UM NOVO TIME DOMINGO? - Quintal do Dalai

UM NOVO TIME DOMINGO?

  • por em 26 de agosto de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Luxemburgo garimpa nesta semana e pode apresentar surpresas, tal como fez com Dudu. Caras novas, posicionamentos diferentes?

Claro que dificilmente surgirá um diamante, mas quem sabe um rubi melhor burilado?

Jogo ás 16h de domingo, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Vamos enfrentar o vice-líder, que tem o melhor ataque da Série B (30 gols). Um bom teste para o novo Cruzeiro que todos esperamos esteja em gestação positiva nesta semana. Os dois últimos jogos abriram a portinhola da esperança. Time que não dava um chute certo a gol agora termina a partida com mais de vinte finalizações positivas. Time que tinha a defesa mais vazada do campeonato, está a duas partidas sem levar gol.

Isto é muito, pra quem tinha tão pouco.

E graças à intervenção branca de Pedro Lourenço, o extracampo deixou de atrapalhar.

Ou seja, pela primeira vez nos últimos dois anos, as condições de tempo, temperatura, pressão atmosférica e “humildade relativa do ar” estão nos empurrando pra frente.

Pelos nossos graves pecados, já pagamos pelo menos a entrada, fora os vexames diários, ameaças, insultos, pancadas públicas.

Chega! É hora do Universo conspirar a favor de pecadores redimidos!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A VOZ DO PODER E DA RAZÃO – Riachos descem a serra em cascatas barulhentas. Rios que mais se assemelham a oceanos deslocam-se em silêncio. Parecem imóveis. Mas aquela imensurável massa líquida está seguindo o seu caminho. Com antecipadas escusas pela comparação, a barraca atleticana neste minifúndio, aproveitando-se do lamaçal em que caímos e está difícil de sair, já não encontra pedras para nos atirar: Timeco Azul, Portuguesa de BH, Futura Série C, ou até D, Casa de Mãe Joana e outros apodos que nem podem ser repetidos aqui. Nesta semana, porém, ouvimos a voz do poder e da razão. Saíram os riachos, entrou o rio Amazonas. Em entrevista ao Valor Econômico, eis o que disse o Salvador da Pátria Atleticana, Rubens Menin, referindo-se ao Cruzeiro:

“O maior rival, a “grande pedra” do nosso caminho está no pior momento da sua história. Estão fragilizados moralmente, com todo respeito, mas é assim que funciona. Literalmente, um grande jogo de tabuleiro. Você mexe as peças certas no momento certo. É agora. É nosso investimento, mas acho que sim, vale a pena. Sei que quando eles voltarem, será de novo muito difícil pra nós, como sempre”.

In claris cessat interpretatio.

2. Marco Aurélio, escrevendo seu comentário antes do jogo do Atlético contra o Fluminense, responde ao blogueiro que, contra o Confiança, clamou por justiça e não por proteção do VAR:

“Justiça? Acho que você ainda não melhorou das vistas, você realmente viu pênalti? No mínimo o VAR deveria ter chamado o juiz. ”

Meu caro Marco Aurélio, quem viu três pênaltis (dois não marcados) foi a comentarista de arbitragem Janete Mara Arcanjo.

Agora, vamos concordar: no jogo contra o Fluminense vocês queriam, mas não tiveram a mãozinha amiga do VAR.

3. Jorge, inconsolável com as duas vitórias seguidas do Cruzeiro, sofre por antecipação, sabem por quê? Impossível imaginar! Por estarmos próximos de passar para a primeira página da tabela de classificação… É incrível…

A gente sentiu isto quanto ao Atlético dezenas e dezenas de anos… O simples fato de ficarem na segunda página já colocava um sorriso maroto em milhões de cruzeirenses. Bullying impiedoso, do qual me arrependo porque só agora estou sentindo o quanto dói.

Meu caro Jorge, se não for pedir muito, leia com atenção as declarações do empresário Rubens Menin sobre o Cruzeiro, abrindo este BATE PAPO. Vou repetir uma frase dele que soou como música pra nós:

“Sei que quando eles voltarem, será de novo muito difícil pra nós, como sempre. ”

4. Luiz Gonzaga de Barros, em excelente comentário postado antes do jogo Atlético contra o Fluminense, lembra opinião de seu filho Rafael, “advogado e cruzeirense dos bons”:

“Pai, este cavalo paraguaio não passa disso, não terão Bi”.

Rafael mandou bem! Antes de viajar para o Rio, os atleticanos já haviam contabilizado 3 pontos. Afinal, vencer o Fluminense, hoje, é como tirar pirulito da mão de recém-nascido. Mas o equino paraguaio começou a mancar…

5. João de Deus Filho, acreditando em almoço de graça, entornando de alegria com a excepcional situação do Atlético e o flagelo vivido pelo Cruzeiro. Céu de brigadeiro. Dinheiro, vitórias e empreendimentos do lado de lá da lagoa. Choro e ranger de dentes do nosso lado.

Meu caro Guru da Racionalidade, já disse e repito: Se fosse mágico, montaria um mundo especial JDF, tal como o “Show de Truman”, com a Arena RMV bombando, você com a sua cervejinha no estádio, felicidade total. Sem nunca tomar conhecimento da realidade aqui fora, onde tudo voltava ao seu lugar…

Entendeu?

6. Rei Melo, como sempre com razão ao verberar contra os desmandos, a sucessão de atrapalhadas administrativas, as opções equivocadas que nos legaram um amontoado difícil de ser transformado em time.

Meu caro Rei Melo, permito-me discordar apenas quanto ao item evolução. A meu ver estamos finalmente progredindo. Imagine que em junho/julho (Felipe Conceição/Mozart Santos) tivemos seis derrotas. Em junho, perdemos para CRB, Juazeirense, Operário e CSA. Em julho, Avaí, 0x3 no Mineirão, e Remo, no Pará. Em alguns desses jogos conseguimos a façanha de passar um tempo inteiro sem um chute a gol. Não critico a escolha de treinadores porque eram opções válidas quando foram decididas. Condeno a demora em mudar o comando.

Esta semana está dedicada a treinos e à garimpagem de um time titular. Alguns jogadores, como Marcinho, Felipe Augusto, Claudinho, Adriano e Giovanni são melhores do que pareceram nos jogos anteriores. Faltava-lhes motivação, inclusive financeira.

E como você bem lembra, temos ainda Marco Antônio, Stênio e Riquelmo como boas opções. Acrescento ainda, contra sua opinião, o ponta Dudu.

Alguma coisa me diz que você, depois do jogo de domingo, virá aqui para proclamar: HABEMUS TIME!

7. ‘NÓS TEMOS ASAS’ – O lema de abertura dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio não poderia ser mais inspirado. Aqueles atletas que nasceram com deficiências físicas quase obrigatórias para a dependência definitiva, ou que se tornaram assim por acidentes, estas pessoas incríveis dão literalmente a volta por cima e nos fazem ter vergonha de nossos problemas. Impossível assistir cada disputa, de cada modalidade, sem uma sensação de inferioridade. Nossa!

8. Edgar Campos, thank you very much for the swear words in English.

9. Peppeu, surfando nas ondas que mantém o Atlético lá encima, joga agua gelada no nosso entusiasmo:

“Sério que ganhar com apenas um gol (ainda assim de um discutível pênalti) em cima de um time do naipe do Confiança lhes causa toda esta mudança de ares? ”

Meu caro Peppeu, pra quem vivia comemorando empate, vitória merece passeata. Mas, por favor, não deixe a paixão manchar sua ficha de PhD. Sofremos três pênaltis, porém só um foi marcado. E você ainda quer por água no nosso chopp?

10. Augusto, na linha de Peppeu, minimiza nossa vitória sobre o Confiança. Além de dois pênaltis não marcados, o Cruzeiro poderia ter goleado, se não fosse o goleiro Michael, segundo o comentarista da Globo, mas Augusto discorda. Para ele “o goleiro não pegou nenhuma bola importante”. Meu caro Augusto, você não precisa de oculista. Quem cura paixão é psicólogo.

11. Saulo Antônio Melo Siqueira identificando poderes esotéricos na coluna:

“Depois que a leio, passo a acreditar até em discos voadores em meu QUINTAL. ”

Obrigado, Saulo Antônio. Eu vejo estrelas, pra escrever.

12. Bruno da Silva chuta o blogueiro mas faz valioso apelo à solidariedade:

“KKK Sr. Dalai, de positivo somente o pedido de ajuda à Santa Casa. VAMOS AJUDAR, GENTE. Não podemos deixar fechar esta grande instituição. “

Deus te ouça.

13. Galo Doido New York não renovou o estoque do Chá de Santo Daime nem conseguiu falar com Mãe Dinah, resultado: crise de abstinência. Sai o diplomata do Itamaraty, entra uma fera ferida há meio século. Aí, como sempre, quem sofre é o Cruzeiro: nunca fomos grandes, os títulos foram “arranjados”; estatísticas são fraudadas pra nos beneficiar. “Atualmente, referências do quebradão do Barro Preto são solicitadas no complexo penal da Lagoinha e na Nelson Hungria. ”

Meu caro Galo Doido, mil perdões mas vou te entregar: você escreveu seu comentário já no fim da terça-feira, ou seja, de cabeça tumultuada pelo inesperado empate com o Fluminense.

De Nova York você teria ouvido rinchados de cavalo paraguaio?

14. Edgar Campos/2, agora em português, dá razão ao blogueiro em manter diálogo ecumênico neste QUINTAL:

“Como você disse e também o Marlon Brando, é melhor manter os inimigos por perto, para destroça-los com maestria. ”

Maquiavel idem.

15. Henrique Rodrigues Nunes – Após, como todos nós, juntar os cacos, vislumbra uma fresta de luz, com Luxemburgo. Mas sempre com os pés no chão, porque a empreitada é pesada. Quanto aos técnicos anteriores, Henrique, hoje a gente sabe que pesaram negativamente. Mas esta conclusão é pós trabalho. Antes eram opções válidas, que poderiam dar certo. Censuro, como falei antes, a demora em tomarmos providências enquanto o time rolava ladeira abaixo. E viva Pedrinho-BH.

16. JCSR desancando a colônia atleticana:

“São chatos demais, porém estão aproveitando uma chance que esperavam há 40 anos. Mas quando o disco virar e pode ter certeza de que vai virar, irão sumir como num passe de mágica. Essa é a sina tanto do time quanto dos torcedores…”

Meu caro JCSR você não está sozinho quando diz que “o disco vai virar”. Veja lá em cima, no primeiro bloco deste BATE PAPO que Rubens Menin também pensa assim.

17. Bruno Araújo de Carvalho aplaude a motivação que Luxemburgo procura implantar no grupo. Todos nós estamos aplaudindo. Os jogadores, como quaisquer profissionais, precisam acreditar no que fazem. O animador é que os resultados estão aparecendo não só pelas vitórias, mas principalmente pela forma de atuar. Vamos em frente.

18. Teobaldo, transbordando de “boas” intenções, quer saber sobre a proposta do SAF pretendida pelo Cruzeiro. Mesmo alegando uma falsa “ignorância jurídica e desportiva” diz-se estarrecido com a possibilidade de socializarmos o prejuízo e capitalizarmos o lucro.

Meu caro Teobaldo, o nome disto é calote. Uma lei assim não seria aprovada no Congresso e sancionada pelo Presidente da República. Haverá adequação do passivo pois sem ela o Clube não conseguiria se reerguer. O tema é animador, complexo, novo e vai se esclarecendo com os debates.

19. Galão Querido, assumindo a presidência do Fã Clube Diego Costa, vem de voadora em cima do blogueiro:

“… se quer falar sobre algo, bem ou mal, tem de buscar o mínimo de informações…”

Galão, com razão: Diego não tem 34 anos. Tem 32. O resto está confirmado em cartório, com firma reconhecida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
37 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Grato pelo retorno, Dalai. Sinceramente, e sem querer entrar na seara do debate político, mas as referências citadas por você como abonadoras deste processo soou-me apenas como uma ironia fina (e ácida), bem típica de pessoas de relevada cultura. Para mim a dúvida permanece (e reconheço que vou morrer com ela, afinal não vi/li;ouvi ninguém disposto ao debate): um clube novo não deveria começar do zero, ou seja, lá embaixo nas divisões inferiores? Ao apenas “empurrar os problemas” para o clube velho não fica a impressão que o crime compensou? Abraços!

Teobaldo

Em tempo: na forma como proposto e divulgado é calote mesmo!

Afonso Lemos

Se vc for nessa linha de pensamento o “Mineiro” terá o mesmo destino e a mesma atitude. Ou você acha que o seu clube deve pouco e tem como pagar? Penso que quem compra adquire ônus e bônus. Assim a coisa funciona. Ninguém compra chuchu velho pagando damasco.

Teobaldo

Se o outro roubou eu também posso roubar; se o outro matou eu também posso matar; se o outro é desonesto eu também posso sê-lo… e assim forjamos as gerações. Você está serto!

joão de deus filho

Vc não deve acompanhar nada que está acontecendo no ‘Mineiro”. Eu acho que vc faz bem. Evita depressão e sensação de impotencia. Não aquela impotencia peculiar a muitos. Continue assim, evita sofrimento por antecedencia. Quando vc acordar, verá que seus pesadelos são reais. Estamos chegando e no final do ano que vem o patrimonio do ‘Mineiro’ terá aumentado em 1 bilhão com a conclusão do nosso estádio, coisa que vc irá morrer e o seu clube não terá. Aliás, vc, seus filhos e netos. Isso se eles forem torcer prá um clube pré-falido. Um grande abraço.

Bruno Araújo de Carvalho

Péssima noticia na minha opinião da possível reintegração do atacante Sassá, Se voltar tomara que “queime minha língua”, mas a muito tempo o DM é a casa mais frequentada por ele e quando esteve em ação era só “tromba tromba” com zagueiros e pouca criatividade e bola na rede. A perda do MMM (Marcelo Martins Moreno) será considerável nesse período de Eliminatórias .. Que DEUS nos ajude neste tempo, pois com o comando de Ataque com Thiago; Dudu e Tio Sóbis e Cia .. Iremos precisar !

Atleticano

Bom dia a todos!
Dalai continua com toda sua habilidade com as palavras, para conseguir motivar a torcida que anda cada vez mais simpatizante, faz de tudo, segue a mesma linha de que vale de tudo pelos títulos (depois nós vemos como resolver). Usa pequenos trechos de falas ou textos para criar uma narrativa em prol dos simpatizantes azuis.

Listei alguns:

– Usa uma frase do Menin, tentando ser o mais categórico possível, para não desmerecer o cruzeiro e faz disso uma declaração de inferioridade. Pelas palavras usadas, claramente da pra perceber que Menin tenta simplesmente não ser indelicado com a situação do cruzeiro, ele sempre é assim nas palavras, sabe que precisa tanto de Atleticanos quanto de cruzeirenses, sãopaulinos, flamenguistas e até torcedores norte americanos para continuar aumentando sua fortuna. Dar ênfase a isso mostra o desespero por argumentos que inflem o ego e alimentem a vaidade dos cruzeirenses. Talvez seja despeito, visto que Menin já descartou patrocinar o cruzeiro em pedido desesperado de cruzeirense ilustre (Samuel Rosa).

– Faz de um empate do Galo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, que aumentou a diferença de 5 para 6 pontos do vice colocado do campeonato, o início de uma tragédia. Vê se isso não é desespero… estava aguardando uma não vitória do Galo pra conseguir usar novamente o termo “cavalo paraguaio”, imagino o quanto essa espera demorou, afinal só no BR eram 9 vitórias seguidas, sem contar as vitórias na Libertadores (nessa não teve como culpar o VAR?).

– E por último compara a alegria dos atleticanos em ver o cruzeiro (desde sempre) na parte de baixo da tabela com a alegria dos cruzeirenses quando via o Atlético em situação semelhante, só que ele esquece de citar que se tratam de séries diferentes (A e B). O Atleticano tem mesmo que se sentir bem vendo o cruzeiro a mais de 60 rodadas nem perto da zona de classificação à serie A, isso faz parte da rivalidade, aproveitem enquanto isso ainda existe (rivalidade, pois estão prestes a se tornarem ex rivais), se continuar nesse ritmo não teremos mais satisfação em tirar um sarro, chega uma hora que fica sem graça, parece bater em bêbado, chutar cachorro morto…

Enfim, tudo isso e mais alguns itens que nem vou citar nesse comentário, só mostra o desespero do blogueiro, que representa a torcida aqui nesse espaço, pelo reconhecimento de que seu time ainda é grande, demonstra a necessidade de motivos para manter a vaidade intacta.

Mas tá cada dia mais difícil seu desafio.
Continue, eu acredito que você conseguirá. Sigo acompanhando seu calvário.

Atleticano

Agora aguardo recorte, que lhe convenha, desse texto, para emitir sua resposta. É sempre assim.

wasington

Atleticano só me responda uma coisa, vcs não eram a torcida que não precisava de títulos para amar o galo, porque de repente estão nessa celeuma toda querendo todos os títulos?
Ah já entendi os do cruzeiro não tem valor, mas porque vcs querem tanto ganhar um, me explica por favor

Atleticano

Wasington, respondo, com prazer, mas já adianto que sua pergunta não tem nada haver com o assunto do meu comentário.
Primeiro; sim, somos a torcida que não precisa de títulos para continuar apoiando nosso time, tanto que de 1998 até 2012 não conquistamos títulos além de estaduais, inclusive amargando um rebaixamento à série B, que disputamos com honra e voltamos a elite dentro de campo no ano seguinte (neste ano batemos recorde de maior média de público nos estádios brasileiros). Mas nada disso conseguiu diminuir nossa torcida, independente da situação nas tabelas e dos times medíocres que víamos, enxiamos os estádios da mesma forma. Então está provado que mesmo com times fracos, sem nenhuma chance de títulos, a torcida do Galo sempre está presente, apoiando e incentivando. E mais importante, sem diminuir o tamanho. Imaginem agora com todo esse investimento em bons times, a tendência é além de não diminuir, aumentar.
Somos o clube que mais cresceu em número de sócios durante a pandemia.
Segundo; O que você trata como celeuma? Não entendi sua colocação, estar na disputa com chances claras de títulos é chamado de celeuma por você?
Estamos confiantes que os títulos podem vir, nada está garantido, mas na minha opinião está claro que o time tem condições de buscar os títulos, observe que não estou garantindo, mas estamos fortes na disputa.
Em que momento desvalorizei os títulos do cruzeiro? Só digo sempre que vocês cruzeirenses que reclamam tanto da situação do cruzeiro, por “contratos prejudiciais ao clube”, devem ter em mente que esses mesmos contratos também lhes renderam os títulos de 2013 a 2018. Já disse e repito, se tiveram os bônus dos “contratos prejudiciais ao clube”, também precisam assumir os ônus, que vieram e estão sendo cobrados atualmente.
Eu, falando por mim, quero sim ganhar títulos. Mas também afirmo que se não ganhar, continuarei Atleticano na mesma medida, talvez mais triste, mas com o mesmo sentimento pelo meu time. E confiante que teremos chances de disputar novamente ano que vem. E vocês? Alguma chance de conquista ano que vem?

Heitor Gomes Sobrinho

Dalai, não podemos nos iludir com o time que temos hoje. Precisamos contratar “jogadores” com urgência. Precisamos pagar o debito do Arrascaeta e do Riascos.

Augusto

Pobre Dalai,

Quem te viu e quem te vê…..
Pra quem já exaltou Tostão,Dirceu Lopes, Ronaldo Fenômeno,etc,etc,etc,
agora ter que engolir Claudinho,Marcinho,Giovani,Ramon,etc é dose pra elefante.
Mas como a soberba não sai de vocês, alguns já estão achando que essa turma vai subir pra elite em 2022.
Sonha, Marcelino !

Afonso Lemos

Enquanto isso vc sonha em sair da fila de 50 anos. Sonha Marcelino…

Bruno da Silva

Afonsinho kkkkkk na 31º rodada o sonho de voltar a divisão de elite acaba de vez kkkkkk questão de pouco tempo, e o sonho do Marcelino se acaba de vez kkkkkk mais um ano na segundona kkkkkk e abre o olho MARIA que ano que vem vai ser mais dificil ainda kkkkk 4 anos na segundona nao vai dar nem para pedir musica no Fantastico kkkkkk

Jorge

Bom dia e uma boa quinta-feira a todos e uma especial saudação àqueles que continuam na SEGUNDA!!!!

Eu devo dizer que fiquei muito assustado com o título da coluna passada do Dalai. Estou pensando nisso até agora! Porque todo mundo sabe que a situação do Bbruzeiro é terrível, terrível, terrível. Estão à beira do precipício. E aí o Dalai vem e dá “um passo a mais”? Pensei que o doente, respirando por aparelhos, havia falecido. Ainda bem que não era isso…

E o Dalai também, naquela coluna e nessa atual, nos trata como “inimigos”. Que isso Dalai?! Somos apenas cordiais adversários. Um pouco mala, admito, mas apenas adversários. E eu quero todo o bem para o Bbruzeiro e você sabe disso!

A propósito, onde você viu sofrimento meu com as duas vitórias do Bbruzeiro? Você sabe perfeitamente que eu torço para que vocês terminem o campeonato entre os cinco primeiros colocados!

E já que nos assumimos como ‘malas’, vou então contar uma historinha. Sabe aquele sujeito que não vale nada, vagabundo, preguiçoso, bêbado, que bate em mulher e nos filhos e que morre? Já viram como é o velório dele? Um dos presentes, quebrando o silêncio constrangedor, se esforça muito e diz: “muita gente falava mal dele, mas no fundo, no fundo, bem no fundo, ele era um bom sujeito”. Ao que o outro responde: “Foi um grande amigo, e até gostava da mulher e dos filhos, apesar de tudo”. E um terceiro: “tinha sim, muitos, muitos defeitos, mas algumas qualidades também”. É como funciona um velório. Busca-se de todo jeito algo de bom para falar do falecido, mesmo exagerando ou mentindo. Dito isso, acho que o Menin viu o título da coluna anterior do Dalai, deduziu errado, e foi ao velório do Bbruzeiro com aquele discurso. Bonitas palavras, sem dúvida! Mas preciso dar um alerta: estão enterrando o Bbruzeiro antes da hora! Deixem eles agonizarem em paz!

E eu fico pensando na cara de decepção do Dalai quando o Galo empatou o jogo contra o fluminense. A coluna já estava pronta na sua cabeça!!! Mas para não perder o argumento, usou assim mesmo, tratando um empate fora de casa que nos fez ampliar a vantagem na tabela como um mau resultado. Calma Dalai! Vocês estão esperando muito da gente! Não vamos ganhar de todo mundo. Alguma alegriazinha vocês vão ter!

E se quer nos tratar como inimigos, precisarão de armas mais potentes. Os secadores utilizados funcionam bem na maior parte do jogo, mas estão queimando no final. É quando vocês dão uma trégua e a gente faz o resultado. Precisam comprar secadores mais potentes. Só cuidado com a conta de luz. Senão ficam como o Bbruzeiro, com a energia cortada por falta de pagamento.

E o Dalai finge concordar com o Rei Melo, único bbruzeirense lúcido deste quintal, quando diz que ele está “sempre com razão”, mas ao final acredita que ele, depois do jogo do domingo, vai fazer parte do “Bloco dos Iludidos do Dalai” e proclamar algo como ‘agora temos time’ em latim. Será? Vocês sabem que eu torço muito para que isso aconteça, mas estou pessimista achando que o “Gás Luxemburgo” tem prazo limitado e está próximo de acabar. Tomara que não! O Bbruzeiro merece ao menos um quinto lugar na tabela!

No mais, vira e mexe, e ficamos esperando pela segunda. Menos os bbruzeirenses que não saem dela de jeito nenhum!

Abraços e até SEGUNDA!

Afonso Lemos

Abraços, escrevedor de Bíblias. kkkk

Jorge

Abraços! Parece que você gosta de bíblias. Elas costumam ser muito extensas, difíceis de ler, mas são impregnadas de sabedoria e de verdades. Boa leitura! Vai aprendendo aí!

Galo Doido New York

Peço desculpas por minha indelicadeza por ter exposto o falidão azul publicamente. Não é segredo que o bbruzeiro ocupa mais as manchetes policiais do que as esportivas, mas revelar o complexo penal da Lagoinha e a Nelson Hungria como as futuras residências e centro de treinamento do bbruzeiro foi humilhação demais, afinal trambiqueiros e cambalacheiros gostam mesmo é de privacidade.

Realmente é desesperador a expectativa em ter o LPL (lado pobre da logoa) de volta a Elite do futebol brasileiro. Voltarão muito melhor do que eram, pois estarão com mais experiência. Mais do que nunca a sujeira estará oculta.

O Benecy terá seu sagrado direito de Liberdade de Expressão cassado em caráter irrevogável, sem direito de apelação, nunca mais poderá revelar que juizes comprou em nome do bbruzeiro.

Empresários farão fila na porta da sede administrativa Nelson Hungria para ter seus atletas desfilando a camisa azul mais horrorosa do planeta.

A SAF bbruzeirense nascerá como a maior potência esportiva do planeta, com investidores gladiando entre si por um pedaço do Barcelona das Americas.

A China azul que poderia ter 19.000 chineses no gigante da Pampulha, não teve nem 5.000. Será que os tais 9 Milhões existem mesmo?????

Sigam o lider!!!!!!!!!

Beth Makennel Cruzeirense

Kkkkkk
Sabe Dr. Dalai, a cada dia mais fico impressionada com os torcedores do clube de Vespasiano. Eles odeiam o nosso Cruzeiro e ficam dia após dia aqui em seu blog demonstrando o quanto carregam de mágoas e inveja do nosso Cruzeiro.

Complicado explicar tudo isto!
Afinal nosso Cruzeiro não tem culpa se o clube deles não tem DNA de vencedor, se não conquistou nem um bi de grandes competições até hoje, se é o maior devedor do Brasil….
Nós Cruzeirenses não temos culpas! Não somos os responsáveis!
Mas eles acham que somos!
Por isto tanto ódio!
Todos os dia vem aqui se intrometer e falar mentiras e asneiras. Precisam acalmar o coração e cuidar do clube deles e esquecer o meu amado Cruzeiro. Deve existir por aí, blogs a respeito do clube deles.

Atleticano

Uns com DNA outros com DNB.

Augusto

Kkkkkk genial!
E se descuidar DNC

wasington

Atelticano seu passe deve valer uns 100 reais se juntar mais uma meia dúzia que vem aqui falar do cruzeiro, só um lembrete NEWTON CARDOSO, PAMPULHA TÊNIS CLUBE, pesquisem e descobrirão quando os tais mecenas cobrarem terão que vender até torcedor por isso já avaliei seu passe. Mas o valor foi baixo porque nunca batemos uma bolinha juntos ok. KKKKKKKKKKK

Atleticano

Eu realmente estou com dificuldade de manter um diálogo com você. Talvez eu esteja com dificuldades de interpretação, ou talvez você precise concatenar melhor seus textos.
Se você pesquisou tão bem, compartilhe conosco seu conhecimento sobre a dívida que os mecenas cobrarão do Galo. Até onde ouvi da boca deles, a grana está sendo emprestada sem juros e sem prazo para pagamento.
Eu não tenho conhecimento sobre valores de imóveis, (é sobre isso que está falando?), prefiro aguardar o Galo Bussines 2022, lá, diferente do seu time, as contas estarão abertas para vermos como estarão as dívidas. No de 2021 abriram os valores e mostraram que a dívida estava em 1,2 bi, com previsão e planejamento para ser sanada em até 5 anos.
Quem falou não fui eu, foram alguns dos caras mais bem sucedidos do Brasil (donos de empresas como MRV, BMG, Mater Dei, Inter, CNN, Itatiaia), que estão a frente desse projeto de tornar o Galo auto sustentável. Se eles não entendem de fazer um negócio render $, eu não sei mais quem entende.

Beth Makennel Cruzeirense

Ainda não dá para dizer que nosso time engrenou em busca do topo da tabela. Temos, hoje, um elenco melhor e jogadores que estão sendo melhor aproveitados. Um elenco que tem jogadores experientes e de boa qualidade técnica e garra.
Não podemos dizer que não temos bons jogadores! Até acho que precisamos de umas 2 contratações de alto nível. Demorou pra trazer o Luxa!
Fácil não é a tarefa para subir este ano, mas, não é impossível.
Muitos erros de decisões impediram o Cruzeiro estar melhor posicionado na tabela.
Nosso time melhorou muito e se os inimigos de toda parte não nos impedir ter torcida nos jogos, podemos voltar para de onde armações de bandidagem nos derrubaram.
Estou percebendo com muita alegria os acontecimentos internos em nosso amado clube que me anima bastante. O clube empresa vai alavancar o nosso Cruzeiro, novamente. Já, já, estaremos de volta com nossas 5 estrelas radiantes a brilhar.

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkkkkkkk torcida KKKKKKK Menos de 4000 simpatizantes kkkkkkk tao pensando em levar jogos para o SESV Venda Nova kkkkkkkkk Gente to achando que tem que tirar o remedinho desta dona, cada dia pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Clube empresa vai alavancar qual time???? Cruzeiro Novo? este será o nome do novo BBzueiro? kkkkkkkk

Bernardo

Prezado Dalai,

O senhor pretende fazer algum comentário sobre o público da partida Cruzeiro x Confiança? Um pouco decepcionante, não? Aonde estão os quase 9 milhões na hora que o time precisa de ajuda? (Financeira e motivacional) Desse jeito, aquele argumento que o Cruzeiro foi o time mais prejudicado pela pandemia cai por terra.

Abraços

Beth Makennel Cruzeirense

Seu Kanil impediu!
É o que estão dizendo!
A Máfia errou como sua torcida organizada errou ao vacinar de forma equivocada mais de 10 mil torcedores. Kanil deixou os seus livres para o jogo mas impediu os nossos torcedores ir ao jogo. É assim! Inimigos pra todo lado tentando nos prejudicar. Mas a justiça Divina é reta! Muita perseguição! Muitos inimigos! Venceremos todos!
Também a baderna sua torcida fez no Mineirão sem máscaras e aglomerados fez muitos torcedores desistir.
Deus abençoe o meu Cruzeiro!
Tão combatido! Jamais vencido!

Galo Doido New York

A Presidenta da ABSN (Associação Brasileira dos Sem Noção) se superou hoje. Mistura religião, futebol e máfia (de máfia ela entende pois o clube pelo qual ela torce tem lugar especial na Nelson Hungria).

De resto, segundo a Sem Noção Mor, tudo e todos estão contra o falidão azul.

Como ja dizia o Peppeu, ela aqui de ti-ti-ti e as louças acumulando na pia.

Atleticano

Eu acho que ela não está bem, de verdade.
Não da nem pra entender. rs
O Kalil proibiu novamente torcidas após os jogos, devido o descumprimento dos protocolos, tanto por parte do Galo quanto por parte do cruzeiro.
O que ele tem haver com a quantidade de torcedores que foi ao estádio no jogo do seu time? Poderiam ir 16, 17 mil e foram 4 mil. Simples assim!

Bernardo

Dalai,
Não concordo que a retirada dos títulos conquistados sob a direção de Italiano e cia. seja uma dupla punição ao Cruzeiro como o sr. sugeriu. O rebaixamento e a situação atual do clube não foram punições impostas pela justiça (como o senhor mesmo diz, até agora ninguém foi punido) – foram resultados das más atuações em campo e fora dele, consequências únicas e exclusivas das decisões tomadas pelo próprio clube.

Analogamente, você seria contra, por exemplo, um deputado que tenha desviado dinheiro público seja obrigado a devolver os bens (os títulos) adquiridos com este dinheiro? Mesmo que ele tenha caído em desgraça, não tenha sido reeleito, não tenha novo emprego, exatamente por causa da má atuação dele como deputado?

(Obs.: não creio que o Cruzeiro vá perder seus títulos e nem que alguém vá pleitear isso, mas não concordo que seria uma punição dupla!)

Abraços

Denilson

Enquanto o Galo disputa a Libertadores, Na ponta do Brasileirão e quase na semi da Copa do Brasil ( aquela que vale por 6) em bater nosso freguês eterno, o freguês eterno da B vai capengando em 14 lugar na tabela, nada melhor para mostrar que toda arrrogância será castigada, e o freguês eterno da B sempre foi arrogante. E nosso Galo muito bem obrigado.

Rei Melo

Dalai os erros absurdos cometidos por essa gente sem noção deu nisso ai. Colocar diretores sem vergonha, sem conhecimento do que faz e com histórico de fazer merda, lotamos o clube de perebas. Sem falar nos amiguinhos que de dia para noite tentaram virar técnico de futebol profissional. Consequência .. Marcinhos… Claudinhos… Josephs .. e derrotas ridículas e partidas que nem time de várzea fariam.
Com certeza é sem duvida que o time vai melhorar um pouco.. pelo menos vai chutar no gol coisa que não fez durante os ultimas 11 meses.
Estes jogadores que o Sr citou… péssimos sim… não adianta idolatrar como bobo, para se esconder de piadinhas de paraguaios. O S.r. já tem idade suficiente para saber que estão la somente pq foram contatados pelo sem vergonha. Não possuem qualidade técnica para serem ídolos como o Sr os quer fazer.. São péssimos, podem tentar ajudar sim.. participar do grupa e as vezes .. as vezes entrar mas o ideal é serem dispensados .. melhora a folha salarial e da chances a outros.
Mas se não tem outros.. vai com esses mesmo né. olha a colocação do clube na B..
Estamos bem demais…Aos olhos da diretria e dos apoiadores ..Ótimos
Eu ainda tentaria usar os sub -20 antes de dar nova chances a estes.. Eles tiveram seu tempo.. e agora a culpa é dos técnicos ou amigos da diretoria que vc mesmo defendia como novos guardiolas…Porra Felipe bobão e o surfista Mozart.. demais… sem noção , ridículo.
Se nos Que torcemos para o clube pararmos de viver de ilusão e cair na real que 90% da diretoria e conselheiros acabaram com o clube, por fata de competência.. que contrataram jogadores e pseudo técnicos sem analise técnica e por favorecimento financeiro, e que não criticar estes por isso, os protegendo, achando que esta certo aplaudindo ,a draga vai se manter por anos. com novos Alex e tostão todo ano na cabeça loka de alguns.
O que esperamos é um pouco de coerência e responsabilidade, não fazer merda e botar fumaça de índio maluco, nas merdas feitas atualmente e anteriormente.
Também acredito que o time poderá melhorar.. pq piorar difícil mas só deixar o mariquinha e o pastrana dar pitaco.. ai vai ver … e tem gente que aplaude kkkk.
Coisas do Treta Esporte Clube.
Que mantenha o Adriano no time, mais chances ao tal Dudu, e que tente utilizar mais os mais novos que ja estão no clube. fora aos amiguinhos do presidente de porra nenhuma.

Galo Doido New York

Agora o colunista pode oficializar a SELEGALO:

Brasil – 3 Convocados
Chile – 1 Convocado
Equador – 1 Convocado
Paraguai – 1 Convocado
Venezuela – 1 Convocado

Mais de meio time selecionado…….enquaaaanto isso, o pangaré azul do Barro Preto???????

Beth Makennel Cruzeirense

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
Nós, Cruzeirenses, já estamos acostumados a ter jogadores convocados para seleções mundiais por toda nossa história. Principalmente, seleção Brasileira quando era forte e conquistava títulos. Muitos!

Galo Doido New York

Papagaio de pirata. Esta repetindo o que ouviu dizer. Sabe quando o bbruzeiro teve o ultimo pereba convocado??? Nem eu……

joão de deus filho

Boa noite.
Gostaria apenas de fazer um ligeiro comentário sobre o que o colunista disse, a respeito de uma frase do Rubens Menin.
Em primeiro lugar, ele diz que “quando subir”.
Pode ser daqui a 2, 4 ou 6 anos.
Com certeza ano que vem não será.
Ou alguém acredita???
Pode até ser que exista alguém que esteja fazendo a maior força prá acreditar, afinal, seria a única esperança que os azuis podem ter nesse momento. Mas, acreditam sem muita convicção, pois ainda não foi demonstrado nada que os faça acreditar de verdade. Ganhar do Confiança, dentro de casa não é o suficiente.
Segundo, com a atual conjuntura dos acontecimentos tanto lá como cá, eu duvido que, se algum dia o time azul conseguir subir, ele tenha condições de se igualar e nos causar qualquer tipo de receio.
Afinal, o que estamos fazendo é uma base rígida prá um futuro promissor.
Lembro que o mesmo Menin disse que o investimento no time ano que vem será maior que esse ano.
Ou seja, não aconselho a nenhum azulzinho a ter muitas esperanças. Evita aborrecimentos depois. Prefiram ser realistas e ver a realidade de cada um.
E enquanto isso, peguem suas calculadoras e fiquem fazendo contas, primeiro rezando pro seu time conseguir pelo menos entrar na primeira pagina de classificação, ou seja, entre os 10 primeiros, coisa que vcs ainda não conseguiram mesmo já na segunda metade da segunda série B que vcs frequentam agora assíduamente.
Eu daria uma sugestão de irem pensando em qual música vão pedir no Fantástico ano que vem, quando irão comemorar o 3º ano consecutivo na segundona, feito não atingido por nenhum CLUBE GRANDE.
E já que o caro Dalai anda prestando atenção no que o Rubens Menin anda falando, ele deve saber tudo o que está sendo feito lá no Galo, pelos 4 R’s. E duvido que esteja satisfeito.
E tá tão bom assistir aos programas esportivos em todo o Brasil. Todo mundo falando só no Galo.
Ah! Fala pro Fábio não ficar muito triste porque o Everson foi convocado prá seleção. Tem jogador que não nasce prá isso.
O Flamengo, hoje a noite, goleou o Santos. 4 x 0.
É o plantel mais caro do futebol brasileiro e pela lógica deveria ganhar tudo o que participa.
Mas, o Galo, mineiramente, tá comendo pelas beiradas.
Esperamos beliscar pelo menos 1 dos 3 títulos que estamos disputando. Sem preferencia por um ou outro. O que cair na rede é peixe. Não esse peixe que o Flamengo goleou hoje.
Vamos aguardar até o fim do ano prá saber se comemoramos algo ou se teremos que esperar pelo ano que vem, que, segundo o Menin, será um time ainda mais forte.
Difícil tá sendo segurar o coração que anda batendo forte demais.Tá bom demais ver jogos do Galo. Queria que tivesse jogo todo dia, mas aí é querer demais, né?
Fiquem todos com Deus, um grande abraço e
Aqui é Galo, pô….

trackback

Google

The time to read or pay a visit to the content or web sites we have linked to below.