HOJE É MATA-MATA! - Quintal do Dalai

HOJE É MATA-MATA!

  • por em 4 de dezembro de 2022

Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução

Depois do balde de água fria camuflado de camarão, a seleção brasileira respirou fundo, juntou uns caquinhos e vai encarar hoje à tarde a correria coreana.

Futebol por futebol, já ganhamos o jogo. O problema é que não há lógica. A partida contra Camarões nos lembrou. Uma superioridade técnica evidente, jogadas de alta classe e uns cinco “quase gol” nos deram a impressão de que a vitória era questão de tempo. No fim, quando o árbitro definiu a prorrogação de 9 minutos, pensei comigo, “vai sair um gol, temos tempo pra ganhar.”

Um raríssimo ataque, um cruzamento, um cabeceio milimétrico pra fugir do excelente goleiro Ederson, gol de Camarões. Caiu nossa invencibilidade. E a ser quebrada a escrita de que campeão não perde jogo.

Segunda feira entornando de expectativas. Neymar e Danilo podem voltar? Antony terá vaga nos titulares? Que os deuses iluminem a Comissão Técnica na hora da escalação. Peças excelentes estão prontas, o problema é saber a posição delas e com quem se encaixam.

Como tudo na vida tem um lado bom, exceção pra CD de Sertanejo Universitário, a derrota serviu pra baixar a fervura de um “oba-oba” que já começava a botar as manguinhas de fora.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  Zebra no deserto? – A quinta-maluca no Catar resultou na eliminação da Alemanha e da Bélgica. Desde a Copa de 2014 no Brasil, quando enfiaram 7 x 1 na seleção escalada por Felipão, com Hulk e Fred, os alemães, concentrados na Bahia, romperam com Xangô. Amaldiçoados desde então, foram eliminados em 2018 na primeira fase, na Copa da Rússia. A praga se repetiu no Catar. A Bélgica, que teve a temeridade de nos tirar da última Copa, também está voltando mais cedo pra casa.  A Itália, que andou nos complicando, nem viajou para a capital muçulmana. Mexe com nóis, cambada…

2. Pelé – A notícia saiu sábado e cobriu o mundo com um manto cinza: O organismo de Pelé já não responde ao tratamento quimioterápico. Prescrições, agora, apenas paliativas. Difícil conciliar a imagem daquele milagroso ébano vencendo tudo e todos, maior atleta do Século 20, perdendo uma partida por W O. Não perderá. Deuses não morrem.

3. Recuperação Judicial – O Cruzeiro continua pagando o preço do pioneirismo na implantação do Clube-Empresa. Como o terreno é fértil para transformação de palpites em fakes e destes em “fatos” temos de conviver a todo momento com previsões de tempestades e tornados. Há dias houve passeata neste QUINTAL promovida pela Barraca Atleticana porque no processo de Recuperação Judicial o Ministério Público havia requerido o adiamento da programada Assembleia Geral de Credores, ante as notícias de clamorosa fraude. Foguetes virtuais foram espoucados madrugada a dentro. Quarta-feira a Justiça recusou a manifestação do Ministério Público e confirmou as Assembleias para o dia 7, também conhecido como depois de amanhã, e dia 15. Na primeira, será exigido quórum mínimo. Se não alcançado, prevalecerá a segunda data, com qualquer número de presentes.

A sabedoria popular adverte: “tempo de guerra, boato como terra.” Estamos vivendo, infelizmente, esta fase tanto no panorama político nacional e também como integrantes da Nação Azul. Mais do que nunca é obrigatório refletir muito antes que consigam nos “emprenhar” pelos ouvidos ou pelos olhos.

4. Alemães na Bahia – Em curtas férias, o blogueiro hospedou-se no “Campo Bahia”, o luxuoso resort construído por empresários alemães pra sediar a delegação deles na Copa de 2014. Fica no município de Cabrália, distrito de Santo André. Acesso por balsas. Um primor de hospedagem plantada numa mini floresta. Blocos isolados com 4 suítes cada um, unidas por um amplo e sofisticado salão central. Cada suíte tem o nome de um jogador alemão, com sua caricatura na porta. Fiquei na suíte 206, ocupada na Copa pelo zagueiro Mats Hummels, camisa 5 naquele fatídico 7 x 1 no dia 8 de julho de 2014.

Falsas versões foram desmistificadas: o resort não foi doado para a comunidade local. Continua sendo explorado pelo casal alemão, proprietário da área, que tem outros empreendimentos semelhantes. O campo de futebol construído para treinos está abandonado, dominado por matagal. Os alemães doaram: duas bicicletas e as bebidas e alimentos que sobraram, na saída.

5. Manuel Panhame, confirmando que não se encontra em sua melhor fase, derrapa na curva outra vez. Ipsis literis:

“… Neste desastroso contexto histórico entrou em cena, rebolante, oportunista, a raposinha gostosinha, fazendo-se então conhecida e aplaudida conterrânea sempre submissa ao Campeão dos Campeões de 36, e do Campeão do Gelo (Mundo) de 50, Título ruidoso de valor quase incontestável. Outros viriam, alguns conseguidos na mão grande de Beneci & Cia., (…) Importantes títulos… que fizeram do antigo Iale, antigo Ypiranga, antigo Palestra, antigo Cruzeiro o clube mineiro mais bem sucedido fora de Minas…”

Vamos por partes, como diria Jack. Primeiro, dois atos louváveis de uma racionalidade que já esteve mais presente na obra do festejado historiador: quando aborda o enigmático título de “Campeão do Gelo”, Panhame confessa que ele é de valor “quase incontestável”. Ora, meu caro, “quase” é não! O Clube A “quase” foi campeão… O corredor John “quase” chegou em primeiro lugar…

No outro ponto de lucidez, Panhame aceita que o Cruzeiro “é o clube mineiro mais bem sucedido fora de Minas... Tão óbvio, tão fácil de reconhecer, tão impossível negar, não se entende a razão de tanta relutância atleticana.

Agora, sem dó nem piedade, as pancadas no historiador: O Cruzeiro jamais adotou oficialmente o nome de Ypiranga. No dia 2 de outubro de 1942, o então presidente Ennes Cyro Pony, tentou em ato isolado mudar o nome, pretensão não formalizada e que durou apenas cinco dias, quando uma Assembleia Geral aceitou a renúncia do presidente, revogou a decisão dele, que não havia produzido qualquer efeito, e manteve o nome inspirado no céu estrelado. Também o Cruzeiro jamais se chamou Yale. Surgiu, sim, de uma dissidência do Yale Atlhetic Clube, fundado em 1910 e extinto em 1930. O Cruzeiro, então Palestra Itália, surgiu em 1921, convivendo assim por 9 anos com o Yale.

De último, uma frase que arranha o prestígio de Panhame:

“… Outros (títulos) viriam, alguns conseguidos na mão grande de Benecy & Cia…”

Meu caro, muitos simples mortais podem torcer, maldosamente, aquela entrevista em que Benecy fantasia um jogo amistoso (que nunca existiu) em que teria “comprado o juiz”, escalando um treinador e um goleiro que jamais atuaram juntos (Ênio Andrade e Victor). Muitos podem ainda insistir neste Conto da Carochinha. Você, cepa especial dos deuses, não. Aguardamos retratação.

6. Paulinho no Cruzeiro? – O ex-vascaino está colocando em grupos sociais que é uma honra vir jogar no “Maior de Minas”!

7. Cassio Maia, sobrinho de uma lenda chamada Sâmia Amin Santos, volta ao QUINTAL pra lembrar de façanha no “Rochão”, um campo de futebol em sítio que tínhamos no Inhotim. Bons tempos. Meu caro Cássio, saiba que seu gol entrou na placa dos três mais espetaculares acontecidos naquele campo. O primeiro foi de Dadá Maravilha, o segundo foi o seu. A modéstia me impede de revelar o terceiro.

8. Jamal Musiala – 19 anos – meia da seleção alemã. Este eu queria ver vestindo a camisa mais bonita do mundo! Como joga bola!

9. Decifra-me ou te devoro! Absolutamente misterioso, Pepe Legal faz intrigante acróstico com as iniciais do Ministério Público de Minas Gerais:

Mistério

Plúmbico das

Mineradoras e do

Galo!!!

…hora a balança pesa como chumbo… hora é leve como pluma!!

Os critérios?

O tempo dirá! …

10. CAM 1 X 0 CRUZEIRO – criativas ilações em boa hora voltaram pra desarmar a tensão de 500 volts dos últimos tempos. Bastou o Brasil jogar com camisas azuis contra um adversário conhecido como CAM, para atleticanos promoverem passeata na Savassi com a inesperada derrota brasileira… Estão descontando pequena parcela de meio século de gozeiras azuis…

11. Diego Alonso – Se acha que as coisas estão ruins pra você, console-se com este cabra, técnico da seleção uruguaia. Contra o mundo todo, manteve Arrascaeta no banco nos dois primeiros jogos e o time foi um fiasco. Ataque zero. No terceiro e decisivo, colocou o ex-craque cruzeirense e ele fez dois gols no primeiro tempo. 2 x 0 para o Uruguai. Ou seja, 45 minutos em campo, Arrasca fez o que seus companheiros não fizeram em dois jogos inteiros. Diego achou pouco e tirou o craque no intervalo. Maquiavelicamente, as combinações com as demais partidas colocaram os uruguaios na dependência de mais um gol pra se classificarem. O tempo final foi se esgotando e, a cada jogada mal sucedida do ataque, um angustiado Diego olhava disfarçado para o banco vendo Arrascaeta assentado, conversando com os companheiros como se estivesse em outro planeta. Será que estava? Com o time desclassificado pela falta de um golzinho, deve ter sido longa e amarga a viagem de volta.

GARIMPO

Memória

Amar o perdido

deixa confundido

este coração.

Nada pode o olvido

contra o sem sentido

apelo do Não.

As coisas tangíveis

tornam-se insensíveis

à palma da mão.

Mas as coisas findas

muito mais que lindas

essas ficarão.”

(Carlos Drummond de Andrade)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
67 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pepe Legal

Vocẽs sabem qual é o maior Mistério das Minas Gerais?
é o

M istério
P lúmbico das
M ineradoras e do
G alo !!!

…hora a balança pesa como chumbo, …hora é leve como pluma!!!
os critérios?
O tempo dirá!…

Pepe Legal

Como esperado foi encontrada de véspera uma das canetas solícitas que agem com rapidez e precisão quando se trata de colocar o azul no alvo!
…aguardamos a mesma rapidez e precisão para análise e decisão do pedido de Alexandre e Lázaro!…
Público significa de todos, correto?

Pepe Legal

Quando é Público …é Público!
Alemanha: “Os suspeitos que foram detidos são acusados pelo Ministério Público do país de estarem tramando e organizando um golpe de estado desde novembro de 2021.”
Fonte: Jamil Chade
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/12/07/alemanha-prende-terroristas-de-extrema-direita-por-tramar-golpe-de-estado.htm

Pepe Legal

Versão completa, da BBC:
https://www.bbc.com/news/world-europe-63885028
Instituições em risco… Valores em risco… Direitos fundamentais em risco…!
Nosso clubismo futebolístico fica até pequeno e desimportante!

PGR, MPF e MPMG… Bom dia! (Cuidem de nós TODOS, …com igualdade …por favor!)

Eduardo Silva

Sr.Dalai, boa tarde,

Um tema muito polêmico que repercute hoje é que alguns jogadores e o Ronaldo foram comer em uma churrascaria em Doha, uma picanha banhada a ouro.

O padre Júlio Lancellotti que faz um trabalho de caridade junto a moradores de rua de São Paulo achou isso ofensivo aos quem não tem comida, passam fome e reclamou em suas redes sociais.

E por óbvio toda moeda tem dois lados, ou vários lados… Um lado é que qual a culpa dos jogadores ganharem dinheiro, serem bem sucedidos, gastarem o dinheiro que fizeram por merecer em seu trabalho como atleta profissional, com o talento que Deus deu a cada um?

Agora os caras tem dinheiro e não podem comprar carros, as melhores roupas, joias e se beneficiar de tudo que sua vida de jogador lhe proporcionou, para seu conforto e de sua família?

Eu tenho minhas dúvidas também desse pessoal que trabalha em causas sociais e só dão o peixe, nunca tiram seus assistidos da miséria, como se os pobres ficassem reféns dessas caridades, muitos moram nas ruas mas não tem nenhum trabalho para tirá-los dessa condição.

Esse padre é muito ligado a um partido político e a um DEScondenado que saiu da prisão para ganhar as eleições, embora digam de forma fraudulenta, mas nunca o vi criticar o futuro presidente de andar de jatinho, ficar nos melhores hotéis, de fazer festa de casamento regado a bebidas caras e outras ostentações.

Ou seja, aos amigos faz vista grossa, mas crítica tudo a sua volta?

No mínimo estranho a atitude desse padre que fica lá abraçando quadrilheiros, políticos ladrões do dinheiro público e enchendo o saco de jogadores comendo picanha banhada a ouro…

Aposto que muitos desses jogadores tem muito trabalho social mais importante e elaborado que esses que só criticam.

Vai rezar, padre, para Deus te perdoar ao se juntar a políticos bandidos!

Amém.

Lula Livre

Bolsominion detected!

Eduardo Silva

Nem no Bozo eu votei….kkk eeerrrooouu… kkk

Lambe bolas de 9 dedos assumed….

Lula Livre

Discurso de ódio! Conheço bem seu tipinho Fernando!

Eduardo Silva

Lula livre? Kkk um vagabundo, ladrão, condenado….kkk

Discurso de ódio? Conversa pra boi dormir… só otário pra ir nessa conversa mole…

Fernando? TÁ SERTO, AFRANIO! KKK

Dudu come merda

Kkkkk o come bostas querendo politizar o quintal kkkkk as vezes tenho dúvida de que este come merda acredita no que ele fala kkkkk tentando fazer média com o Anfitrião do nosso quintal kkkkk Come bosta vc também tá fazendo ponto na frente dos quartéis ? Kkkk Esquizofrênico vc já e kkkkk

Bruno

Ponto quem faz é sua mãe lá na zona… haha

Bruno

Ainn, média com o anfitrião do nosso quintal…. hahaha

Baba-ovo… haha

Perdeu o consolo de novo, novamente?

Lula Livre

Pelo visto o Fernando gosta de fake e fakes news, sua esposa Daniela tem que puxar a orelha dele.

Eduardo Silva

Lula Livre, Fernando, Daniela…… fake, fake news… kkk só groselha essa franga…

Enzo, deixa eu te ENSINAR uma coisa, se eu te machuco falando sobre futebol, com política é pior, minha paciência é próximo de zero!

Fiz um comentário relacionado a jogadores de futebol em seu momento livre da seleção. Quem fala o que quer, ouve o que não deve.

Pode continuar arrotando essas idiotices de come isso, come aquilo, pode estribuchar a vontade, vc não tem argumento algum, só um otário que vou brincar e machucar muito aqui ainda.

Enzo, bobo da corte!

Dudu come merda

E Dudu o coprofágico , ou e o Gabixinha, não é o Fernando casado com a Daniela kkkkkk está Daniela deve ter uma raiva monstra de sua xxxxxx, para aguentar este come bosta esquizofrênico kkkk

Eduardo Silva

essa franga tá fumando o que agora? kkk além dos nomes que inventa agora inventa mais dois pra mim? Fernando e Daniela? kkk Eduardo & Mônica..kkkk

deixa de ser franga, moleque! continua carente de atenção de homem, né? kkkk

o que vc escreve já está afetando sua mente!

Marcelo

Dudinha está na Raja? Tomando chuva e dormindo com o bofe na rua?
Kkkkkkkk
O mito que virou mico!!!!!!!

Manuel Panhame

A cada edição fica mais difícil para o Quintal dos Atleticanos, infestado de cruzeireiros, acompanhar Manuel Panhame. Além de lecionar história e filosofia, minha pessoa vai ter agora que ensinar tambem interpretação de texto?… Pois que seja, vamos lá. Manuel Panhame é um erudito. Ao erudito sobram muito poucas opções alem do sistemático ensinar… “Titulo ruidoso de valor quase incontestável” se refere ao triunfo da raposinha na Taça Brasil, que era o assunto em pauta, a comprovação visivel estando, para os que têm olhos para ler, nas reticências que precede a frase, sinal indicativo de que a partir daquele ponto haverá salto na continuidade textual… Copiaram, quae sera tamen, segundinos temporariamente extraviados? Se preferirem, contamos ainda com subsalente demonstrativo, que minha pessoa não se recusará a lhes fornecer: o prosseguimento, “Outros vieram…” deixa claro que falavamos de titulos barropreteiros…
Ponto final e não se fala mais no palpitante assunto! Ok? Claro que não! Quero ainda amassar barro desejando saber como foram capazes de supor que Manuel Panhame estivesse em sã consciência questionando o título de Campeão do Gelo… Companheiros de blog, não se tratou aquele de unicamente um título… Dificuldade em acompanhar Manuel Panhame? Sei que está cada mais dificil. Vou ajudá-los…
O Cruzeiro para o cruzeirense tipico nasceu em 1966, certo? Pois o Clube Atletico Mineiro, que sempre foi o Maior de Minas, mesmo ao tempo do Decacampeonato, coloriu o pais nas cores basicas em 1936 e foi convidado pelo Mundo a se deixar ver em 1950… Compreenderam agora? Muito mais que um titulo. Muito além. Quem tem condicoes de compreender que o faça! Muito mais que um titulo. Um titulo que transcendeu a si proprio… Alvoroco no Quintal onde se confraternizam como podem os Tricampeoes de Minas e o povo segundino temporariamente extraviado de seu novo habitat…
“Pode algo transcender um título, senhor Dalai? Delenda Panhame!”
Pobre povinho que não conhece a própria história. O momento mais lindo da história de vcs não se encontra em levantamentos de taças, tenham sido elas alcançadas com recursos próprios, por ação mafiosa interna ou pelas dádivas do senhor Fiofo… O momento mais emblemático da história de vcs __ que vergonha! Manuel Panhame ensinando isso! __ foi vivido ao tempo da humilhação de 42, Atlético BI campeao, vcs chutados, humilhados e ofendidos sem dó nem piedade, lutando e renascendo, ressurgindo heroicamente, contra tudo e quase todos… Ao final, tricampeoes, se bem que nesse quesito não faltaram as pontuais falcatruas… Que terminam no contexto em pauta se fazendo algo definitivamente menor… A grandeza de um Clube nao esta necessariamente em sua sala de trofeus… Ela ê metafisica. Quem tiver ouvidos que ouca e copie Manuel Panhame, filosofo e atleta de alcova…

Eduardo Silva

RECEITA DE ANGU

Ingredientes

.4 colheres (sopa) de fubá mimoso
.150 ml de água para misturar o fubá
. 400 ml de água para ferver

Modo de Preparo

1. Inicie colocando os quatrocentos ml de água em uma panela preferencialmente com o corpo mais alto e ferva a mesma.
2. O corpo da panela deve ser mais alto senão vai espirar na hora de incorporar os ingredientes.
3. Em uma vasilha pequena coloque cento e cinquenta ml de água e despeje na mesma as quatro colheres de fubá. Misture e deixe a parte.
4. Quando a água estiver fervendo, adicione o fubá já incorporado com os cento e cinquenta ml de água e misture tudo por cerca de três a cinco minutos e tampe a panela.
5. É importante notar que a incorporação dos ingredientes vai engrossar e ficar um mingau. Se ficar muito grosso, coloque mais um pouco de água, mas não muito.
6. Uma vez ou outra mexa o angu para que não queime e todo corpo do alimento seja cozido por completo.
7. O angu deve ser preparado com colher de pau.
8. Para saber se o angu esta pronto basta observar a panela. Se nas bordas se o mesmo estiver desprendendo esta pronto.
9. Para finalizar, coloque o angu em um prato fundo e tampe com outro prato por cima. Destampe de dez em dez minutos para tirar o suor que fica no prato de cima.
10. Deve ser feito isto pelo menos três vezes para que o angu não fique encharcado de água.
11. Após esfriar um pouco sirva.

Pepe Legal

HOJE TIVEMOS

– vitória da equipe marroquina
– goleada por 6 a 1

A quarta-feira de Copa do Mundo simplesmente riu da cara do Atlético-MG!

Fonte: Twitter Olé do Brasil
https://twitter.com/Oledobrasil/status/1600233140781387776

Eduardo Silva

DIÁRIO DA COPA

1. ÉÉÉÉÉÉDOOOOBraaaaasssiiilllll, aaamigoooos…. Os Kim Jonh Min num vilam a cor da bola, né? kkk Coleano nem viu o pombo cantar na sua área.. Mas é isso, quando pega um time inferior tecnicamente, sem muita tradição, tem que entrar pra dentro e fazer muitos gols… Os caras passearam com direito ao Tite fazer a dancinha do pombo, o cara é épico! É muito menino bom de bola nesse time.

2. Estava ouvindo em uma rádio que não me lembro o nome, um repórter perguntando se era conveniente as famílias dos jogadores lá no Qatar, encontrando com os jogadores nos momentos de folga e fazia uma enquete perguntando se isso era bom ou ruim para a seleção.

Eu pensei na hora, SE a seleção for campeã mundial, todos falarão que foi legal demais, que o planejamento foi perfeito, Tite é o cara mais phoda do mundo, Neymar é o gênio, o roupeiro é ninja, etc, etc… MAS…MAS…SE PERDE, sai de baixo que vai ser uma caça as bruxas, um verdadeiro joga pedra na Geni…Sempre foi assim!

3. Os japoneses também coitados, tudo pé torto, hein? Eu sinceramente tenho uma teoria para cobrança de penalti, mentaliza um canto e dá uma bicuda com toda força do mundo, SE o goleiro acertar o canto afunda ele com bola e tudo pra dentro do gol. Feio é não fazer gol como diria o Dadá.

4. Agora descansar e pegar os Croatas e SE passar pega vencedor de Holanda ou Argentina, ai a cobra começa a fumar dicunforça… Imagina mandar los hermanos de Messi e cia para casa? Considero esse time hoje do Brasil muito superior ao argentino, mas bola é jogada e lambari é pescado.

A parte mais emocionante da copa está chegando com as quartas de final. Seria muito bom para essa geração ser campeã.

Tô confiante!

peppeu

Pronto , secou o time.
Torcida de quem comeu merda (Juro que sem trocadilhos ) por 3 anos na série B é péssimo agouro .

Dudu Comedor de Bosta

Fora ainda a referência equivocada ao time, como se representassem a Coreia do Norte kkkkk Come merda, o Kim Jong-Un é da Coreia do Norte, vai estudar analfabeto segundino kkkkk

Eduardo Silva

Mas que franga buuurrraaaa….kkk tem que desenhar agora as piadas…kkk

E qual a diferença de grafia da Coréia do Norte para a do Sul, vc sabe? E onde citei o nome do presidente da C. do Norte?

Mas que imbecil! Quanta ignorância! Assim tá perdendo a graça, vc tá se zoando sozinho…kkkk

Franga burra!

Dudu come merda

Além do hábito de comer dejetos fecais, esquizofrenia, transtorno de personalidade kkkkk eh analfa kkkk e tem uma mulher que tem ódio da perseguida kkkkk só de estar com este imbecil, deve odiar de mais a danada kkkkkkk

Paulin Bolha

as frangas tremedeiras que sempre secaram a Seleção Brasileira…haha

onde vc estava no 6a1 eterno?

Paulin Bolha

Tava com sua mãe otário, larga meu nome, seu fake de vista.

Peppeu

Se apelar é pior…kkkk

Paulin Bolha

O Gabyzinha mamadeira larga mão de ser otária e deixa meu nome em paz!

Paulin Bolha

Desculpem gente, estou muito nervosa hoje. Esse Dudu me tira do sério.

Eduardo Silva

Paulin não briga comigo estou com depressão, me apaixonei pelo pedreiro meu vizinho, ele mexe demais com minhas emoções, ai fico descontrolada.

Paulin Bolha

Eu também…. haha

Dudu Comedor de Bosta

O treinador criticou mais uma vez a SAF do Cruzeiro. “Com as SAFs sérias, aquelas que realmente estão trabalhando sério, que não vieram para dar calote, para não pagar as dívidas que ficaram para trás, porque tem gente aí que não paga”, disse o treinador.

TIME VAGABUNDO CALOTEIRO. DAQUI A POUCO CHEGA O COMEDOR DE MERDA AQUI VOMITANDO ASNEIRA, NA VERDADE VOMITANDO MERDA.

Bruno

Com certeza vai chover de liminar para impedir esta aberração. Os credores do Falidão das Falcatruas não irão aceitar as irregularidades e imposição do CSA, que quer oficializar o Calote a todos. Somente o mão de alface do Fábio de Costas que está aceitando as condições propostas pelo CSA e mais de uns Credores Fakes kkkkkk O Cone, o Mano e uma fila de uns 300 credores já deram o grito kkkkkk Aqui não caloteiro KKKKKKK

Teobaldo

Somente a chuva mandada do céu já está de bom tamanho, Bruno. Para o caso em questão o Ministério Público já se manifestou e pediu a suspensão da assembleia que tentava confirmar a safadeza (já admitida pela lei que institucionalizou o calote); um juiz negou o pedido de suspensão da assembleia, mas o Desembargador Ramon Tácio (16ª Vara Cível), certamente um Atleticano sem coração, deferiu o pedido do MP. Curiosamente essa notícia não é encontrada em nenhum site de esportes de MG, nem mesmo no “jornaleco” que abriga o nosso quintal.

Eduardo Silva

AULA 2 – REFORÇO AOS REPETENTES: DIFERENÇA ENTRE TIME E CLUBE

Já falamos sobre isso em aulas passadas. O TIME são os jogadores, Rafael, Edu, Brock, etc… são os jogadores… O time joga bola, joga um negócio chamado futebol, um esporte, que já foi chamado de ludopédico. O time NÃO é caloteiro, não dá calote em ninguém.

O CLUBE é que tem um CNPJ, pessoa jurídica, a firma, como falavam antigamente, essa que assina contratos, essa que pode ser adimplente ou inadimplente, que pode dar calote, no popular.

Vamos ver se esse aluno desavisado aprende agora!

Mal aluno, diga-se de passagem, não vou chamar de vagabundo porque seria uma ofensa…. aos vagabundos!

Roberto Grintaci

Portugal 6X1
Esse placar não me parece estranho
Kkkkkkkkkk

AQUI É GALO

Nada estranho, somente uma coincidência em relação a um placar que não sai da lembrança dos simpatizantes do CSA, que depois de 3 anos ressurgem da lama, contudo muito longe de ser um placar histórico como os abaixo:
As Maiores Goleadas de Clássicos do Futebol Brasileiro:
> Em 1920 aconteceu a maior goleada nos clássicos paulista e você sabe quais times participaram desta partida? Não? Foi o Corinthians x Santos. Logo depois de abrir o placar, o timão aplicou mais 10 gols, o jogo terminou com Corinthians 11 x Santos 0.
> Já no Rio Grande do Sul, a maior goleado do GreNal foi aplicada pelo Grêmio, o jogo ocorreu no dia 18 de Julho de 1909. O Jogo terminou com Grêmio 10 x Internacional 0.
> Já no Rio de Janeiro a maior goleada em clássicos não foi tão elástica assim, o Fluminense aplicou 8 x 0 sobre o Botafogo.
> E em Minas, você sabe quem foi o responsável pela maior goleada que já teve naquele estado? Será que foi o Atlético Mineiro? Será que foi o Cruzeiro? Foi do Galo, o time aplicou 9 x 2 sobre o seu maior rival da época.
> Já na Bahia no Clássico BaVi a maior goleada já registrada foi aplicada pelo Bahia, a partida ocorreu no dia 8 de Dezembro de 1939 no Campo da Graça, contudo, foi um partida amistosa que terminou em 10 para o Bahia e 1 para o Vitória.

Estes placares ELASTICOS vão demorar a se repetir, seria relamente estranho se estes acontecessem hahahahahaha…..

Anselmo Ramom

6a1 eu vi, nós vimos, o mundo inteiro viu…

sabemos os nomes e sobrenomes de todos que humilharam as Codornas de Minas! estão todos ai vivos e mostrando o 6a1 eterno!

e está doendo até hoje… vai sangrando a cloaca das frangas até a eternidade…

o Kaniu disse: Se borraram todos!

Dudu Comedor de Bosta

Ultimamente o que você tem visto e a trozoba entrar seu come merda kkkkkk Na verdade não tem visto, pois de costa e quase impossível kkkkk

Anselmo Ramom

só anda com a trozoba na boca, hein? disfarça, tá ficando muito na cara essa sua carência.

Teobaldo

Roberto Grintaci, flamenguista com saudade do Ipatingão…

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

Chega essa época de fim de ano vários alunos relapsos ficam de recuperação, dependem de prova final para não reprovar e os nobres professores tem que fazer aulas de reforço para os mais atrasados, para não tomar BOMBA!

Então, já que me pediram, vamos as aulas de reforço:

AULA 1: PORQUE EXISTE GENTE RICA E GENTE POBRE?

Essa é fácil, prestem atenção! Porque quando chega um credor batendo a porta com uma dívida duvidosa, fazendo barulho, o RICO manda ter calma, lê tudo direitinho e não sai pagando tudo sem analisar a fundo.

UM EXEMPLO: O agente André Cury foi lá procurar o Menin, proprietário do ASA-MG para receber uma dívida de mais de 60 MILHÕES e 28 ações judiciais já em andamento na justiça. O Menin que NUNCA foi bobo, cara podre de rico, analisou tudo e deve ter falado, pago 50% disso tudo, uma entrada e o resto dividido em 50 vezes. O agente não aceitou e:
.Fez barulho na mídia: e o Menin? NÃO PAGO!
.Entrou com mais ações na justiça: e o Menin? NÃO PAGO!
.Pediu bloqueios de contas: e o Menin? Tirou o dinheiro das contas e NÃO PAGO!

E o cara continua com seu delirius experniandis porque o Menin viu que os contratos de comissão podem ser legais, mas são imorais e lesivos ao clube e NÃO PAGOU. SE o cara aceitar uma redução e parcelamento ele paga! Obrigado, dinada. Quando criar a SAF do Átomo de Minas vai ser a mesma coisa, dívidas bancárias serão renegociadas em melhores condições ao clube, dívidas de 1,4 BI, só pra lembrar mesmo.

No MAIOR DE MINAS a mesma coisa! Dívidas de caráter duvidoso feitos pelo Itair, Wagner e demais asseclas não são reconhecidas pela ATUAL gestão profissional do clube. Então tem essa proposta de redução do valor e parcelamento.

Quem quiser, blza! Quem não quiser procura o Itair que assinou esses contratos e recebe com ele ou vai na justiça brigar pelos direitos que acha correto, é assim que funciona.

SE o Mano Menezes acha que a SAF não é uma coisa séria vai lá receber com o Itair, vai lá ver se o pessoal da 777 Partners do Vasco ia pagar ele como ele imagina, vai lá receber do americano John Textor vê se ele rasga dinheiro lá no Botafogo, o cara tá é queimando o filme dele falando mal das SAF, quem conversa demais dá bom dia a cavalo!

Então é assim alunos juvenis, por isso que no mundo tem gente rica, bem sucedida, como os Menin, que tem Construtora, banco, clube de futebol, empresas de mídia e o Ronaldo são pessoas bem sucedidas, enquanto que os pobres ficam ai escrevendo pelos cotovelos, nem sabe o que se passa nessas negociações e ficam chorando pela cloaca, querendo rasgar dinheiro.

Só groselha!

Dudu Comedor de Bosta

DUDU coprofágico acha que entende de lei kkkkkkkk Para de regurgitar merda idiota kkkk

Paulin Bolha

De novo, novamente o que a falta de estudo prejudica um analfabeto funcional.

Para de regurgitar merda idiota… ele está falando que a merda é idiota.

Agora a frase correta seria: Para de regurgitar merda, idiota.

Agora sim ele tá ofendendo o sujeito da frase.

Pó, tá ficando difícil aqui, tem que ensinar os caras até a xingar, ofender os outros?

Kkkk franga analfabeta!

Dudu come merda

Seu negócio é sentar na tro…. Imbecil kkkkkk

Anselmo Ramom

tira a trozoba da boca, seu moleque! tá ficando muito na cara essa sua carência! DISFARÇA FRANGA!

Teobaldo

Prezados Amigos, para quem gosta de volei (eu gosto), informo que vai começar mais um sensacional Campeonato Mundial de Betim. Olho vivo, amigos!!!!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

Alguns fatos:

1) E Portugal meteu 6a1 na Suiça, que chocolate que os suiços não gostaram! E o destaque de todo o jogo foi o Robozão do cristiano Ronaldo no banco de reservas no primeiro tempo. Vários fotográfos lá registrando o cara amargando uma reserva. E ao fim do Jogo o TIME foi lá cumprimentar a torcida e ele saiu sozinho para o vestiário. Está manchando sua biografia vencedora de forma bisonha!

2) Agora falam que estão entrando na justiça esportiva da FIFA para anular esse placar! Porque v6os1is sabem, né? 6a1 ETERNO é marca registrada aqui nas montanhas de Minas Gerais. Deveria ser proibido para sempre esse placar em qualquer partida de futebol! Tem até marca de roupa registrada com esse nome. PAREM COM ISSO! PAREM DE UTILIZAR NOSSA MARCA! Vou entrar com uma petição no STF…perai…

3) E a Espanha? meudeusdocéuuuuu… como tem pé torto! E ironia do destino o último cobrador nasceu na Espanha e ainda fez uma cavadinha humilhando o goleiro espanhol… sacanagem!

4) E o tal do Casagrande não cansa de passar vergonha! Destilando seu ódio do bem, reclamou de jogadores tetracampeões do Brasil que estavam lá nos jogos no camarote da FIFA. KKKK Ai tiveram que explicar que eram pagos, Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos, Kaká… INVEJA de homi velho é uma merda! Mas fiquei sabendo que ele fez um comentário e depois cheirou, fumou, mas não tragou seu post….kkk

Agora vamos conviver com esses bobalhões lacrando pelos cotovelos!

Malas sem alça!

Paulin Bolha

Entrar na justiça, seria você ir com uma pessoa e adentrar ao forum Lafayette? O termo correto é provocar o judiciário, pede o Dalai quem sabe ele te ensina! Asno….

Anselmo Ramon

Foi uma frase coloquial, usual para o analfabeto funcional fake de plantão melhor entender…

Mas como o objetivo seu é só ofender, fique a vontade para arrotar toda sua estupidez, Paloma franga recalcada…kkk

Paulin Bolha

Paloma é o nome artístico da sua mãe lá na Guaicurus! Independente se é coloquial entrar na justiça deve ser entrar no prédio né imbecil! E não foi isso que vc quis dizer. Você também deve ser Maria vai com as outras, da próxima relevo pq já sei que é analfabeto funcional.

Anselmo Ramom

Calma, Paloma!

Assim vc vai provocar o judiciário…kkkk franga manoteira!

Bruno

NINGUÉM no mundo fala assim, seu asno!

Vou ali provocar o judiciário. Haha

TOLO!

Paulin Bolha

Entendi, você é Maria vai com as outras, se todos falam errado você fala também, tá de parabéns, asno….

Eduardo Silva

VOU TE ENSINAR: Quando vc vai em cidades no interior de Minas, em fazendas do interior, utilizam várias palavras suprimindo sílabas, uma conversa coloquial, regional que desde que haja entendimento da comunicação é um vocabulário considerado correto.

Vc entendeu o que foi escrito! Fora os operadores do Direito, NINGUÉM fala que vai provocar o judiciário, se fala, vou entrar na justiça contra a empresa, contra outra pessoa…

Vai deitar, Paloma!

Dudu come merda

O comedor de bosta acha que é intelectual kkkkkk seu negócio é sentar na xxxxxx imbecil kkkkk

Paulin Bolha

vai deitar Paloma 2.

Paulin Bolha

Vai infartar assim come bosta, relaxa!

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA

Galo torrou valor milionário em campanha política, afirma portal

De Caleb Ribeiro Ultima atualização 6 dez 2022 19:09

As polêmicas envolvendo o ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil não acabam e mais um capítulo está sendo escrito nessa novela. De acordo com o portal “Moon BH”, a empresa que participou da campanha política para a prefeitura de Belo Horizonte de Kalil, já recebeu mais de 7 milhões do Atlético.

“A empresa Art Sport Assessoria LTDA estava entre os fornecedores da campanha de Kalil em 2020. Em setembro deste ano um artigo publicado pelo site Goal apresentou um relatório mostrando que a Art Sport faturou R$ 7.977.400,80 no Atlético entre 2015 e 2019”, publicou o portal.

https://portaldoatleticano.com.br/galo-torrou-valor-milionario-em-campanha-politica-afirma-portal/

OBS: Por esses e “outros motivos” que os caras estão lá brigando no tapa, na justiça com a cloaca inflamada para não deixar virar SAF. Por isso que o Mano Menezes tá esguelando querendo receber os valores de seu “contrato de trabalho”, a mamata tá acabando e os muitos estão estribuchando e INOCENTES ÚTEIS, torcedores bobocas ainda apoiando.

Vai sair muito esqueleto do armário do ASA de Vespasiano! Cada porta que abre cai um “contrato” de gente honesta.

Comprem mais pipoca!

O camarote já está armado!

Paulin Bolha

Por isso que entrou na justiça né asno! Kkkkkkkkkkkk

Bruno

Calma Paloma!

Paloma

eerrroooouuuu, Paloma…kkk ele vai PROVOCAR o judiciário…kkk

franguinha piada pronta…kkk

Paulin Bolha

URGENTE URGENTE

Nossa reportagem está aqui na Av Augusto de Lima em frente do Fórum Lafayette onde se concentra uma multidão de pessoas e vamos conversar com alguns, chamamos nossa Repórter Paloma Bolha.

Paloma: O senhor foi demitido, está aqui para entrar na justiça contra a empresa? Não senhora, estou aqui para PROVOCAR o judiciário.

Paloma: A senhora separou do marido e ele não paga a pensão dos filhos, vai entrar na justiça contra ele? Não senhora, estou aqui para PROVOCAR o judiciário.

Paloma: O senhor bateu seu carro e o outro condutor fugiu, vc vai entrar na justiça contra ele? Não senhora, estou aqui para PROVOCAR o judiciário.

Paloma: Seu produto estragou e eles não querem consertar no período de garantia, vc vai entrar na justiça contra a loja? Não senhora, estou aqui para PROVOCAR o judiciário.

É isso, todos estão aqui na porta para PROVOCAR o judiciário.

Repórter Paloma Bolha para o plantão do Quintal do Dalai.

Quem ri, perde! kkkkk

Eduardo Silva

Atlético: River Plate pede retorno de meia argentino Nacho Fernández

Atlético sofreu um transfer ban em outubro após não pagar valores ao River Plate pela contratação de Nacho Fernández

Por Leonardo Gimenez – Heverton Guimarães
07/12/2022 às 20:36

Atlético: River Plate pede retorno de meia argentino Nacho Fernández
Ídolo do Atlético, Nacho Fernández foi contratado junto ao River em fevereiro de 2021

Em outubro deste ano, o Galo sofreu um transfer ban – punição da Fifa que impede a inscrição de novos jogadores nas competições – após não ter quitado a dívida com o River Plate. O débito cobrado gira em torno de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões, aproximadamente).

OBS: TIME caloteiro, opa…. Clube caloteiro, opa… Frangas caloteiras… aff, nem sei mais, tudo caloteiro!

A MESADA ACABOU!

Espaço reservado para os come isso, come aquilo, fazer “comentários” pertinentes e inteligentes:

Honório

eu amo futebol