UM TIRO NO ESCURO ACERTA O ALVO? - Quintal do Dalai

UM TIRO NO ESCURO ACERTA O ALVO?

  • por em 16 de dezembro de 2021

Igor Sales/ Cruzeiro/Flickr

Será amanhã, a Assembleia Geral Extraordinária para sacramentar a Sociedade Anônima Cruzeiro Esporte Clube.

Matreiramente programada pra se repetir o script das reuniões conduzidas por SR/Família União:  sexta-feira, hora do rush.  Início às 18h30 (?), encerramento às 20h30 (?). Tudo como o diabo gosta!

O habitual é: aberta a reunião, palavra passada ao presidente do Clube, que por duas horas discorre, com invejável fluência verbal, sobre contatos mantidos na Europa e convites para palestras. Entra a seguir o presidente do Conselho Deliberativo, anuncia o resultado da votação, agradece a presença de todos e encerra a Assembleia.

Dezenas de conselheiros, por algum tempo, permanecerão de braço levantado e boca aberta, até perceberem que a mesa diretora já deixou o auditório.

Obviamente, tema de vital gravidade merecia outro tratamento e atores mais dignos dele.

Mas é o que temos, nessa dolorosa fase porque passa o Cruzeiro. E o cruzeirense não pode apostar no quanto pior, melhor. Assim, apesar de tudo, ou por causa de tudo, a torcida é para que as decisões a serem tomadas mirem sempre o interesse do Clube, honrando as “páginas heroicas imortais” que tanto orgulho e prestígio asseguraram a Minas Gerais e ao Brasil. Isto tem de ser respeitado.

Afinal, já é hora do Universo conspirar a nosso favor, depois das Sete Pragas com que fomos alvejados.

Como sabemos e sentimos na alma, somente as duas primeiras, sozinhas, fariam todo o estrago.  Houve, porém, 5 “bonificações”:

1. Tsunami Wagner/Hermínio/Itair

2. Coronavirus

3. Família União

4. Cepa SR

5. Deivid

6. Felipão

7. Mozart

Mesmo com essa herança de dar inveja a dramalhão mexicano, a ordem é ter esperanças.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cláudio Luiz quer lupa sobre a atuação de Enderson Moreira no Cruzeiro:

“Permita-me discordar: que tal citar, além dos pontos que Enderson pagou à FIFA, os resultados seguintes e os porquês que o levaram a ser demitido? ”

Jorge, futuro redator do Porta dos Fundos (tomara que vá logo!), se antecipou e matou a charada:

“… Enderson começou bem, mas o Boi Lambeu, especialista em ensinar gestão para portugueses, colocou lá, para a felicidade geral de todos, um X9 para minar o trabalho da comissão técnica. ”

É isso aí, Claudio. Deivid foi colocado na Comissão Técnica como “pessoa de minha confiança pessoal”. Imagine, meses a fio, no refeitório, café da manhã, almoço e janta, como eram disputadas cadeiras à sua esquerda ou à sua direita. Ele é o cara que, à noite, vai tomar um whisky com o presidente, pra “resenha do dia”… Não importa o que aconteceu; importa o que ele vai falar que aconteceu.

Os salários estão atrasados, mas será pra todos? Há exceções recomendas por quem? Deivid, claro. E porque alguns pernas de pau nunca deixam o time titular?  

Como já comentado várias vezes nesse QUINTAL comissões técnicas não são pra noviços. É setor de “baixo meretrício” no futebol, mas tem suas regras próprias. Tudo fica ali, intramuros. A raiva de hoje, os palavrões, as ameaças viram brincadeira no dia seguinte e é deletado sem deixar digitais na memória. A presença do X-9 muda tudo. Leva todos a desconfiarem de todos. Decreta a falsidade nos sorrisos. O tapinha nas costas pode ter o sentido de punhal varando os pulmões. Enderson perdeu as rédeas do time. Quem não perderia?

2. Teobaldo – quer pela finesse de suas intervenções, quer pela criatividade, achei que não conseguiria subir ainda mais no meu conceito.  Mas conseguiu.  Veja a confissão dele, sobre o primeiro jogo do Atlético contra os paranaenses:

“E pra não dizer que não falei das flores, apesar de o nosso blogueiro não ter se manifestado: penaltizinho mandraque aquele contra o Atlético Paragauiense, heim?!!! Isso deve ter dado uma raiva danada aos torcedores do CSA/MG.”

Esse “penaltizinho mandraque” aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, já com a zaga paranaense amarelada. O lance é no mínimo discutível. A partir daí, irreconhecíveis em campo, entregaram o jogo. Assim como é milenar o brocardo jurídico “in dubio pro reo”, no futebol mineiro, e várias vezes no brasileiro, “in dubio pro Atlético”. 

O comentarista Renato Maurício Prado foi taxativo: “Isto só é pênalti no Brasil e a favor do Atlético Mineiro. ”

3. Luiz Antônio Lopes Barcelos, no vácuo de Teobaldo, emenda:

“O jogo está difícil, não consegue fazer gol? Marca um pênalti que resolve tudo! No Brasileiro o Atlético em 38 rodadas foi beneficiado com 22 pênaltis…”

In claris cessat interpretatio.

4. Claudio Elias lança um algoritmo particular, mistura com Física Quântica e conclui feliz:

a) No confronto direto o Cruzeiro precisaria de 20 anos pra ultrapassar o Atlético;

b) Em disputa de mata-mata, em 100 anos, o Cruzeiro só conseguiu desclassificar o Atlético uma vez. 

Tá bom, Claudio. Você tem razão. Mas agora descansa e toma os remédios direitinho.

5. Bernardo encurrala o blogueiro:

“Dalai, você que gosta tanto do Juca Kfouri, o que achou do que ele escreveu ontem?:

                Porque existe um grande clube na cidade e se chama Atlético Mineiro”.

Meu caro Bernardo, o Juca tem razão. Nestes últimos dois anos, o grande Clube da cidade é o Atlético. O segundo grande clube é o América. Mas, cuidado só nos últimos dois anos. Não passe disto!

6. José Fernando Durães Saraiva estranha as trocas, em massa, de jogadores do Cruzeiro, com a chegada de “nomes estranhos”. José Fernando, você tem toda razão em duvidar. Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. No desespero, já pegamos tanta canoa furada que não queremos ver esse filme de novo. Esperamos que agora seja diferente porque estas novas contratações estão sendo feitas sob o peso terrível dos fracassos anteriores. Vamos dar um crédito de confiança a Luxemburgo, Alexandre Matos e Pedro Lourenço.

7. Atleticano e Jorge lideram um grupo neste QUINTAL dedicado à gozações ferinas sobre os novos contratados do Cruzeiro. Agem com a “autoridade” de quem torce por um “Cavalo Anabolizado” ao preço de 500 milhões de reais. Não há termos de comparação, por causa do tsunami que só nós sofremos, e da pandemia que atingiu o mundo. Vamos reagir, não tenham dúvidas. Pouco a pouco. 

8. Augusto é outro que não despreza uma vaca atolada. Vai lá e dá suas chicotadas. Arranjou até outra letra para o nosso hino:

“Existe um time na cidade

Que joga na segunda divisão

Ficou cheio de vaidade

Mas agora não quer pagar as contas não…”

Meu caso Augusto, você tem todo direito ao revide. Fizemos pior com vocês. E não foi por apenas dois anos.

9. Rômulo coloca o blogueiro na estratosfera:

 “O Dalai vive no mundo da lua ou na smurfetelândia. Desmerecer tudo o que jogou o Atlético e resumir tudo a pênaltis só denota o quanto o ano memorável de 2021 está machucando o blogueiro. ”

Rômulo, você é quem se refere, criticando, à nossa mania de “resumir tudo a pênaltis”.  Só que não são quaisquer pênaltis…  São aqueles “mandraques”, como diz o Teobaldo, que, “aplicados” no momento certo, mudam o rumo do jogo.  Desculpe-me, mas isto é uma vergonha. E o paradoxal é que o Atlético tem time pra ganhar sem apito.

No fim, distraído, Rômulo até tiro no pé:

“Ah, e só pra constar, colocar coroazinha em cima do escudinho é muita boiolice e apequena time que coloca. Vários times grandes ganharam 3 ou 4 títulos em uma temporada e nenhum colocou isso no escudo. ”

Rômulo, e o que você tem a dizer sobre aquele “Bicampeão” de todo tamanho que o Atlético colocou nas costas da camisa usada no jogo contra o Grêmio?

Podemos classificar de “Ridículo” ou há outro adjetivo mais adequado?

10. Cruzeiro Futuro – Mesmo com tantos desmandos, reunindo cacos, divisões de base do Cruzeiro foram campeãs:  12, 13 e 14 anos. Um alento.

11. Cleiton Novais, Bernard José de Assis e Galo Forte não se conformam com a crítica de que o Flamengo “entregou” o campeonato ao Atlético. O argumento é que o Atlético também perdeu os chamados “pontos bobos”…  Sim, Cleiton, Bernard e Galo Forte isto é verdade. O que define a diferença entre uma e outra situação é a tabela de classificação. Suponha-se que no início do primeiro turno, lá pelo meio, ou mais pra frente, o Atlético tenha perdido 10 pontos “imperdíveis”. Os jogos continuam, com perdas e ganhos para todos e alternâncias nos primeiros lugares, até que faltando 10 rodadas, ou seja, 30 pontos em disputa, o Atlético lidere com 50 pontos, o Flamengo em segundo, com 45, mas 3 jogos a menos. Ou seja, dependeria apenas dele ser campeão… Agora vocês entenderam ou querem que eu desenhe como o Flamengo jogou o título no lixo?

12. Galo Doido New York se distrai no Central Park  manipulando o Google atrás de estatísticas que excepcionalmente coloquem o Atlético à frente do Cruzeiro, mesmo que em disputa de cuspe à distância. Varia um pouco monitorando eventuais investidores do Cruzeiro e por fim alfineta o blogueiro que apostou em flanelinha e cavalo paraguaio. Apostei mesmo. Em alguns momentos, como no jogo contra o Bahia, cheguei a ouvir o tropel do famoso equino… E imagino como dispararam corações atleticanos…

Meu caro Galo Doido, pelo menos no momento, temos de atualizar a terminologia. Sai de cena (provisoriamente) o Cavalo Paraguaio, de páginas épicas e tão saudosas, entra o CAVALO ANABOLIZADO, franquia liberada ao QUINTAL por Leonardo, seu criador. Nenhum outro nome definiria tão bem esse time de 500 milhões de reais e uma legião estrangeira, com Huck ganhando R$ 55 mil por dia! Dívidas contabilizadas superiores a um bilhão… Time jogando por música… Não sei, alguma coisa está destoando… ou vai desafinar…

13. Marcilio Vaz elabora difícil ginástica mental pra afastar da já famosa Taça Cinquenta a conotação de meio século de bullying. Impossível, Marcilio. Isto não se apaga porque impregnou-se no DNA da alma de cruzeirenses e atleticanos ao longo dos anos. Isto é fato. Por isso somos O Maior de Minas, reconhecendo, porém, sem qualquer dúvida, que nestes últimos dois anos o Atlético está o Maior de Minas.  Mas a roda gira.

14. Cruzeiro sim! carimba de “lamentável” o título da coluna anterior – “A sorte está lançada” – por que deixa ao acaso decisões que vão praticamente definir o futuro do Clube.  É mesmo um absurdo, mas infelizmente é a realidade.  Após um show de incompetência administrativa, onde faltou coragem até para simples atos como formalizar a saída dos conselheiros remunerados; mantendo convivência espúria com a Família União, acumulando fracassos nos campeonatos, nos transformamos em Sociedade Anônima e vamos colocar à venda nossas ações. Grande parte do nosso futuro está em mãos que não conhecemos. Só nos cabe torcer porque realmente “a sorte está lançada”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
100 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
BBBom dia, Cara!

E o galo Ganhô! De novo! KKKK

Só pra reforçar o Galo é TRI! ! !
TRI BIcampeão! Bicampeão Mineiro (seguido)! BIcampeão do Brasileirão! E BIcampeão da
Copa do Brasil!

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA, MARIADA! ! ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Depois, venho zoar mais…. Muito trabalho hoje e a ressaca de ontem está braba! KKKKK

Murilo Andrade Marçal

Parabéns pelo quinto título em 113 anos, sabe quantos o Cruzeiro tem em 100 anos? resposta 12.

Bruno da Silva

FICA TITE NAO MARIA, FICA TITE NÂO. Voce esqueceu de adicionar os outros 3 do Falidão das Falcatruas , novo CSA kkkkk O TRI DA PERMANENCIA NA SERIE B kkkkkkkkkkk

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Fica tire não, Maria de Vespasiano. Vocês tiveram um ano atípico graças aos mecenas, porém em algum momento a fonte vai secar. As Frangas continuam sendo o clube mais endividado do Brasil e nada foi feito pra reverter isso. O presidente das Rosanas AFIRMOU: “sem a ajuda dos mecenas estaríamos na Série B!” Em Minas , quem tem mais tem 4.

Sem Paciência

Não adianta! Praga de maria não pega! KKKKK

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkk Tem 4 (ou fica de 4?), mas mecenas que é bom, tem não. Também numa torcida de simpatizantes, quem tem paixão suficiente para fazer o que os 4Rs estão fazendo pelo Galão Mais Querido e Invejado do Mundo? É por isso que estão na série B e de lá não vai sair nunca mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Time de simpatizantes!!!!! kkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Sabe quantas participações em série B o galo tem em 113 anos? O BBBRUZEIRO já tem 3! Kkkkkkk.

Sem Paciência

Agradeço por passar o RECIBO que vc sentiu! KKKKKKKKK

Luiz Antônio Lopes Barcelos

As Frangas estão desesperadas!!! Querem recuperar em 1 ano o atraso de 113 anos. TRI???? Kkkkk
No Brasil, SÓ O CRUZEIRO É HEXA

Sem Paciência

Ainda, não! São apenas TRInaBBB! Que menina apressada! KKKKKKKKKKK

Jorge

Já tá prevendo o futuro, maria? Ainda não são hexa, mas já tem meio caminho andado. Mas sabemos que vocês chegarão lá! Bi como BBruzeiro e tetra como CSA-MG. Mas tá valendo. O mais importante é passar vergonha e ser humilhado. Afinal, a zoeira não pode parar. Some não tá, maria?

Bom dia Dalai. É impressionante como um senhor vivido e experiente como você faz de tudo para desmerecer as conquistas do Galo. Quanta asneira, desrespeito, idiotice, sandice, babaquice você escreve nesta malfadada coluna. O time do Galo tem encantado o Brasil todo, não só pela maneira de jogar, mas pela demonstração de raça e técnica. E vem você com esta idiotia permanente desmerecer as conquistas do melhor do Brasil na atualidade. Você escreve estas baboseiras para iludir alguns segundões que como você só tem a inveja e a dor de cotovelo para se manifestar e sentir no dia a dia. O Cruzeiro já foi um bom time e teve conquistas honradas. A não ser imbecis ninguém desmereceu suas conquistas. Mas você ridículo que é tenta desmerecer as conquistas do Galo. Você merece o time que tem. Você faz jus ao calvário que o ´´La Mierda lhe impõe. Você não é digno de respeito pelos torcedores que fazem do futebol um esporte como qualquer outro e sabem reconhecer e respeitar o vencedor por merecimento de qualquer disputa. Lamentável como um senhor de idade já avançada consegue vomitar tanta besteira, raiva, inveja e disparates injustificáveis. É uma lástima que um jornal que se presume sério mantenha entre seus quadros um colunista como você. Você deveria escrever estas idiossincrasias nos comentários feitos por torcedores sobre matérias jornalísticas de futebol deste jornal, mas jamais ter uma coluna para ´´colocar pensamentos futebolísticos insanos. Realmente sua coluna nada mais é que um fundo de quintal muito mal cuidado.

Leonardo Mello

Saulo, deixa ele fazer as “mierdas” de observações dele, o time que ele é simpatizante está na lama e ele era ligado as diretorias que afundaram o clube. Tem uma fabula que diz o seguinte “como a raposa não conseguia pegar os cachos de uvas que estavam no alto da parreira, dizia para todos que esses cachos estavam podres”. Pois bem como o CSA-MG não pode mais disputar títulos, desdenham dos outros.

Apenas mais uma observação: Nosso rival é o flamerda, esse CSA é nosso cliente.

Valeu. Concordo. Abraço.

Márcio

Boa tarde para todos em especial para o SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA. Sou Cruzeirense e concordo com boa parte do que escreveu, mas acho que não precisaria subir o tom de voz e falar mal do blogueiro. Quanto ao blogueiro dizer que o Atlético teve vários pênaltis marcados em momentos cruciais, isso acontece sempre no campeonato brasileiro com todos os times, Flamengo, então, quantas vezes foi beneficiado e com bons times. O Atlético fez um ótimo campeonato sim, e se o Flamengo deixou de lado, o culpado é o Flamengo. Acho que o Atleticano tem que comemorar sim e depois voltar para casa porque tem sempre alguém que nos ama nos esperando, e cabe a nós, Cruzeirenses entender, respeitar e não podemos ridicularizar os títulos do Atlético em 2021. #SemInimizades…

Leandro

Parabéns pelo seu comentário. Difícil achar um cruzeirense lúcido que enxerga a situação atual sem desmerecer a grandeza ou as conquistas alheias. Assim como atleticano que sou gosto de bom futebol acompanhei vários jogos do Cruzeiro de 2003 que foi um timaço como meu Galo desse ano. Tenho na família alguns cruzeirenses que não conseguem ver o óbvio. Como vários aqui que tentam desmerecer a conquistas do Galo como esse senhor “blogueiro. Fomos por anos roubados escandalosamente. Não foi o var que nos deu títulos foi a roubalheira que diminui com ele.

Marcos Mineiro

Não existem colunistas que escrevem sobre o time de Vespasiano? Frequente lá! Além de escrever mal, escreve como um verdadeiro galináceo: agressivo, complexado, mal educado, sem noção. O colunista escreve para cruzeirenses, portanto, não leia.

Jorge

Sobre o Galão Mais Querido e Invejado do Mundo? Existem sim. E quem frequenta aqui, também frequenta lá. Mas esse Quintal de Atleticanos, conduzido por um bbbruzeirense gente fina, é muito bom! A zoeira aqui é garantida. Principalmente quando aparece um bbruzeirense nervosinho no pedaço. Pena que dura pouco. Eles sempre fogem. Então, vai se acostumando aí, você vai acabar gostando. Ou então, faça como os outros e dê o fora porque aqui, a festa é Atleticana.

Atleticano

O colunista escreve para cruzeirenses foi a maior piada do ano. Pelo jeito você é novo aqui. Leia mais posts e verá que o colunista fala para a torcida de time de serie A em Minas. Nós é que movemos esse espaço.
Em tempo: Some não.

Tudo bem que escreva para torcedores de times de série B, tri rebaixados. Mas falar mal do melhor time da atualidade do Brasil e desmerecer seus feitos não. Como você mesmo disse o ´´blogueiro escreve para cruzeirenses, torcida de time de série B. Então vá falar dos adversários deste time, tipo Vitória, Brusque CSA, CRB, Sampaio Correia e demais frequentadores do porão do futebol brasileiro. E não do legítimo campeão. Quanto à ler colunas as leio todas. Sou assinante do jornal, portanto tenho direito adquirido de ler o que quiser. Ainda, a mídia é pública e não de uma torcida de futebol.

Teobaldo

Dalai, querido, eu não confessei nada, mas não posso negligenciar o que os meus olhos viram. O fato é que o Atlético aprendeu a jogar o jogo dos torneios patrocinados pela CBF. Não adianta reclamar da arbitragem depois do “trabalho” dos árbitros e da “Comissão” que os orienta. Tem que atuar ante$. Só mais um pitaco: Renato Maurício Prado não é, exatamente, um bom exemplo de imparcialidade, concorda? Abraços!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, o ano esportivo de 2021 acabou ontem, pelo menos para os times que disputaram os principais torneios nacionais até o final, porque tem time ai que desde novembro já está de férias… Hora de fazer um balanço do futebol mineiro, vamos lá: O melhor e maior de Minas, o Galo, foi o melhor do Brasil, campeão brasileiro, campeão da copa do Brasil, semifinalista da Libertadores, de onde saiu invicto, e campeão mineiro, a segunda força do estado também merece parabéns, o América, depois de conseguir o acesso para PRIMEIRA DIVISÃO, além de conseguir permanecer ainda conseguiu vaga inédita na copa Libertadores, além de ter sido vice campeão mineiro; a terceira força, o Tombense, merece reconhecimento, vice campeão da SÉRIE C conseguindo acesso pra SEGUNDA DIVISÃO, já a quarta força, o falido azul, tem pouco que comemorar, quarto lugar no mineiro, eliminado da copa do Brasil pelo Juazeirense e, pra fechar o ano do CENTENÁRIO com chave de ouro, 14º colocado na SEGUNDONA, restou comemorar a permanência na SEGUNDONA pelo TERCEIRO ANO CONSECUTIVO….. Que 2022 seja igual!!!!!

romulo

Perfeito! Contra fatos não há argumentos.

Pedro

Eu fico estarrecido com a incapacidade de entender números do blogueirinho celeste. 22 pênaltis no campeonato para o Galo? (para facilitar ao hospedeiro do blog, vou escrever em extenso pra ver se ele consegue entender melhor: foram vinte pênaltis durante todo o ano) não atoa, como conselheiro do cruzeiro aprovou as contas da gestão itair/wagner, que hoje acusa de ter sido um tsunami. talvez se entendesse de números, as coisas estariam melhores para o lado azul de BH. pior para os cruzeirenses.

Geraldo

So curiosidade, qual grupo ou empresario imbecil vai comprar 90% das açoes e ficar so com 50% dos lucros. Isso depois de repassar 20% do faturamento. Quero ver. Os espertos do conselho, primeiro votam para vender 51% e depois aumentam para 90%. Se botam de inicio 90% nao passaria. entao no futuro virao novas assembleias mudando o que tem que ser mudado, senao a fesca acaba(falencia), mas dessa forma a festa vai continuar. esse conselho e essa diretoria e o nosso centrao.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Geraldo, pelo time que você torce, percebeuse que você não é provido de inteligência.

Jorge

Nossa! Fogo no parquinho! Bbbruzeirense brigando com bbbruzeirense. Que falta de inteligência! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto isso,

O Galão ganhou mais uma vez, ai credo!
O Galão ganhou mais uma vez, ai credo!
O Galão ganhou mais uma vez, ai credo!

Bruno da Silva

kkkkkkkkkk percebeuse que voce também kkkkkk

Augusto

Bom dia, prezados

“Volo partium!!!!
Vive 12/8/2019, tempus quo Titanica CSA submersa est…. glutam, glut, glutam et hodie submersa est…
heus beati date !

traduzindo :

Eu quero é festejar!!!!
Viva 08/12/2019, data em que o Titanic CSA naufragou….glub,glub,glub e jaz submerso até hoje…
Eita data abençoada !

E pra variar um pouco : Viva o Galo Paraguaio, monotítulo , aquele que sempre ficou abaixo do CSA maior de Minas durante séculos e séculos !
Que as coisas continuem assim…
Amém !

Rei Melo

Se o futuro esta nas mãos de quem nao conhecemos .. o passado nos conhecemos bem quem nos enfiou nessa latrina. Quant a David e facção União , Ederson e a leva de Cepa de técnicos sem moral que enfiaram no club,e somente os canalhas la de dentro fingem quem não entendem..
Tenta explicar pelo menos uma vez.. se vocês lá de dento se conhecem .. sabem que so tem safado.. como elegem e deixam frequentar o lugar gente desse jeito? São perguntas que ninguém entende.. não tem resposta.. fica debaixo do pano.
é incrível.. os nomes dos tais passa fome sempre são mesmos,, durante décadas sempre os mesmos. São pedrosas, gaúchos.. perrelas etc etc.. sempre os mesmos.. nao muda nada .
Agora tem esse idiota engomado que virou professor de futebol la em Portugal kkk porra se isso não é piada pronta é pura burrice.. acho que os dois juntos..
kkk quanto ao guardiola de Araque.. kkk o cara ganhou a B.. mas antes,… olha o que fez antes .. no goiás.. aqui .. no ceara… se esse cara serve de exemplo de técnico estamos pior do que parece kkk mas piorou teve Ney … teve Mozart kkk esse então …
Que todos entendam .. eu nao tenho nada com isso,, nao voto.. não escolhotecnico.. sou é censurado pelo grande Dalai..
Lembrando ao mesmo que nesse texto acima critica as contratações dos péssimos jogadores que el exaltava aqui como deuses do futebol.. Marcinho.. claudinho kk ate sasá o marginal virou craque.. isso dentro dos 490 outros que estao la ainda.
Ta ai pq sempre achei que a fumaça do Dalai tem várias formas kkkk tem a da boa e a da paia! kkkk mas distrai a rapaziada desviando o assunto. que era e é o péssimo time .
Paraguaios se deleitem.. aproveitem os comentários malucos do Dalai ,seu jogadores indicados pelo Ederson e os demais desempregados que ficaram la fingindo de técnico e as merdas feitas pelos diretores do clube..
Esse pessoal além de ser cara de pau.. é muito muito engraçado por achar que todos somos iguais essa corja de gente sem competência para saber diferenciar uma pessoa de um elemento analfabeto, um cachaceiro e em bandido, que amparados por conchavos destruíram o clube.
Pois eu nao confio em ninguém .. para nada.. que seja desse tal conselho de passa fome.

Dorival Cunha

Prezado Dalai, a chance do Cruzeiro voltar (em pouco tempo) a ser o grande campeão de sempre é essa mesmo: atleticanos fazendo muita zoeira … aí quem sabe aparece algum bilionário cansado de tanta chacota e resolve investir no clube que possui uma dívida enorme … paralelo a isso, “pedimos” uma ajuda ao VAR para ficar do nosso lado e talvez marcar alguns pênaltis a nosso favor e seremos campeões novamente. Conhece essa estorinha ?

Augusto

Chora, não vou ligar…não vou ligar…..
O choro é livre !
Plagiando os torcedores de um defunt…..digo time, hoje chamado CSA :
Roubado é mais gostoso, né ?
Vocês não gostavam da era Benecy ?

Murilo Andrade Marçal

SEU TIMECO CONSEGUIUO QUINTO TÍTULO EM 113 ANOS, QUEM CHORA MESMO?

Marcilio Vaz

O seu tá a três anos na série B! Que raro e jogado as traças, pode chorar Maria não vou ligar!

Augusto

BBBuá….acho que sou eu mesmo.
Três anos na B é dose pra leão, digo, raposa.

Marcelo

Murilo roscafrouxa continua trocando seu ex fedorento por dose de pinga aí em Caratinga?
E vá chorar no ombro de seu bbbofe , kkkkkkk

Jorge

Bom dia a todos os campeões! Aos classificados para Libertadores e aos que escaparam da série C também!

E vamos curtir mais uma quinta-feira à espera da SEGUNDA! Quarta-feira tem mais… ops… ano que vem tem mais!!!! Agora na condição de CSA-MG. Nome novo, vida nova. Time velho, vaidade velha. Vai ser legal. Vamos gostar. A terceira temporada de uma série costuma ser mais animada.

E às vezes eu fico com muita dó dos bbbruzeirenses (como se chama quem torce para o CSA-MG? “cêéseense”, “cêéselino”, “cêésealense”, “cêésealino”?). Mas o bom é que essa dó passa logo! Claro que a vaidade e arrogância deles é fundamental na terapêutica. Mas que o estado deles é totalmente lastimável, deprimente, angustiante, ah, isso é! Tirando o BBBruzeiro, ninguém merece!!!!! Terrível, terrível, terrível!

E vejam só. Antes diziam “monotítulo”. Depois atualizaram para “sem bicampeonato”. Agora estão falando “time sem tri”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ano que vem será “time sem tetra”. Vai chegar uma hora que vão silenciar e só o mequinha que vai ter coragem de zoar “time sem deca”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E o Dalai quer comparar a escrita de “bicampeão” numa camisa comemorativa com ficar desfilando por anos a fio uma coroa ridícula de um ‘feito fake’. “Tá bom, Dalai. Você tem razão. Mas agora descansa e toma os remédios direitinho.

E na absoluta falta do que dizer, vai questionar as marcações de penalidades máximas a favor do Galo. Não é de dar pena? E ainda apresenta o RMP, famoso torcedor travestido de repórter, como testemunha! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tem uns caras que deveriam ter vergonha de fazer esse tipo de comentário. Não se pode sequer dizer que ele torce para o time mais beneficiado do planeta por “erros” de arbitragem porque, em alguns casos, nem foi “erro”. Foi assalto à mão armada mesmo (e no caso, a arma era um famigerado apito). Ele torce para um time que já teve jogador zombando da situação e dizendo que “roubado é mais gostoso”. E ainda vai questionar marcações que nem o adversário questiona! Que duplas: RMP e Dalai. Wright e Benecy!

Aliás, ontem o comentarista de arbitragem Paulo César, encerrou o assunto: “pode-se questionar a regra, mas não a sua aplicação”. O problema é que quem questiona a regra, ou melhor, a marcação, ou é ignorante “eu nunca marcaria um pênalti desses” (mas desde quando foi você quem criou a regra, cara pálida?), ou pior ainda, é de má-fé: “pênalti desses só é marcado no Brasil”. Mentirosos! A regra Fifa vale para qualquer lugar e é usada em todo o mundo! A diferença é que lá fora não tem tanto torcedor-jornalista como no Brasil. Ignorância e má-fé quando se encontram nunca dá bom resultado!

Mas é o que sobrou para os cêésealenses (até saber como eles preferem ser chamados): tentar minimizar a enorme supremacia do Galo, agora não só em Minas Gerais como de costume, mas também em todo o Brasil. Terrível, terrível, terrível!

Então, não adianta discutir. É usar a fórmula do Dalai: “Tá bom, Dalai. Você tem razão. Mas agora descansa e toma os remédios direitinho.”

No mais, O Galão ganhou mais uma vez, ai credo! O Galão ganhou mais uma vez, ai credo! O Galão ganhou mais uma vez, ai credo!

E o Galo? O Galo ganhô!

É muita inveja e dor de cotovelo. Morro de dó. Mas nem ligo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E até a SEGUNDA, cêésealenses!

Marcelo

Onde assino?
Só faço uma observação: o desespero e a caduquice são infalíveis e cruéis!
Coitadinho do velhinho, apelou até para Renato Maurício. É de lascar…..

Augusto

Engraçado como as coisas funcionam…..
Sem querer me alongar muito, sugiro que o Dalai e o RMP revejam o pênalti dado para o Flamengo no jogo com o Bahia.
É de fazer corar a cara de pau do juiz.
E mais a mais tá passando da hora dos juízes roubarem um pouquinho pro Galo, porque o que já sofremos ao longo dos anos é descomunal.
Vamos a dois exemplos somente :
1 – Serra Dourada de 1981 Copa Libertadores (roubo descarado do marginal Wright)
2 – Maracanã 2007 Copa do Brasil (roubo descarado do marginal Simon)
Então…vamos celebrar o VAR.
O resto é choro e todos sabemos que o choro é livre.

Marcelo

É agradabilíssimo ver o desespero das Marias, novas e idosas.
Renato Maurício Prado, Framengo,15 pontos, kkkkkkkk.
Falta assunto ou é raiva mesmo?
O que o gato enterra é muito melhor do que isso.
Porque não fala do “ timaço de A” para disputar a B? Kkkkkkkkk
Só refugo velho, kkkkkkkkk

Atleticano

Bom dia Campeões!
Boa segunda aos demais!

Já falei várias vezes sobre a covardia do blogueiro em várias ocasiões, o Dalai não se envergonha em soltar afirmações infundadas, a mais nova é a de que o time do Galo está anabolizado, e o investimento em jogadores que era de 235 milhões, passou de um dia para o outro para 500 milhões, assim sem nenhuma explicação, simplesmente porque ele quer falar algo para tentar desmerecer esse time insuperável em 2021, que ganhou praticamente tudo.
Engraçado que para ele, o time ter injeção de grana por empresários que estão dentro do clube não pode, mesmo eles já dizendo que o dinheiro foi emprestado, mas não tem juros e nem prazo, o Galo paga quando der, inclusive um deles, o Ricardo Guimarães, a poucos meses atrás renegociou a dívida e perdoou em torno de 50% do valor, ou seja, o Galo está pagando. Mas um time que “anaboliza” seu elenco para ganhar os títulos de 2013 e 2014, mesmo sem ter como pagar, pode, mesmo depois de vencer os títulos, receber as premiações não pagou os contratos feitos, isso pode, é justo, mas o dinheiro que vem de mecenas não, se torna algo relacionado a anabolizantes.
Essa é a lógica do Dalai, para defender seu desespero diante da situação que vive o seu time na série B e o ex rival na elite.
Aliás, vocês que adoram falar das dívidas do Galo, como se não precisassem se preocupar com isso (rs). Em 2022 tem Galo Bussines Day de novo, fiquem ligados nos novos números, vocês vão gostar, ou não.

O Dalai está tão perdido em suas declarações, que até repete fake news de um dos poucos leitores cruzeirenses do blog, reafirma a mentira que houveram 22 penalidades para o Galo no Brasileiro. Pra começo de conversa, foram 11, depois, não entendo esse choro, se houverem 50, tem que marcar os 50, o Galo só teve mais pênaltis a seu favor porque é o time que mais ataca, que mais cria chances de gol, não temos culpa se o recurso dos adversários é parar as jogadas com faltas dentro da área.
Pra informação dos que tem uma dor de cotovelo que não para, ano passado o time que vocês torceram com força nesses últimos 2 anos, o fla, teve 10 pênaltis à seu favor no campeonato, também foram beneficiados ou no caso deles pode?
Enfim, engulam o choro e aceitem, o Galo é o melhor time do Brasil e ganhou as três taças por puro merecimento. Preocupem com o de vocês, que aliás já tem garantia de mais 365 dias na série B.

Um último tópico. De acordo com informação quente trazida pelo Dalai aqui nesse blog e seguindo a mesma lógica, o paranaense entregou os jogos para o Galo, mais um título do Galo em que os adversários entregam de mão beijada, não é mesmo?
O Dalai trouxe essa informação inicialmente pelo resultado do Brasileirão, onde fla e palmeiras abriram mão do título e da premiação para ajudar o Galo, obviamente ocorreu o mesmo com o paranaense. Agora esperamos somente saber a motivação dessas entregas. O Dalai muito bem informado está devendo essa informação, mas sei que devido a sua dignidade para comentar futebol de forma transparente trará para nós, já que eu solicitei essa bomba no último post. Sei que nesse post ele ainda não falou, mas deve estar aguardando um melhor momento para soltar a informação bombástica.

No mais é comemorar no resto desse ano.
Os Atleticanos comemorando o tri Bi!
Os CSAzenses comemorando o tri B!
Todo mundo feliz.

Jorge

Interessante a distinção que o Dalai faz nos casos do Galão da Massa e do CSA-MG quanto aos investimentos dos torcedores. No caso do Galão da Massa, investimentos são ‘anabolizantes’ e, como não há almoço grátis, a conta vai chegar e o Galão ainda vai se dar mal.

Já no caso do CSA-MG, o verdadeiro ‘anabolizante’ de 2013 e 2014, uma vez que foi sem lastro, a culpa é do coronawagner e do coronamito. E o que ocorre agora é uma ‘intervenção branca’ do Pedrinho BH. Çei…

Mas na verdade a única diferença que existe é que os mecenas do Galão Mais Querido do Mundo faz tudo isso por amor ao Galão Mais Querido e Mais Invejado do Mundo. Já disseram que quando o Galo vender os jogadores, eles recebem. Se não vender, ficarão no prejuízo.

Já no caso do investidor que atualmente faz ‘intervenção branca’ no CSA-MG, são negócios e nada mais. Bota dinheiro lá, mas quer receber o seu de volta. Com o devido lucro.

Aliás, ele tinha entrado na justiça contra o outrora Bruzeiro (agora BBBruzeiro ou CSA-MG) para receber a sua parte do bolo na venda do Arrascaeta. Como anda essa ação, Dalai? O BBBruzeiro já pagou o que deve a ele? Já chegaram a um acordo? Ele já tirou a ação da justiça?

Grande mecena esse Pedrinho BH! Grande investidor! Grande especulador, kkkkkkkkk!

“Intervenção branca”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ok. “Tá bom, Dalai. Você tem razão. Mas agora descansa e toma os remédios direitinho.”

Atleticano

“A conta vai chegar” kkkkkkkk
Quando ouço um cruzeirense falando isso não sei se ele está falando do presente do CSA-MG ou se é sonho que aconteça com o Galo. Eles não conseguem (ou não querem?) enxergar a diferença.

Marcilio Vaz

Dalai não manche nosso blog citando Renato Maurício! Parei de ler aí e só volto quando você conseguir evoluir. O Sr. Renato Maurício esse ano diz q o Galo foi campeão pq teve 11 pênaltis a seu favor, mas ano passado ele não disse q o flamerda foi campeão pq teve 10 pênaltis a seu favor. Não é uma pessoa q merece ser citada neste quintal,me perdoe mas vai ter q ser retratar sobre isso.

Bruno da Silva

DALAI pede para cagar e sai kkkkk O GALÂO foi o melhor o ano todo em todas as competições. Melhor defesa, melhor ataque e artilheiro da Copa do Brasil. Melhor defesa, 2º melhor ataque e artilheiro do Brasileirão. Colocou mais de 5 jogadores na seleção do campeonato, não colocou mais para não ficar chato, por detalhe não foi finalista na Libertadores, saiu invicto. Sem falar da torcida, publico, renda, etc.etc. etc…
PEDE PARA CAGAR E FICA UNS 30 DIAS SEM ESCREVER SUA COLUNA NESTE QUINTAL, SÓ PARA ABSORVER TUDO ISTO, ACEITA QUE DOI MENOS.

Leonardo Mello

Pô Bruno, pedir para o Dalai se afastar por 30 dias? E a nossa diversão diária aqui como fica?

Atleticano

Não Bruno. Precisamos dessa coluna ativa, sem ela como vamos nos divertir? É um dos poucos espaços que ainda se vê alguns CSAzenses, poucos é bem verdade, mas ainda aparecem alguns.
Por mim, que aumente a quantidade de postagens semanais.

Jorge

Pô Bruno, aí você pegou pesado com… nós Atleticanos!
Como ficar 30 dias sem zoar bbbruzeirenses? Se é para dar algum castigo para o Dalai, sugiro que ele seja condenado a voltar às crônicas diárias. Aí sim a diversão seria completa!

Itamar

Torcedor ingrato. Felipão salvou o cruzeiro da série C em 2020. E foi melhor que Luxemburgo, que estão amando, até tudo dar errado. Será que vai até abril este amor todo?

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, boa tarde.
Resposta à sua questão: não. Não acerta o alvo. E daí? Soa tolo mas, se um tiro no escuro não acerta o alvo, daí?
Acendam a luz? Aumentem o tamanho do alvo? Não atirem? “Folhas”! Atire e veja no que dá!
Ao diabo cês tudo!!!!!! Gestores! ahahahahahahahahaha Nada! Nunca foram. Advogados, interesseiros, Juízes, pilantras e farofeiros, etc, ah! e empresários. Gestores, cês NUNCA foram! Outros aqui já externaram.
E nem se sensibilizam. Aposto que a discussão “docês” é muito mais em torno de quem fica com o quê e quanto.
Volto a perguntar: quem é a XP para “encantoar” a gestão em termos de 90 ou 100%? A XP será, em caso de sucesso, mais uma estrela no nosso manto sagrado? Leremos no futuro: que o Cruzeiro teve grande nomes a seu lado: Tostão, Dirceu Lopes, Fábio, XP, dentre outros …
É ISSO. CHEGAMOS A ISSO? Falta de administração levou-nos a isso.
Ah, Cruzeirense, NADA PODEMOS FAZER, OK? “A gente somos inutel”. A gente sempre fomos. Torçam. Ponto. Paguem. Ponto. “Folhas”.
Ora, cês gestores carecem de AUTOCRÍTICA. Nojo.

Cruzeiro sim!

Acrescento: não há Mandados de Segurança? Não há. “Ouvimos o presidente e daí ouvimos resultado da votação enquanto eles saem com um monte de mãos levantadas”, ahahahaha. Prof Dalai, o Sr quer dizer que, INFELIZMENTE, é assim? A gente somos inutel. A gente temos que aceitar. A gente temos que entender que tem que ser assim.
CRUZ CREDO! Isso não é “terra de homens”, isso é “terra de vermes”.
Gestores !?! Ahahahahahahahahahahaha

Atleticano

Mas calma, segundo o Dalai as coisas estão caminhando bem dentro de campo. Só não pode ter jogo, quando não tem vai tudo bem.
O negócio é falar mal do Galo, pra fazer uma fumaça bem espessa e tampar o monte de merda dentro do que hoje se chama CSA.

Augusto

kkkkkkkk. muito boa.
Tá tudo bem dentro do campo…só não pode ter jogo.
Genial!

Marcilio Vaz

A vai fazer um CruPIX que passa, se não passar doa na campanha centavos azuis, vai passar, só não vai passar a roubalheira do lá azul, você acha que aquela galera lá vai perder a boquinha! Então trata de ajudar doando é a única coisa que você pode fazer…

Marcio

Prof Dalai, na sexta à noite torna-se vendavel 90% do Cruzeiro, no sabado estavam vendidos. Núuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Os mineiros somos desconfiados.

Alex Cardoso

Prezado Sr Dalai. Sou um leitor assíduo da sua coluna e como cruzeirense apaixonado estou sofrendo com todo o resultado do descalabro administrativo e das ilegalidades cometidas. Na sua lista, o Sr cita “Tsunami Wagner/Hermínio/Itair”, mas porque excluiu a gestão Gilvan/Vicintin??? Porque essa proteção. A bancarrota não só começou mas foi fortemente causada pela gestão irresponsável de Gilvan de Pinho Tavares. Contratos leoninos ao clube, contratos longos e de salário alto com jogadores veteranos, a prática de contrata e não pagar, jogando a bomba para a frente. As dívidas que pipocam na FIFA e na Justiça do Trabalho são, na sua maioria, da gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Vejo sempre que existe no Conselho e entre os cardeais do clube o pacto de protegê-lo e não cobrá-lo pelas suas irresponsabilidades e incompetência na gestão do clube. Me admirou muito, o Sr tbm está excluindo o ex-presidente da lista dos responsáveis pela nossa calamitosa situação. Sds Alex

Jorge

Ih, Alex. Você tá cutucando vespeiro. O Dalai não gosta muito desse assunto. Vai ver que ele nem vai te responder. E se o fizer, será para proteger o mui amigo.

Eu também acho uma sacanagem o que estão fazendo com o Gilvan. É um dos heróis mais esquecidos que temos no cluB do BBBruzeiro. O que seria do Mitair se o Gilvan não tivesse sido o grande precursor? Depois que o Gilvan abriu o caminho, o Mitair apenas o seguiu. E ficou com toda a fama! Injustiça! Viva o Gilvan!!!!!

Alex Cardoso

Jorge, a falta de autocrítica dos Conselheiros do Cruzeiro, que não reconhecem a sua omissão e complacência com a gestão do Gilvan é inaceitável. Muito cômodo jogar tudo nas costas do Wagner e Itair (que deveriam estar presos). Como se eles não conhecessem o Wagner (os shows que ele dava todo sábado na sede campestre) e mesmo assim o elegeram como presidente (sabendo, inclusive, que o Itair estava por trás de tudo).

Geraldo

Nao seja inocente, como ele vai responder, se sao amigos e do mesmo grupo. O Doutor(penico) Gilvan e esse blogueiro votaram para eleger o Wagner Ladrao. Pano rapido,

Jorge

O pessoal fica pedindo transparência no BBBruzeiro. Mas assim também já é demais, né? Precisa ficar lembrando essas coisas inconvenientes?

Gunther

Me diga onde será essa tal reunião que enviarei GALOES de gasolina para abafar a tensão.

romulo

Achei q não precisava, mas vou ter q ajudar o dalai. O Galo é um dos times q menos teve pênaltis marcados a favor, proporcionalmente falando. Vou explicar melhor, pois sei q preciso. Só é marcado pênalti qdo o time está atacando e está dentro da grande área. Se a bola está no meio de campo ou na defesa, não há q se falar em pênalti pra determinado time.
Então, pra saber se algum time teve mtos ou poucos pênaltis marcados a favor, deve-se ponderar a quantidade de pênaltis pela quantidade de minutos q o time ficou na área adversária.
Vou dar um exemplo pra ajudar. Vamos supor q durante o ano, o Galo teve 22 pênaltis marcados a favor e ficou 4400 minutos (estou usando números pra facilitar a conta) na área adversária tentando fazer gol. Então o Galo teve um pênalti marcado a favor a cada 200 minutos. E aí um outro time teve somente 8 pênaltis marcados a favor durante este mesmo ano. Posso afirmar q ele foi menos beneficiado q o Galo? A resposta, obviamente, é não. Se, por exemplo, esse time tiver um elenco pior e tiver q basear seu jogo em contra ataques, vai ter mto menos tempo, em minutos, na área adversária. Se este outro time tiver, por exemplo, 800 minutos na área adversária, ele terá sido mto mais beneficiado com pênaltis a favor q o Galo; terá um pênalti marcado a favor a cada 100 minutos. Ou seja, a cada 200 minutos o Galo terá um pênalti marcado a favor e este outro time terá 2.
Como o Galo é O time q propôs o jogo a todos os times (lembrem q o flamerdinha e o palmeiras (só pra falar de 2 dos 3 melhores elencos do país atualmente) jogaram, em seus campos, totalmente recuados em seu campo de defesa e apostando nos contra ataques pra levar o jogo por uma bola), então é o time que possui a maior quantidade de minutos dentro da grande área adversária. Fácil observar, então, q todos os outros times tiveram uma quantidade menor de minutos na área adversária que o Galo. Mister será, montar uma tabela com 3 colunas: uma de quantidade de pênaltis, outra com quantidade de minutos na área adversária e mais outra com o quociente da segunda coluna com a primeira. A montagem desta tabela vou deixar pra alguém q tenha mais tempo de pesquisar os dados necessários para o preenchimento desta. Mas q o resultado final trará surpresas, isto não resta dúvida alguma.
A matemática e a estatística são ciências exatas, não existe beirada para subjetividade ou achismos. Explicitam fatos e contra fatos não há argumentos.
As pessoas inteligentes questionam argumentos baseados em matemática e estatística com outros argumentos tbm baseados nessas duas ciências exatas. Então, q venham os questionamentos inteligentes…

Atleticano

Boa!
Você quase desenhou o que eu escrevi no meu comentário.
Mas espera uma resposta digna, uma fumacinha clássica pra desviar o assunto ou simplesmente ser ignorado pelo blogueiro?

romulo

Dalai, pela sua abordagem ao tema, posso concluir q vc tbm acha q “colocar coroazinha em cima do escudinho é muita boiolice e apequena time que coloca”. Vc não discordou, apenas tentou achar situação similar com o Galo.
Mas aí vem a grande diferença: o Galo colocou a palavra “Bicampeão” de todo tamanho só na camisa festiva do jogo contra o grêmio ou vai colocar em todas as camisas nos próximos, por exemplo, 18 anos?
A resposta vai diferenciar o q é boiolice apequenante do q é marketing pontual.
E o Galo já teve jogos depois do grêmio pra poder facilitar a resposta…

Rodrigo Valu

Cabe destacar o que ninguém comentou: aquela parte da camisa é do Galo BMG, se notarem bem, o “b” foi escrito com a marca do Galo BMG, então pode ser uma ação do patrocinador e não do próprio Galo.

Teobaldo

Hoje é o dia de entregar 90% da alma ao diabo! Eu queria ser um mosquitinho bem pequenininho para entrar na cabine de votação e ver o voto do Dalai…

Geraldo

A alma ja esta entregue desde a epoca do Doutor(penico) Gilvan. So vai mudar o nome da alma. Ja estamos no inferno ha muito tempo.

GALO FORTE

Bom dia Dalai e demais segundinos ( ou seria terceirinos…ah deixa pra lá, tanto faz)
Eu gostaria de deixar alguns questionamentos e gostaria que o senhor me respondesse:

1) Sobre o Galo anabolizado: O que o 4 Rs estão fazendo no Galo é ilegal? se você é um empresário bem sucedido e resolve em algum momento usar parte do seu suado e merecido dinheiro pra ajudar a sua maior paixão, não pode?
2) O que o Cruzeiro fez em 2013,2014, contratando jogadores que não podiam pagar, dando prejuízos a outros clubes sendo inclusive penalizado na Fifa, fazendo contratos absurdos, isso pode?? ( veja bem, não estou desmerecendo os títulos que foram conquistados em campo)
3) já que o senhor questiona tanto a ajuda que os 4 Rs estão dando ao Galo, se aparecesse um apaixonado milionário torcedor Cruzeirense ( se bem que apaixonado é difícil kkk) querendo jogar quinhentos milhões no clube pra tirar vocês dessa mierda o Cruzeiro não deveria aceitar??
4) Qual a relevância de um comentário do cassa clique Renato M Prado?
E por ùltimo:

5) O senhor é um cara inteligente e vivido, portanto gostaria de saber que dia o senhor vai largar esse rancor, essa inveja, essa arrogância e parabenizar o melhor time Brasileiro de 2021?

Atleticano

Assim você maltrata. Esse item 2 aí causa arrepios no Dalai. Ou vai ignorar, ou vai te responder distorcendo todo seu texto.
Nesse terreno aí eu ja pisei e sei que dói pra ele.

Marcos Mineiro

Dr. Dalai, até hoje tenho lido suas colunas. Entretanto, a partir de hoje, darei um tempo. Ouvir e perder tempo com atleticanos é demais pra mim. Chega! Vc não precisa de leitores cruzeirenses. Fique com os atleticanos.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKK se for esperar simpatizantes lerem a coluna do Dalai kkkkkkk talvez uns dois ou tres kkkkkkkk quem sabe a dona Beth volte ai da uns quatros kkkkkkkkkk ai a coluna acaba igual seu time Falido kkkkkkkkkkkkkkk

Bruno da Silva

Seria interessante fazer um teste. Todos os Atleticanos ficarem uma semana sem comentar nada neste quintal. kkkkkk Tenho certeza que vão ter uns dois ou tres comentários kkkkkk

Teobaldo

Parar de sacanear os torcedores do CSA-MG… eis um sacrifício que eu não estou disposto a fazer!!! Chora, não vou ligar…

Jorge

Mais um que desiste. Num guentô. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Venha o próximo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Valu

Não se preocupe, Marcos. Assim como você, por aqui já passaram vários e vários. E nós ainda estamos aqui.

Volte sempre!

Rei Melo

Dali so pra vc entender..
o clube ainda não esta nas mãos de estranhos..
estranhos sao vocês,, conselheiros dessa merda de clube. todos vocês.. ..
elegem bandido, analfabetos , maurincinhos esquisitos para na falar outra coisa.
idolatram perebas e técnicos que não sabem quantos jogadores tem um time de futebol(ederson ,mozart, ney franco). invnetam diretores de futebol ( david, pastraran etc etc).
Agora ainda me bloqueiam porque incomoda com criticas a todas voces…
Hoje la no clube.. teremos a reuniã de uma corja indesejada por toda torcida do clube.
De marginais o que se intitulam organizadas, claro pagas para ficar la igual idiotas apoiando a corja de vagabundos..
Comprados com carne e cerveja .. claro que de pior qualidade..
ou seja.. pode me bloquear .. me excluir desse blog , no qual esse jornal falido, junto com o tal programa de esportes do mesmo protege bandido que esta na folha de pagamento.
Alias estes bandidos estarão la hj.. junto com o imbecil do presidente que carrega nas costas um sem vergonha como o tal X9.
VOCES TODOS ACABARAM COM O CLUBE.
NEM SEMPRE GANHAMOS JOGS, É PARTE DO ESPORTE PERDER E GANHAR.
mAS TER M QUADRILHA UNIDA COMO VOCES NEM O PCC OU COMANDO.
qUE FIQUE BEM CLARO E EXPLICITO.
VOCES CONSLEHEIROS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE .. TODOS SEM EXCEÇÃO SAO AS ESCORIA DA LATRIANA DE BH DALAI..
SEM ATITUDE , SEM VERGONHA E SEM CARATER
CHEGAR NA SUA IDADE E OLHAR NO ESPELHO E SABER QUE JUNTOS DESTRUIRAM O CLUBE DEVE SER INTRIGANTE;
QUE HOJE ESSA CORJA LARGUE MAO E VA ARRUMAR UM JEITO DE PREJUDICAR OUTRO LUGAR.
SORTE TEM OS PARAGUAIOS QUE POR MAIS BOBOS QUE SEJAM , NAO TEM UM BANDO DE GENTE SAFADA DESTRUINDO TUDO.
SO FALTA BATORÉ E ALIDSO IREM VOTAR.. É A HORA DE ACERTAMOS A CONTA COM ESSA TAL FAMILIA DE FDP E SUES ALIADOS PASSA FOME.
VERGONHA ESSE É O SENTIMENTO DA VERDADEIRA TORCIDA DO CUBE.. VERGONHA DALAI COISA QUE VOCES TODOS NAO TEM NA CARA.

Geraldo

Esses escrotos ainda vao ficar com 20% do faturamento e mais 50% dos lucros, para churrasquearem, fazerem orgias sem fazerem mais nada. Quero ver o nome desse investidor que vai alimentar esses vagabundos.

Rei Melo

KKKK DISPENSARAM O NOVO ALEX KKK E AGORA DALIA.. ?
VOLTAR SASÁ? CLAUDINHO? EDERSON.. ACHO QUE NÃO VIU.. SUAS OTIMAS INIDICAÇOES DEU ERRADO..
FAZ UM bET AI….. APOSTA MAIS.. ..MELHOR TENTAR A MEGA DA VIRADA.. PQ ESSE PESSOAL AI NAO VAI VINGAR KKKKKKK

Forte e vingador

Vamos à discussão de público. Orgulho do Cruzeiro:

Recorde do antigo Mineirão de pessoas presentes:
Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova – 132.834 testemunhas (não se sabe ao certo, as catracas não falam, mas rodam no vazio)
74.859 eram homens, que pagaram pelo ingresso. O restante, 57.977 eram mulheres e crianças, que entraram de graça.
renda de R$ 664.087,50 – junho 1997
corrigido R$ 2.858.572,52 (IPCA)
Ora, ações gratuitas não sustentam o clube. Público pagante sim. E aí a farsa aparece. Nem precisa explicar.

Atlético-MG e Olimpia, no Mineirão, resultou na maior renda da história do futebol brasileiro: com 56.557 pagantes, 58.620 presentes, o jogo arrecadou R$ 14.176.146
corrigido R$ 23.178.471,64 (IPCA)

Recorde do novo Mineirão:
Atletico MG x Bragantino, renda de R$ 8.800.000
O público recorde de hoje no novo Mineirão (61.573 torcedores) não poderá ser batido. No máximo, igualado. Esse é a quantidade máxima colocada à venda atualmente, já com as restrições de segurança.

E foi assim que o Cruzeiro tentou, com preços populares e entradas gratuitas, igualar o recorde sem sucesso.

Maiores médias de público do Brasileirão:
1 – Flamengo – 14
2- Atletico MG e Corinthians – 10
Cruzeiro – 4
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/rodolfo-rodrigues/2021/12/07/rodolfo-rodrigues-atletico-mg-tem-a-maior-media-de-publico-do-brasileirao.htm

Ou seja, em matéria de público pagante e presente, o Atlético, pelas suas médias históricas, bate o Cruzeiro com folga.
Se as pesquisas indicam o contrário, os fatos estão aí. E fatos não podem ser contestados e nem majorados com estatísticas duvidosas.

Sobre possíveis manipulações e penalties:
Acredito ser prepotência de alguns comentaristas como o Renato M. Prado e até o blogueiro que julgam saber mais regras de futebol que 3 profissionais com todos os recursos tecnológicos possíveis no VAR e 2 em campo (juiz e bandeira) para cravar que os penalties e outros lances foram inválidos. Pessoas podem errar, mas acredito mais nestes profissionais que conhecem as regras do que nestes comentaristas de obra pronta. Ano passado o Flamidia foi campeão em um campeonato muito mais apertado com 10 penalties a favor e nada se comentou sobre isso. Este ano, por somente 1 penalty a mais e a derrota do mais favorecido Flamidia instaurou-se este blablabla. Sinceramente é lamentável. Que sejam subtraídos 11 pontos do Atlético, um por penalty, e este ainda será campeão, tamanha a superioridade na campanha. Mas acredito de boa fé que este comentário do blogueiro é apenas uma provocação, pois não faz sentido algum. Afinal, ele sonhou com um cavalo paraguaio e acordou pisoteado e com galos na cabeça.

O aclamado sofrimento do Atleticano, que o blogueiro julga ser de 50 anos, na verdade foi intercalado pelo sofrimento do cruzeirense, que só viu a cor de um brasileiro em 2003. Ou vai me dizer que o título de fax de 66 é brasileiro, com apenas 6 (!) jogos disputados?? Dez anos após 2003 sofreu com a magia de R49 e Tardelli. Mais 8 anos e viu nosso triplete, e vimos o Cruzeiro afundar já em 2018, o fatídico ano do CSA, e a última derrota para o Galo na série A. Logo, já se vão 3 anos de risadas, e muito mais por vir. Até a volta para a série A, entregando seis pontos para o Galo como sempre!

Ricardo Braga

Esse jornaleco já acabou faz tempo, é só ver o nível dos colunistas, a começar por este, o nível é muito baixo, por isso torce para o time certo, arrogantes e medíocres, todos são assim e faço questão de confirmar que toda maria é assim, a soberba nunca acaba, estão aonde merecem e torço muito para que piore cada dia mais.

AUDREY DE OLIVEIRA RAMOS

Huck, o narigudo, tá no Galo?

Marcilio Vaz

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro, isso é boa ou má notícia?
Bem o time que ele comprou na Espanha acaba de cair para a segunda divisão, isso seria um presságio? Kkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

E o Galô acabou o ano ganhando tudo!

E o CSA-MG???

Ah! É verdade! Foi comprado pelo Ronaldinho. É aquele que “aprendeu na toca, o Ronaldo gosta é de …”… De quê mesmo…? Muitos anos… Já esqueci. Ele nunca levou de 4 do Galo. Mas, em SP, deu até polícia no caso que dizem que ele levou de 3… Vai saber! Presidente ideal pro CENTAVO! Honra as tradições!

Achei o preço da venda meio barato… Se 90% valem 400 milhões, 100% valeriam 444,45M (pra arredondar). MENOS QUE O FATURAMENTO DO GALÃO SÉRIE A, SÉRIE A (Lisca Doido) SÓ NESTE ANO! Seu time encolheu mesmo…

Contudo, cabe ressaltar que o Ronaldinho tem muita experiência na série B, ESTÁ NA SEGUNDA DO ESPANHOL DESDE 2.014! ! ! Ô, SINA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Até SEGUNDA! Desculpe-me! Pra não dar azar e vcs entenderem: Até segunda-feira!

Sem Paciência

CORREÇÃO!

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

E o Galô acabou o ano ganhando tudo!

E o CSA-MG???

Que vergonha! De novo! Dos mais de 3.000 elementos aptos a votar, apenas 564 compareceram… Apenas 18,8%… Para votarem sobre a decisão mais importante da história do clube… E os outros??? Já desistiram???

Momento TBT:

Em 11/02/2.019, matéria do Estado de Minas, “Conselho aprova, e Cruzeiro pegará empréstimo de R$300 milhões com fundo internacional”:

“O otimismo da diretoria do Cruzeiro se confirmou na noite desta segunda-feira, na Sede Social do Cruzeiro, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Por maioria absoluta dos votos, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a proposta de um empréstimo de R$300 milhões a ser contraído com um fundo internacional de investimento. A reunião extraordinária foi convocada a pedido do presidente Wagner Pires de Sá e teve participação de 316 conselheiros. Houve apenas dois votos contrários à operação.

O ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, que anteriormente havia se declarado ser contrário à captação dos recursos com o fundo, não se opôs à negociação.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo, JOSÉ DALAI ROCHA comemorou o ‘passo importante’ dado na noite desta segunda-feira. “Surpreendentemente, a reunião que se pronunciava bastante tumultuada transcorreu na maior tranquilidade”, disse. “Hoje demos um passo para concretizar o negócio. Não está assinado ainda. É um passo para assinar. Precisava desse respaldo do Conselho Deliberativo, com essa unanimidade (QUÊ UNANIMIDADE???) toda, para dar força para decisão da diretoria”, complementou.”

Vc estava lá, Dalai… E do lado errado da decisão…

Ah! É verdade! O CSA-MG foi comprado pelo Ronaldinho. É aquele que “aprendeu na toca, o Ronaldo gosta é de …”… De quê mesmo…? Muitos anos… Já esqueci. Ele nunca levou de 4 do Galo. Mas, em SP, deu até polícia no caso que dizem que ele levou de 3… Vai saber! Presidente ideal pro CENTAVO! Honra as tradições!

Achei o preço da venda meio barato… Se 90% valem 400 milhões, 100% valeriam 444,45M (pra arredondar). MENOS QUE O FATURAMENTO DO GALÃO SÉRIE A, SÉRIE A (Lisca Doido) SÓ NESTE ANO! Seu time encolheu mesmo…

Contudo, cabe ressaltar que o Ronaldinho tem muita experiência na série B, ESTÁ NA SEGUNDA DO ESPANHOL DESDE 2.014! ! ! Ô, SINA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Até SEGUNDA! Desculpe-me! Pra não dar azar e vcs entenderem: Até segunda-feira!

romulo

Agora fiquei na dúvida como chamar o time da raposinha. Deverá se chamar Crüzeiro SA de MG (ou abreviando CSA-MG) ou será Crüzeiro do Ronaldo na série B de MG (abreviando, CRB-MG). Estou na dúvida qual será o nome adotado a partir de agora.

Eu vi qdo o Ronaldo comprou o Valladolid em 2018, time q havia subido para a primeira divisão espanhola. Time com faturamento superior ao micróbio azul e foi adquirido 51% da participação por somente 30 milhões de euros (141 milhões de reais à época).

Toda a msm fala de hj foi dita à época. Disse q iria modernizar a gestão e q faria vultosos investimentos. E os torcedores ficaram super empolgados; acharam q iriam subir de patamar e disputar nas cabeças com o trio de ferro (atlético, real e barcelona).

Bom, resumindo pra vcs a história, promessas não foram cumpridas e dois anos depois o clube caiu pra segundona. Ao menos esse desprazer as smurfetes não terão… rsrs

O interessante é q o uniforme do clube é tipo um lilás escuro, da msm cor q fica a camisa ou bandeira do zerim qdo desbota; acho q há alguma msg subliminar aí hein… rsrs

Mas eu estou sendo mto chato e estragando a alegria da galera com a realidade dos fatos. Comemorem bastante o acontecimento, pois não sei se haverá mto mais coisas pra comemorar pra frente…

romulo

Novidades do jaeci: o ronaldo só tinha 80 milhões; pra conseguir os outros 320 milhões vai ter q correr atrás de outros corajosos pra enterrar a grana lá. A pergunta q fica é: e se não conseguir mais ninguém pra inteirar a grana? Vai desfazer o negócio e pegar seus 80 contos de volta?

Mais uma: desses 80 milhões já pode reservar 25 milhões pra pagar a multa do fred cone… rsrs

Marcio

Prof Dalai, q noticias estranhas: Ronaldo comprou o Cruzeiro. De ontem para hoje????? Um leilão seria algo deglutível mas nao, Fulano comprou o Cruzeiro.
Muito desconfortável e deselegante a noticia.

Pepe Legal

Dalai… é impressão minha ou os Perrella e família união acabam de ser retirados do futuro do Cruzeiro SAF, com esse ataque surpresa do Ronaldo R9 ? (… Alvimar tá muito bravo e só a rádio emplumada deu palanque pra ele…!)

Augusto

Bom dia, prezado Dalai

Bom início de semana, bom domingo e boa SEGUNDA

Viva 08/12/2019, dia abençoado!
Dia nacional do glub,glub,glub….O Titanic afundou, gente!
Viva 18/12/2021, dia em que o Fenômeno adquiriu cotas do CSA-MG , pois o camarada tem experiência em SEGUNDA DIVISÃO.
Que o diga o Valadolid!
É tanta alegria que eu já tô ficando desconfiado!
Pelo andar da carruagem, brevemente vocês terão mais uma razão pra mostrar os seis dedos com a mão…
Seis séries B a uma.
Amém
Abraço

Pepe Legal

Augusto, domingo abençoado pra você! …mas quanto ao seu time… reza pra FIFA não investigar vocês como fez com a Juventus de Turim!…
(Sentimento comum no Brasil todo… especialmente pelo modus operandi do PENALTY-ABRE-DEFESAS)

Marcilio Vaz

Se não investigou a década passada do BBruzeiro não corremos risco nenhum. Afinal de contas dívida e quebradeira p ganhar título é meio estranho…..

Pepe Legal

Tem uma reportagem sobre isso que merece ser lida:
“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”

Pepe Legal

““Acho que, de repente, foi uma estratégia que ele usou, falando que tem um investidor da Europa… não estou falando que é [estratégia], mas pode ser que seja estratégia, porque é muito difícil você manter segredo no futebol e qualquer vazamento de notícia é ruim para negociação futura”, finalizou.” – Alvimar Perrella ao Rep Samuel Venâncio, na sexta feira 17/12, sobre especulações de nomes de investidores.
Parabéns, Cruzeiro, por assinar com o R9! Tacada de mestre!
Falhou o plano de recolonização dos Perrella e Família união!

Pepe Legal

Parece que a relação entre SSR e a dupla Perrellas+Família União não era amor… era CILADA !!! (isso dá um filme daqueles de justiceiro do Steven Seagal… o segredo calado por quase 3 anos… e a justiça feita em 1 segundo!!!)

Pepe Legal

Dalai… sabe porque eu acho que eu tenho razão? …fiz uns comentários desses lá na página da Rádio emplumada de Minas …e eles fizeram duas coisas: retiraram a matéria que eu comentei, onde Alvimar questionava a assinatura com R9, que desfazia seus planos… depois disso, bloquearam comentários com meu CPF no site da rádio…
A justiça Divina tarda… mas não falha!
Atleticanos, Ganhem os títulos com o time de vocês, ….vão lá ser felizes!
Mas não venham sabotar o Cruzeiro! A justiça acaba vindo…
(Não adianta usar métodos extra-campo como Bitcoins, offshores e dossiês…)

Augusto

Dito tudo isso só me resta cantar : Chora, não vou ligar…
Viva 08/12/2019…que dia!

Pepe Legal

Então digita isso no buscador:
“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”

Augusto

“Menin elogia negócio entre Ronaldo e Cruzeiro”
Acabei de ler isso aqui…
Não disse que as coisa estão boas que tá dando até pra desconfiar…?
O Menin também acha…
Vamos manter isso daí…

Augusto

Opsss coisa não, coisas…
Isso foi emoção do momento do CSA-MG

trackback

Google

The time to read or check out the subject material or internet sites we have linked to beneath.