UM POUCO, APENAS, MAS MELHORAMOS! - Quintal do Dalai

UM POUCO, APENAS, MAS MELHORAMOS!

  • por em 26 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A gente queria mais. Precisava e esperava mais, por isso o empate contra o Náutico, ontem, frustrou muitos torcedores. Alguns, irritados, chegaram a comparar o time e Felipão com tudo que tivemos antes e não deu certo.

Não vejo assim. Tivemos algum progresso. Basta imaginar o que não vimos no jogo contra o Náutico: o excesso de passes horizontais na nossa intermediária e os chutes a esmo, rumo ao gol adversário, sem o menor perigo. Isto a gente via toda hora. Ontem houve apenas uma tentativa, no segundo tempo, pelo Machado, logo repreendido por Felipão.

Outro detalhe: Atacamos mais, ontem, do que em qualquer outro jogo anterior, exceção de quando enfrentamos a Ponte Preta. Ficar um tempo inteiro sem nem ameaçar a meta adversária era uma trágica e desesperadora rotina cruzeirense. Melhoramos, ontem.

O nosso gol surgiu de uma reposição do goleiro Fabio, passando a Patrick Brey na ponta esquerda. Ele avançou mais e cruzou para o desvio certeiro, de cabeça, de Airton. Três passes em profundidade. A gente nunca fez isto, nos últimos jogos.

Após a partida, o comentarista Roger Flores indicou pontos fracos como uma transposição mais aguda e eficiente entre o meio de campo e o ataque, a consequente inoperância dos centroavantes, mas observou: “não é de uma hora para outra que um time totalmente desorganizado passa a jogar bem”.

Em outras palavras: vamos dar tempo a quem, no comando, sabe o que está fazendo. Sem a tensão emocional do campo, com calma, vendo o VT da partida, ao lado de seus auxiliares, Felipão certamente vai analisar os pontos mais reclamados pela torcida: Sassá e Moreno podem mesmo atuar juntos? Marquinhos Gabriel merece a titularidade? Quando será dada uma chance para o Zé Eduardo?

Como o próximo jogo será sexta feira, teremos tempo para testar reformulações em campo e, quem sabe, colocar cara nova em nosso ataque. Tomara!

BATE PAPO NO QUINTAL

1.Na coluna em que abordamos “50 Anos de Bullying”, destacamos que o protagonismo do Cruzeiro em Minas começou na era Felício Brandi, em 1961, prolongando-se pelos 20 anos seguidos em que ele dirigiu o Cruzeiro. A base de sua “evangelização cruzeirense” foi a assistência aos alunos das escolas públicas de todo o Estado, que recebiam anualmente o kit celeste, com cadernos, lápis, réguas, etc.

Sensibilizado, o leitor Luiz Antônio Lopes Barcelos compareceu ontem a este BATE PAPO para dar o seu valioso testemunho: em 1968, ele estudava no Grupo Escolar Francisco Sales. Estava em sua sala de aulas quando lá entrou Pedro Paulo, lateral direito do Cruzeiro, distribuindo o kit cinco estrelas a todos os alunos. Depois sorteou uma bola de futebol, ganha pelo Luiz Antônio.

Ações como estas, aliadas a um punhado de craques, fazem nascer um time do mundo!

2. Salientei a primazia do Cruzeiro em jogar no horário nobre de domingo, e não foi a primeira vez, com transmissão direta da Globo. Fui repreendido pelo Davi e pelo Gustavo Bianchetti, lembrando-me que o Atlético havia jogado sábado, o Flamengo iria jogar contra o Inter às 18h15 e o Corinthians havia jogado na quarta. Assim, por exclusão, exibiram o do Cruzeiro às 16h. Ademais, vários jogos da Série B são transmitidos aos domingos.

Desculpem-me, mas não é bem assim. Outros jogos da Série B às vezes são transmitidos aos domingos. Mas raramente às 16h.

Ontem, por exemplo: Botafogo – SP x Vitória – 20h30; Guarani x Avaí – 18h15; Figueirense x Juventude – 18h15.

Neste particular, as tabelas das Séries A e B foram organizadas de forma a possibilitarem, em várias rodadas, jogos do Cruzeiro domingo à tarde. A nobreza obriga.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Pior cego é aquele que não quer enxergar…. Melhor assim… O Tombo vai ser maior, se é que é possível…. Ver evolução naquele bando de perebas e refugos que ganharam no sufoco do Operário desfalcado de 9 jogadores contaminados pela COVID-19 é tentar tapar o sol com a peneira… Pelo jeito a arrogância e a soberba vão continuar…. Ainda insistem em falar que um jogo grátis transmitido apenas pra Minas, no domingo, é “horário nobre”, chega a dar pena… Como eu disse ninguém paga pra ver porcaria…. Mas isso tem explicação, a torcida modinha só vai na boa e se precisar dela o time não sobe nunca mais, um exemplo??? O Santos arrecadou, em apenas, 48 horas, mais de 500 mil em doações, já o time que está na ZONA DE REBAIXAMENTO DA SEGUNDONA, em quase TRÊS MESES arrecadou 740 mil, no ESMOLÃO AZUL, onde estão os 9 milhões de “torcedores”???? Não é à toa que ficaram conhecidos como “torcida de papelão”, é papelão dentro e fora de campo…. Aqueles seis pontos vão fazer muita falta!!!! Alguém vai ter que responder por isso!!!!!

Observatório automobile

Esse velho rabugento e gagá já começou a arregar…vai se ferrar com toda a arrogancia dessa desgraça de timeco vagabundo e imoral…vão pra serie C e daí pra D…e que se lasquem todos esses arrogantes do inferno, que só sabem vomitar “taça disso, taça daquilo”…quero ver no final do ano, o que esse velho senil vai falar na entrevista, com seu timeco de várzea na serie C…

Flávio

Bom dia Senhor Dalai
Sinceramente não vejo melhora tática ( talvez um time um pouco mais agrupado, porém na parte ofensiva uma bagunça), Marcelo Moreno tá jogando com o nome, acredito que só melhorou a vontade dos jogadores, coisa que era para ser assim desde que o campeonato começou, era o mínimo que este bando de amontoado poderia oferecer para torcida.
Tempo que o senhor citou, sim vamos dar porque não tem outra saída, mas tempo não temos mais, os resultados se vierem, irão vir tarde, embora torço para esse milagre, por isso somos torcedores, mas não acredito no acesso a série A, INFELIZMENTE FALTOU ALMA PARA ESTE TIME.
Não me venham com a desculpa do ano atípico, das dificuldades financeiras, pois times com orçamentos muito inferior estão lá na frente, vide a Chapecoense que com todas dificuldades está em Primeiro Lugar.
E o nosso Cruzeiro que foi montado por jogadores sem alma, com um presidente que vive na utopia e parem também com o mimimi que a culpa é das diretorias passadas que usurparam o nosso Cruzeiro, pois sim isto é fato e quebrou o time, mas caso não conseguirmos o acesso à série A, parem de jogar essa responsabilidade para as diretorias passadas, pois se não subir a culpa é toda e exclusiva de quem estava e está no comando este ano, por montar um time sem alma, por peitar a torcida com técnico que 100% da torcida não queria, por trazer jogadores fracos, tenho certeza que temos na base jogadores melhores ou pelo menos com vontade de jogar pelo o Cruzeiro, por ter um diretor de futebol que no ajudou como jogador mas que não entende nada do seu atual trabalho, ahhh mas o presidente isenta o nosso diretor por afirmar que é difícil montar um time sem dinheiro, sim concordo demais, futebol se faz com dinheiro, mas me explica como times como os dez primeiros colocados montaram seus times?
Na verdade os outros times tem jogadores do mesmo nivel do nosso, porém a diferença é o sangue no olho de jogar uma serie B, vontade de subir, a vergonha maior não foi cair para a série B e sim não subir para a série A
Parabéns para atual Diretoria e quem esteve envolvido com o Cruzeiro este ano, aos únicos culpados pelo NÃO acesso do nosso Cruzeiro para a série A
Obrigado e que Deus nos proteja e honre nosso time, pq este bando que estamos vendo em campo não irá honrar.
Obrigado

Rei Melo

Sr Dalai escutar esse pessoal do Paraguai é complicado. Tem algumas rodadas que eles não são campeões kkk. Campeão da rodada do fantástico. DAQUI UNS DIAS ELES colocam um novo REFRÃO NO HINO. Campeão da rodada do fantástico kkk . Venho comentando aqui sobre seus textos. Apesar de achar que la dentro do CRUZEIRO TODO MUNDO TEM RABO PRESO UNS COM OS OUTROS, E O TAL CONSELHO SO TEM APROVEITADOR COMANDADOS POR UM VAGABUNDO.
O time deve melhorar se:
O Felipão parar de tentar escalar o tal sasá.. se possível dispensar esse cara .. de passe livre pra esse marginal. e que e leve junto os que ficaram ai do ano passado. A defesa melhorou. Claro que iria melhorar ,o leo com 165 kg, o grosso do Manoel nao estão la mais.. claro que melhora.. o meio de campo sem o preguiça do HENRIQUE TENDE A MELHORAR. TOMARA QUE ELE NAO VOLTE MAIS ESSE ANO NEM ANO QUE VEM. Marquinhos gabriel kkk péssimo, FIGURA INUTIL, esta na hora de testar outro que não seja o marginal do sasá. E o principal é NÃO DEIXAR DAVID PARTICIPAR DE NUNHUMA CONTRATAÇÃO. ELE NAO ENTENDE DE FUTEBOL.

André Luís

Qual jogo vc viu, Sr Dalai?
Quem dá o passe pro Patrick Breu é o Machado e não o Mão de alface, que por sinal, só não ganhamos o jogo devido ao frango que ele tomou.
Se não fosse o Conselho de gestor, hoje estaríamos com 23 pts.

André Luís

Qual jogo vc viu, Sr Dalai?
Quem dá o passe pro Patrick Breu é o Machado e não o Mão de alface, que por sinal, só não ganhamos o jogo devido ao frango que ele tomou.
Se não fosse o Conselho de gestor, hoje estaríamos com 23 pts.

André Luís

Qual jogo o Sr Dalai, viu?
Quem dá o passe pro Patrick Brey, é o Machado e não o Mão de Alface. Que por sinal se não fosse aquele frango, estaríamos com mais uma vitória.
E também se não fosse o Conselho de gestor, hoje estaríamos com 23 pts.

geraldo

Dalai, acima lemos, reposiçao do goleiro Fabio passando a Patric Brey… Bebeu ou e ma fe. Nao conseguiu ver o lançamento do Machado a la Gerson para o Patric Brey. Toda essa panela que querem a volta do Henrique e o Leo, deturpa a realidade, a tv Globo, que cita cempre os ¨¨DESFALQUES¨¨ DO HENRIQUE E DO LEO aquele vendido que jogou no cruzeiro e hoje comenta na Globo. junto com aquele imbecil do idiota faria. Fazem de tudo pela volta do Leo prega presa com duzentos quilos de bunda e do cerca lourenço, estao loucos para rebaixar o time. alem de uma quadrilha, sao uma corja. Antes de falar de Felicio Brandi, lavem a boca. Felicio e o contrario de voces. Ele fez o Cruzeiro muito grande, voces usam o Cruzeiro, emporcalham o clube com suas açoes e seus silencio e suas omissoes. Quanto a esse vagabundo que preside o conselho, nao vamos permitir mais uma pilantragem dos membros dessa quadrilha familia uniao, que foi comandada por um velho, bandido e bebum, apoados por Gilvans e outros menos votados e hoje agem na surdina. voces sao lixo.

Luis

Nao fosse os -6 hoje estariamos com 23 a apenas 5 do G4, eu sempprw falei desde o começo esses pontos farao muita falta

Fabricio

Eu já critiquei demais o Dalai e seus amiguinhos do Conselho Gestor aqui pela perda dos 6 pts. Porém mesmo com esses pontos estaríamos com uma campanha um pouco menos pífia (23 pts em 12º lugar). Fato é que o ano começou completamente errado! Voces mantendo o péssimo Adilson e trazendo Ocimar Bolicenho, Depois mais 3 técnicos, outra diretoria, vai e vem de jogadores e etc. AGORA depois de 1 turno, o Cruzeiro parece ter um caminho. Porém já não há mais tempo para virar o jogo, vamos passar mais um ano na série B (2020 e 2021) e ano que vem mais organizado, SEM OS 6 PONTOS NEGATIVOS e com um técnico de verdade aí sim podemos pensar em subir.

Marcelo

Boa tarde Dalai.você foi perfeito ao diagnosticar o nosso problema. Foi simplesmente quase todo o ano jogado fora sem treinador. Agora que temos um, não será da noite para o dia que o estrago será reparado, Como disse Felipão, ele não é mágico.Mas sejamos resilientes, as coisas voltam a clarear para o nosso lado sem dúvida, finalmente, notícias melhores começam a surgir.