“TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR GRAÇAS A DEUS!” - Quintal do Dalai

“TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR GRAÇAS A DEUS!”

  • por em 14 de maio de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Certamente, faltou água em muitas regiões brasileiras e em quase toda Minas Gerais, no início da noite de ontem: milhões de almas azuis foram lavadas com a goleada de quatro a zero. De alguma forma, nos redime um pouco da série de sete derrotas seguidas para o América.

Privilégio inesperado para os 2.000 torcedores azuis que calaram o Independência, inclusive voltando a festejar o “Olé”, depois de tanto tempo. Enfim, um Dia das Mães perfeito para o mundo azul: amor e emoção.

O placar final esconde ameaças de problemas cardíacos da Nação Azul: basta lembrar as duas bolas na trave e duas defesas milagrosas de São Rafael ao mesmo tempo que nos faltou técnica pra matar o jogo nos primeiros 15 minutos. Também desperdiçamos ataques com chutes bizarros a gol, quase como se fossem bolas atrasadas para o goleiro. Insisto naquela ideia da Caixinha de Natal: cruzamentos ou chutes como delivery da bola para o goleiro: multa de R$ 5 mil reais. Talvez assim aprendemos a vencer sem tanta dificuldade. O cruzamento de William resultando no gol de Marlon deveria passar em vídeo, diariamente, para o elenco todo.

Quarta-feira, contra o Grêmio, jogo de ida da Copa do Brasil, será outra parada duríssima e todo esforço deve ser no sentido de não perdermos oportunidades na área adversária. A maturidade deste novo Cruzeiro terá outro grande teste.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Estrelas brilhantes – O jogo contra o América, assim como havia acontecido em partidas anteriores mostrou que o time do Cruzeiro começa a mostrar algumas estrelas brilhando mais que as outras: Rafael Cabral, Ramiro, William e Marlon, nossos dois laterais, Bruno Rodrigues, Walisson, Stênio. Começa a dar gosto ver estes caras jogando.

2. Torcidas no Independência – O mandante, América, colocou ontem em seu campo 2.299 torcedores. A carga de 2.000 ingressos reservada ao Cruzeiro, óbvio, foi logo esgotada. O público presente foi de 4.299. Assim, a “superioridade” da torcida americana foi de exatos 299 torcedores. Mas o estádio parecia todo azul.

3. Esquema criminoso de apostas – Em boa hora o tema foi desenvolvido neste QUINTAL por Rômulo.

À medida em que se disseminam como ratos no futebol brasileiro os casos de corrupção em partidas de todas as categorias, a sensação que nos fica é a de ovos de serpentes que, se não forem logo extirpados, destruirão num futuro próximo tudo de emocionante neste esporte que atrai multidões. Tem sido animadora a rapidez com que os Clubes estão afastando jogadores sobre os quais vídeos e gravações de conversas não deixam dúvida sobre o envolvimento. Provas contundentes, tipo batom na cueca, não deixam a mínima dúvida. E que se tenha sempre em mente: não há gradações éticas. Ou você tem, ou não tem. A mancha moral pela “combinação” de um cartão amarelo é a mesma de um pênalti ou expulsão.

4. Bernardo pega carona na manchete da última coluna e distribui gozações:

“Mais um título inédito para a gloriosa galeria do Cruzeiro: “Troféu Os Dois Merecem Vencer”. Já são muitos os títulos inéditos: Troféu joguei de igual pra igual; Troféu Ganhei do Atlético; Troféu Campeão da Série B”.

Meu caro Bernardo, já temos neste eclético QUINTAL um psicólogo de plantão pra identificar e tratar de atos falhos como o seu. Veja: seu time ganha de 4 do Cuiabá, Hulk volta a emplacar um “daqueles” pênaltis e você perdendo tempo conosco. Freud explica. Dores profundas de “cot´alma”, aquela mistura indefinida de cotovelo e alma, adquirida nos longos decênios de hegemonia azul. O ato falho surge de uma verdade instalada no inconsciente. E nós sabemos que verdade é esta.

5. Augusto corre pra dar uma força a Bernardo, lembrando que:

“o melhor time fora do eixo terrestre… nunca caiu até 2019… ganhou do Atlético por 6 x 1, etc, etc… perdeu, mané!”

Precisa dessa alegria toda, com a nossa derrota diante do Fluminense? E nós não somos o melhor time fora do eixo da terra e sim fora do eixo Rio-São Paulo. Isto incomoda mesmo. Aproveita que a fila, hoje, tá pequena para o psicólogo.

6. Zezinho cata as “perolas” da última coluna:

“Quando os dois merecem vencer”

Resposta: Geralmente, dá empate!

“… sem contar o pênalti batido duas vezes”.

Resposta: se converte os 02, novamente dava empate!”

Meu caro Zezinho, você não é o único a criticar o título da coluna. Recebi pancadas mais fortes, reclamando porque não coloquei que o “Empate Seria o Justo”, por exemplo. O que eu tentei significar, e não consegui, é que o empate também não refletiria o que foi o jogo; os dois jogaram pra vencer.

7. Jamicel esteve no Mineirão (Cruzeiro x Fluminense) interrompe a pancadaria e salva o blogueiro:

“Dalai, escrevo após chegar do estádio e sou premiado com o título certeiro da sua coluna! Os dois times, pela entrega e pelo jogo franco, mereciam vencer, ou, mantida a justiça, empatar”!

8. Eduardo Silva, gentil, lembra que dia 12 de maio é aniversário do editor e revisor deste QUINTAL, o advogado e cineasta da O2 Rafael de Novaes Rocha, meu neto. Agradeço o cuidado, mas a verdade é que jamais “conseguiria” esquecer a data. Na última semana ele me enviou lembretes diários, acompanhados, lógico, do PIX.

9. Peppeu, infelizmente contra nós, solta a melhor da semana em que formos derrotados pelo Fluminense: “Raposa que acompanha ganso entra pelo cano.”

Vontade de pegar este cara, amarrar num poste, sol rachando ao meio dia, e colocar um pendrive infinito de músicas sertanejo-universitário.

10. Eduardo Silva/2 retorna pra falar de uma BH “antiga”, com vendedores ambulantes na Praça Sete: “Mata barata”! Cortes de cabelo a preço de bala de hortelã, “compro ouro”! Um me chamava particularmente a atenção, pela repetição monocórdia, como se fosse disco estragado: “Pomada Balena, para cravos (pausa)… para cravos e calos…”

11. Hulk e a volta do pênalti/hollywood – No jogo contra o Cuiabá, Vargas esticou a bola e Hulk correu pra área perseguido pelo volante Marlon; ao cruzar a linha, o atacante com a costumeira habilidade, deixa a perna esquerda “travada” entre as pernas do defensor e se projeta espetacularmente no gramado. Pênalti!

A cena é auto explicativa.

O que espanta é um árbitro com a experiência de Wilton Pereira Sampaio, que apitou América e Cruzeiro ontem, ainda cair nessa.

GARIMPO

“Eu era um ótimo pai. Até que tive filhos”.

(sabedoria popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
60 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Sr. Dalai, Boa noite!

Oooolhaaaa…

EU TENTO SER MODESTO! EU TENTO SER HUMILDE!

Mas, mas, mas….meu time num deixaaaaa…kkkkk

Chupaaaa…chupaaaa,,,melequinha…kkk

A segunda sem força de minas num guentôô….

Merrequinha 0 x 4 O CABULOSO VOLTOU!

Engraçado que o Cruzerão Cabuloso andou perdendo para o Merrequinha, mas partidas super disputadas, no meu modo de vista, não merecendo sair derrotado, mas hoje, não coelhinho, hoje nãoooo…

Bruno Rodrigues MONSTRO!! Time bem postado em campo, Pepa tem o grupo na mão, Ceifador fazendo gol, Gilberto dois gols, o Cruzeiro pode perder jogos nesse brasileirão, mas os caras vão ter que correr muito, viu? O time é pegador, é guerreiro!

Uma das coisas que tenho raiva do América é pra que a diretoria coloca somente 3 mil ingressos para a torcida do Cruzeiro em um jogo desse? Futebol envolve DINHEIRO, VIVE DE DINHEIRO! Por que os caras não colocam um preço único pra torcida adversária e deixa vender a vontade já que não tem torcida?

Imagina um ingresso a preço médio de 100 reais, com 20 mil pagantes, seria 2 milhões de bilheteria. Se fosse no Mineirão, 30, 40 mil de público, mas os arrogantes dirigentes americanos NÃO gostam de dinheiro.

Mas é assim mesmo, e futebol realmente quando a fase é boa, tudo conspira a favor. Quando o pão começa a cair com a manteiga virada pra cima, ninguém segura! Eu sempre falei que com o nível dos clubes dá para brigar fácil por uma vaga na Libertas esse ano.

E os comentaristas experts em futurologia? Muitos cravando que o cabuloso ia cair antes de começar a bola rolar. E as frangas?? kkkk Essas estão todas caladinhas aqui. Notaram como somem, estão acuadas, medrosas, ficam só uns fakes gatos pingados aqui regurgitando as bobagens costumeiras.

Só digo uma coisa:

ENGOLE O CHORO!

Obs: que dia tem jogo contra as codornas, hein?

Jamicel

Boa noite, Dalai!

Toda arrogância será sempre castigada: lembro-me dos disparates da torcida do América contra a nossa torcida, no jogo do Campeonato Mineiro, em 7 Lagoas, neste ano!

Nada como a roda do tempo e um time bem treinado para devolver as coisas aos lugares delas!

Seguimos firmes e vamos surpreender!

Jorge

Bom dia a todos!!!

Olha a SEGUNDA aí gente! Num falei!? O caibuloso BBBruzeiro retoma, provisoriamente, a posição de SEGUNDA força do futebol mineiro. E olha que de SEGUNDA eles entendem! Mas apesar disso, ainda lutam para ser tetra como o Galo que já é tetra mineiro. No caso deles, seria tetraBBBB. Terrível, terrível, terrível!!!

E os bbbruzeirenses ficaram eufóricos e cheios de vaidade porque, depois de três anos, voltaram a ganhar do coelhinho pompom, também conhecido pejorativamente como o ‘micróbio verde’. Sinal dos tempos! Passeata na Savassi por vencer o Náutico; passeata na Savassi por vencer o América. “Ah, que saudade de enfrentar esses times da série B, ali sim é que era bom!!!!” Lembranças de uma SEGUNDA!!!

E os bbbruzeirenses estão lotando os estádios toda rodada. Faz muito bem! Depois de três anos só vendo jogo contra Sampaio Correa, Operário de Ponta Grossa, CSA-AL, tá na hora mesmo de tirar o atraso! Ver jogo contra time de série A! Justa, muito justa essa empolgação.

Tem que aproveitar mesmo até porque ninguém sabe o que o futuro reserva…, não que eu queira gorar, longe de mim! Quem está aqui desde sempre, sabe que eu só quero o melhor para o futebol mineiro e acredito que a SEGUNDA e terceira forças do Estado têm que ter seu espaço. E essa disputa das duas forças secundárias de Minas para dominar uma a outra é bom para que ambas reunam forças para tentar bater de frente com o tetracampeão. O futebol mineiro é quem ganha!

E agora, eu vou sair de fininho porque, apesar da vaidade aflorada, ainda tem muita gente bravinha por aqui, além daquele que são muitos. Fica meu abraço para aqueles que conquistaram, por enquanto, o posto da SEGUNDA força de Minas, mas o Micróbio Verde mandou avisar: “num acabou não, num acabou não. No SEGUNDO turno tem mais”. E eu vou indo porque na SEGUNDA não tem moleza, precisa trabalhar pra valer! Vejo vocês em breve. Sim, na SEGUNDA. Pode esperar! Até lá!

Zeiroooooo

Tá mais leve?

peppeu

Mas que textão mais magoado! Calma sofredor, já tá com medo, tremendo antes do campeonato acabar? Como vem disse filósofo quando esse testamento virar filme vc me fala pra gente ir assistir.

peppeu

Vixe, está aberta a temporada de fakes?
Este peppeu aqui de cima é fake…deve ser o molequinho baforento fazendo as estripulias de praxe.
Que vergonha, Dudu.

PAULO AUGUSTO

Nem sei mais a que Peppeu respondo…… Só sei que a tremedeira geral do borrador começou. É raro passar 6 jogos contra o galeto sem 1 goleada….

E o jogo vai ser no dia SEIS…. Tremei-vos kkkkkk

peppeu

Amigo Paulo, é simples:

– peppeu galudo, vencedor, dominante nas Gerais = original.
– peppeu frágil, inseguro e vaidoso = fake tremedor.

Não aceite imitações.

Marcelo

peppeu??? isso é nome de homem? é apelido de homem?? isso é uma galinhona…haha

peppeu

Ô MAMArcelo, e eu vou lá saber quais são os nomes/apelidos de homem com os quais você está acostumado e tem o hábito de chamar os seus ?

CidinhoBolaNossa

Jorgão “da massa”, outro maior abandonado, sem time pra torcer de verdade. kkkkk

A vaidade cocota e’ super engracada, pois ja davam como certo o rebaixamento do Cabuloso e agora está sofrendo de dor-de-cotovelo com a surpreendente campanha Azul.

Com os comentaristas elogiando o futebol Cabuloso Jorgão “da massa” deve estar tomando um goles, ouvindo música de dor de cotovelo e se consolando com outras cocotas.

Acabou a alegria no puleiro! hahahaha

Fábio Sousa

Bom dia !
Parabéns ao Pepa.
Ta fazendo o Cabuloso jogar um futebol digno viu !
Todos nós sabemos das limitações do Cruzeirão, mas ta dando gosto ver a entrega, a raça, a bola voltou a entrar também, vamos, vamos Cruzeiro.
O merrequinha voltou a ser o que sempre foi, time que vive tomando taka de todo mundo.
Deveriam ficar apenas com as categorias de base, nisso eles são muito bons, revelam e revelaram grandes craques.
Com os pés no chão seguimos comendo pelas beiradas, se mantiver essa boa fase colheremos bons frutos.
Abraço e boa semana pra nós.

Galo Doido New York

Nada jamais saiu do devido lugar. Vide famoso proverbio popular.

” ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ”

O toucinho da PEPA está quase pururucando.

Mãe Dinah informa: Novo técnico bbbruzeirense: Givanildo.

peppeu

Papai Joel (acho que está sem clube no momento) e o Pofexô Luxa (que cairá em breve do Coringão) seriam também boas opções.

Marcelo

Peppeta, Outro comentário imbecil! qual a lógica do time tá ganhando e demitir o técnico? explica pra gente essa ideia genial? tá comendo bosta, só pode!

peppeu

MAMArcelo,não foram vcs quem demitiram na época o Marcelo Oliveira, bicampeão, por perder alguns poucos jogos?
Mas tudo bem, mesmo estando equivocado, mantenho a minha dieta normal. O real comedor de cocô aqui sabemos bem quem é…

Marcelo

que argumento, hein? vai latir essas imbecilidades no blog das galinhas, vc devia cansar de passar vergonha aqui. bobo da corte.

Augusto

O técnico tá ganhando e vai ser demitido?

TRAGAM UM TROFEU PARA ESSE GÊNIO DOS COMENTÁRIOS ESPORTIVOS.

Eu achava que o técnico das frangas que tinha chutado o balde, chamou o presidente do clube de mentiroso e os jogadores de

Vamos rir, vai que o cara é doente!

Jorge

ESSE FOI O COMENTÁRIO MAIS IDIOTA QUE JA LI AQUI NO QUINTAL do Dalai. O TÉCNICO TÁ GANHANDO E PODE SER DEMITIDO E O CLUBE VAI CONTRATAR GIVANILDO?

SÓ UM IMBECIL PARA ESCREVER UMA TOLICE DESSA!

Jorge

Eduardo, por que você não deixa de ser moleque, vira homem e escreve usando seu próprio nome?

Eduardo Silva

essa franga não tira meu nome da boca? me erra franga safada!

JCSR

De onde você tirou que o Cruzeiro fala em troca de técnico ??? Fazendo previsões agora ?
Se atente meu caro, assunto de troca de técnico está em curso lá pelas bandas de Vespasiano…

CidinhoBolaNossa

Faz pouco tempo a torcida Cocota estava rindo da propria sorte, dizendo que o treinador emplumado se parece com o Tonho-da_-Lua. kkkkkk

De fato ” ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ”: Bi Bi!!

É chacota? É cocota!

Zezinho

Bom dia!

Hoje não vou falar de futebol, nem pérolas, só comentar o trecho abaixo, onde o nobre articulista “demonstra sua vontade cabal de punir” um comentarista do quintal:

“Vontade de pegar este cara, amarrar num poste, sol rachando ao meio dia, e colocar um pendrive infinito de músicas sertanejo-universitário”

kkkkkkkkkk….como sempre falo, sr. Dalai, além de extremamente paciente, cortês e sagaz, tem “veia especial” cômica! Consegue, com sutileza e inteligência ímpares, nos manter ligados ao quintal, mesmo com “alguns percalços”, trazendo momentos de boas risadas, com total elegância e polidez!!
Parabéns, nobre Dalai, pelo espírito democrático impecável e, pq não, pela demonstrada (e merecida) “ascensão do zerim”, após o nebuloso período de pandemia/tsunami….

SASSÁ

Boa SEGUNDA…dessa vez pra todos!!!

Quer dizer que os CSAzenses já estão admitindo que são a terceira ou quarta força de minas?!?!
Quem diria que o povo cheio de vaidade chegaria nesse ponto!
Bela lição de humildade!
Receba todo nosso reconhecimento!
Juro que por essa não esperava!

Reconhecimento também ao belo trabalho da simpática porquinha!
Estão ganhando de todos que disputam o mesmo campeonato (se é que me entendem)…

Jorge

Mais um magoado com o toba latejando.

Jorge

Mais uma de um moleque que não é homem para assinar suas baixarias. Até quando o Dalai vai permitir esse nível de baixaria em seu blog? Está sendo conivente porque tem sido conveniente?

Eduardo Silva

Kalil se diz preocupado com futuro do Atlético-MG e teme novo rebaixamento: ‘Deus permita que não aconteça de novo’

PorMatheus Ribeiro
Publicado em 12 de maio de 2023,
às 12h16

Ex-presidente e figura marcante na história do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se mostrou preocupado com o futuro do clube mineiro. O também ex-prefeito de Belo Horizonte diz temer um novo rebaixamento do Galo, algo que aconteceu uma única vez, em 2005.

À época, o clube era gerido por Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos membros do órgão colegiado, os 4Rs (Ricardo, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Ricardo e Alexandre Kalil são figuras de opiniões opostas dentro da política do Atlético.

Em entrevista à Rádio O Tempo, nesta sexta-feira (12), Kalil se diz preocupado com o futuro do time:
– Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo.

OBS: Bom, SE um ex-presidente, uma pessoa que passou a vida inteira dentro do clube está falando que a situação está caótica, está preocupado com novo rebaixamento, quem sou eu para contestá-lo.

Mas os come angu acham que estão nadando em dinheiro.

peppeu

Kalil está amargurado, Dudu, fazendo o possível para desmerecer os atuais gestores.
Desdenhou da homenagem que seria feita ao pai dele ao se nomear como Elias Kalil o Santiago Bernabeu das Gerais.

Está com ciúme de ter sido derrotado no conselho, apenas isto. A mesma ciumeira, aliás, que foi vista e motivadora dos absurdos levantados contra Dr. Gilvan, Mitair, Wagão da Massa e Serginho Batoré.

Marcelo

Pois é, o galinheiro tá pegando fogo e as frangas aqui preocupadas com o Cruzeiro. Tá voando pena pra todo lado, as cloacas fumegando. Santiago Bernabeu das Gerais é o campinho Rabicó de Zebra, o Falidão da Massa , aquele que nasceu na maternidade do SPC e do Serasa de Belo Hte? Vc sabe se já pagaram os salários atrasados do timim de 20 milhões mensais?

peppeu

Prezado Galai (sim, sei que no fundo há aí uma paixão enrustida pelo maior de Minas… do contrário, como explicar a opção de nosso amigo causídico Dr. G. R.?), obrigado pelo reconhecimento do chiste.
Mas por amor à verdade sou obrigado a dizer que recebi de alguém e apenas a repassei (daí as aspas na minha postagem) adiante.
Como nem tudo são flores, eu já me adianto em esclarecer ao seu fã mais devoto, procurador, porta voz e protetor – Eduardo Silva, vulgo Dudu Papa, digo , Silva – que ele ainda continua sendo o queridinho de todos aqui!
Hip Hip Hurra Dudu!

CidinhoBolaNossa

PappaEu continua buscando um bofe. Sugiro buscar nos blogs emplumados pra encurtar tua busca.

Vocês sao os maiores entendidos de enrustimento no futebol brasileiro, há de ser reconhecer! hahaha

É chacota? É cocota!

peppeu

Caro Cidinho, obrigado pela dica é compartilhamento de experiências.
Tem funcionado contigo e suas buscas ? Vou testar …
Abs e volte sempre !

Marcelo

O Eduardo Silva implantou com sucesso um chip na mente e na cloaca dessa franga. O post é sobre futebol e a franga com ciúme de outro participante do blog? Muita carência, não é, meu filho?

peppeu

Quando você está carente age também desta forma ? Obrigado pela empatia .
E mais uma coisa: ou se fala de futebol ou se fala de BBBruzeiro heheh.

Augusto

Boa tarde a todos,
Estamos atrasados, por isso vamos sem mais rodeios às notícias do CSA-MG , saídas do porta luvas ou quiçá do porta malas do veículo do Ronalducho :
É domingo e a noite é de festa em BH, foguetes pipocam por todos os lados, gritos vindo dos quatro cantos da cidade indicam que algo de fenomenal aconteceu : seria o aumento do salário mínimo, a comemoração do dia das mães ou talvez a aprovação de algum projeto que acaba com a pobreza desse nosso povo sofrido ?
Nada disso….essa euforia se deve à goleada aplicada pelo Cabbbuloso diante do pobre coelho, que perdeu até o rumo de casa.
Camisas com bolor e mofo, agora sairam de vez da gaveta, e os orgulhosos simpatizantes desfilavam pelos quatro cantos da cidade mostrando o amor pelo seu time.
Alguns , esquecidos, e tomados pela alegria geral, exibiam, embora de maneira tímida, os dizeres “INCAÍVEL DESDE 2019” e “NA PRIMEIRA DIVISÃO DESDE 2023’, o que não deixa de ser verdade.
Quem assistiu à peleja garante que o resultado não espelhou a realidade,tamanha a intensidade de bombardeios da esquadra azulina à meta do pobre Cavichioli; o placar moral seria no mínimo 6 a 1, e para os mais entusiasmados podia chegar fácil, fácil a 9 a 2.
E olhem bem vocês, que perder de 9 a 2 no futebol é um fato quase impossível, a não ser que haja uma maracutaia, um conluio entre os dois competidores.
Com essa façanha, o CSA, antes Cruzeiro, antes Palestra, antes Yale, antes Ipiranga, cala a boca dos críticos e prova mais uma vez que troca de nome mas não diminui a fome.
É, sem dúvida, o melhor time fora do eixo Rio/SP, Ibirité, Santa Luzia, Passa Quatro, Porteirinha, Oceânia, Europa, América Central, Ásia, África e Ilhas Malvinas.
A alma está lavada e ficaram para trás aqueles três sofridos anos na série B, tudo por causa da pandemia e da roubalheira do Wagner e do Itair, a dupla dinâmica.
Como na música do rei Roberto Carlos, os azulinos estão gritando a todo vapor : “Daqui pra frente, tudo vai ser diferenteeeeee….”
Sem mais para o momento, nos despedimos, prometendo voltar com mais notícias desse “dream team”, a sensação do brasileirão 2023.
Centro de Comunicação Pruuuutititi Aqui é Galo

CidinhoBolaNossa

Mangusto segue magoadinho e os textos aumentam a medida que a inveja cresce.

Pobre Mangusto, já estava doido pra soltar os foguetes e encher a Afonso Pena com aquele cheirinho de naftalina e pena queimada. kkkk

Seria você com a camisa do Zicado no meio da torcida do Mequinha? Agradecemos a audiência e o dinheiro que você gasta com o Cabuloso. Muito agradecido. hahaha

Marcelo

Essa franga Guguta será que não cansa dessas idiotices que posta aqui? Vamos fazer uma vaquinha e comprar um desconfiometro novo para esse bobalhão. Só escreve tolice!

romulo

E não é q a vaca ainda continua em cima da árvore? kkk

CidinhoBolaNossa

Tomara que não seja um voo da galinha!! kkkkkk

romulo

Pra comentar em post de zoação é rapidinho; já pra comentar em post sobre futebol e esquemas de apostas, nada…

CidinhoBolaNossa

Quando será o sensacional clássico brasileiro: Botafogo x BotaOvo? Alguém sabe?

peppeu

os bota ovo são fregueses de carteirinha do Fogão! Dois timinhos sem expressão do atual futebol brasileiro,. O Botafogo tem tradição, história, mas as galinhas nem isso tem, um Ninguém Futebol Clube.

peppeu

fake 1

peppeu

Já teve e as frangas tomaram de 2a0 do Fogão.

frangas frouxas!

peppeu

fake 2

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

E saiu mais um esqueleto do armário do Átomo de Vespasiano, o time mais ludibriado da história do futebol brasileiro! Eu nem me lembrava mais dessa canoa furada do grande empreendimento Vila Aqua Park.

Atlético-MG faz acordo de R$ 13 milhões com credor após 20 anos de Justiça; veja detalhes

Galo pagará R$ 50 mil mensais por quase 10 anos para ex-parceira em projeto de parque aquático

A Épura foi contratada pelo Atlético para a construção do chamado Vila Acqua Park, ainda no fim de 1996, na administração do presidente Paulo Cury. Seria a ampliação do clube social Vila Olímpica, do Galo, com instalação de Parque Aquático e venta de cotas. Mas o projeto (que chegou a virar propaganda em camisa) deu errado, e o contrato foi desfeito por culpa do Galo.

A construtora moveu ação na Justiça, em 2000. Após dois anos, teve sentença para ser ressarcida em R$ 906 mil. Na correção monetária de maio de 2002 até junho de 2022, ou seja, por 20 anos, o valor passou para R$ 10.766.259,65.

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/05/15/atletico-mg-faz-acordo-de-r-13-milhoes-com-credor-apos-20-anos-de-justica-veja-detalhes.ghtml?fbclid=IwAR1Sjjn4_-4BeNmHF5Niw_PMa3kKT_3KWAoGy37FiHuVh3KHaIMGKnaH-54

OBS: Mais um chamado voo de galinha! Esse clubinho-que-queria-ser-grande só embarca em canoa furada. Vamos ver de camarote a furada que vai ser a SAF das frangas com um aventureiro americano.

Preparem a pipoca e o guaraná! Vai ser divertido!

Eduardo Silva

E a mãe da Guguta acordou cedinho como de costume e achou ela dormindo no sofá da sala com a televisão ligada.

E a mãe dela: _Guguta, já são 5, acorda.

E Guguta: _Ciincoooo??? Mais um gol do Cruzeirooo???

Eduardo Silva

E o pai da Guguta chamou ela para uma conversa:

_Filhinho, sua mamãe falou que é a sexta vez que vc dorme na sala com a tv ligada, o que tá acontecendo?

_Há papai, eu fico secan, quero dizer, assistindo jogo de futebol, jogo do Cruzeiro…

E o pai: _Mas vc não era atreticano?

E a Guguta: _Sooouu… Mas eu gosto dos cruzeirenses, não sei porque! É um odiooo, mas eu gostio…Tem um Dudu lá no blog que eu odeio também…

E o pai: _Mas a sua mãe falou também que toda vez tem um secador mallory da sua irmã na poltrona, vc dormindo em cima dele… e ligado!

E a Guguta começou a tossir, engasgar, a pressão abaixou…

E o pai da Guguta foi chorar escondido no banheiro!

Augusto

kkkkkkkkkkkkkk gostei dessa.
Além de raivosinho, você também é muito engraçado, Duduzinho.
Olha as coronárias, hein ?

antonio

Wesley, dá nele, bola! Derrapa na hora H, tromba nas próprias pernas, ridículo! Protagonista das piores cenas contra o América. Errou feio quem o contratou e erra quem o escala, não dando chance aos pratas da casa. Wesley e Nikão têm q melhorar muito. No ritmo atual, ñ merecem jogar.

peppeu

Oi amiguinhos, bom dia. Mate já separado, água em fogo brando… tudo pronto para o chimarrão às 19:30h?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários:

1) Ontem no clássico Flu x Fla o Maracanã teve 59 mil de público. No jogo do Cruzeiro x Fluminense na TOCA 3 foi 57 mil presentes, só pra mostrar mesmo a grandeza de clubes com torcida. E o Don Fabon ainda pegando muito, hein? O cara com 42 anos ainda em boa forma, isso mostra também como o Cruzeiro sempre teve bons, quero dizer, excelentes goleiros! Fábrica de craques!

2) E a justiça mandou o Merrequinha retirar a placa que estava tampando a janela da vizinha do Horto. E dizem as más línguas que depois que os dirigentes americanos fizeram essa maldade com ela, o time foi ladeira abaixo.
FOI PRAGA dá doninha da janela…kkk E ela deu entrevista essa semana: _Eu sou atreticana doente, mas nesse último jogo do América contra o Cruzeiro fui pra casa da milha filha e fui OBRIGADA a torcer para o Cruzeiro…kkk Tá parecendo aquela série, “Todo Mundo Odeia o Cris”, todo mundo odeia o melequinha-que-queria-ser-grande. Tomou de quatro e foi pouco!

3) Estão dizendo que o Pedrinho do Supermercados BH, nosso mecenas de estimação, quer comprar metade das ações do patrão Ronaldão. Se concretizar essa transação vai ser uma boa para todo mundo. O Pedrinho é cruzeirense da gema, sempre esteve junto nos momentos mais difíceis, ajudando, colocando DINHEIRO. Merece muito!

4) O Ronaldão está comprando um “modesto”apartamento em Nova Lima, metro quadrado mais caro do país, por uma bagatela de 11 milhões segundo noticiado e o objetivo é voltar a morar no Brasil e ficar mais perto dos filhos e do seu filho mais novo, o Cruzerão Cabuloso! O prefeito de Nova Lima deve tá alegre, mais um morador ilustre em sua cidade.

5) E notícias da pequena ave de Vespasiano? Já pagaram os salários atrasados? Já pagaram as dívidas da FIFA? Já mandaram embora o Tonho da Lua que chamou todo mundo de mentiroso? E a Bunduda Chorona vai apitar o jogo contra o Curintia hoje? Vai cair pedindo penalti?

Vamos aguardar…..

peppeu

Dudu, só porque hoje estou com tempo:

1 – Sim, a torcida do Fluminense é sempre presente;

2 – respeite a segunda força do futebol mineiro…;

3 – colocando dinheiro não, fazendo negócio, isto sim. Aliás, colocar dinheiro nem o Gordo Vevequeiro colocou, vc sabe bem dos detalhes da compra do BBBruzeiro por $ 0,00;

4 – m2 mais caro do Brasil onde, Papa Caca? A vaidade é tanta que até o imóvel do explorador do time de vcs é o melhor do mundo, rs. Deve ser por isto que vcs acreditam aí em qualquer bobagem que lhes é dita, igaul aos números de torcida e outras bazófias. Mas vamos lá, para ajudar, envio abaixo link que contém os metros quadrados urbanos mais caros do Brasil. New Lime não está nem entre os 10 primeiros…. tolinho…

https://imoveis.estadao.com.br/compra/saiba-qual-e-o-metro-quadrado-mais-caro-do-brasil/

5 – eu só quero saber se vcs pagarão a dívida do Fred.

Eduardo Silva

Fake peppeu, nem sei se isso é nome de homi ou de muié, mas vamos lá dar uma moral a um carente, comentarista de comentários:

1. A torcida do Fluminense é presente em jogos no Rio de Janeiro aqui só deu a CHINA AZUL, deixa de ser loroteiro!

2. A primeira e segunda sem força de minas só fazem passar vergonha! As Codornas e o Melequinha só PARTICIPAM das competições que disputam, não ganham nada!

3. V6oc1e esquece que o ASA foi DOADO aos Menins e aos banqueiros de porteira fechada. Eles colocaram dinheiro com JUROS e correção monetária, ou como de 700 milhões a dívida passa dos 2 bilhões, vc sabe? O Pedrinho pelo menos não é banqueiro, ao contrário do Ricardo Guimarães do BMG que levou o timinho a segundona e continua lá mamando nas tetas do FALIDÃO DA MASSA!

4. Sobre valores de imóveis, Nova Lima sim é um dos mais caros do Brasil: O valor do metro quadrado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode chegar a R$ 15.232. O custo, encontrado no bairro Jardinaves, é mais caro do que a média observada em cidades como São Paulo (R$ 9,95 mil) e Rio de Janeiro (R$ 9,93 mil).

Os dados são de um levantamento feito pelo Loft Dados, entre 2019 e meados de 2022. Somente em Nova Lima, 12.555 imóveis foram pesquisados. A cidade tem cerca de 100 mil habitantes e possui vários condomínios fechados.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/09/01/valor-do-metro-quadrado-em-cidade-da-grande-bh-ultrapassa-sao-paulo-e-rio-de-janeiro-pesquisa-aponta-custo-de-mais-de-r15-mil.ghtml

5. Vocês pagarão a dívida do Fred? Só tem OTÁRIO nessa história, o próPRio jogador que acreditou no Itair, o Itair que enganou o jogador e o Átomo Mineiro que colocou essa cláusula absurda no distrato de um jogador profissional. E o MAIOR OTÁRIO é um sofredor como vc achando bonito seu clube POR MEDO colocar clausula para um jogador impedi-lo de jogar no CRUZEIRO?? É MUITO MEDO, VERGONHA, SAFADEZA E MOLECAGEM esse tipo de coisa! Só um timinho de merda, cheio de torcedor comedor de merda como vc, que só anda com merda na boca e na cabeça para ainda vir falar desse caso.

SE o Cruzeiro tivesse essa mentalidade pequena, tacanha e medrosa o timinho de Vespasiano não teria sido campeão da Libertadores depois de 200 anos de vida, porque Leonardo Silva, Eduardo Maluf e Cuca vieram do Cruzeiro, fora que Kallil fez oferta ao Fabio e outros jogadores celestes. Vc não sabe de nada, sofredor!

Otário é otário!

Mané é mané!

E peppeu é o que? É NADA!

peppeu

Calma, Papa Caca, vc berrou, gritou, e não refutou de forma consistente as minhas verdade ditas acima.
Isto posto, já estou aqui fazendo fisioterapia na mandíbula, preparando-me para as risadas que darei no jogo de logo menos.

Eduardo Silva

Sentiu, né, peppeu papabosta! Mentria sua, tá fazendo fisioterapia na cloaca fumegando, carente!

Marcelo

E Dudinha dadeira continua falando em dinheiro! Kkkkkkkk

peppeu

Deve ser alguma simpatia para atrair mais rs

Marcelo

Ai credo, o GALÃO ganhou mais uma vez!