VAMOS REMAR HOJE! - Quintal do Dalai

VAMOS REMAR HOJE!

  • por em 28 de outubro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Em todos os sentidos, pegaremos o remo hoje, conduzindo o barco. Só não se sabe pra onde. Até agora, tempestades infindáveis danificaram a embarcação, que já não era bem reformada. Peças de origem duvidosa ou mal readaptadas. Pra dificultar tudo, arrais inexperiente nas procelas. Tripulação 50% não qualificada, amotinada.

Nas este é o nosso barco. Único. Irrenunciável.

Amarramos os destinos, com aquele nó de marinheiro.  9 milhões de corações azuis, apesar de tudo ou por causa de tudo, não perdem a fé. O passado plantou raízes que vão sobreviver ao incêndio tenebroso de dois tsunamis sequenciais. Empresários se reúnem agora pra garantir o socorro emergencial. O Gigante precisa respirar. Recuperar forças e, lentamente, com segurança, posicionar-se para levantar e andar pelas próprias pernas. Há folhas em branco no Livro Azul aguardando ser preenchidas com arte, heroísmo, garra.

Este é o Cruzeiro!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pinto no lixo – alguns jovens cruzeirenses confessam ao blogueiro ser insuportável as gozações dos atleticanos, cada vez mais afiadas e inspiradas. Os comentários de hoje são exemplo dessa euforia desvairada.

 É a tempestade perfeita porque estão lá em cima, ganhando todas, e nós lá embaixo, perdendo tudo que se pode perder, até, quase, a esperança. Sempre que posso, digo a eles mais ou menos o seguinte: “Lamento a sua situação. Você está pagando pelo que não fez. Nós, os mais antigos, estamos assistindo a uma reprodução piorada do que fizemos com eles durante quase meio século. Até as piadas são as mesmas. Torcer para técnico e presidente ruins continuarem. Vestir a camisa de adversários, sapatear e cantar em cima da desgraça alheia. Tudo quase igual ao que fazem hoje conosco. Mas nós fizemos pior, porque era time contra time. Sem Covid e sem Corona-Wagner. Luta em igualdade de condições e o Cruzeiro massacrava dentro e fora do País.  O Atlético, sempre com a fiel proteção da FMF, ganhava campeonatos estaduais. E só. Disputas de Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores o atleticano trocava de “ídolos” a cada semana, à espera do próximo adversário do Cruzeiro. Anos e anos a fio. Sofreram demais, os coitadinhos. Hoje, graças ao tsunami interno que nos dizimou, tiveram em seguida uma “bonificação especial” com a pandemia, que trancou o mundo em casa. E vem tornando dificílima a nossa recuperação. Aí, como pintinhos felizes, vão para o lixo e se esbaldam. Têm direito de viver este momento. Teobaldo, imaginem só, está até antegozando o dilema que ele vê para o Cruzeiro: cair para a Série C, ou continuar no B, disputando vaga de acesso ano que vem contra Santos, Grêmio, Sport, Goiás ou Vasco. ” 

Mas a vida é cíclica. Isto muda! 

2. José Antônio dá uma de desentendido:

“Como sempre procurando desculpas pra mais um fracasso do falido!! Agora é o VAR o culpado por mais um ano na Segundona…”

Com o comando do Clube e o time que temos, colocar a culpa no VAR pela nossa desdita seria como culpar a tampinha da pinga pelo nosso porre. O que tenho reprisado é que o azar do Cruzeiro é tanto que, no primeiro turno, se houvesse VAR, e no segundo, se não houvesse VAR, teria vencido três ou quatro partidas.  Sem mão grande. Só na base do subjetivismo, ante lances polêmicos.

3. Rei Melo dá tiro de misericórdia:

“Dalai, eu desisto. Depois de incansáveis vexames, seguidos desculpas porcas, a montoeira de perebas que só o sr. exalta como deuses do futebol, é nítido que nunca vamos concordar. ”

Calma, Rei Melo. Primeiro, considere-se advertido de que pelo artigo 6×1, digo 601 do Regulamento do Quintal, desistência não é ato unilateral. Tem de contar com a anuência da outra parte. E, no caso, não concordo.

Em segundo lugar, vamos negociar. Abro mão de Sassá se vc concordar que Enderson Moreira, no Cruzeiro, sem o “auxilio” de “Deivid pessoa de minha confiança”, teria chances totais de promover nossa recuperação, mesmo com esse time de tanta deficiência técnica.

4. Paulo Alves critica a metodologia das pesquisas de torcidas, em especial porque a seu ver misturam “torcedor com simpatizante”.  O ideal seria computar-se voto apenas do torcedor que soubesse “no mínimo o nome de 5 jogadores atuais de seu time”.

Meu caro Paulo Alves, desculpe-me mas discordo. Para esses fins, não importa muito a distinção entre torcedor e simpatizante. Este último quer dizer que não vai ao campo, não briga no bar, e não sofre “muito” pelo time… Mas não deixa de ser torcedor.

Quanto à forma de perguntar, com a indicação de cinco nomes de jogadores, seria necessário investir milhões na reformulação das “maquininhas” usadas pelos agentes para registrar as respostas. Custo imenso e proveito discutível.

5. Luiz Gonzaga de Barros arma o arco no Mato Grosso e acerta flecha na nossa incompetência:

“… um time jogando mais para o gol do Fabio do que para o gol do adversário.  Quando conseguimos comando à beira do campo, ficou nítida a nossa falta de matéria prima de qualidade dentro das 4 linhas. Fora, a situação piorou ainda mais…”

Luiz, assino embaixo. Creio que a Nação Azul também.

6. Manuel Panhame extrapolou do suspense em seu último comentário, sinalizando que iria focar, finalmente, o torneio que “deu” ao Atlético o título de Campeão do Gelo, no início dos anos 50. Detalhista, revisando a História com lupa, como é do seu estilo, Panhame iria, até que enfim, nos esclarecer que misterioso título de Campeão é este, que, embora constando no Hino Oficial do Clube, não se sabe onde foi disputado, nem contra quem.   A ansiedade aumentando de grau enquanto o historiador Panhame, hábil dançarino de palavras, abria clareiras ocasionais no seu texto, como a demarcar pontos de volta.  De repente, após tantos desvios, bateu de frente com o tema. É agora! Revelações que os atleticanos esperam há 70 anos! Nada de extraordinário: apenas locais dos jogos, adversários, e onde, quando e contra quem foi a final.

Panhame, porém, foi cruel:

“Estão pensando que eu vou narrar o passo a passo da Conquista do Gelo? Não, claro que não. Sou historiador, não estatista… Apenas direi que o Galo partiu, viu e venceu. Campeão do Gelo! ”

Meu caro Panhame, isto o hino já contava.

7. Cleiton Novais contesta a eficiência da pesquisa sobre torcidas, “que saiu no jornal do Medioli” e pontua:

 “Senhor Dalai, em sã consciência, você é capaz de dar credibilidade a uma pesquisa que entrevista aproximadamente 1300 pessoas em um Estado que possui 21 milhões de habitantes? ”.

Cleiton, a metodologia científica de pesquisa social hoje faz milagres. A base de tudo é a amostragem que é a seleção das características do entrevistado pela qual uma pessoa representa centenas de milhares de outras.  Por exemplo, para presidente da República, no Brasil, com 200 milhões de habitantes, são entrevistados cerca de 3 a 5 mil pessoas, de regiões diferentes e de diferentes classes culturais e econômicas.

No caso de nossas torcidas, quem viaja pelo interior de Minas confirma: 70% das regiões são cruzeirenses.  Fruto de grandes times a partir dos anos 60 e da administração Brandi, motivando os pequenos estudantes de escolas públicas.

8. Luiz Carlos, ainda enfocando o jogo contra o Avaí, alivia para os jogadores, recordando pensamento romano: “nemo dat quo nom habet”. Ninguém pode ser obrigado a dar o que não tem. Os atletas, mesmo com salários atrasados, mostram garra e dedicação em campo. Só não podem entregar o que não possuem: técnica no trato da bola, para a conclusão de jogadas em gol.

Meu caro Luiz Carlos, desculpe-me mas vou discordar de você quanto às contratações de técnicos e jogadores. Nas circunstâncias, foram válidas e poderiam dar certo. Foram apostas possíveis. Concordo, porém, quanto aos lamentáveis desmandos e equívocos da diretoria, agravando desnecessariamente a situação.

9. Marcio ainda encontrando forças para proclamar: 

“Torcer para o Cruzeiro é uma benção. Inigualável. ”

Obrigado, Marcio, pela força. Tenho dito que torcer para o Cruzeiro é um estado de espírito, atemporal.

Mesmo nesta travessia árida de deserto, sem oásis, durando mais de dois anos, ainda somos o Clube de maior torcida em Minas Gerais. Uma benção, de verdade.

10. Jack e Teobaldo: Agora eu é que estou aprendendo SAF com vocês.  Pedi a amigos que catalogassem pontos controversos, para tentarmos dar uma contribuição objetiva.

11. Galo Doido New York exagera no Chá de Santo Daime, pega a metralhadora de argumentos objetivos, mistura com os subjetivos e dispara pra todos os lados. Estou recolhendo capsulas, resíduos de pólvora, para exame. Laudo pericial fundamentará a resposta.

12. Jorge, lamentavelmente, continua engasgado com o espinho da pesquisa de torcidas mineiras. Jorge, não brigue com fatos. Viva o bom momento do Atlético. E só.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
70 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Caro Sr. Dalai, como diz o ditado: “pior cego é o que não quer enxergar”… Esse “barco” já está fazendo água há muito tempo, não é de agora, agora é só a hora de afundar de vez… Quanto ao VAR, o Sr. fala de possíveis vitórias que viriam o com o auxilio dele ou com a falta dele, mas se esquece das derrotas que também viriam e das vitórias que vieram com a falta ou presença dele….

Marcilio Vaz

Dalai, me perdoa aí, mas as ultimas pesquisas para presidente erraram tudo. Olha a pesquisa do data folha do dia 28/09/2018:
Haddad x Bolsonaro
Haddad: 45%
Bolsonaro: 39%
Branco/nulo: 13%
Não sabe: 2%

Alckmin x Bolsonaro
Alckmin 45%
Bolsonaro: 38%
Branco/nulo: 16%
Não sabe: 2%

Ciro x Bolsonaro
Ciro 48%
Bolsonaro 38%
Branco/nulo: 12%
Não sabe: 2%

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/09/28/datafolha-bolsonaro-perde-todos-os-cenarios-de-2-turno-ciro-vence-haddad.htm?cmpid=copiaecola

Então não venha com essa onda que com uma amostra tão pequena se consegue ter um acerto deste, no mais a pesquisa é tão ruim que mostra 3% de erro para mais e para menos.

Então faz uma pequisa ai total de publico levado por BBBruzeiro e galo em toda a história do Campeonato Brasileiro, sua torcida deve dar uma lavada na nossa devido ao tanto de títulos né! Pesquisa ai e conta pre nós… Até segunda para quem não está na segunda!

CASTILHO JUAREZ DIAS BARBOSA

No Cruzeiro, atualmente e infelizmente, restou a estrutura de uma ORCRIM. Sim. É uma estrutura, atitudes, registros contábeis, atos administrativos e balanços financeiros de uma Organização criminosa. Está caminhando para o desaparecimento.

Bernardo

A culpa do atleticano saber tanto da vida do cruzeiro é da TV (e claro, o fato do cruzeiro estar na série B) e os 2 nunca jogarem no mesmo horário.
Por exemplo, qual jogo sobrou pro atleticano assistir hoje? O do Remo…

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Hoje é dia de acompanhar o Cruzeiro, experiência metafísica e inigualável, no estádio !!!

A Matemática, linguagem da natureza, não mente, vejamos:

Caso o Cruzeiro termine hoje, baseado na média de conquistas a cada ano e com referência no tempo de existência do Maior de Minas e do vespasiano, seríamos igualados em 2375, ou seja, logo ali!

Cruzeiro, mais que nunca, sempre!

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela piada!
Mas parece que você anda com muita raivinha, nè?
Tá tisti? fica não…..
Viva 08/12/2019, eternamente em nosso corações!

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkkkkkk Sr Dalai, vocé é um grande comediante, com todo respeito kkkkkkkkkk o Navio Azul falido, já naufragou a tempo kkkkkkkkkkk Quem sabe o Sr. Cameron não faça um filme sobre o Falidão, visto sua admiração por Naufragios kkkkkkkk

Manuel Panhame

“Oh, mariposa! Oh, mariposa!
Tou com saudade da presença da raposa!”

Pra quem sabe ler um termo é texto.
Muita saudade. A gente termina punido pelas bagunças deles, de uma vez por todas destituídos do honroso posto de rival nosso, na segunda metade do ano transformados em inexistentes no nosso calendário… Todos nós que somos do Clube Atlético Mineiro somos também capazes de imaginar o comemorado estrago que seria um encontro entre nós dois, este Galo possessivo e absoluto, cantador e charmoso, e aquela raposinha arisca, mal alimentada, tímida e trêmula… Turno e returno do Brasileirão, pelo menos uma semifinal no Mineiro, mais dois encontros furtivos na Copa do Brasil: alguém aí é bom em matemática? Eu e a maioria dos cruzeirenses nos perdemos em contas munidas de maior complicação. Boa parte deles só sabe somar os algarismos 2, 4 e 6… É muita limitação. Mas eu não tenho nada com isso. E eu da minha parte, não sei se os correligionários concordam, a estas alturas queria ficar menos interessado no número de balaços na rede deles e mais nas brincadeiras de bobo, a Torcida pedindo olé… “Oh, mariposa! Oh, mariposa! Tava com saudade da presença da raposa!”… Ô tempo bão! Tempo de bullying, bullying ininterrupto. Esse bullying eu presenciei. Participei dele. De outro bullying a gente não viveu, não presenciou. Fictício. Criado talvez sob receita médica: “Vocês incentivem nele essa tendência à fantasia, à fuga do presente, o presente estando terrível, todos vocês sabem e sentem. Façam com que se divirta imaginando, inventando, calculando o que poderia ter sido! Vai ser bom pra ele. Participem! Mãos à obra!” Quem tiver ouvidos que ouça. Mas é passado esse tempo de bullying nosso. Diego Costa, Hulk, Nacho, Zaracho, Sava, Keno, Jair, os outros todos ficando sem saborear saborices… É a vida. As próprias redes de nosso salão de festas lamentando lá entre elas na língua delas…
Como não adianta muito chorar leite que antes de ter sido derramado foi abortado, cabe a este historiador conduzir os pretos e os brancos, proprietários destas Minas de Said, Jairo e Mário de Castro, bem como todos os demais moradores daqui a saírem das imediações desse presente delicioso e promissor que apenas nega aos que jogam com muita raça e amor __ nada nesse mundo seguramente sendo de perfeição absoluta __ a posse para uso e abuso de uma raposinha saltitante mas cativa que sempre nos serviu com dedicada pontualidade. Este convite, irrecusável da parte dos azulinos da máfia, o presente deles sendo o que eles menos querem experimentar e ficar experimentando sem intervalo, é pra gente aterrissar pelas asas da Panair em fins de 1950, o Galão da Massa, recebido de volta por oitenta mil vozes que ecoaram demoradamente pelas principais vias da Cidade Sede, retornando da Europa, a tiracolo a barrigudinha, a Taça do Gelo, recebida simbolicamente das mãos maravilhadas do povo europeu definitivamente rendido, Taça que se encontra, como sempre esteve, disponível à visitação e inspeção de mineiros e italianos na provisória sede da avenida Olegário Maciel, Taça que, tamanha a admiração plantada nas mentes daqueles coirmãos do Velho Mundo, foi posteriormente copiada pela comunidade esportiva daquele Continente, de modo sutil, a ‘barrigudinha’ se transformando na ‘orelhuda’ dos tempos de hoje. Estão copiando? Estão lendo nas entrelinhas? Quem tem bons olhos e entendimento já foi capaz de compreender… CAMPEÃO DO MUNDO.

Cleiton Novais

Vc está se tornando um ídolo da Massa aqui no Quintal do senhor Dalai bicho. Kkkk…a história da evolução da barrigudinha para a orelhuda foi demais.

Augusto

Prezado Dalai,
O caso do seu falecido time parece com o da vaca holandesa, que ganhava várias medalhas por produzir o melhor leite da região.
Mas ela, de repente, sem que nem por que, passou a produzir o leite e chutar o balde logo em seguida, o que intrigava seus donos, que resolveram então matá-la para aproveitar pelo menos a carne.
Foram-se as medalhas, que foram derretidas e transformadas em dinheiro e a pobre vaca ficou esquecida para todo sempre..amém.
No caso de vocês, agora só resta lembrar que já fomos isso, que já fomos aquilo, que já ganhamos de 6 a 1, que já…..glub,glub,glub.
Ou seja vocês já morreram…esqueceram foi de cair.
Existe luz no fim do túnel? sim, mas a Cemig mandou cortar por falta de pagamento.
Bom fim de semana e boa SEGUNDA.
Vamos manter isso daí, que tá danado de bom.
Um abraço.

CLÁUDIO FERNANDO MOURÃO ELIAS

Meu caro Dalai, atualmente está mais pra Lama.
Tirando a década de 60, o escrete de Tostão, vosso time sempre foi freguês assíduo, de carteirinha. De modo que é freguês em confronto direto, em títulos estaduais, em eliminações de mata-mata, em goleadas, em torcida no Mineirão(quem não se lembra dos anos 80, divisão por cordas e a PM descendo a borracha na parte azul aos gritos de empurra as b….) Assim, louvável seu fanatismo mas pondere as fake news, afinal o cunho é jornalístico. Perdendo o atleticano era feliz, ganhando alcança Shangrilá. Ass: Devoto atleticano.

Teobaldo

Prezado Dalai, ficarei no aguardo para debater e informar-me melhor sobre a SAF. Recomendo leitura de entrevista do ex-executivo do Cruzeiro, Thiago Scuro, ao portal Superesportes. Abraços!

Joao de Deus Filho

Boa tarde.
Tem torcedor escrevendo aí que, se o Cruzeiro acabar, o Galo levaria nao sei quantos anos prá igualar, em número de títulos.
Talvez, esse leitor tenha uma bola de cristal prá saber como será o nosso futuro, quantos títulos iremos ganhar por ano. Ou quantos nao iremos ganhar.
O importante pro torcedor do Galo é saber que nós temos possibilidades de ganhar títulos daqui prá frente.
Só nesses 2 últimos meses do ano, vamos firmes e fortes prá disputa de 2 deles. Se vamos ganhar, eu nao sei. Mas, estamos na luta.
O difícil, pro torcedor atleticano seria imaginar que nunca mais iríamos ganhar alguma coisa.
Isso sim, seria uma morte anunciada.
E nós estamos muito vivos, esperançosos, confiantes.
Afinal, o presente está mostrando que podemos confiar num trabalho que está sendo desenvolvido com critério e determinação.
E isso faz o coração pulsar forte.
Então, eu daria uma sugestão a esse torcedor: sem querer fazer trocadilho, continuem remando prá, pelo menos, tentar entrar no grupo dos 10 primeiros da série B. Lembro que já se passaram 70 rodadas que vcs não conseguem entrar nesse seleto grupo.
Mas, fiquem tranquilos, pois terão mais uma 40 rodadas prá tentar fazer parte desse grupo.
E nesse meio tempo, poderão acompanhar o que irá acontecer do lado de cá, o lado onde o sol brilha.
E quanto às discussões sobre pesquisas de torcidas, eu pediria apenas um pouco de atenção, em quem as defende, prás últimas pesquisas eleitorais presidenciais.
Me mostre qual delas acertou.
Isso já demonstra como elas são confiáveis.
Mas, é aquele negócio: quem quer acreditar em bruxas, acredite.
Grande abraço a todos.

*Alô torcida do Flamengo. Aquele abraço…..

Jorge

Boa tarde!!

Uma boa quinta-feira para todos e, adicionalmente, uma boa SEGUNDA só para os bbruzeirenses.

Ontem a dupla $50 mil/dia e $55 mil/dia garantiram mais uma vitória. E com ela, pelo menos mais $23 milhões aos cofres Atleticanos que já encomendou um outro, bem maior, para dar conta de tanta premiação.

E quem criticava esses ‘gastos excessivos’ com jogadores de PRIMEIRA linha (inveja?) deve estar feliz com seus jogadores de SEGUNDA linha, com o time de custo zero, já que não pagam os salários dos jogadores. É bem verdade que eles perdem gols ‘que até minha vó faria’, mas, como disse o Parreira, o gol é só um detalhe.

E eu gostei dessa história de ‘deitar cultura’ com frases em latim. Então, para todos, de um modo geral, mas, em especial para os bbruzeirenses, eu deixo a seguinte reflexão:

“Ut sementem feceris, ita metes”.

Sem mais!

E, por falar nisso, a arrogância magoada bbruzeirense tira a razão até de quem, por dever de ofício, precisaria manter o equilíbrio de seus raciocínios e declarações. Vejam essa do Dalai: “O Atlético, sempre com a fiel proteção da FMF, ganhava campeonatos estaduais. E só. Disputas de Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores o atleticano trocava de “ídolos” a cada semana, à espera do próximo adversário do Cruzeiro”.

Mas Dalai, o que é isso? Depois do corona Wagner, do coronavírus, da falta de VAR, da presença de VAR, da chuva, da estiagem, da bola ‘que não quer entrar’, quer dizer que o Hexacampeonato vencido no lombo dos bbruzeirenses pelo GALO também foi ‘culpa’ da FMF? Quer dizer que os adversários nunca têm méritos? Quer dizer que o Bbruzeiro nunca falha, e é sempre vítima de fatores externos? Que feio, Dalai! Vocês que foram tão exuberantes (e vaidosos) nas vitórias não saberão agora ao menos manter a dignidade nas derrotas? Aceita que dói menos.

Quanto a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, eu te diria apenas que a nossa falta de sorte foi cruzar poucas vezes com o Bbruzeiro em jogos eliminatórios dessas competições, pois sempre que nos encontrávamos, vocês tremiam e a gente demonstrava para vocês, para além do marketing vazio do qual são especialistas, quem era o Maior e o Soberano em Minas. Como, aliás, a enorme superioridade em confrontos diretos deixa claro. Como diria um repórter que não me lembro o nome: ‘clássico em Minas nem é rivalidade mais, é disparidade’! Pois é!

Além disso, o Galo sempre foi o clube mais prejudicado pela arbitragem no Brasil. Quem diz isso não são apenas Atleticanos, mas a imprensa nacional isenta e até a imprensa internacional como o The Guardian que tratou o jogo do Serra Dourada como ‘o maior roubo da história do futebol mundial’. Quem não conhece os diversos episódios que tiraram do Galo o direito a ser campeão apenas jogando futebol, pode ver no vídeo seguinte uma pequena demonstração: https://youtu.be/7-SsfXfR3IU.

Mas voltemos aos assuntos do Bbruzeiro, que é o que nos traz aqui, no afã de colaborar com o ex-rival. A internet, essa malvadona, não perdoa. Com a boa possibilidade de a Tombense subir para a série B, já estão falando no mais novo clássico mineiro: TOM x TOM. Ou seja, Tombense versus Tombado. Terrível, terrível terrível!!!!

Calma! O Tombense precisa antes ganhar o seu jogo. E o Bbruzeiro tem que parar de perder. Do contrário, fica aquela gangorra: um sobe e o outro desce. Terrível, terrível, terrível!

E agora, o planejamento estratégico do Bbruzeiro para 2022. Conforme eu já tinha antecipado em primeira mão, com exclusividade (uma homenagem ao JC), o plano ‘A’ do Bbruzeiro é voltar para a série A. O plano ‘B’ é ao menos ficar na série B. Por algum motivo que desconheço, não quiseram fazer um plano ‘C’.

E dando continuidade às notícias desse planejamento, parece que já definiram o perfil dos atletas que serão contratados. Serão atletas tipo BBB. Calma!!!! Não é nada disso que vocês estão pensando!!!! Gente estressada!!!!! O perfil buscado será o Bom, Bonito e Barato (BBB, entendeu?)

E o meu amigo framenguista me ligou ontem, muito bravo. Me pediu para falar para os bbruzeirenses pararem de torcer para eles. Que ‘nunca viu tanta urucubaca junta’. Eu falei com ele que é porque eles estavam devendo o Pai de Santo e tudo que eles queriam acontecia o contrário. Aí, ele me pediu então para falar que ao menos na Libertadores eles ficassem neutros. Sei não. Depois do Bbruzeiro, naturalmente, o time que mais exala arrogância, presunção e vaidade são os mulambos. Então há uma afinidade natural. Eu até falei com ele que quando o Bbruzeiro acabasse, os bbruzeirenses iriam todos virar framenguistas. Aí ele se assustou de verdade! Disseram que isso era ‘praga de Atleticano’. Uai, os caras se identificam uns com os outros e a culpa é nossa? Mas o recado tá dado. Só quero ver é Bbruzeirense não ligar o secador no sábado para ‘apoiar’ os mulambos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso. Hoje o caibuloso rema contra a correnteza para se garantir definitivamente na série B e até que poderia ter uma colunazinha do Dalai amanhã para a gente resenhar sobre o jogo. Mas o Dalai não abre mão da SEGUNDA. Então, tudo bem. A gente pode esperar. O Bbruzeiro não vai sair de onde está mesmo! Assim, vejo os bbruzeirenses na SEGUNDA! E torço para que consigam garantir hoje, matematicamente, o TriNaB, uma conquista inédita! O clássico contra o Tombense ano que vem promete ser divertido.

Abraços!

Teobaldo

SAIU A LISTA DOS 15 INTERESSADOS QUE ESTÃO BRIGANDO PARA SEREM DONOS DO CRUZEIRO

1) Papai Noel (prazo até 25/12)
2) Cuca (não é o técnico do Galão)
3) Mula sem Cabeça (se tivesse cabeça não estaria aqui)
4) Negrinho do Pastoreio
5) Iara (se não tiver se afogado)
6) Boto Cor de Rosa (ui, ui ui)
7) Gasparzinho (acho que esse vai fechar com o Operário/PR)
8) Saci Pererê (na verdade ele quer uma vaga no time titular; joga com uma perna só)
9) Caipora
10) Curupira (cuidado tem os pés ao contrário; ao invés de ir pra frente vai pra trás)
11) Boitatá
12) Fada Sininho
13) Lobisomem
14) Coelhinho da Páscoa (esse eu não acredito; desconfio que vai fechar como América)
15) Fada Madrinha

Acho que já publiquei isso aqui, mas é que antes só eram 10 interessados. Agora bombou!!!

Jorge

Teobaldo, você atravessou o sabe-tudo JC que, dessa vez, sabia quantos, mas não quais. Ele, na sua vaidade, deve estar morrendo de inveja de você.

Que tal fazermos uma enquete aqui para ver quem acerta o novo investidor do Bbruzeiro?

Eu voto no número 6 (o Boto Cor de Rosa), pois é o que mais vai se identificar com o clube.

Qual o número acima que os condôminos desse Quintal votam?

Quem acertar vai ganhar uma camisa comemorativa do TriNaB (a tríplice coroa da vergonha), assim que ela for lançada.

Deem seus palpites e concorram a essa camisa histórica e imortal!

Bruno da Silva

O Sabe tudo JC não é aquele que disse que foi o resposável por avalisar/chancelar a vinda do HULK para o Galão e logo depois falou que o Galão deveria dispensa-lo?? Este cara é outra piada pronta, vive dando furos…. com todo respeito….
Na verdade é um grande enganador, gosta de fazer barulho, famoso Engenheiro de Obra pronta. A poucos dias falava que o time do Galo era mediano, agora é o melhor do Brasil kkkkkkk Jornalista de pouca credibilidade.

Bruno da Silva

Em tempos acho que ninquem desta lista vai se interessar. Não seriam loucos o bastante para comprar massa falida.

Teobaldo

Na verdade o Jacu Carvalho disse que teria jantado comigo (mentira, como sempre) para que eu revelasse a ele os 15 nomes, mas eu disse que só o faria no Quintal dos Atleticanos. O meu favorito é o 12, Fada Sininho, porque ela é fofa e vaidosa. Acho que combina bem!

Marcilio Vaz

Poxa difícil acertar heim! Tô muito na dúvida, pensei no Saci mas acho q esse já vai para o Inter. Vou de 9 Caipora, começa com a letra C o futuro do BBruzeiro e tem no nome Cai….. Nem precisa explicar né!

Leonardo Mello

Teobaldo, ótimo dia

Creio que vou votar no 10, a definição de andar para trás cai bem para o BBBruzeiro.

Teobaldo

Grato pela leitura, Leonardo, seu malvadão!!!!

Atleticano

Boa noite!
Infelizmente tenho andado ausente por aqui, tenho trabalhado demais, preciso rever minha vida.
Mas não pude deixar passar essa informação que lhes trago abaixo.
A irretocável entidade, intitulada IFFHS, acaba de promover mais uma vergonha histórica pra seu arsenal.
Mais uma vez mostra que a credibilidade dessa entidade é algo pra rirmos.
Quer dizer o Gabriel Barbosa (que me recuso chamar de gabigol) tem condições de ser indicado a melhor jogador do mundo?
Como sempre digo, o marketing do cruzeiro sempre mereceu prêmios como, esse sim, um dos melhores do mundo. E o mais interessante é que conseguem iludir até os mais inteligentes cruzeirenses, como é o caso do Dalai.

https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/gabigol-e-indicado-a-premio-de-melhor-do-mundo-veja-os-32,0583847c68cd1ec0f090f92c84e222dfhzo7jzj3.html

Teobaldo

Imperdoável a sua ausência, Atleticano. Vir aqui divertir é muito melhor do que trabalhar. Além do exposto precisamos cuidar do nosso quintal, caso contrário alguém que se acha dono pode tentar se apossar do nosso parquinho de diversões. Some não! Abraços!

Jorge

Teobaldo, acho isso pouco provável. Os rapazes que vieram fazer as vezes da Beth e da Martha tomaram chá de sumiço e também desapareceram. O que será que aconteceu? Se não é a gente para manter em pé esse Quintal, sei não viu. Ah, Dalai, obrigado, dinada.

Leonardo Mello

Teobaldo e Jorge, temos que manter nosso quintal, é nosso maior divertimento e a melhor terapia.

Atleticano

Que falta me fez esses dias sem esse blog, aposto que perdi várias declarações ilárias.
Jorge, podíamos relembrar todas aqui, não podemos deixar esse patrimônio metafísico se perder.

Marcio

Oba! Hoje tem jogo. Tem luta, tem garra. Tem MPB ou Motivo Para Beber. Amigos chegando e casa alegre. Ahahaha sorrisos para todo lado (tem uns palavroes também). Entendemos “tudo” de futebol e mais um pouco. Cor azul, linda cor do céu. SOMOS CRUZEIRO. Temos um pouco de vontade de cantar (e acabamos cantando) um pedacinho do hino do Flamengo (à nossa moda claro): “uma vez Cruzeiro, sempre Cruzeiro. Cruzeiro sempre eu de ser. Uma vez Cruzeiro, Cruzeiro até morrer”. Zeiroooooooo.

Teobaldo

Remo… ah, o Remo… afinal de contas o que fizeram com o Remo?

Jorge

Ninguém sabe onde está. Sumiu!

Teobaldo

9 milhões sabem onde o remo está!

Leonardo Mello

O remo está rindo atua.

Rei Melo

Dalai meu caro.. Se todos la dentro do fracassado grupo de pessoas que tem o direito de escolher quem comanda o clube pensar parecido com o você pensa esta ai a explicação do sucesso desse monte de pereba.
Achar que Ederson é guardiola , que o marginal e vagabundo do sasá é reforço pra alguma coisa, que Marcinho é Alex e que temos um grupo fortíssimo e so estamos tendo azar é coisa sobrenatural.
Vocês la de dentro do clube junto com um bando de gente sem atitude e safada , vivem em outra galáxia. e pior são teimosos. Além de serem péssimos administradores se submetem a se envolver com bandidos que tornam-se diretores.
Manter esse grupo de jogadores ano que vem ja é um grande passo para a derrocada .
Os malditos técnicos ou pseudo técnicos que vocês apostaram e claro perderam as apostas desde 2020 , aliados com os bandidos diretores ,encheram o clube de pseudo jogadores ruins , com contratos absurdos e longos e a loucura que toma conta do clube faz pessoas antes sensatas e agora tomadas pela loucura acreditarem que até Ederson, Felipe e Mozart eram técnicos.
Ai vem o Sr falar de Sasá? putz esse vagabundo esta encostado aqui tem anos, nunca fez nada e vai ter outra chance? ta de sacanagem das pesadas.
O clube so vai melhorar quando TODOS QUE ESTIVERAM NA QUADRILHA DE 2019 SUMIREM DO CLUBE E DA SUA HISTORIA.
Seu blog esta completamente sem logica, ao insistir com esse tipo de gente, de insistir que o time é melhor que o Manchester ou Bayern, de insistir que o problema é azar e não falta de técnica.
Se vocês que se vangloriam de terem confrarias ou reunião de facção continuarem insistir no erro , teimar com a logica e manterem esse monte de perebas lá , o clube que vocês destruíram vai agonizar e em breve vai ser serie C e D ate sumir.
desde 2019, quando você entrou no lugar dos marginais, o time so fez merda, o grupo de jogadores piorou 200% ,o nível técnico é abaixo da péssima media da serie B. e as tais apostas foram fadas ao fracasso, assim como é o time.
Assim sendo para que todos que leem o blog entenderem:
Que nem todos os Cruzeirenses são idiotas ao ponto de aprovar esse péssimo trabalho de apostas fracassadas, técnicos de nada e jogadores perebas feito pelo bando que administra ou administrou o clube.
De uma coisa tenho certeza: enquanto eu viver esse Ederson nunca mais pisa no clube, Sasá marginal nunca mais veste a camisa do clube, alias acho que nunca mais veste camisa de time nenhum devido a péssima índole deste fracassado, e esse montoeira de perebas nunca será Bayern ou Manchester.
Boa sorte Dalai na sua loucura , na suas apostas, e ainda bem que o s.r. não precisa de trabalhar como dirigente, pq senão o clube com suas apostas ja teria desaparecida da terra a tempos.
Lembrando que não demora muito a desaparecer se mantiverem estas malditas opiniões, apostas e principalmente um bando de gente sem o mínimo de capacidade intelectual dar pitaco sobre time de futebol e administração de um clube.
ALI BABA TINHA 40 COMPANHEIROS DE TRABLAHO E O CRUZEIRO TEM 430 SEM VERGONHA NA CARA E SEM O MINIMO DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL.

Atleticano

Rei Melo, não é só falta de sorte.
É o corono-wagner, o corona virus, o tsunami, a chuva, a estiagem, a falta de VAR, o VAR…
Menos os que administram, esses são homens honrados.
Tem que continuar isso aí.

Jorge

Dessa vez o Dalai acrescentou mais um fator externo para justificar a ‘má sorte’ bbruzeirense: A FMF. É isso, a culpa é sempre dos outros. Por isso ficam remando (ops…) contra a corrente!

Manuel Panhame

Manuel Panhame é um bobo. Peço desculpas aos cruzeirenses, peço desculpas aos Atleticanos, mas não posso fazer nada contra minha natural bobagem. Ao cruzeirense não interessa a besteira de alguém, eles com tantos problemas. Os Atleticanos só deviam ter olhos e ouvidos para as suas altas aspirações. Um torcedor idiota, deslocado de seu lugar, só pode ser asqueroso para os dois lados. Desculpem, amigos deste quintal, o povo azul e nós os pretos e os brancos que sapateamos aqui. Me desculpem por este bizarro momento meu: ao fim do jogo contra o Remo, eu inicialmente querendo rir, sintonizo a Itatiaia e ouço uma gaguejante manifestação do Alberto Rodrigues que me tocou profundamente. Gosto de ver o Cruzeiro no chão, sempre gostei. Ele está. Eu estou gostando. Mas não exatamente eu todo, como devia. Meu cérebro está. Mas meu coração, não sei o que deu nele, ficou com vontade de chorar. Vontade de chorar ouvindo o Alberto! Só me faltava esta. Se só me faltava esta, já não me falta mais nada… Desculpem Manuel Panhame. Ele é nerd. Ele é um bobo.

Manuel Panhame

Calma, Panhame! Vc é bobo sim, mas tem boa saúde, se restabelece rápido… kkkkkkkkkkkk… Passou a vontade de chorar, né Panhame? … kkkkkkkkkkk… Então ri, nerd… kkkkkkkk… Cantarola, seu bobo… Existia um certo time na cidade…kkkkkkk
Muito riso, pouco siso…kkkk kkkk
Rema, rema, rema, remador, eu vou caçar conversa com o trocador. Se o trocador for cruzeirense, eu vou caçar conversa com o motorista… Se a canoa não virar olé olé olá… Vai ser TrinaB… kkkķkkkkk

Jorge

Ufa! Que bom que você voltou ao normal! Estava preocupado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bernardo

“Rema, rema, rema, remadooor…”
6 vitórias em 12 partidas e a hegemonia do Clube do Remo só aumenta nesse confronto contra o maior clube do Brasil do século passado.

Teobaldo

Pra remar precisa do remo. O que fizeram com o remo?

Jorge

Terrível, terrível, terrível!!!!!

Jorge

Bilheteria:
Público pagante: 2.792
Renda: R$ 68.260,00

Terrível, terrível, terrível!!!!!

Leonardo Mello

Jorge, ótimo dia

Para quem diz ter “9 milhões de torcedores” o público pagante de ontem não condiz com a realidade, terrível, terrível, terrível. Ontem o narrador deles lançou mais uma “vergonha, vergonha, vergonhosa”, o que demonstra mais uma vez que está tudo terrível, terrível, terrível.

Atleticano

Legal são os cruzeirenses (ta cada dia mais difícil achar essa espécie) que fala que a culpa é da mídia, que só da notícia ruim do time deles, não exaltam nada de bom.
Sério, tem gente que ainda acha que tem algo de bom no Barro Preto.

Jorge

Gente, eu não quero fazer coro ao pessimista, até porque eu acredito que ‘enquanto há vida, há esperança’, mas como não concordar com ele quando ele demonstra que se antes, com 2,9% de chances de cair e 0,013% de chances de subir havia 223 vezes mais chances de cair do que subir, e agora, com 6,4% de chances de cair e 0,0002% de chances de subir, há 32.000 mais chances de cair do que de subir? Como brigar com os números? Apesar disso, eu acho que o acesso ainda é possível pois há ainda um fio de esperança. Vai Bbruzeiro. O Tibete Azul vai te acompanhar até o fim! Ontem o público recorde de 2.792 bbruzeirenses acompanhou mais uma página heróica e imortal do caibuloso. É tão bom quando o torcedor apoia assim quando o time mais precisa! Faz a esperança renascer! Agora vai! Ou melhor, agora acaba de ir!

Murilo Andrade Marçal

Dalai, pede pra cagar e some, você é um bosta.

Teobaldo

Murilo, querido, porque tanta mágoa nesse seu coraçãozinho?

Rogerio

Rogerio

Rogerio

Dalai, o barco estava furado e a canoa afundou…..

Rei Melo

Dalai após mais um super vexame do monte de perebas venho aqui despedir de você e sua leva de paraguaios com discussões pífias sobre ranking e tamanho de torcida, Esta que cada dia se decepciona mais com pessoas com ideias ridículas como vocês la do clube.
Conseguir perder mais uma de um time que tem um técnico como o péssimo Felipe bobalhão é o top do ridículo.
Antes de você defender esse tal técnico , tente ver de novo o jogo.. o time dessa praga só ficou na retranca, ganhou pq o doutro lado não tem time .. tem um monte de perebas.
Como Tiago é atacante?.. de onde tiraram esse trambolho. vai ser ruim assim lá longe.
O Sr. para passar o Pano nas péssimas escolhas feita por você e o restante dos incompetentes, vai por culpa em Var ou, mula sem cabeça ou o tal EMOCINAL.
Se não conseguirem levar o time para serie C, estão tentado e com grandes chances de cair, as ideais malucas que o Sr expõe aqui mostra a cara do grupo que comanda o clube.
Pedir Sasá, Ederson, vangloriar de Tiago, implorar por Marcinho, contratar 160 jogadores péssimos por temporada, encher o clube com contratos ridículos e longos feitos com bandidos em forma de empresários, e assinados por cumplices dentro do clube ja esta escancarado.
Vai ai falar de ranking, de troféus que nunca mais iremos disputar, pq com essa mentalidade , o clube nunca mais ira disputar nada, somente participar ate desaparecer. Pelo meu calculo com esse grupo de trabalho e essa mentalidade de Dalai o mestre das palavras, do passador de pano, do que enxerga o que ninguém vê em 3 anos o clube estará disputando a serie D ou ate ficar um clube fora de Serie, alias isso o Sr Dalai e seus amigos já acham. O time é fora de serie. Tem Tiago o atacante perna de pau.. Romulo o inútil. Giovanni o leitão, brock e ramom a dupla dinâmica, Felipe augusto esse então nem sabe o que estava fazendo ou como conseguiu ser jogador de futebol, isso sem esquecer que temos Marcinho e Claudnho os novos deuses do futebol mundial. Isso na visão do Mestre Dalai, que enxerga longe como lince.
Parabéns a todos vocês do grupo de passa fome que se Auto intitula Conselheiro DO CLUBE.
A todos estes que aplaudem um idiota com cabelinho de gel, vamos dar um SALVE.
A TODOS VOCES QUE MONTARAM E LUCRARAM COM ESSA DEMOLIÇÃO DE UM CLUBE.
Sem esquecer claro a banca de apostas que os tais diretores montaram no clube, mas nestas apostas quem ganha são eles mesmos com contratos com gente sem competência como os malditos técnicos que vocês apostam e protegidos pelo blog do Dalai , escondem a culpa em VAR, NASA. Talibã , Mula sem cabeça. coisas desse tipo que so saem de cabeças pensantes como a do blogueiro e ex presidente desse monte de estrume. Que o Sr seja feliz nas discussões com os paraguaios, e se prepare pq com essa mentalidade e esse timeco é um prato cheio de piadas por um longo período, que talvez nunca mais acabe.
Vou fazer melhor .. descansar pq se for para ver ilusão e acreditar em o que não existe, vejo um show do Mandrake.
Este alias que com esse monte de estrume tb não conseguiria fazer nada.
Obrigado Dalai pelo espaço.
Ps: Se possível na próxima reunião da facção leve um saco de bosta e deixe do lado .. assim que o gel , falar use- o.
O que estiver dentro espalhe com força por favor e as jogue no ventilador , para acertar todos. Porque vocês são os responsáveis por isso e merecem isso ou coisa pior.

Augusto

Boa sexta a todos…glub,glub,glub,glub
“Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”
Viva 08/12/2019!!!!!!
Viva!!!!!!

Teobaldo

Nada está tão ruim que não possa piorar. E vai piorar! Sejamos otimistas!!

GERALDO

Instituiçao sequestrada por bandidos, perde para o remo. calma que cabe mais, ou limpa ou vai a falencia. so uma perguntinha quantosS empresarios idiotas vao comprar AÇOES dessa FUTURA S/A, COM A QUADRILHA COMANDADA POR D MARIA A LOUCA EM PODER DA MAIORIA DAS AÇOES. FIQUEM CALMOS A MERDA ESTA APENAS COMEÇANDO, AINDA VEM MUITO POR AI, SE ESSA TORCIDA, A MAIORIA COMPRADA E DOMINADA NAO TOMAR VERGONHA NA CARA E EXPULSAR ESSA CAMBADA SETRA O FIM. PARA DELEITE DOS GILVANS, BENECIS, WAGNERS, SERGINHOS(AMBOS), ITAIRS, PERRELAS, FAMILIA UNIAO E OUTROS MENOS VOTADOS. DESTRUAM ESSA BAGAÇA E SEJAM FELIZES, SE TIVEREM COMPETENCIA PARA ISTO. VADE RETRO SATANAS;

Teobaldo

“FIQUEM CALMOS A MERDA ESTA APENAS COMEÇANDO, AINDA VEM MUITO POR AÍ”.

Exatamente, Geraldo, esse sim é o espírito da coisa!!! Muito certo!!!

Jorge

Sim, está tudo apenas começando. Mas eu não vejo motivo para esse desespero. Está tudo fluindo naturalmente. Como deve ser.

GERALDO

SEMANA PASSADA EU FIZ UM COMENTARIO DIZENDO QUE NOSSOS DOIS ZAGUEIROS ERAM RUINS, ME PERDOEM EU ERREI, ELES NAO SAO RUINS NA VERDADE SAO MUITO RUINS, PESSIMO MESMO. HORROROSOS, SAO COMO ESSA COLUNA E OS COMENTARIOS, SAO COMO O BLOGUEIRO.

Atleticano

Ingrato!

Bruno Araújo de Carvalho

Faltam 6 pts em 6 partidas .. Que Deus nos ajude pois o que estamos vendo em campo é a mediocridade de mais um ano catastrófico em nossa história. Que venha a SAF para nos salvar.

Teobaldo

Cuidado, Bruno, o Brusque perdeu 3 pontos por atos de racismo; o mesmo ato de racismo provocado pela torcida do Cruzeiro ontem contra um torcedor do Remo (é o que consta no portal que abriga o nosso quintal), portanto, talvez tenhamos que fazer 9 pontos ao invés de 6.

José Antonio

Não foi contra um torcedor, foi contra o jogador Jefferson que fez o segundo gol do Remo….

Teobaldo

Você tem razão, José Antonio. E o agravante é que essa é uma reincidência, uma vez que contra o CSA a torcida do BBBruzeiro chamou o jogador do time alagoano de macaco.

Jorge

Vai dar em nada, como da outra vez, contra o CSA. Se vocês acham que o esquema beneciano deixou de funcionar, estão muito enganados!

marcelo

Continuem remando, quem saBBBe não conseguem reverter o placar do jogo……….

Atleticano

Quando eu escrevi que o comentarista com o codinome Jack era um novo Luxa, muita gente deve ter achado exagero. Disse que ele estava chegando bem empolgado, cheio de gás (não deixava passar um comentário que o afetasse em branco), mas com o tempo ia desanimando, perdendo as forças, vendo que não tem solução pra esse time, e de repente ia sumir. Tá aí!
É o retrato do cruzeiro hoje, pessoas como o Dalai ainda tentam elevar o moral dos poucos que tem ânimo para continuarem acompanhando esse time, mas a decadência é a realidade. É uma tarefa dificílima, um esforço hercúleo, defender o indefensável
Aí vemos declarações vergonhosas como: “Patrimônio metafísico”, “bullying de 60 anos”, “estamos dando um tempo na série B” e tantas outras que nos fazem querer voltar aqui todo dia, porque a diversão é garantida.
Enfim, Dalai, pelo que vejo, no ritmo que andam as coisas nesse espaço, só vai restar ao Sr. falar sobre o único assunto relevante no futebol mineiro, o Galo, sei que você já tem essa tendência, afinal é o que da impulsão para o coração cruzeirense não parar, só que ainda da pra disfarçar, tem uns 5 ou 6 que ainda se esforçam, mas se continuar assim, vai logo assumir e se entregar a esse desejo, falar somente do Galo.

Que bom estar de volta.

romulo

Ao invés de remar parece q o micróbio azul levou 3 remadas. E concordo com o luxa, o zerim não precisa se preocupar com a terceirona e como não tem mais chance de acesso, o time pode se considerar já de férias, entrando em campo só pra cumprir tabela. E se fizer mais algum ponto bem e se não fizer, bem tbm. Gostei demais da entrevista do luxa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atleticano

Teve também a parte que o pofexo colocou a culpa no juiz. Segundo ele “o juige feji o jogo ficar morojo”, aí atrapalhou.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, mais uma vez aqui aporto para lamentar mais um vexame azul. De novo um time sem alma errando tudo e nos deixando cada vez mais com a certeza de que tudo tem que mudar pra 2022. Desse time só Fábio continua em minha opinião e creio que na da grande maioria da nação celeste. Precisamos de um diretor de futebol que venha pra fazer a diferença e montar um time decente pro ano que vem. Depois de ouvir os desabafos de ilustres cruzeirenses: Alberto Rodrigues da Itatiaia e Pequetito da 97 chego a triste conclusão que já deu. É preciso mudança, é preciso que SSR enxergue que tem de sair. A torcida precisa agir com energia pra tirarmos esse câncer do nosso glorioso Cruzeirao e junto dele essa corja de sugadores que o cercam. Tristes palavras escrevi e pode ter certeza que me foi difícil escrever algo em meio a turbulência que nos assola. Mas meu caro, juntos continuaremos a acreditar que os tempos irão mudar brevemente, e que os bons ventos nos tragam de volta a esperança de dias melhores no ano que está por chegar. Foooooorça Cruzeirao…

Jorge

Fiquei sabendo em SEGUNDA mão (JC chegou antes) que se o Bbruzeiro não conseguir se manter na série A2, será feito um documentário por uma famosa rede de televisão mundial: a BBC. Porque será?

Manuel Panhame

Eu já confessei aqui no blog que a impaciência é um dos meus muitos defeitos. Não consegui esperar a chegada da segunda para tocar nesse assunto que intempestivamente me traz aqui nesta noite, véspera de Galo x Mingau… Espero que não estejam pensando que faço jogo de palavras. Não, não faço. Não tinha pensado isso. Por segunda me refiro ao dia da semana, mesmo porque a segunda que especialmente tortura o BBBruzeireiro, conforme a distintiva grafia denuncia, já vai para o terceiro ano consecutivo, heroico período, páginas imortais, a estas alturas não sendo mais coisa ou acontecimento que o malfadado mafioso ainda tenha que esperar… Dito isto, a gente tendo que ser sempre muito didático com povo desprovido do rápido raciocínio, como é o caso congênito diagnosticado no meio azul calcinha que em linguagem policial se usa dizer Máfia da Lama Preta, vamos seguir ao ponto que me traz a este Quintal em data e horário se não impróprios pelo menos inusuais. Sim, porque se eu tivesse de meu um melhor discernimento estaria por certo com minha pessoa a esta hora degustando um bom vinho ao som de minha banda favorita ou vendo um filme especial ou ainda lendo Duvier Riascos que não preciso mais explicar quem seja… Mas eu estou aqui numa sexta feira à noite para falar com gente que se encontra encafuada na segunda página da tabela da série B… O que vou dizer não é agradável de ser lido ou ouvido pelo sofrido torcedor do Kaibbbuloso, mas adianto logo que vou exigir silêncio e atenção, não vou aceitar objeções nem interrupções, não porque seja irascível, sim porque me encontro particularmente exigente hoje, por culpa exclusiva do vexame amplo, geral e irrestrito que o time da calcinha azul foi de produzir no jogo de ontem na Arena que o Micróbio Verde recebeu de presente por sua incompetência secular. Em meio àquele comovente ranger de dentes eu terminei interpretando o desagradável papel de bobo, emprestado ombro para choradeira, chorando eu próprio em ombro emprestado… O patético que vocês cruzeirenses se tornaram contaminando até mesmo organismos de primeira linha como o meu… Mas vamos virar esta página, heroica, imortal… Razoavelmente restabelecido, preciso e vou lhes falar, preveni-los de uma Entidade terrível que ao que tudo indica entendeu de direcionar para as regiões baixas de suas anatomias azuladas o mais pavoroso e destruidor arsenal de que o mundo civilizado tem estupefata notícia… Estou evidentemente me referindo ao Sobrenatural de Almeida. Tenho o prazer de anunciar que percebo o consumado afastamento desse nefasto ser das imediações do Bairro de Lourdes e do Município de Vespasiano, locais que amamos sobremodo, reverenciamos e queremos proteger todos nós os que congregamos sob o pavilhão do preto e branco, e onde ele, o Sobrenatural, entendeu de muito permanecer e atuar, com propósito de sempre nos desancar, diga-se logo … Neste ponto meu prazer adquirindo duplicidade, eu ato contínuo passando a constatar a consequente aproximação do pavoroso ente das coisas e maracutaias azulinas, o progressivo, ou seja, ainda em evolução, mas já plenamente estabelecido contato de terceiro grau que essa poderosa entidade se propõe manter com a Zona da Máfia Belorizontina __ e já está mantendo __ muito provavelmente havendo de conduzir aqueles aglomerados ao definitivo colapso, ao completo esfacelamento, a citada área não contando com o vigor que o Sobrenatural teve de enfrentar quando nos acuando, o enraizamento, o alicerce que sustenta o Cruzeiro Esporte Clube não sendo confiáveis, conforme já foi exaustivamente demonstrado aqui… Vou discorrer sobre o Sobre Natural de Almeida, eu sendo a pessoa melhor indicada para esta árdua tarefa, pois não faço a menor ideia do que ele seja ou tenha sido ou venha a ser… Não compreendo o Sobrenatural de Almeida. Mas o vejo em toda parte. Per saecula saeculorum ele esteve a serviço da Máfia e contra o Povo Preto e Branco. Não sei, e penso que nem mesmo Nelson Rodrigues poderia ser capaz de nos explicar, porque finalmente esta pesada carga nos está sendo aliviada… Mas, como sei de cor que costas para sustentar aquele carregamento são a condição sine qua non do intricado processo, eis que as vossas, coirmãos corruptos, soberbos e prepotentes, foram no escuro das escuras noites as escolhidas e selecionadas, o que muito deve ter honrado a pessoa do Sobrenatural de Almeida… E servi-lo, agora na condição de escravos, vocês que já receberam incontáveis benesses, nada mais será e já é que um agradecimento pelos incontáveis favores recebidos de antemão para prejuízo do nosso augusto lado… O Sobrenatural atua ao feitio copiado pela eletricidade, positivando um ponto, negativando outro… Não sei se estão captando… Vou explicar-lhes melhor: os gols do Remo teriam sido difíceis de fazer se Rivelino tivesse sido incumbido deles. Rivelino teria experimentado dificuldades que se tornaram alheias a Ronald, Jonathan e Uchoa… Estão copiando palavra por palavra, discípulos de segunda? Desde quando vocês perceberam que de uns tempos para cá vocês jogam como nunca e perdem como sempre? É o distintivo com o qual ele, o maligno Sobrenatural, usa demarcar seus vitimados. Vocês se tornaram os polos negativos… São capazes de captar ensinamentos de física eletrostática? Vou ajudá-los com exemplos… Gostaram do gol que Joãozinho fez na final da Libertas em 76? Já lhes ocorreu perguntar a si mesmos e a seus botões QUEM cochichou no ouvido dele a obscena desobediência tática? “Eia, Bailarino, vai lá, garoto. Bate!” … Zezé Moreira, que era excelente técnico, não filósofo existencialista como Manuel Panhame, ficou louco, enlouqueceu, queria bater no Joãozinho, mesmo depois do título consumado… Nunca desconfiaram dessas questões, coirmãos? Não me admiro: vocês sempre foram desprovidos. E a Copa do Brasil de 2000, heim, pedantes escangalhados? Quem instruiu Giovani minuciosamente e ainda teve que ajudá-lo intervindo na barreira do SP? A Copa do Brasil de 96 nunca lhes levantou suspeita? E um tal Vice Campeonato Invicto sucedido em 77 nestas terras tupiniquins? Os absurdos cometidos pelas arbitragens que “viram” tudo contra o Atlético e muito a favor do Cruzeiro? Que tal o gol que o “goleiro” do grêmio aceitou do meio de campo em 93? A falha do arqueiro do Sporting Cristal em 97 lhes agradou? Após mil e uma intervenções o Sobrenatural de Almeida continua e continuará entre nós… Não compreendo, não sei explicar porque ele mudou de lado. Como poderia eu, um panhame, saber? O que eu sei e compartilho com vocês, estropiados de shortinho branco e camiseta azul, é que os momentos foram, estão e estarão invertidos. Por tempo que o Sobrenatural de Almeida não diz, nunca quis dizer. Ele não fala. Só age. Chegou a nossa vez. A nossa e a de vocês… Coragem, azulinos! Apenas lhes digo que precisam e precisarão de uma raiz bem forte, profundamente plantada no solo.

Jorge

Hilário o vídeo do pessoal do “Barba, cabelo e bigode”. Tô rindo até agora. kkkkkkkkkkkkkkkkk

https://youtu.be/UvxTAVLAgdw