ederson será técnico do Cruzeiro .. nem Mozart nem Bach nem Mick jagger kkkk cai na real sua opinião sobre futebol é meio sem noção…
kkk para quem idolatra Marcinho .. sasá e ederson.. melhor se calar Dalai.
Quer ajudar… vamos unir e desmoralizar o máximo esse torneio das galinhas…
Torneio de merda feito por gente de merda..
opa,, penalty mais um ? olha quem vai bater….kkkk

Marcinha Guedes

Mais um texto desse, Rei, e vc vai ter q pagar royalties ao Riascos…

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKK o cara para escrever tanta merda deve ta cheio delas na cabeça kkkkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Agora entendo pq gostam tanto de merda, o próprio time é uma merda! Vamos esperar ele comentar do pênalti para o Uberlândia não marcado.
Muito choro para uma merda só!

José Antonio

Maria vive com “merda” na boca!!!!! Fala do pênalti não marcado pro Uberlândia, fala!!!! Ou só veem os marcados a favor do Galo??? Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!

antonio

o Atlético estava falido e sobreviveu à custa da desapropriação do campo de Lourdes. Se ñ foi assim, quantos “galos de ouro” forem entregues em agradecimento pela retomada gratuita do valiosíssimo imóvel, aplicando golpe milionário contra o povo de BH?! Cego pela paixão, o atleticano contesta. Sabemos q foi legal, mas, tremendamente imoral. Agora, entupidos de dinheiro, deveriam reparar o mega-prejuízo!

Bruno da Silva

Já fez o CrupiX? Já contribui com o centavão do Falidaão, se não, vai lá fazer e para de falar merda kkkkk OH to igual ao REI MELO kkkkkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Time caloteiro… dono… Totonho, caia na real Ronaldete desvairada e com dor de cotovelo. Teu time de merda já era. Vá lamber o Ronalducho, teu patrão e teu amo.

Marcilio Vaz

Cuidado que a inveja mata!

José Antonio

Tá tiste maria??? Fica tiste não!!!!! “Chola” mais “chola”!!!! Tá pouco fia!!!!

Manuel Panhame

Quem não gosta do ex-cruzeirim, como eu e uma multidão de pretos e brancos espalhados por este país bobo e bitelo e esse mundo problemático e atrasado, tem muitos motivos que justificam a agressiva postura, nenhum deles tendo a ver com espinho entalado em goela como quer espalhar quintal a fora o Dalai. O principal deles, se a gente tiver que eleger um, é a wooden.face.logotipo.csa.centenarionaB, essa entidade caloteira e mafiosa, que aliás estaria muito bem representada pelo animalzinho desonesto que eles por fixação no Galo planejaram copiar para mascote, se aquele malévolo irracional patifento pelo menos habitasse nossas paragens mineiras. Oh, povo sem jeito, especializado em tramóias, comprador de juízes e juízas desde que o mundo é mundo, espertinhos e espertalhões de carteirinha, carasdepau o suficiente para ficarem nestes tempos de GaloMultiCAMpeoníssimo e guaximimTrinaB levantando falatório por causa de um campeonato que eles foram os primeiros a menosprezar. E agora ficam perturbando o andamento das semanas, pressionando e esgoelando, como se tivessem algum direito à moralidade e isto na hipótese de ela estar em falta… Primeiro promoveram o afastamento daquele juiz gazelo especializado em roubalheiras em favor de sua máfia predileta. Por qualquer escanteio erradamente marcado querem parar o campeonato. Se no dia cinco não acontecer a goleada que todos nós estamos exigindo, nem sei o que Manuel Panhame vai estar inclinado a fazer. Eu já estou torcendo pela goleada não mais por ela, sim para acalmar o peito de Manuel Panhame, eu que o conheço razoavelmente bem… Enquanto aquela gente estiver curando a bixeira eles permanecem calados como convém… O Galo precisa uma vez mais e definitivamente exemplar esse povinho. Três anos na B ainda não está sendo o suficiente. O juiz de terça feira já foi afastado… Um bando de idiotizados, espalhados pelos quatro cantos, gente de saiote azul, imprensa especializada e mandatários da federação. Ninguém foi capaz de interpretar o lance do ponto de vista do árbitro: de onde ele estava, acompanhando os jogadores pelas costas foi simplesmente impossível para ele não enxergar o que parecia estar acontecendo, o cotovelaço. Para entender que não houve o penalty só se ele carregasse um boné equipado com câmara remota. Simples assim. Mas ninguém foi capaz de decifrar esse a+b. Difícil demais. O Galo só pode ser prejudicado. Ele prejudicado, tudo bem, não se fala muito no assunto… O Clube mais assaltado da face desta bonita Terra. Quantos campeonatos perdemos no apito? Quantos campeonatos essa máfia azul calcinha levantou na mão grande? Temo o que certamente vem pela frente. Minha raiva aumentando e as arbitragens, para serem aprovadas, induzidas a fazer barba, cabelo e bigode com o Galo Mais Lindo e Querido das Américas de Uma Raposa Imperial… Mato um. Dizendo isso acabo me lembrando de meu ídolo, Jackson do Pandeiro, e a simples lembrança dele faz menção de me devolver fatias de meu bom humor… Mas eu mato um, se essa raça não ganhar o Tetra e a gente não espatifar eles dia cinco… “Mato um mas esse jogo não pode ser um a um!”… Mato um. Eh, Jackson! Eh Galo!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkk… Mata nada!

José Antonio

Alguém vai comentar sobre o pênalti “claro e escandaloso”, “providencialmente” não marcado a favor do Uberlândia?? Ou só se preocupam com os pênaltis marcados a favor do Galo???

Marcilio Vaz

Zé Antônio claro que vão se calar, a vaidade não deixa enxergar.
Estou doido pelo twitter do Fernando Rocha alertando o Grêmio, Sport, Bahia e toda a série B sobre as ajudas que o BBBruzeiro vulgo CSA-MG está ganhando.

Marcilio Vaz

Bando de chorão, é muito mais fácil falar que o Atletico está comprando juiz, que a federação é intencionada a ajudar o Galo que assumir a ruindade dia árbitros e deste timeco falido. Maria chorona isso que essa torcidinha vaidosa é!

Marcinha Guedes

Pênalti para o Uberlândia?!
E por que essa imprensa parcial não levanta falação? Informar é obrigação, imprensa! Máfia!

Marcilio Vaz

Pois é Marcinha tenho certeza que o Dalai e o Fernando Rocha vão se calar, vc duvida? Bando de Maria Choronas essas vaidosas.

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai: O conselheiro que agora adora dar conselhos.
Mas, quando o time era roubado pelos outros amigos do Conselho, nunca deu conselho.
Vc não me engana.

Teobaldo

FINALMENTE O TIME TITULAR (é proibido dar rizadas): Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Adriano e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Edu.

DEPOIS ENTRARAM (continua proibido dar rizadas): Geovane, Filipe Machado, Daniel Jr, Fernando Canesin e Vitor Roque.

O MELHOR JOGADOR EM CAMPO: Murilo Francisco Misson Júnior… curioso, mas o nome desse atleta não consta na relação de jogadores do CSA e nem do Uberlândia. Como ele pode ter sido o melhor em campo???

Rizadas liberadas!!!!!

Bernardo

Ola Dalai,
E a não marcação do penalti a favor do Uberlandia (15min 2T) contra o Cruzeiro, foi “estratégica”??

Bernardo

Aliás, acabei de checar na IFFHS, e o Atlético ainde É o melhor time do mundo!!

Joao de Deus Filho

Bom dia.
Com eficiencia e coragem, o árbitro do jogo de ontem mostrou que não existe nada melhor que um dia após o outro.
Assim como eu penso que não houve penalti no jogo do Galo, o penalti de ontem foi visível prá qualquer pessoa. Menos pro Stevie Wonder, o Ray Charles e o juiz do jogo.
E é mais do que claro que o notável colunista não vai se pronunciar sobre o mesmo, afinal, foi benéfico ao seu time.
No mais, estou observando a euforia que toma conta da torcida azul, nesse momento em que o CSA é líder do campeonato mineiro. Lembrando que esse torneio, que já foi considerado RURAL hoje se tornou uma espécie de sonho de consumo por um clube que não conquista nada há alguns anos. Opa, me esquecendo: conquistaram uma vitória sobre o Galo ano passado. Suprema glória.
Quanto ao entusiasmo da torcida, fico imaginando se continuará, quando chegarem as competições, que realmente valem alguma coisa maior.
Grande abraço a todos. Domingo tem mais decisão.

Marcelo Ribeiro de Assis

Pro Dalai não foi nada…
Segue o jogo kkkkkkkkkkkkkk
Isso pq o blogueiro não é imparcial kkkkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Onde está Filipe Maria Braga?

“10. Filipe Braga/2 retorna para focar tema fatal: arbitragens no Mineiro e dar solução irrecusável. O histórico centenário é de “mão grande” favorecendo “oficialmente” ao Atlético. ”

Sumiu! Vem falar do penalti não marcado para o Uberlandia.

Teobaldo

Manchete do site que hospeda o Quintal dos Atleticanos:

FMF DESCARTA ERRO E NÃO AFASTARÁ ÁRBITRO DE CRUZEIRO X UBERLÂNDIA

Eita, essa tal FMF é uma franga mesmo!

Isaias Paulo dos Reis Reis

Penalty foi claro a favor do Uberlândia e não contesto. Pior cego é aquele que vê e insiste em conspirar a favor do óbvio. A FMF só tem atleticano.

Teobaldo

Ninguém está contestando que só tem Atleticano na FMF, amigo, afinal de contas, segundo o filósofo Samuel Rosa, todo mundo é Atleticano!

Bernardo

Dalai,
O juiz erra a favor do Atlético é é afastado.
Outro juiz erra a favor do Cruzeiro e não é punido.
Quem é que a federação está favorecendo???
Faça me o favor….

Sem Paciência

Isso mesmo!
Será que dessa vez o Dalai terá coragem de se manifestar sobre o “pênalti estratégico” a favor do CSA-MG? KKKKKKKKKKKK

Marcos

Fico aqui pensando, Dalai: 9.000 pessoas e dá essa confusão. Íamos no Mineirão, em jogos pequenos, com 20, 30 mil, tranquilos…

Jorge

Bom dia!!

E ontem sextou e foi tão legal que nem vi o dia passar e hoje já é sábado!!!! Aí eu fiquei morrendo de dó daqueles que não conseguem sair da SEGUNDA de jeito nenhum. Que tédio! Só no glub, glub, glub. Terrível, terrível, terrível!!!!

E o Dalai que passava pano para o time do BBBruzeiro de 2020 (aquele que ele montou) e de 2021 (aquele do inesquecível Marcinho, ‘que era melhor que o Nacho’) agora se tornou um rigoroso crítico do time de 2022. Justo agora que o time dá uns suspiros de quem quer sair da zona em que se meteu e começar uma vida nova. Estranho…

A propósito, o Dalai nos explicou, na visão dele, o que ele chama de ‘pênalti estratégico’. Agora vou esperar ele explicar sobre o ‘não-pênalti estratégico’. Vai ser divertido. Ou não. Não vejo nenhuma diversão no silêncio. Mas adoro zoar os ‘silenciosos estratégicos’. Afinal o Dalai vai ou não nos explicar sobre os ‘não-pênaltis estratégicos’? Como diz o filósofo, ‘vamos aguardar…’

Mas o problema mesmo do Dalai é com o Galo. É que eles estão disputando para valer o campeonato mundial, ops…, quer dizer, o campeonato mineiro que, dissimuladamente, pelo sim pelo não, chamam de rural, e estão preocupadíssimos com o Galo.

Porque depois da união dos times pequenos do Estado, com a preciosa anuência da FMF, terem tirado a vantagem do primeiro colocado na final, claro, já projetando essa colocação para o Galo, estão agora pensando ‘e se o imponderável der as caras e a gente terminar em primeiro?’ ‘Que tiro no pé!’

Claro que quando mudaram as regras pensando em prejudicar o Galo, esqueceram que quem tem Supercopa e Libertadores para se preocupar, além de um elenco de mais de 30 jogadores, alguns ainda muito jovens, mas muito promissores, precisa jogar o mineiro com time reserva ou misto, mesmo com risco de perder uns pontinhos aqui e ali. Tá aí a oportunidade que a ‘esperteza’ bbbruzeirense não contava.

Mas o Dalai fala que a ‘roda gira’. Verdade. Faltam 48 anos para completar o próximo giro. Dá para esperar. Só não pode acabar antes. Tem que resistir. Para a nossa alegria!

E por falar nisso, o Dalai acha que atleticano ‘está incomodado com o BBBruzeiro’. Que isso, Dalai? Já não bastam as piadas institucionais que o BBBruzeiro produz para nos divertir e você ainda quer contar das suas? Atleticano não tem dado conta de rir do BBBruzeiro e de bbbruzeirenses. Por favor, ajuda aí, né? Incomodado com time de série B! Era só o que faltava! kkkkkkkkk

E se a Marcinha diz que 08.12.2019 foi um dia lindo, o Dalai responde que foi igualmente lindo foi o dia 04.12.2011.

Há muitas diferenças, mas em certo ponto, acho que ambos estão certos. No dia 04.12.2011 o BBBruzeiro pagou um dos dois 6×1 que já aplicamos neles (o 9×2 eterno, jamais será pago!). Então tem lá a sua beleza para eles. Com tanta dívida para pagar, se tem uma paga, tem mais é que comemorar mesmo.

Mas a verdade é que o dia 08.12.2019 foi escandalosamente lindo para quem estava no camarote. Parecia o ‘fim do mundo’: o incaível, caiu; a fé fugiu; o mundo desabou; a arrogância morreu; a vaidade acabou. E agora, BBBruzeiro? Que dia mais lindo! O incaível virou insubível, a fé virou SAF, o mundo continua submerso mas… a arrogância dá sinais de sobrevivência e a vaidade, como numa primavera temporã, começa a desabrochar novamente. Não é linda a natureza?

E o dia 04.12.2011 foi feio para o atleticano, sim. De verdade. Mesmo com saldo de uma goleada do mesmo placar em haver, foi vergonhoso o que aconteceu, não nego. Mas foi um mal necessário. O time que já dava mostras de reação em 2011, se encheu de brio, ganhou o reforço do Ronaldinho e foi vice-campeão em 2012, posição máxima alcançável por qualquer time naquele campeonato dedicado ao CBFlu.

Daí vieram a Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil em 2014. E foi ali, em 2013, que começou o projeto da Arena do Galo. Ali começou a ser pensado o grande clube que hoje é o Galão da Massa. Mas as coisas feitas de forma certa, demoram mesmo para aparecer. Somente agora estamos colhendo os frutos que começaram a ser plantados naquela época.

E no mesmo período, demonstrando que tudo o que aconteceu no final de 2011 foi mesmo um mal necessário, o time do Galo de 2012 atemorizou tanto aqueles que sempre andaram a reboque de nós que, apavorados, resolveram reagir. Foi ali, na gestão do inesquecível precursor Gilvan, que começou o suicídio financeiro, administrativo e moral do BBBruzeiro. Claro, tudo que é mal feito costuma ter um sucesso rápido, mas efêmero. Assim, antes de chegar ao fim da linha, o BBBruzeiro conseguiu conquistas para se contrapor aos títulos de 2013 e 2014 do Galo. A um preço que hoje vemos que não valeu à pena. Serviu para alimentar uma efêmera vaidade ao preço de matar o futuro do clube.

Então, para o Atleticano, o dia 04.12.2011 foi um dia feio sim, mas um mal necessário, dali brotou o grande time do Galo; dali, por receio do Galo Forte e Vingador e por excesso de vaidade, começou o suicídio do BBBruzeiro. A overdose deu um ‘barato’ passageiro ao clube vaidoso, mas custou caro… acabou por matar o usuário. Portanto, tirando o fato de terem descontado uma das duas goleadas atleticanas, não acho que o bbbruzeirense deveria comemorar tanto esse dia 04.12.2011. Ali começou o processo que decretou a sentença de morte bbbruzeirense.

Já o dia 08.12.2019, ah! que dia lindo. Escutar o glub, glub, glub incessante é música para os nossos ouvidos. E ver o Ronaldo adquirir o Titanic e querer tirá-lo do fundo do mar, é diversão garantida. Ao menos por mais 48 anos, até a roda girar. Como eu disse, só não podem desistir antes. Sem contar que 48 anos passam rápido. É só ter paciência e aprender a sofrer um pouquinho. Vai doer sim, mas vocês vão aguentar! E eu sei que vão acabar gostando.

E agora eu vou. Mas, e a SEGUNDA?
SEGUNDA tem mais. Tem muuuuiiiiitttooo mais! Abraço a todos.

Marcinha Guedes

Muito bem, Jorge! Clap, clap, clap, muitas palmas pra sua análise… kkkkkkkkkkk… A partir dela continuemos dando vivas a 08.12., reconhecendo com clareza que o 04.12., tao comemorado, coitadinhos, foi o inicio do fim para eles, o inicio da apoteose alvinegra… Viva 08.12., o Dia Nacional do glub, glub… E vivas e mais vivas a 04.12., o Dia da Emulsão Scotch, benéfica… kkkkkkkk… Não sobrou nada… kkkkk #TetranaB

Galão querido

KKKKKKKKK…Assim você mata o Dalai..eu ia postar sobre o texto dele mas depois do que você disse nem é necessário..kkkkk..abraço

Marcinha Guedes

Me avisem, por favor, qdo o BBBruzeiro for a federação reclamar da arbitragem desta vez.

Marcilio Vaz

Calma vai ser quando subir para série A, daqui 48 anos! Kkkkkkk
Como diz o Jorge vamos ter que mudar o nome em vez de BBBBBBBBB…ruzeiro vamos escrever 23Bruzeiro!

Bruno

Essa SAF e só mil maravilhas, oficialização da SAFADEZA e do CALOTE. Até dívida de 20K a trupe do Gorducho e dos dirigentes do Falidao da Falcatrua esporte clube não estão reconhecendo, dívida com um pobre funcionário, que trabalhava como porteiro. Agora vai ser um jogo de empurra, quero ver até quando o judiciário vai compactuar com esta safadeza.

Marcilio Vaz

Nessa aí o Falar pode comentar afinal tem um filho advogado galo doido, esse sabe das coisas!
O Fernando feita aí sobre os árbitros ajudarem o CSA-MG, vai esconder agora? Mostra a cara alemão!

Marcilio Vaz

*Dalai
Meu celular tema em errar o nome dele!

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, mais uma vitória da raça, da gana dos jogadores, do brio, da vergonha na cara, de um time que mesmo não honrando as tradições dos grandes escretes estrelados, envergam o manto azul com amor, com entrega e com muita luta. Longe de ser o ideal, este time nos brinda com vitórias emocionantes, e nos deixa esperanças de um novo ano melhor que o triênio da desgraça. Pezzolano a cada dia mostra muito trabalho, integração com o elenco e principalmente mostra conhecer a realidade celeste. Sempre com entrevistas onde surpreende pela sinceridade, reconhece que ainda podemos melhorar muito. Temos um time, temos banco, ainda falta mais qualidade mas com o constante crescimento do sócio torcedor, em breve teremos boas novas aportando na Toca. Amanhã contra o Villa, esperamos casa cheia, mas esperamos mais respeito com a massa da diretoria celeste, pois contra o Uberlândia foi uma vergonha, com grande parte da china azul adentrando o Independência somente no final do primeiro tempo, sem falar no grande número de torcedores que foram embora com o ingresso na mão. Se vcs querem mais sócios nós queremos no mínimo condições de poder contribuir com a confiança de um bom trabalho realizado. A torcida e a diretoria precisam de sintonia nesta hora de ressurreição azul. Caminharemos juntos desde que possamos ter a certeza plena que o melhor está sendo feito em prol da volta do cabuloso ao seu local de direito. Vamos Cruzeiro, sempre estaremos contigo. Zeroooooooo.

Marcilio Vaz

Vitória da raça? Não era melhor ter colocado mais uma vitória do roubo? Você escreve, escreve, escreve e não cita o pênalti não marcado para o Uberlândia, porque? Não viu?

Laner de Lucena Murad

Amigão falar de arbitragem? Tem certeza? Não gosto de falar de arbitragem gosto de falar de futebol. P.s. ouvi o jogo na rádio e realmente não vi pênalti nenhum kkkkkkkk agora as franguinhas contra o Athletic foi de dar vergonha até no mais obstinado defensor das frangotas kkkkkkk

Marcinha Guedes

Glub, glub, glub, glub, glub…

Marcilio Vaz

A entendi Maricota a vaidade não deixou vc ver né! Agora o do Atlhetic vc fez questão de ver. Kkkkkk. É por isso q a Maria tá afundada na merda!

Galo Doido New York

Olha o PINTO.!!!!!!!! Lala muradinha, mais um falando de franga com o PINTO na boca.

Marcinha Guedes

O puxadinho do horto… vc se lembra, maria?… maria, a gte há muito sabe q vc treme e q sua arrogância, sua vaidade e sua prepotência são maiores do q vc, maria. O q não é um mérito para elas… maria.

Laner de Lucena Murad

Kkkkkk quanta raiva acumulada frangotas. Curtam seu titulo, parabens…

Galo Doido New York

Olha o PIIIIIIINNNNNTTTTOOOO Lala muradinha. Tira o pinto da boca.

Marcilio Vaz

Adivinha aí quem ganhou de novo! É super campeão, essa você não tem Dalai!

Bernardo

12 pênaltis a favor do Galo hoje! Um absurdo! Até onde vai essa pouca vergonha?!

Marcinha Guedes

Gaaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooooooo!!!