Cruzeiro e FIFA: Novela dramática em seis pontos perdidos!

  • por em 29 de junho de 2020

Se está com o nome no SPC e quer limpar sua barra, você procura o SPC? Óbvio que não; Você procura os credores, que colocaram o seu nome lá.

Conselho Gestor (Foto: Cruzeiro/divulgação)

Conselho Gestor (Foto: Cruzeiro/divulgação)

Se está com o nome no SPC e quer limpar sua barra, você procura o SPC?

Óbvio que não; Você procura os credores, que colocaram o seu nome lá.

Tão logo assumimos o Cruzeiro, não foi difícil descobrir que havia uma bomba relógio na FIFA programada para explodir em maio. E a urgência AA seria manter contato com os Clubes que haviam enviado, prá lá, as nossas dívidas: Al Wada, dos Emirados Árabes (5 milhões, pelo volante Denílson); Zória, da Ucrânia (11 milhões, por William Bigode); Del Valle, do Equador (4 milhões, pelo zagueiro Caecedo).

Tentativas frustradas de contatos telefônicos, além de consumirem quase dois meses, nos lembraram que se você tem dívida de 5, 6 7 anos com credores para os quais jamais deu qualquer satisfação, eles não terão o menor interesse em conversar com você.

Tornou-se imprescindível visita pessoal aos credores, para tentarmos uma forma de parcelamento, e a partir de então a tarefa era agendar encontros nos Emirados Árabes, na Ucrânia e no Equador, ao mesmo tempo em que craques nossos, jovens promessas, eram colocados na vitrine, para venda imediata. Com dinheiro na mão, para pagamento imediato, seria grande a chance de bons descontos.

Acertadas, com dificuldades imagináveis e inimagináveis, as viagens de advogados, empresários e intérpretes, surgiu um fato novo que iria tornar desesperadora uma situação difícil: COVID 19!

Viagens suspensas, mercado retraído, confinamento mundial, receitas minguando-se a cada dia e boletos se acumulando. Na frieza das reuniões virtuais, nós e o Conselho Gestor passamos a tentar o plano C, D e quantos mais fossem possíveis, enquanto o calendário implacável anunciava a chegada do dia 11 de maio, prazo fatal para pagamento da dívida com o Al Wada. De quebra, como se a gente precisasse de mais problemas, testo positivo para o Coronavirus e entro em isolamento total.

Empréstimo de emergência com um grupo financeiro, em condições suportáveis para o Cruzeiro, foi tão acertado e definido que cheguei a dar a informação para a imprensa: deste perigo mais urgente, estamos salvos, sonhei eu.

Não estávamos. Por razões que só o tempo um dia poderá esclarecer, o empréstimo foi brecado.

E vamos entrar com seis pontos negativos, no próximo campeonato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Devia falar a verdade para a MARIADA. Os empresários do conselho Gestor não quiseram emprestar o dinheiro e nem servirem de avalistas porque iam sair e não tinham certeza se iriam receber. Também pediram ao Pedrão que não quis emprestar o dinheiro. ESTE TIMECO FALIDO DA SÉRIE B esta ferrado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabricio Tadeu

Nisso eu concordo com você pois foi exatamente isso que aconteceu.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Melhor é a foto deles, todos sorrindo e prometeram ajudar, mas na hora que apertou, até o Pedro correu. Cadê o amor ao Clube? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabricio Tadeu

O Pedro nao pagou justamente para ferrar o Conselho Gestor pois no início do grupo estavam interferindo no trabalho dele. Então certamente ele pensou: Já que esses caras sao os bão que resolvam e não resolveram, ele deixou os caras se queimarem. Tanto que uma semana depois ele pagou a dívida do Willian. Esse Conselho foi incompetente demais.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Zoação a parte, eu zoava mas sempre falei isso, eram Empresários brincando de ser dirigentes de futebol. Não fizeram nada demais, só demitiram um monte de gente, não pagaram nenhuma divida e empurraram um passivo enorme para 2021. O Pedro tinha que ter deixado a politica de lado e ter feito pelo clube. Estes pontos podem fazer falta na série B.

Fabricio Tadeu

Certeza, no dia que perdeu 6 pts eu falei que isso pode custar caríssimo ao clube. Cruzeiro não tem torcedores empresários como o Atlético tem.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

E pensaram que tinham ja que o conselho gestor era cheio de empresários jurando amor ao clube, falar para aparecer é fácil. Logo seu TIMECO vai precisar de ajuda, quem vai aparecer? E como disse o CAPELO, “a politica do Cruzeiro é podre” Enquanto colocarem interesses pessoais e ganância acima do clube, vai continuar isso ai…

geraldo

errrr

Fabricio Tadeu

Dalai ta de sacanagem? Romantizar incompetência de vocês? Voces tiveram 6 meses e perderam 2 meses ligando? Porra óbvio que nao aceitariam parcelamento. A verdade é que o “Notáveis” não quiseram emprestar dinheiro ao clube mesmo tendo e quiseram empurrar essa bucha para o Pedro. Quer dizer que o Pedro tem que doar e os outros não? Porque? Assumiram um compromisso e não cumpriram! Dono da locamig, nova safra entre outros nao ajudaram o clube mas o dono do supermercados BH tinha que ajudar? Palhaçada!

Fabricio Tadeu

Outra coisa, tem uma entrevista do Gustavo Gatti falando que ele nao colocaria 1 centavo dele no Cruzeiro. Então porque aceitou o desafio? Eram 6 ou 7 empresários e NINGUÉM se dispôs a fazer um empréstimo ao clube. “Ah mas nao sabiam quem ganharia” tava na cara que seria o Sérgio é o fato de vcs nao apoiarem ele na eleição so complicou as coisas! Por vaidade do conselho que queria continuar mesmo sabendo quando entrou que ficariam so ate maio. Se vcs tivessem continuado a essa altura estaríamos com – 12 pts. Se o Cruzeiro nao subir por conta dessa pontuação negativa a culpa sera de vocês!

Fabricio De araujo soares

Acrescento que não compreendo o fato do presidente anterior está ativo como se fosse exemplo a ser seguido. Estas dívidas foram contraídas tbem por este Sr.

Fabricio De araujo soares

Acrescento que não compreendo o fato do presidente anterior está ativo como se fosse exemplo a ser seguido. Estas dívidas foram contraídas tbem por este Sr.

Luis

Esse conselho quis dar uma de bonzinho salvador da patria, mas na verdade na hora h em que o cruzeiro precisou eles sairam fora e no fin das contas mais prejudicaram do que ajudaram.

MARIA 9 A2

DAI LOS A LAMA.

Único série A

Nao foi o Sr. que garantiu que ia ser pago??? Tudo certo??? Kkkkkkkk mais um disse me disse desse Clube Caloteiro série C

O Terror das Segundinas

MAS O DALAI GARANTIU PRO FILHO DELE NA LIVE QUE O DINHEIRO SERIA PAGO E A CHANCE DE PERDER PONTOS ERA INFIMA

EDIMAR GOMES MENDONCA

Nao sei porque, mas sempre que vejo o nome Dalai, vem em minha cabeça: lama